Brasil

Pastor critica ação do MP contra Silas Malafaia e afirma que procurador “deveria ser mais cuidadoso”

Comments (33)
  1. falta credibilidade ao homem que engoliu suas proprias palavras, para intervir em assuntos nacionais. de repente ele pode até mudar de opinião com já fez outrora, e ai , com que cara vão ficar seus defensores??????????????

  2. LEI CAÓ…SANCIONADA EM 1989

    SILAS MALAFAIA GOSTA DE SE FAZER DE VITIMA?????
    com certeza se um militante gay, falar na televisão para baixar o porrete contra os evangelicos, seria enquadrado nesta lei…
    LEI 7716:
    Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)
    A PL122 é para incluir, orientação sexual… nada mais. quando incluiram os religiosos e etnia(por causa do neonazismo), em 1997, a questão gay, ficou fora, pois não era assunto discutido em 1997.
    É PARA INCLUIR NESTA LEI… este tópico…onde vc nota que “os crentes” já são proteginos e os homo não….
    QUANDO VC FOR ABRAÇAR SEU FILHO OU UM AMIGO E FOR ACHINCALHADO, AGREDIDO OU TER A ORELHA ARRANCADA COMO ACONTECEU RECENTEMENTE… VC VAI ENTENDER A DIFERENÇA.
    OU TER UM FILHO OU PARENTE PRÓXIMO NA MESMA SITUAÇÃO..
    NUNCA VI UM JUIZ DE FUTEBOL, SER XINGADO DE GORDO, BAIXINHO, FUMANTE, ….RRSRSRSRSR…..
    MAS COM CERTEZA JÁ VI DE BICHA, FILHO DA P……..
    PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO.

    DIREITOS IGUAIS NO PAPEL JÁ !! O IMPOSTO PAGO PELO GAY E IGUAL O DO EVANGELICO.
    Paulo Agnostico
    PAZ !!!

    1. O imposto é igual para todos "O IMPOSTO PAGO PELO GAY E IGUAL O DO EVANGELICO"(sic),entretanto,o MPF não está agindo de maneira coerente e está quebrando o princípio da Isonomia!o MPF recentemente intimou a Igreja católica a responder sobre texto alegadamente homofóbico,porém o texto era destinado EXCLUSIVAMENTE a católicos e dizia o óbvio que só existe famíla entre psssoas de sexo oposto!

      O Ministério Público não agiu da mesma forma com o vilipêndio a fé alheia (tipificadas no, Código Penal, no artigo 208) praticado pela comunidade LGBT no ano passado? Será que este modus definiendi" do princípio da da Isonomia está correto,visto que,"o imposto do gay é igual ao do evangélico"?Finalizando, agora é a vez de falar sobre as falsas acusações contra o Pastor Silas Malafaia! 1-O vídeo foi editado,manipulado por grupos ativistas homossexuais,pois o pastor estava se referindo ao desrespeito que houve na parada gay,porém quem acusa deve possuir o ônus da prova,portanto,será algo facílimo para o advogado do pastor!O que o pastor fez foi discordar das atitudes deles na parada gay!Desde quando,criticar condutas é a mesma que coisa que discriminar pessoas?O Pastor está garantido pela CF(art 5ª ,IV,VI,VIII e IX)! Quanto as suas ofensas ao pastor que gosta de se fazer vitíma(sic)" não serão respondidas,pois não faz parte do escopo e do corpo argumentativo do seu texto e não costumo responder "ad hominens" e ofensas,porém é incoerência defender a não discriminação com este tipo de "argumento" contra o pastor!

    2. Já há lei contra qualquer tipo de violência, o que a PL 122 quer trazer é o beneficiamento de uma classe, em um estado democrático não há melhores nem piores, todos são iguais. Quando V. Sa. diz orientação sexual, deve lembrar que está abrindo campo para pedofilia, zoofilia, necrofilia, etc. Devemos ter cuidado com o que achamos ou pensamos, temos que visualizar todo o contexto, verificar todas as possibilidades. NÃO contra qualquer tipo de VIOLÊNCIA e SIM para a liberdade de expressão, se não concordamos não concordamos e ponto. O que passar disso já punido por lei. Respeito deve ser MÚTUO de ambas as partes e pelo visto não é o que está acontecendo

    3. Thiago De Mello Macedo meu amigo, não é lei contra qualquer violencia, claro se vc matar e agredir, é lei comum…… lembra do cara que arrancou a orelha do pai??? se vc ficar abraçado com um amigo, ou filho e for achincalhado, menospresado, ou seu filho, seu irmão, seu pai, o que vai achar??
      alguem na televisão, te chamando de abominação, aberrações, endemoniados, e sua mãe, pai, filho ouvindo???
      se um gay, em um programa de televisão ou na rua fizer isto, com um de vcs, sera enquadrado, na lei CAÓ.
      LIBERDADE DE EXPRESSÃO TEM LIMITE… imagina um catolico de cabeça fraca, doente, esquisofrenico, ouvindo, um homem que se diz de deus, feito malafaia…as palavras são como facas, depois que lançadas ao vento.
      vc chamando uma pessoa deprimida de incompetente ou fraca, etc…. vc pode levar a mesma ao suicídio, ele como psicologo de formação sabe disto.
      não parece um religioso, neste mesmo vídeo ele agride e substima, cantores evangelicos.
      um HOMEM SOBERBO…NÃO SEGUE O EXEMPLO DE CRISTO…. AS BEM AVENTURANÇAS..

