Pastor evangélico cria programa na internet para incentivar as pessoas a emagrecer

8

O pastor evangélico Gilson Melo criou na internet um programa para ajudar os mais gordinhos a atingirem seu peso ideal. Com nome baseado em Provérbios 23:2-3 que diz “E se és homem de grande apetite, põe uma faca à tua garganta”, o programa “Faca na Garganta” tem como objetivo auxiliar seus expectadores em uma reeducação alimentar.

O projeto do programa é conduzido pelo pastor através de um blog e um canal no Youtube, que mostram ao público como funciona a dieta, além de conter dicas e motivação para aqueles que como ele precisa ‘mudar a mente’, e ter uma reeducação alimentar permanente.

Através do blog e do canal de vídeos, o pastor dá dicas de dieta, geralmente baseadas em sua própria experiência, visto que o projeto é baseado na dieta que ele está fazendo. No nono dia o pastor relatou uma das “tentações” que sofreu, e conta como fez para vencê-la.

– …ontem a noite foi barra pesada kkkkk eu terminei uma palestra em uma igreja e no final as irmãs prepararam um banquete muito especial com muuuuiitos salgadinhos lindos de ver rsrsrsr e deveriam estar gostosíssimos! Bom venci a tentação cheguei em casa e comi a sopa de legumes como se estivesse comendo uma deliciosa picanha! – relatou o pastor, que explicou que para vencer a tentação comeu apenas um ‘mamãozinho com suco de laranja e água’ que estava lá.


Melo começou a dieta pesando 139,70kg, e pretende em três meses perder 12 kg, e em um ano chegar aos 90 ou 95 kg. Ele conta que já nos 15 primeiro dias de dieta perdeu cerca 4,80 kg, apenas com a reeducação alimentar, pois ainda não teve ‘tempo’ para se exercitar.

Assista a chamada do programa:

Assine o Canal

Por Dan Martins, para o Gospel+

8 COMENTÁRIOS

  1. Olá .Divulguem aos amigos e irmãos conhecidos para que fiquem preparados para as grandes tribulações Marianas x Falso Profeta Moon que vão unir os católicos Marianos x Islã para se unirem aos governos mundiais para matarem os CRISTÃOS x JUDEUS … (SERÁ O FIM DO CRISTIANISMO : Novembro de 2013 *2020) > SETE ANOS !!!

  2. ninguém deve pesar mais do que 100 kilos(homem) e 85(mulher) o segredo de sucesso para se perder peso é diminuindo gradativamente a quantidade de alimento consumido, pois um rápido emagrecimento geralmente não dá resultado duradouro!

  3. Espero que consiga, pois o maior problema do gordo, obeso, fortinho, etc, é a cabeça, se a cabeça (mente, mentalidade, pensamento), não mudar, ele vai emagrecer muito, mas depois vai aliviar aqui, aliviar ali, e estará em breve engordando de novo, por isso que digo: “tem que converter a mente de gordo”…

  4. Porque ele nao cria um programa na internet para evangelizar? pois isso sim que e inportante, levar a palavra de Deus a lugares longicuos e inalcansaveis. com certeza estara aumentando seu galardao no ceu.

    • Oi Fernando…
      Primeiro vc procura na internet saber quem é o Gilson, depois vc volta aqui e vem falar sobre galardão.
      Ele é um grande conferencista, possui canal no youtube com suas pregações, e já converteu muitas pessoas com suas mensagens. É sério… Não comenta o que vc não sabe.

  5. Nós da igreja adventista, acreditamos q o nosso corpo é templo do espirito de Deus por isso que pregamos muito sobre alimentação natural e bem estar pos onde esta o espirito de Deus a Liberdade..Falta muito conhecimento para muitos líderes pastorais neste quesito de alimentação natural que ele poderá encontarar na própia bíblia..poré a telologia da prosperidfade e do massifismo coloca uma barreira neste quesito muito importante da palavra de Deus que trata da alimentação e vida saudável infelismente muitos não possui esta qualificação pois se trara de mudanças de Hábitos e comportamento e de comunhão com Deus…Por isso que não acfredito neste projeto deste Pastor vai muito aquém de uma simples sopinha a noite….

  6. Glutonaria também é um dos pecados relacionados a lista dos 10, e pastor nenhum toca no assunto, é ou não é??? Ou tenho que ficar mostrando texto biblico para quem sa sabe de cor e salteado!!!Dízimo é opulência sim, e engorda, engorda a casta destes que de missão transformou-se num meio de vida, uma carreira profissional promissora, sem patrão, sem concurso, sem MBA, sem concorrência, e com a máxima estabilidade, tal qual o emprego público, tudo pela reedição de uma parte dos ensinamentos ao povo judeu no velho testamento, não tem a pretensão de ser perfeito, só o comentário o é, e bem cabível!

  7. Òtima ideia pastor, aderi uma forma de vida mais saudavel a quase 2 anos atrás, tentei muitas dietas e reeducação alimentar e sempre não concluia, foi quando encontrei os produtos da herbalife a partir de então mudou minha vida, reduzi 13 kilos em 3 meses e mantenho meu peso a mais de 1 ano tranquilamente, meu esposo que pesava 135 kg emagreceu 40 kilos em 8 meses. Um estilo de vida saudavel depende de três fatores super importantes, atividade fisica, dieta balanceada e os produtos herbalife, que perfeitos, a saude de toda nossa familia mudou por completo, tendo em vista que o que nosso corpo precisa de mais do que os alimentos convencionais nos oferece, por mais que vc tenha uma alimentação balanceada seu corpo precisa de vitaminas e nutrientes que os alimentos não sao capazes de nos oferecer.

    • Poxa igor, ele está baseado na Bíblia… E se vc não sabe, gula é pecado.
      E não tem nada de bom em ser gordo. Venhamos e convenhamos.
      E… pq ele é ridículo? Deixo uns versículos pra vc…

      Tiago 4:11 diz: Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.

      Salmos 105:15 “Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas”.

        • Jessica, querida…vale sua iniciativa em defender o que voce crê mas, nunca devemos perder tempo com pessoas com pensamentos limitados…é o mesmo que jogar pérolas aos porcos..abraço

DEIXE UMA RESPOSTA