Após tragédia em Santa Maria, igrejas de São Paulo serão fiscalizadas; Pelo menos duas já foram fechadas

28

Depois do incêndio que matou mais de 200 jovens em Santa Maria (RS), a prefeitura de São Paulo iniciou um trabalho intenso de fiscalização em espaços considerados “locais de reunião” na área das subprefeituras da Sé, Pinheiros, Vila Mariana e Santo Amaro. O trabalho da prefeitura já resultou no fechamento de pelo menos duas igrejas na região.

A classificação usada pela prefeitura para determinar quais estabelecimentos serão vistoriados engloba locais com lotação igual ou superior a 250 pessoas, como casas noturnas, teatros e igrejas.

De acordo com o Estadão, a ação é baseada na legislação que determina que possuir Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) é obrigatório para qualquer estabelecimento abrir as portas. Sem o documento, não é possível obter o alvará de funcionamento, dado pela Prefeitura.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, dos 26 estabelecimentos vistoriados 24 deles não possuem nem mesmo o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento básico para solicitar o alvará de funcionamento. Entre estes estão incluídas duas igrejas.


A lista apresentou dois templos religiosos, uma igreja localizada na rua Araritaquaba, número 01, que não teve o nome divulgado, e a Igreja Evangélica Vida Nova Projeto Salvação, localizada na Rua Dr João Inácio Teixeira, 78. Além das igrejas foram notificadas várias danceterias, boates e casas de shows, por também não apresentarem condições mínimas de funcionamento.

Os endereços foram vistoriados pela corporação na operação Prevenção Máxima, anunciada pelo governo estadual para averiguar as condições de segurança dos chamados locais de reunião na capital.

Por Dan Martins, para o Gospel+


28 COMENTÁRIOS

  1. precisou acontecer uma tragedia pras autoridades tomarem providencias. muitas igrejas não reunem condições de segurança… aí vemos teto caindo , caso da iurd e renascer…

    O governo deveria investigar pra onde está indo o dinheiro do dizimos e ofertas…

    As igrejas que são sérias não se oporiam a isso…

    com certeza igrejas do tipo iurd iriam dizer que é ingerencia do estado em assuntos religiosos…

    lobos…

    • Pega fogo numa boate cheia, apertada, com a maioria alcoolizada, que joga fogos de artifício em cima de material inflamável nesse ambiente fachado e sem duas saídas…e os ‘homi’ vão procurar perigos semelhantes em igrejas de concreto puro e simples, sem uso de fogo, com gente sóbria e ordeira…parece aquela piada do cara que tá procurando a chave de casa, caída num lugar escuro, num lugar iluminado,

  2. Quantas vidas precisaram se perder…o minimo que tem que se ter em ambientes que comportam muitas pessoas e segurança … isso e o basico…espero que nao so Sao Paulo adote essa medida de segurança mais tdos os Estados…

      • JA EXISTEM MUITAS LEIS BUCK MAS PARA TODAS EXISTEM MEIOS DO CRIMINOSO SE EVADIR DE CUMPRIR PENA OU INDENIZAR OS PREJUDICADOS, TERIAM DE FAZER COMO FIZERAM COM O BAFOMETRO, TOLERANCIA ZERO CADEIA PERDA DO DIREITO DE DIRIGIR MULTAS PESADAS E ATÉ CADEIA, JA PENSOU SE ESTA PEGA PARA OS COLARINHOS BRANCOS, PARA OS MACEDOS OS RR OS VALDEMIROS OS MALAFAIAS, IA DAR O QUE FALAR JA NÃO TEM CADEIA PARA BANDIDO COMUM IMAGINE PARA PERSONALIDADES QUE TEM ATÉ PASSAPORTE DIPLOMATICO, QUE SAUDADES DA FAMILIA BUSCAPE

        • é clamando bem que vc disse em outro post,

          O JMIXTURADO, TEM UM PROBLEMA SERIO.
          o cara alem de ser magoado, está com gosto de sangue na boca por vingança.
          ninguém falou da iurd, e ELE LOGO ENTRA FALANDO DAS COISAS DA IURD.
          O PROBLEMA DELE É SERIO MESMO,
          MAS VC PODE RESOLVE-LO QUANDO ELE FOR A HEROINA, DA NOVELA DAS OITO, KKKKKKKKKKKKKK

          AJUDA ELE CLAMANDO,
          ELE DEVE DORMIR TE CLAMANDO .

          • vai arrebentar depois de levar surras e mais surras de mim nos outros artigos agora pede ajuda ao clamando, um notorio falso cristão…

            No desespero pede ajuda pra todos os endemoniados

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            mas as denuncias vão continuar!

          • tenho que concordar com o clamando que vc e doido anencefálico mesmo.

            surra em que coisinha?
            vc ficou doido? vc acha que sou da sua laia?

            vc tem vergonha até de dizer a igreja que frequenta,e quer discutir bíblia?

            eu não fico discutindo biblia ainda mais com analfabetos, biblicos como vc.

            MAS E BOM VER O LEVI TE DESMORALIZAR, E O CLAMANDO TE HUMILHAR.
            hehehheh da nele clamando.

          • vai arrebentar, vc sempre foge qdo a gente aperta vc com a biblia.

            e seu desespero é tão grande que vc apela até pro levi ( uma pessoa com problemas mentais) e clamando ( uma pessoa com uma legião)

            nem o jó gomes que é da iurd reconhece vc como capaz de falar pela iurd…

            que vergonha vai arrebentar… nem os iurds reconhecem vc.

            aí tem de se aliar ao levi e ao clamando…

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            E ainda acha que é vencedor… comedia mesmo!