    4. Lucy E Alvim Love CLARO MINHA AMIGA.. vcs são protegidos pela lei CAÓ, KD A ISONOMIA ???
      DA CONSTITUIÇÃO, leis iguais no papel já!!!! ou DEEM ISENÇÃO DE IMPOSTOS.
      não é lei contra qualquer violencia, claro se vc matar e agredir, é lei comum…… lembra do cara que arrancou a orelha do pai??? se vc ficar abraçado com um amigo, ou filho e for achincalhado, menospresado, ou seu filho, seu irmão, seu pai, o que vai achar??
      alguem na televisão, te chamando de abominação, aberrações, endemoniados, e sua mãe, pai, filho ouvindo???
      se um gay, em um programa de televisão ou na rua fizer isto, com um de vcs, sera enquadrado, na lei CAÓ.
      LIBERDADE DE EXPRESSÃO TEM LIMITE… imagina um catolico de cabeça fraca, doente, esquisofrenico, ouvindo, um homem que se diz de deus, feito malafaia…as palavras são como facas, depois que lançadas ao vento.
      vc chamando uma pessoa deprimida de incompetente ou fraca, etc…. vc pode levar a mesma ao suicídio, ele como psicologo de formação sabe disto.
      não parece um religioso, neste mesmo vídeo ele agride e substima, cantores evangelicos.
      um HOMEM SOBERBO…NÃO SEGUE O EXEMPLO DE CRISTO…. AS BEM AVENTURANÇAS..
      Re

    5. Não é verdade não, PT (não é o partidão). Os Evangélicos são gente decente. Não pede para condenar ninguém. Ou você gostaria de ver os Evangélicos condenados por querer democracia de fato? Heim?

    6. Prezado Senhor Paulo Teixeira ! Primeira Objeção: A liberdade de expressão positivada na Constituição (art 5ª IV,VI,VIII e IX) está limitada a dignidade humana,entretanto,a Igreja é contrária a prática homossexual e não ao indivíduo propriamente dito,portanto,a prática é abominação!Nós amamos o pecador,porém não concordamos com o pecado e temos a nossa liberdade de crença positivada e garantida.Eu até concordo que existem excessos contra os homossexuais e contra quaisquer indíviduos que devem ser punidos!A Igreja prega contra o uso de drogas,mas não discrimina os drogados!Discordar de condutas é DIFERENTE de discriminar pessoas! A minha critica,em especial,foi dirigida ao Ministério Público que não se manifestou contra o desrespeito dos homossexuais ano passado contra a Igreja católica e isto é crime tipificado no Código Penal(vilipendiar o credo alheio-art 208) e agora por causa dos melindres dos ativistas querem processar o pastor!Terceira objeção-Conforme dito anteriormente,será facílimo para os advogados do pastor provar que o vídeo foi editado e manipulado!!!!!!! Quarta objeção-Um cidadão que prega o respeito e a educação a todos os grupos sociais deveria discordar sem desrespeitar o pastor,pois é incoerência pregar o respeito e dizer que o "pastor está se fazendo de vítima(sic).

    7. Lucy E Alvim Love quanto a sua religião, achar pecado, isto é para vcs.. no pulpito de suas igrejas, com seus filhos… são dogmas da religião, são garantidos por lei.
      o problema que exstem pessoas de cabeça fraca.. imagina um catolico esquisofrenico, vendo o silas falando, dá porrada, etc?? como ele vai agir, quando ver um gay…. PALAVRAS SÃO COMO FACAS, quando mal usadas..
      a edição do vídeo, foi para mostrar o que gera palavras mal empregadas,… um cara que tem esta vontade de agredir gays, vai pensar… o PASTOR FALA NA TELEFVISÃO que gay é uma abominação, manda da porrada….VAI PENSAR: " DEUS APROVA ISTO"
      A IGREJA catolica, não quiz dar luz aquele fato… provavelmente ano que vem ela vai entrar antes…
      SILAS, bolsonaro, miriam rios, pessoas como estas, só estão ajudando o movimento gay.
      NOTA QUE A UNIÃO CIVIL JÁ SAIU…
      SILAS E OUTROS COM ESTAS ATIDUDES, vai fazer o SUPREMO..legalizar a PL122, usando a lei de ISONOMIA, da constituição
      PAZ

    8. Prezado Senhor Paulo Teixeira, eu disse que nós temos o direito de pensar e de falar que qualquer prática é pecado!Em relação as acusações falsas contra o pastor acho que te respondi!Em relação aos direitos dos homossexuais que já são garantidos e este não é o tema da discussão ,mas o Senhor trouxe a tona! Eu concordo em parte com a decisão do STF,apenas discordo de que só o afeto rege a família e tenho o direito de discordar da equiparação constitucional lobbysta e ideologica do STF!Se o Senhor me provar aqui que um cidadão agrediu um homossexual por causa do Silas Malafaia eu reconheço que você tem razão,caso contrário,será apenas um ad hominem qualquer contra o pastor!

    9. Lucy E Alvim Love Malafaia neste mesmo vídeo, destrata cantores evangelicos, desqualifiaca]e
      ele é um homem soberbo… não parece u religioso, nem psicologo… CONTINUO FALANDO
      PALAVRAS TEM PODER.. principalmente de um homem que se diz de Deus
      não é verdade o que falou, os homo, são omitidos na lei CAÓ, e só a senhora le, clausulas da lei
      se não passar pelo congresso, por causa das gracinhas da bancada evangelica, vai ter o crivo do STF.
      quanto vcs não gostarem da união civil, vão ter que engolir é um fato, a maioria dos paises civilizados ja seguem este caminho..
      pior é a lei do divorcio, esta destroi a familia… só não entendo por que igrejas evangelicas fazem casamento de divorciados não adulteros, que a biblia é contra..
      UM PESO E DUAS MEDIDAS??
      NÃO SÃO PECADOS IGUAIS??
      POR QUE SILAS NÃO FAZ CAMPANHA CONTRA AS IGREJAS que fazem estes casamentos??
      PAZ

    10. Prezado Senhor Paulo Teixeira,quanto a sua opinião sobre o pastor Silas guarde-a para você!2-Eu não disse que não aceitava a decisão do STF!Eu disse que não concordava e são expressões DIFERENTES!Quanto ao vídeo o pastor criticava o desrespeito do movimento gay contra Igreja católica e pode não ter usado a expressão correta,porém aquilo não se compara,nem de perto,aos desrespeitos do movimento gay!4-As Igrejas evangélicas casam pessoas divorciadas porque Jesus abriu a exceção para o divórcio (Mateus 19) por causa da dureza do coração do homem,porém é melhor que o homem perdoe ou pense todas as alternativas antes de divorciar!Finalizando,tente discordar com civilidade e educação,pois tu podes atribuir todos os adjetivos pertinentes ao pastor,entretanto, não se pode nem discordar da prática homossexual…

    11. Lucy E Alvim Love não senhora…JESUS so liberou em caso de adultério…IGREJAS EVANGELICAS CASAM NÃO ADULTEROS
      a igreja catolica não se pronunciou, por que foi pega de surpresa, este ano ela jaá vai fazer.. e tb não quis dar luz ao movimento gay, foi cautelosa..ao contrario de SILAS, que só da poder de fogo ao inimigo.

