No início da semana o pastor e deputado estadual (PSC/BA) Sargento Isidório propôs na Assembleia Legislativa da Bahia a criação de um Conselho Estadual dos Direitos dos Evangélicos ou da Comunidade Evangélica.
O projeto sugere ao governador Jaques Wagner a criação do conselho com o objetivo, segundo o deputado, de “engrandecer um dos segmentos da sociedade que mais trabalha pela paz”.
Segundo o Bahia Noticias, a iniciativa do pastor foi tomada como forma de se manifestar contra a atitude do governador baiano, que sancionou o Conselho Estadual dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTT).
A proposta é que o conselho de defesa dos evangélicos seja criado na estrutura da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, a exemplo do grupo LGBTT.
– Pensei nesse projeto tendo em vista a crescente expansão do público evangélico no nosso Estado – que hoje já representa uma grande parcela da população –, bem como a falta de assistência formal a este grupo. O projeto não só servirá para beneficiar a comunidade, como também para engrandecer um dos segmentos da sociedade que mais trabalha pela paz dentro do nosso Estado, e que menos recebe atenção dele (sic) – afirmou o deputado, ao defender a criação do conselho.
Por Dan Martins, para o Gospel+