Ministério Público abre inquérito contra o Pastor Silas Malafaia por homofobia após pedido de ativista gay

222

Nesta quinta-feira, 16, uma ação fora proposta contra o Pr. Silas Malafaia e a Rede Bandeirantes, motivadas por declarações feitas pelo pastor  em seu programa de televisão “Vitória em Cristo”. A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo (PRDC) considerou como homofóbicas as citações feitas por Silas e um inquérito foi aberto no Ministério Público.

A denúncia ao PRDC foi feita pela Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABLGBT) em carta assinada pelo líder e ativista gay, Toni Reis.

As expressões “baixar o porrete” e “entrar de pau”, ditas por Malafaia em seu programa, em 02 julho de 2011, quando se referia à parada gay, deram teor à polêmica e motivaram, na época, a denúncia por parte da ABGLT ao Ministério Público Federal, o que gerou a abertura de um inquérito civil público.

No inquérito, o Pastor Silas Malafaia se defende afirmando que seus comentários foram apenas uma “crítica severa a determinadas atitudes de determinadas pessoas desse segmento social, acrescida também de reflexão e crítica sobre a ausência de posicionamento adequado por parte das pessoas atingidas”. As expressões significariam apenas o ato de “formular críticas, tomar providências legais”, segundo ele.

Para Jefferson Aparecido Dias, procurador Regional dos Direitos Humanos do Cidadão, as expressões de Silas Malafaia contêm “claro conteúdo homofóbico”. Por essa razão, a PRDC em São Paulo pede a retratação do programa “Vitória em Cristo” e da Rede Bandeirantes, emissora responsável pela transmissão.

A ação tramitará em uma das varas cíveis da Justiça Federal de São Paulo e não está em segredo de justiça.

Fonte: Gospel+

222 COMENTÁRIOS

  1. Cada um acredita naquilo que acha correto, tem gente se enganando… Enquanto promovem ódio entre pastores e homossexuais distraem a população para que não percebam a pouca vergonha que rola no congresso. Desviando nosso dinheiro, deixando hospitais sem recursos, entre outras deficiências… Acorda meu povo!!!!!

  2. se vos persegue por causa de jesus alegrai o silas malafaia ele e contigo e perante ele colquer jigante tomba nao se intimida o nosso senhor jesus cristo esta com vc e com todos nos que tememos a deus..
    e mister que tudo isto aconteça mais ainda nao e o fim nao esqueça estamos nos ultimos dias de que falou jesus.

  3. Gostaria de saber aonde está o direito de expressão ? Se fala tanto em direitos e deveres… Acho que os homossexuais estão se encomodando demais. Eles mesmo fala em liberdade, são apenas à eles? Em quanto existir um cristão verdadeiro nesta terra não irá se calar mediante ao que a Bíblia condena. Sou a favor do respeito, mas o que eu estou vendo é um grupo de pessoas ipocritas, pois fala em liberdade de expressão mais são as primeiras a coibir tais atos.
    Senhores juizes, promotores olhem com bastante carinho tais afirmações que estes grupos vem verbalizando, pois tudo para eles são ofensa, discriminação, etc., o que vejo são eles querer impor a sociedade uma inverdade, que homossexualismo é uma coisa normal e não uma aberração. Qualquer ser humano sabe que existe marcho e femea, isto em tudo. Ex.: Planta (macho e fêmea); animais (macho e fêmea), etc., com toda sinceridade, do que eles estão reclamando, de algo obvio? Senhores juizes se ocupem com coisas mais importantes, acho que o país tem coisas muito mais emergentes e importantes para resolver do que um grupo de pessoas que agem de maneira errada, promiscua e sem respeito!
    Só espero que eles não ache que o meu ponto de vista seja homofobico, porque tudo é ofensa contra eles…
    Irei sempre defender a palavra de Deus e creio que os pastores que tem se levantado contra as praticas mundanas, onde a palavra de Deus as condena, por que ficar calado?
    Defender o direito da familia que foi a primeira instituição ao qual Deus criou (homem e mulher) e vem uma minoria de pessoas que toma atitudes vergonhosas e temos que aceitar?
    Que Deus nos ajude ! A todos que lêem, deixo para meditação de todos : Mateus 24 e 1 Pedro 4:1-4 e Romanos 1:18-32

  4. Eu admiro o Pr Silas Malafaia. Homem de Deus! Na minha opinião, ele apenas deveria ter vigiado em usar as duas expressões: “baixar o porrete” e “entrar de pau”. Satanas é sujo! Ele sempre esta buscando algo, para lançar o seus dardos maligno.Temos que saber usar bem as nossas palavras. Para não causar escândalos… a biblia deixa-nos uma dica: Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado; 2 Coríntios 6:3

  5. talves devesemtb liberar o racismo e antisemitismo …melhor façam de hitler um herói afinla "Somos livres pra expressar pensamento crítico sobre qualquer grupo social" …. taLves eu deva retriar o b.o que eu fis de um cara que disse pra mim que "pretos como eu não devriam entrar em certos lugares" Afinal "Somos livres pra expressar pensamento crítico sobre qualquer grupo social" …………… Esse é o povo de Deus segregando grupos de pessoas atraves da historia!

  6. É um absurdo oque esta acontecendo, mas sabemos oque seguinifica ? é perseguição religiosa !!! O Diabo não gosta de Deus, perseguiu Jesus e não gosta do cristão e perseguirá o cristão….Vamos ajudar o Pr. Silas Malafaia em oração, isto podemos fazer.

  7. nos discursos e comentários dos defensores da causa gay, aqui ou em qualquer lugar, está carregado de ódio, intolerança, ofenças e zombarias contra DEUS , e contra o cristãos,

    e ainda tem a cara de pau de atribuir aos cristãos, essas características.
    típico do capeta.

  8. eU COMO MÃE DE GAY, ACHO QUE DEVERIAM METER O PORRETE NESTES QUE JULGAM, CONDENAM PESSOAS, INCENTIVAM CRIMES.. METER O PORRETE NESTES EVANGELICOS FANÁTICOS, EM SEUS FILHOS, FILHAS.. QUEM COM FERRO FÉRE, COM FERRO SERÁ FERIDO, O QUE ACHAM ????

  9. Entendo os evangélicos, eles, tem o direito de não concordar com o amor entre pessoas do mesmo sexo, conforme a concepção religiosa deles. Porém, devem, saber, que há denominações que crêem que Deus jamais abominou a homoafetividade. Mesmo, os evangélicos não concordando por direito, eles, tem o dever de saber conviver com as diferenças. Moramos em um páis livre! O Brasil não é um país, Neo-NAZISTA, FACISTA,OU, RELIGIOSO AUTORITÁRIO! E um pastor, como o Sr Silas Malafaia, falar do jeito que falou: ” descer o porrete neles”, por favor, isto não é linguagem de pastor. Saibamos, todos conviver neste país, de maneira pacífica, independente, de orientação sexual, credo religioso, sexo, raça, condição finaceira, conforme a Constitução deste país.

DEIXE UMA RESPOSTA