    12. Prezado Senhor Paulo Teixeira,A afirmação de que as Igrejas evangélicas casam não adulteros divorciados é generalista e falaciosa,pois somente algumas denominações evangélicas fazem isto!Eu ,por exemplo,sou da Assembléia de Deus e não existe casamento entre divorciados a exceção do adultério!!!!É claro que existem erros em algumas igrejas e isto não nego,ademais,o próprio Cristo falou do Trigo e do Joio e dos falsos mestres,outrossim,a CNBB não se manifestou em nota oficial,porém alguns bispos se manifestaram na imprensa de maneira isolada!Os homossexuais não são nossos inimigos!Nós os amamos,mas não concordamos com as suas práticas!

    13. Lucy E Alvim Love Sim, não são todas mais existe, é fato.. por que MALAFAIA, que defende tanto a familia, não inicia uma campanha contra isto??
      vc vai falar que tou fugindo ao tema..
      mas não é não entendo a centralização, so no pecado homossexual, quando pelo que sei todos são iguais…
      este tema deu notoriedade a ele no mundo mundano, ele gosta disto… até na GLOBO, ele aparece, ele fala com satisfação isto, rsrs
      o divorcio sim, destroe a familia, os gays são 10%, não vão passar disto nunca..não é escolha como ele fala… se fosse assim não haveria gays no IRA…são condenados a morte la
      fora que tem o problema, mesmo por adultério é dificil provar….será que todos que falam que foi adultério foi mesmo??
      o homem ainda dá uns vacilos, a mulher adultera dificilmente o homem sabe… divorcios geralmente são feitos por outros motivos

    14. Prezado Senhor Paulo Teixeira,o homossexualismo ganha muito mais destaque da mídia anti-clerical,corporativista,hedonista,burguesa e brasileira nas novelas,filmes e seriados do que nas palavras do Pastor,entretanto,o Pastor ganhou destaque nesta causa por lutar contra o PL122 e o famoso kit educativo gay,porém já existem campanhas nas Igrejas,inclusive a do pastor Silas,contra o divórcio(Encontro de Casais,terapias para casais,dentre outros…).Que Deus te abençoe!

    15. Lucy E Alvim Love muito silenciosa a campanha dele contra o divórcio….1/3 das familias brasileiras são compostas de mãe, avos e filhos, abandonadas por seus parceiros.. ao contrario do partido religioso, rsrs… fora as familias de pais e filhos de casamentos diferentes…
      quanto a midia… quase sempre colocam gays esteriotipados caricatos, sempre ridicularizando, assim como fazem muitas vezes com os evangelicos.. não existe nem beijo gay na tv….ate em portugal, argentina tem…

    16. Prezado Paulo Teixeira!Em primeiro lugar,eu não disse que o trabalho das Igrejas evangélicas com os divorciados abrangia toda a população e nem que eram perfeitos e nem que o pastor seja perfeito!É claro que existem muitas famílias desestruturadas no país por diversos motivos e a Igreja está um pouco inerte,porém isto é objeto de outra discussão!Quanto as demais críticas ao pastor ou aos religiosos ou as Igrejas em geral não serão respondidas,pois não fazem parte do corpo argumentativo do texto e não tenho intenção de trocar insultos com quem não respeita o credo alheio!Que Deus te abençoe!

    17. Lucy E Alvim Love para mim é tudo um pacote…os gays tb não são um trabalho só dentro da sua igreja, ele fala para todos, de toda população brasileira, até por que não existem gays evangelicos, não é??

    18. Prezado Paulo Teixeira,existem algumas pseudoigrejas evangélicas que concordam com a prática homossexual,porém,em regra,a maioria das Igrejas evangélicas prega que o homossexualismo é pecado,mas aceitam que eles assistam aos cultos sem exercer nenhum cargo eclesiástico! Quero apenas deixar claro que nem tudo que é legal,ou seja,está na lei é moralmente correto e que a laicidade do Estado permite que a Igreja possua regras diferente das regras estatais!Eu apenas quero dizer que a Igreja possui o direito garantido de expressar que a prática é pecaminosa e isto não tem nada a ver com a decisão do STF !Que Deus te abençoe!Eu posso dizer em qualquer lugar que o homossexualismo é anti-natural e abominação,mas não posso dizer o mesmo,segundo a lei,dos homossexuais!A prática sempre será pecado e nunca deixará de ser!É direito garantido na CF a liberdade de crença!A sua incoerência de ofender o pastor e reclamar das ofensas aos homossexuais,algo que eu não estou defendendo,conforme dito anteriormente,me assusta!

    19. Lucy E Alvim Love dependendo da onde o pastor falará dos pecados não sera incriminado ele, tem direito.
      claro que sua fé, tem este conceito da homossexualidade…mas tb tm do adultério e outras..
      mesmo em igrejas tradicionais tem os casamentos que falei… não vejo silas se debatendo ao tema.
      a PL122… Já não tem o texto original, silas sabe disto….. só vai incluir mais um tópico a lei CAÓ..
      NÃO SEI, SE VC SABE… a lei caó do racismo, tem 22 anos, nunca ninguem é preso por esta lei…
      são detidos e liberados. É TRANSFORMADO EM LEI DE INJURIA, um a 6 meses de prisão, como a pena é pequena e paga fiança ou prestações de serviço, ninguem fica preso… se a pl-122 for incluida, vai no mesmo caminhoi, isto é brasil. SILAS SABE DISTO…por isto falo que ele que ser fazer di vítima..