      • Oi Buck Rogers…tudo bem com vc ?o Clamando esta certo…o Brasil e cheio de leis…mais que na maioria das vezes so vale para as pessoas mais simples…pq aqueles que que realmente ganham muito …como o cara da boate onde aconteceu a tragedia…vc acha mesmo que os bombeiros nao foram la…e claro que foi…pq se nao ele nao teria o alvara de funcionamento…mais e aquilo ne o velho e mau carater jeitinho brasileiro…e olha so no que deu…o que o Brasil precisa e de pessoas serias pra ocupar esses cargos…mais com os salarios dos bombeiros e policias cada vez mais baixos…infelizmente ainda vamos ouvir muito esse tipo de noticia

  3. CORRETO,TEM QUE VISTORIAR SIM,PORQUE NÃO? LUGAR PÚBLICO É LUGAR PÚBLICO,SEJA IGREJA, ESCOLA HOSPITAL, CRECHES,ETC…… PODE SIM EVITAR MUITAS CATÁSTROFES.SOU EVANGÉLICA A 37 ANOS, E JÁ PRESENCIEI ACIDENTES HORRÍVEIS EM IGREJA.TEMOS QUE TER A MENTE MAIS ABERTA PARA ESSE TIPO DE SITUAÇÃO,UMA COISA É FATALIDADE, OUTRA COISA É DESLEIXO!!!

  4. Templos de igrejas deveriam ser enquadradas em leis que estabelecessem um padrão para existir e funcionar. Observo que na minha cidade existem dezenas de igrejas que somadas as áreas que elas ocupam não dá o gramado de um maracanã. São do porte de 3X5, até 10X20. Pior. cada uma com meia dúzia de pessoas lá dentro e com um equipamento de som ligado que lembra um Rock ‘in Rio. Um absurdo se usarmos a lógica. Certo dia uma dessas incomodava os alunos e professores da escola onde trabalho e foi solicitado ao vigia que pedisse a um dos membros que diminuísse o volume do som para que a escola pudesse exercer suas atividades normalmente. A resposta veio como um “não” da seguinte forma: “Não podemos impedir Deus de operar!”. Ora bolas, Deus opera em silêncio se quiser, onde quiser e quando quiser. E mais, Deus não precisa prejudicar a sociedade para fazer seus milagres. Suponho que não devam existir mega templos e sou contra, mas um muquifo qualquer não pode e nem deve ser entendido como templo de Deus. Ou será que Deus(o dono do ouro e da prata) nos dias de hoje virou favelado?

  5. O Prefeito de São Paulo não gosta de Evangélico , isso é persseguição contra igreja , o governo deve acabar com o carnaval que é uma desgraça para a sociedade Brasileira , mas eles querem acabar com o Evangélio , isso é atitude de satanás

  6. Tenho a mente aberta sim, só não concordo cm quem usa este tipo de pretesto pra deixar igrejas… Olha Jesus está voltando, e pra quem discute bíblia aí como uns leso pensando que sabe algo, devia se tocar que é o fim dos tempos e que tudo isso vai acontecer msm, pois a bíblia diz que pode passar céu e terra a a palavra de Deus não passará sen ser cumprida!!! Em vez de está discutindo bíblia, pq vxs não sabem nada, parecem é um bando de hipócrita!!! Tem coisas mais importantes a serem discutidas como por exemplo, vx consegue imaginar pra onde todos aqueles jovens foram? Pro céu ou não???? Bom, cabe a vxs responder, devemos nós preocupar cm essa geração muitos jovens estão maxando pro abismo e vocês discutindo bíblia!!! Ah me polpem vão orar e pedir sabedoria a Deus!!!
    Graça e paz de Deus seja cm Todos!!!

  7. Tenho a mente aberta sim, só não concordo cm quem usa este tipo de pretesto pra fechar igrejas… Olha Jesus está voltando, e pra quem discute bíblia aí como uns leso pensando que sabe algo, devia se tocar que é o fim dos tempos e que tudo isso vai acontecer msm, pois a bíblia diz que pode passar céu e terra mas palavra de Deus não passará sen ser cumprida!!! Em vez de está discutindo bíblia, pq vxs não sabem nada, parecem é um bando de hipócrita!!! Tem coisas mais importantes a serem discutidas como por exemplo, vx consegue imaginar pra onde todos aqueles jovens foram? Pro céu ou não???? Bom, cabe a vxs responder, devemos nós preocupar cm essa geração muitos jovens estão maxando pro abismo e vocês discutindo bíblia!!! Ah me polpem vão orar e pedir sabedoria a Deus!!!
    Graça e paz de Deus seja cm Todos!!!

  8. a atitude de se fazer uma supervisão em igrejas evangélicas para melhor proteção aos fiéis em caso de incêndio, é louvável. mais proibir uma evangelização em praça pública chegando ao ponto de levar a prisão dos fiéis eu acho abvsurdo pois o povo evangélico são perseguidos e defamados por estarem evangelizando. tem, que prender e fechar e ter uma atitude mais energica em relação aos bares e pessoas que vivem com sons altos nos seus carros e acabam por sí só icomondadno e tirando a paz das pessoas que procuram estudar e ter momentos agrádavéis com suas familias . é um absurdo você passar finais de semanas inteiros ouvindo músicas de baixo calão. isso sim é algo que nossas autoridades deveriam se preocupar. pois além do som rolam drogas e muita prostituição e pessoas de familias não são obrigadas a conviver com o abuso destes vândalos que não respeitam a ninguém.

DEIXE UMA RESPOSTA