      Aqui no Brasil recentemete, agora em julho de 2011 começou a valer uma nova lei,
      Aprovada pelo congresso(INCLUSIVE BANCADA EVANGELICA..QUE TEM MAGNO MALTA QUE É CONTRA PEDOFILIA) e foi sancionada por nossa presidenta DILMA.. leia parte da lei: corrupção de menores, formação de quadrilha, contrabando, armazenamento e transmissão de foto pornográfica de criança, assédio de criança para fins libidinosos, destruição de bem público, mas tem outros crimes Tb leiam matéria que fala desta lei::
      http://ehomem.com.br/blog/apresentacao/justica-lei-12403-e-o-desabafo-de-um-promotor-continuacao/
      lei 12403/2011…inclusive esta lei, ajuda a vida de pedofilos, que forem pegos, armazenando ou transmitindo fotos, ou assediando crianças, sem consumar o ato, não serão presos…
      veja promotor que pensa abandonar profissão por causa desta lei
      http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-critica-acao-silas-malafaia-mp-cuidadoso-30836.html?fb_comment_id=fbc_10150620895079518_21108475_10150621254629518#f15e7eebc8
      onde estava SILAS, MAGNO MALTA, BANCADA EVANGELICA, que nada fizeram, não gritaram, não fizeram passeatas em frente ao congresso???
      ESTA LEI SIM… prejudica toda a sociedade brasileira e já ta valendo, crimes com pena até 4 anos, todos pagam fiança e ficam soltos, rsrs
      A PL122, JÁ VAI NASCER MORTA, foi auterada no seu texto original, e mesmo que fosse na integra, não valeria de nada, segundo esta nova lei, JÁ QUE SERIA, enquadrado como injuria de orientaç~çao sexual.
      E AI SILAS???? VAMOS GRITAR???
      PAZ

    20. Prezado Paulo Teixeira,Eu concordo que no Brasil as leis não possuem eficácia e que o nosso Judiciário é hipócrita,corrupto ,elitista , arbitrário e lobbysta e que muitas Igrejas tradicionais possuem erros,inclusive a Assembléia de Deus,não obstante,o pastor tem direito de pregar contra qualquer prática,desde que,não atinja a dignidade humana do indivíduo!Eu até concordo que ele por um momento de ira pode ter se expressado mal,porém falou da da prática e não dos indivíduos!Quanto a lei complementar exposta e a questão do racismo eu discordo,pois no Brasil o crime de racismo é inafiançável e a lei possui eficácia!Os homossexuais estão protegidos como quaisquer outros cidadãos no Código Penal!Quanto a decisão do STF talvez nós debatamos juridicamente o conceito de família em outro post!Saiba que tu podes criticar a religião evangélica e é um direito seu,porém não podes proferir crime de opinião (injúria,calúnia e difamação) contra qualquer um de nós!É isso que estou explicando!Quanto a Bancada Evangélica e a aprovação da lei eu afirmo que o Magno Malta é um Senador eleito recente(nas eleições passadas) e que muitos parlamentares não leêm o que aprovam!Infelizmente,tenho amigos e professores que são desiludidos com o Judiciário!Quanto ao PL 122 original, o Senhor está enganado!O texto é mal elaborado e tentava botar todos que discordassem na cadeia!! Sou a favor dos direitos universais e não de um império gay!Leia o pl 122 na íntegra!E poderemos debater !

    21. Lucy E Alvim Love Não me lembro quem, acho que magno malta, concordou com o texto do novo pl122, quem não gostou foi jean wilians ..
      A LEI CÁO, foi auterada em 1997, se informe, inluiram crime de etnia(POR CAUSA DO NEONAZISMO), religião e nacionalidade.. não incluiram gays por não ser questionado na época, isto é recente, principalmente com a ajuda dos evangelicos, este tema começou a ser falado… por isto fala que vcs estão dando armas ao inimigo.
      LEIA REPORTAGEM DE 20 ANOS DA LEI CAÓ… veja como ela é eficiente, rsrs
      http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1276437-5598,00-CRIADA+HA+ANOS+LEI+QUE+CRIMINALIZA+RACISMO+E+IGNORADA+DIZEM+ESPECIALISTAS.html
      paz

    22. na verdade a constituinte brasileira é perfeita, protege todo o cidadão, e pune qualquer tipo de crime;se há necessidade de se acrecentar alguma lei, que esta seja para punir aqueles que querem ser mais importante que os outros;como é o caso dos gays.

    23. Paulo Teixeira a Constituição diz que racismo ´inafiançável!Quanto a eficácia das leis ordinárias vigentes isto é outra discussão!Eu apenas quis mostrar aqui que o vídeo contra o pastor foi manipulado e que os brasileiros não são nem homofóbicos e nem pró-gays!

    24. Paulo Teixeira paulo texeira! você não conhece o Deus a quem malafaia serve, por exemplo, o nome deste Deus so se escreve com d maiusculo

    25. Lucy E Alvim Love a edição é para mostrar a força das palavras.. em pessoas que não tem preparo, tipo esquizofrenicos, doentes mentais, pessoas descontroladas…Um religioso tipo malafaia tem que ser mais cuidadoso ao falar, neste mesmo video sem cortes, ele maltrata cantores evangelicos, um pouco de humildade não lhe faria mal.
      paz.

    26. Ezequiel De Amaral Ezequiel meu amigo, não é lei contra qualquer violencia, claro se vc matar e agredir, é lei comum…… lembra do cara que arrancou a orelha do pai??? se vc ficar abraçado com um amigo, ou filho e for achincalhado, menospresado, ou seu filho, seu irmão, seu pai, o que vai achar??
      alguem na televisão, te chamando de abominação, aberrações, endemoniados, e sua mãe, pai, filho ouvindo???
      se um gay, em um programa de televisão ou na rua fizer isto, com um de vcs, sera enquadrado, na lei CAÓ.
      LIBERDADE DE EXPRESSÃO TEM LIMITE… imagina um catolico de cabeça fraca, doente, esquisofrenico, ouvindo, um homem que se diz de deus, feito malafaia…as palavras são como facas, depois que lançadas ao vento.
      vc chamando uma pessoa deprimida de incompetente ou fraca, etc…. vc pode levar a mesma ao suicídio, ele como psicologo de formação sabe disto.
      não parece um religioso, neste mesmo vídeo ele agride e substima, cantores evangelicos.
      um HOMEM SOBERBO…NÃO SEGUE O EXEMPLO DE CRISTO…. AS BEM AVENTURANÇAS..
      a PL122, quer enquadrar crimes de intolerancia sexual, na lei CAÓ de 1988 De racismo, onde já esta coberto, religião, e etnia, colocados em 1997, como na época não se discutia, assuntos ligados a homofobia, ficou de fora, é so para atualizar a lei que no PAPEL VCS ESTAÕ PROTEGIDOS OS GAYS NÃO. OS IMPOSTOS DE NEGROS, JUDEUS, CRISTÃOS, ATEUS, GAYS, NÃO SÃO IGUAIS??
      DIREITOS IGUAIS NO PAPEL JÁ !!! ISTO É DEMOCRACIA.
      paz
      PAULO AGNÓSTICO

    27. Prezado Paulo Teixeira! Eu não irei julgar o cárater do Pastor Silas,pois não sou Deus,portanto,não tenho legitimidade para isto!Ele discordou de muitas práticas de cantores evangélicos,mas os defendeu em outras ocasiões!Não estou dizendo que ele é perfeito e que não seja passível de críticas!Isto é um problema dele com DEUS.Apenas posso provar que a acusação contra ele é infundada e que já tive alguns embates com o blogueiro que manipulou o vídeo e o denunciou!Trata-se de um blogueiro herege,Benjamim BEE, que é dono de um blog intitulado "gay católico" que enviou vídeos editados e manipulados ao MPF,porém será facílimo para o advogado do Pastor provar que o vídeo era manipulado!É claro que o pastor possui erros assim como eu e você,mas não é isto que estou argumentando!

  3. Éssa desgraça da PL122 foi aprovado, o congresso e EU não estamos sabendo

    1. Rodrigo Mendes Os principais problemas psicológicos que interferem no bem estar podem ser resumidos em:

      Depressão- É subdividida em tipos de depressão, incluindo depressão maior, transtorno distímico, depressão não específica, transtorno de ajustamento com depressão e transtorno bipolar.estais doente

    2. Rodrigo Mendes "Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas . . . herdarão o reino de Deus" (1 Coríntios 6:9-10

    3. Murilo D'Lima disse:

      Andre Luis Santos Se eles vão herdar o reino ou não é problema deles, o que não pode é usar desse argumento para cercear os direitos constitucionais deles!

    4. Rodrigo Mendes -Pl122 lei do privilégio, da amordaça.Projeto de lei criado para benificiar o grupo sicial mais intolerante da face da terra, pois não toleram criticas. Todos somos passivos de critica!

  4. Murilo D'Lima disse:

    “A Dignidade Humana deve ser o limite do uso da Liberdade de Expressão e Opinião"

  5. Renato M Veras disse:

    Lei da "homofobia"= absurdo inconstitucional.
    Militância gay que mais parece nazismo e comunismo.

    1. Miriane Poppe disse:

      Filipe Gioielli na verdade os gays é que vão perguntar….Posso me casar na sua igreja?…Seu Deus condena minha Pratica?…começaram querendo direitos na constituição e agora querem direitos "religiosos" que atacam as igrejas….porque não fundam uma igreja gay? e ficam na sua….nós evangelicos não fazemos paradas zombando dos gays….mas vcs fazem , zombando da fé Cristã…VOLTA PRA SUA TERRA "GAROTO?"OU "GAROTA?".

    2. Thyago Moura disse:

      Miriane Poppe Perai… onde vc leu que os gays querem casar na igreja? O lance é civil.

  6. Acabar com a violência e a discriminação é interesse comum a cristãos e ativistas gays. Por este motivo, é irracional a recíproca surdez entre ambos, que tanto falam em amor, mas não estão conseguindo dialogar. Ser intolerante e abusar do poder onde cada qual tem mais força é nonsense.

  7. Juarez Melo disse:

    Rodrigo Mendes voce não conhece a Biblia João Batista chamava o povo de Raça de vibora, quem ensinou a fugir da ira futura?
    Produzi pois frutos dignos de arrependimentos.vai se converte Rodrigo enquanto a tempo.

  8. O tema da homofobia vai durar ainda muito tempo. Que os homossexuais tenham seus direitos respeitados, como quaisquer cidadãos, devemos compreender. No entanto, o que se vê, na prática, é uma tendência para a implantação de uma DITADURA LGBT, no Brasil. A justiça já lhes garante o direito de se "casar", contrariando a Lei de Deus, que só reconhece como casamento a união entre um homem e uma mulher, e não entre dois homens ou duas mulheres. É contra a lei de Deus e contrário à natureza. Que se casem, que dividam os bens. Nada temos contra a não ser no aspecto doutrinário.
    Mas o grande problema é que os LGBT não querem ser criticados em nenhuma hipótese. Consideram-se cidadãos de CATEGORIA SUPERIOR. Eles podem achincalhar a religião, os pastores, os símbolos religiosos, ridicularizar a Bíblia, etc. Mas, se o evangélico, com base em sua crença e sua opinião, disser que a prática homossexual é abominável, como diz a Bíblia, com todas as letras, esse evangélico é considerado criminoso, e deve ir para a cadeia. Eles querem implantar, como lei, O CRIME DE OPINIÃO!! Coisa que só as piores ditaduras do mundo o fazem. Homofóbico é quem desrespeita ou agride os homossexuais. Nenhum evangélico sério se envolve nesse comportamento. Gays matam gays; agridem uns aos outros, por ciúme, e outros problemas; e há de fato pessoas homofóbicas, racistas, contra nordestinos, contra pobres, contra índios, contra estrangeiros, etc. Vão criar leis especiais contra essas pessoas que rejeitam outros? A lei deve ser para todos e não somente para alguns. Que Deus nos guarde dessa ditadura. A maioria do País é contra a prática homossexual. Mas eles querem ser CIDADÃOS ESPECIAIS, COM DIREITOS ESPECIAIS.

    1. Verdade. Concordo com o Pr. Elinaldo Renovato de Lima.

    2. Pastor Elinaldo Renovato de Lima creio que se a igreja brasileira não tivesse tanta fé na proteção dos 'parlamentares cristãos' já teria se organizado realizando um abaixo assinado pedindo a retirada de todos esses projetos anti-liberdade! (Nós somos mais de 25 milhões e para a lei da ficha limpa foram necessários apenas 1,5 milhão de assinatura.)

    3. Eu ceio que não é fácil esta batalha, mas a Bíblia tem que se cumprir.

    4. Isso é Anticonstitucional…Não se admite isto em uma democracia.

    5. O forte dos que estão por cima principalmente os políticos estão de olho nos votos dos especiais eu também sou especial e amo a família a mulher como esposas também desejo ser respeitado.

    6. Geiza Moura Lima disse:

      Verdade Pastor…

    7. Que bom Pastor Elinaldo Renovato de Lima, o senhor veio esclarecer uma palavra que é totalmente deturpada pelas pessoas através da mídia. "Homofóbico – é quem desrespeita ou agride homossexuais"; e esse não vejo que seja o caso do Pastor Silas Malafais. Que o Deus Eterno continue usando o Sr. no ensino e orientação das ovelhas.

    8. Respeito, mas não sou obrigado a concordar com as práticas homossexuais, vivemos numa democracia e é absurdo o exagero legal voltado para o tema.

    9. Como diz , Boris Casoy, isto é uma vergonha! , Pr Elinaldo , fique tranquilho quanto sua posição , pois a Biblia Sagrada , esta mesma que este movimentos Gay, não aceita, ela mesma se cumpre virgula por virgula em suas profecias, e tudo isto que vemos e estamos sujeitos a engolir de " guela " a baixo, faz parte da Historia ja prenunciada pelos profetas que escreveram este livro ,que para pessoas como eu e o Srº, é um livro sagrado, digo isto porque quando acabar o Temor ao Deus deste livro, aparecem pessoas para por Deus com suas doutrinas e ensinos de lado, e por isso nos tem como homofóbicos, tudo porque tememos , e adoramos a este Deus.

    10. Ah, me esqiueci de um detalhe, o tempo nos mostrará ,quem esta certo ou errado , pois há um dia , que Deus julgara os pecados dos homens. isto é certo , não é historia ,vai acontecer , pode crer, abraço a todos .

    11. Outro dia vi um professor de teologia catolica elogiando os evangelicos, nos questionamentos sobre aborto e homossexulismo.É meu pastor! vamos continua usando as armas de Daniel; oração+ oração+oração, que te abençoe. nos guade.

    12. é incontestavel o comentário do pastor renovato

    13. Miriane Poppe disse:

      Òtima colocação…

  9. Sergio Diatel disse:

    Malafaia só quer espaço e politizar assuntos que não são da sua competência. Certamente não esta preocupado com a moralidade, senão sua vida seria um péssimo exemplo. Vejo um festival de suposições e palpites, falácias muito bem montadas. Esses temas são muito simples de entender como foi comentado pelo Sr Paulo Teixeira abaixo. Esta é mais uma manifestação desses mecanismos anti governo e golpistas, baseados em pseudo informações da mídia de terceira classe que temos. Lamentável.

  10. É esta polemica ainda vai render muito , más é muito simples a nossa posição , é a Bíblia nossa constituição primeira e irrefutável, o principio é o de Deus. Deus ama o pecador e abomina o pecado , é só diferencia isto, e acabar a polemica, más a mídia quer polemica , e muitos pregadores querem holofotes, ai vai render.

  11. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

    O MPF não está agindo de maneira coerente e está quebrando o princípio da Isonomia!o MPF recentemente intimou a Igreja católica a responder sobre texto alegadamente homofóbico, porém o texto era destinado EXCLUSIVAMENTE a católicos e dizia o óbvio que só existe famíla entre psssoas de sexo oposto!
    O Ministério Público não agiu da mesma forma com o vilipêndio a fé alheia (tipificadas no, Código Penal, no artigo 208) praticado pela comunidade LGBT no ano passado? Será que este modus definiendi" do princípio da da Isonomia está correto, visto que,"o imposto do gay é igual ao do evangélico"?Finalizando, agora é a vez de falar sobre as falsas acusações contra o Pastor Silas Malafaia! 1-O vídeo foi editado, manipulado por grupos ativistas homossexuais, pois o pastor estava se referindo ao desrespeito que houve na parada gay, porém quem acusa deve possuir o ônus da prova, portanto, será algo facílimo para o advogado do pastor!O que o pastor fez foi discordar das atitudes deles na parada gay!Desde quando, criticar condutas é a mesma que coisa que discriminar pessoas?O Pastor está garantido pela CF(art 5ª , IV, VI, VIII e IX)! Quanto as suas ofensas ao pastor que gosta de se fazer vitíma(sic)" não serão respondidas, pois não faz parte do escopo e do corpo argumentativo do seu texto e não costumo responder "ad hominens" e ofensas, porém é incoerência defender a não discriminação com este tipo de "argumento" contra o pastor!

  12. Concordo faço minhas suas palavras..

  13. Paulo Berriel disse:

    Concordo integralmente com Elinaldo Renovato de Lima.

  14. Jose Carlos disse:

    O MP esta colocando o carro na frente dos bois, o pr. Silas Malafaia não fala só pela sua familia. Ele fala por todas as familias de BEM do Brasil. o MP deveria saber que o Brasil é uma democracia, onde o governo é do povo, pelo povo e para o povo. Sendo assim, vejamos: os Evbangélicos genuinos são uma porcetagem alta, os Catolicos uma pocentagem alta, as outras religiões de bem outra porcentagem boa, na soma de todos essa prcentagem chega a um patamar que o MP deveria pençar, se a democracia é um governo do povo. Como os representantes do povo pode tomar decisão contra o povo. LEMBRE-SE VOCÊS REPRESENTAM A MAIORIA OU NÃO.
    ESTAMOS AS VESPERAS DAS ELEIÇÕES. SEREMOS PROCURADOS POR ESSEM QUE VÃO NOS REPRESENTAR NO FUTURO. E AÍ?

  15. Estamos vivenciando um período Estraordinário, aonde vemos o real comprimento das sagradas Escrituras, quer na área Escatológica, Politíca, Juridíca e Social; Já não bastasse a decisão precipitada e incostitucional, á favor da união homoafetiva, homologada pelo STF; Agora estão tentando de todas as formas, aprovarem a chamada lei do Privilégio.Chamo á atenção dos Magistrados, Deputados Federais, Senadores da Republíca, OAB bem como da presidenta da Republíca, o exêmplo tem que vir de cima, a família Brasileira e Mundial, tem como referência o casal que Deus constituiu no Edém, Adão e Eva, o texto é bem claro , quer na Biblía Católica ou como queiram, na Biblía Evangélica, a tradução é a mesma, Adão e Eva.
    A Sociedade mundial tem plena conciência, sobre tudo, a sociedade Brasileira não compactua com a decisão do STF, Na Possivel homologação da lei do privilégio, a luz da Biblía, diversos personagens e nações, pagaram um alto preço em contrariar `à altoridade e princípios espirituais, regidos pelo Criador do homem e da mulher; Concordo plenamente que a Ciência, a tecnologia, a Medicina, estão na velocidade da luz. Porém, a humanidade ou seja, os homens e as altoridades que receberam tais altoridades para Governar uma Cidade ou um paíz, precisam obedecer os princípios que o Criador dos céus e da terra estabeleceu, do Contrário tais altoridades, sejam homens ou mulher, grandes ou pequenos em seus referidos Títulos, prestarão contas ao seu Criador( Deus). lembrando que viver em Sociedade, requer-se de Práticas, comportamentos exemplares no que tange a família e as Normas estabelecidas pelo Criador, do contrário a Sociedade se alto destrói.
    Deus é infinito, Onipotênte, Onipresente, Oniciênte e imultavel; na criação do homem, a natureza do homem fora estabelecida de forma Perfeita( Macho e femêa). Cabe as Altoridades competêntes, refletiram do valor que possui a família( espelho do Criador), mecher, tocar, ferir, denegrir a família, é assinar o atestado de Juizo sobre si pois a lei da semeadura é um processo irreversível, o que planta se colhe.
    As Altoridades precisam entender que o Brasil, não precisamos de uma lei( lei do previlégio), se os mesmos fizerem isso, terão que promulgar a lei dos privilégios aos Negros, Brancos, obêsos, magros e etc. Fazendo isto, o Brasil vai retroceder em sua história, que vergonha! Tentar criminalizar a opinião é voltar ao passado, já não basta os exêmplos dos facistas, da ditadura Militar, de Adolfo Hiteller e Mao Tisung e etc.
    Quanto a prática da homossexualidade, cada individuo é responsavel diante de si mesmo e futuramente , o Juizo de Deus os Julgará mediante os vossos atos, esse Juizo não falha , é absoluto e completo.
    Até aonde, uma Altoridade é reconhecida ou seja, tem o aval do nosso Deus? Quando uma Altoridade trancênde os princípios eticos, morais e espirituais, ela deixa de ter a aprovação do Criador, a mesma responderá por tudo que fez, faz e fará. Portanto aos senhores Magistrados e outros, o princípio da sabedoria é o temor de Deus.

  16. Desculpe-me Paulo a sinceridade, mais não é o que ocorre, infelizmente a maioria dos vídeos de acusação que vejo contra o referido pastor SÃO editados. Eu não estou falando em hipóteses, estou afirmando, pois acompanho várias de suas ministrações. Ninguém jamais falou em difamar qualquer ser humano, é uma forma de tirarmos o foco das coisas. Nós entendemos a bíblia como a VERDADE, se houver exageros, contra qualquer um a lei da ISONOMIA prevalecerá. Quanto a opinião de outras pessoas, meu caro, é a opinião de cada um, já imaginou se cada corintiano que fosse chamado de bandido procurasse a justiça por que se sentiu ofendido? Ou um são paulino por ser chamado de gay? Ou ainda se todos os pastores e padres que são severamente ofendidos em diversos sites chamados até de diabo se rebelassem? Entenda meu caro que as aspirações SÃO OUTRAS, a uma parte que quer adentrar no mundo cristão não pela porta estreita dos sacrifícios, mais pela larga das facilidades, com este projeto de Lei, se um homossexual adentrar a qualquer culto católico ou protestante e quiser comungar ou tomar a seia, e o mesmo for impedido. O mesmo poderá acionar autoridades e prender os líderes de qualquer congregação. Acha justo meu caro, alguém adentrar em sua casa abrir a geladeira, tomar seu leite e ainda chamar a polícia? Vejo que você não é uma pessoa radical, e isso o ajudará ao menos a entender a nossa opinião. NÃO a ofensas, NÃO a discriminações, NÃO a privilégios, SIM a liberdade de escolha e opinião.

  17. ERRATA: errei de grafia forte rsrs, onde escrevi: … a uma parte que quer LEIA-SE HÁ uma parte que quer… Saudações

  18. Jesus t ama pastor malafaia e continue pregando o evangelho..

  19. A atuação do MPF de São Paulo está abaixo de medíocre. Tantos problemas sérios e muitos fazem militância para suas causas. É a impressão que passa essa atuação deste tal de Jefferson Aparecido Dias.

  20. Vitor Cheron disse:

    brasileiro é um povo tão ignorante que agora até para promotores de justiça tem que ensinar oque significa figura de linguagem e eu pergunto pra que se matar estudando em universidade se matéria de primário, tem que ser explicada, e isto é no geral estamos passando por uma degradação total do conhecimento.oque aprende um universitário…será que promotores e juízes estão de fatos preparados para trabalhar em prol da população?

    1. Bem que Jesus disse que o mundo perseguiria a sua igreja..Por isso ele falou: O mundo vos odeia, porque não sois desse mundo..

  21. estou de acordo .. e pastor silas, maior e quem estar conosco…paz a todos…

  22. Renato M Veras disse:

    Seja notório que me referi a MILITÂNCIA GAY, mas os homossexuais da sociedade seguem com a vida sem preocupações com evangélicos.
    Militância gay=nazismo.
    OBS.: Não quero debater com as pessoas, não me respondam pois não vou entrar em debates inúteis.

  23. Creio que este promotor queria confetes…bom, conseguiu…agora, oremos para que, esta aberração jurídica não se transforme em regra…há um principio legal ao qual afirmar, "não há crime, sem lei anterior que o defina". Então, onde encontramos "crime de homofobia????". Como pode um representante do Poder PUBLICO, E, AQUI, REPRESENTANTO EU E VOCÊ, OU SEJA, A SOCIEDADE, criar uma ação sem delito…ou seja, utilizar do amparato do Estado, gerando custos infundados para qual objetivo???? Aliás, qual o objetivo desta ação???

  24. parece que vai voltar para o tempo de ditadura. novo grupo que vai comandar lgbt

  25. Renato M Veras disse:

    "Perseguição" dos evangélicos contra gays na sociedade: totalmente inexistente; acordem e vejam que a realidade da convivência entre gays e cristãos diariamente é justamente oposta ao que os ativistas gays afirmam, e não é preciso ser um cientista social para ver isso, basta sair de casa.

  26. Nos evangelicos pastores e amigos pastores do pastor silas ajudar ele nesta situação abrir também um processo contra eles por nos chamar de fundamentalistas religiosos e muitas coisa mais……..

  27. ERRATA 2 – CEIA com "S"! Onde estava com a cabeça???

  28. deus não faz distinsão sim a união pense nisso antes fazer vc não é deus estamos longe disso pense antes

  29. Thyago Moura disse:

    Se eu disser que todo mundo deve descer o pau e sentar o porrete no Silas Malafaia, vai ser entendido como?
    Quanto a lei de Deus, amigo, desculpe. Sou brasileiro, cidadão e agnóstico, e assim sendo, to nem aí pra lei de Deus. E vivemos em uma democracia, assim sendo, a minha opinião (mesmo que minoritária, eu sei, de descrente) deve ser devidamente protegida da ditadura da maioria. Claro que se o movimento homossexual desrespeitar a liberdade religiosa de alguém (como aconteceu com os símbolos católicos), deve responder na justiça por isso. Assim como se um religioso desrespeita os homossexuais, deve responder da mesma forma. Fala-se de ditadura LGBT mas não se fala da vista grossa que sempre se fez sobre os desmandos dos religiosos e o direito deles propagarem a ignorância a e pobreza de espírito sem qualquer limite. Baseados em que? Bíblia, religião, Deus. Acontece, amigos, que nem todo mundo segue a mesma cartilha que vocês – e por isso não são obrigados a seguir leis baseadas em seus dogmas. Respeitar seus dogmas, com certeza, devemos todos. Por respeito. Entretanto esse respeito deve ser mútuo, e direcionado por vocês aos ateus, judeus, homossexuais e quem mais for.

  30. talves devesemtb liberar o racismo e antisemitismo …melhor façam de hitler um herói afinla "Somos livres pra expressar pensamento crítico sobre qualquer grupo social" …. taLves eu deva retriar o b.o que eu fis de um cara que disse pra mim que "pretos como eu não devriam entrar em certos lugares" Afinal "Somos livres pra expressar pensamento crítico sobre qualquer grupo social" …………… Esse é o povo de Deus segregando grupos de pessoas atraves da historia!

  31. Marília disse:

    Sou espirita kardecista e respeito todas as religiões e credos, estou inteiramente solidária ao Pastor Silas Malafaia, ouvi seu depoimento na TV e a íntegra de suas declarações, das quais são objeto de acusação. Na minha opinião o Pastor Silas está sendo barbaramente injustiçado, está sendo linchado via “Justiça” por meio de uma litigância de má fé. Posso avaliar o que ele está sentindo e sofrendo porque também fui vítima da indústria do dano moral que está se estabelecendo na Justiça brasileira. O Pastor deve sim entrar com representação no Conselho Nacional de Justiça porque lá temos uma servidora do mais alto nível moral a Exelentíssima Ministra Eliana Calmon que já alertou a sociedade brasileira sobre os bandidos de toga e ela própria reconhece que as corregedorias também estão inoperantes, portanto o Pastor deve com urgência recorrer ao CNPJ e à ministra Eliana Calmon e fazer a denúncia de seu caso.

  32. Assim, seria melhor, então, em defesa do bom Direito, que prevaleça a verdade e que o Estado Brasileiro não ataque os direitos sagrados de opinião e de expressão, e não seja questionado como violador de direitos humanos fundamentais. Seria melhor defendermos a lei e a verdade e, especialmente quando tivermos o dever, proteger a liberdade religiosa e seus símbolos, para que o Estado Brasileiro não seja considerado leniente na defesa da liberdade religiosa e dos símbolos religiosos. MPF (Ministério Público Federal), seria Lou Val que fossem um grande trabalho para a nação ajuizando uma ação criminal contra estes congressistas e os deputados ladrões que vem roubando descaradamente e não devolvo o que roubaram

    Atenciosamente,

    Florentino Pedro Junior

  33. qUERO PEDIR DESCULPAS AO JORNAL PELOmal entendido que se estabeleceu entre nós, pois eu sei que não foi o jornal que se entrometeu no meu face, as …horas daquele dia.Tive informação de outro jornal, de quem tem esse direito de fazer, eu também não havia afirmado tal comportamento contra o jornal, falei que foi ativistas ao se oporem as minhas opiniões e não falei que foi do jornal tal atitude.

    1. Que se oporem,não, que se opuseram as minhas opiniões.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *