Pastor critica práticas místicas e supersticiosas adotadas por evangélicos no réveillon: “Bobagem”

7

Quando um ano termina, muitas pessoas se preparam para a chegada do novo ciclo com simpatias e outras superstições. E, apesar de o Evangelho ser completamente avesso a essas práticas, muitos cristãos – católicos e evangélicos – se apegam a rituais e mandingas.

Sobre isso, o pastor e escritor Renato Vargens publicou um artigo criticando as práticas supersticiosas, como usar peças de roupa amarelas para “atrair dinheiro”, ou comer lentilhas para o mesmo fim.

“Lamentavelmente os evangélicos são tão supersticiosos quanto aos não cristãos, isto porque, influenciados por uma fé mística e sincrética, têm sido tomados pelas mais variadas crendices populares. Há pouco soube de um evangélico que não admite entrar no ano novo sem que esteja vestido de branco, afinal de contas, branco é a cor da paz, isso sem falar naqueles vestem vermelho para encontra um amor e os que comem lentilhas para prosperar”, lamentou o pastor.

Vargens acrescenta que “o comportamento de alguns dos denominados evangélicos, cada vez mais se aproxima do comportamento daqueles que não confessam a Cristo como Senhor e Salvador”.


“Vamos combinar uma coisa? Isso não é cristianismo nem aqui nem na China. Ao ouvir as aberrações proferidas por esse povo chego à conclusão que suas mentes são de uma fertilidade fora do comum. Por favor alguém me diga de onde que esse pessoal tira tanta bobagem? Das Escrituras é que não são. Veja bem, nós não somos regidos por superstições, não temos medo de gato preto, nem tampouco de passar embaixo da escada; nós não acreditamos em mal olhado; olho gordo ou inveja santa”, frisou.

Em sua conclusão, o pastor recapitula os princípios basilares do servir a Deus: “Nossa fé está em Cristo e é nele que confiamos e em virtude disso não necessitamos comer lentilhas, vestir branco, ou fazer promessas, até porque, absolutamente nada pode acontecer de mal na vida daquele que serve ao Senhor sem que este permita […] Deixe a superstição, celebre a vida e um abençoado 2016”, encerrou.


7 COMENTÁRIOS

  1. Evangélicos acreditam num monte de bobagens, tipo : cobra falante, que o capeta vive em terrenos abandonados ( essa é pra Vanessa ) acreditam que o “pastô” é ungido, acreditam que uma mulher é capaz de dar a luz a tres lindas caveirinhas de plastico, acreditam até que comer grama é legal . . . . . .

    E esse senhor ainda quer falar dos outros ???
    Quanta pretenção.

    Acho que ele precisa comprar uma vassoura ungida pra varrer esses pensamentos pra loonge . . . . . .

    • kkkkk
      Dennis
      concordo com você
      ” precisa comprar uma vassoura ungida pra varrer esses pensamentos pra loonge ”

      porque a “galera gospel” tá uma torre de babel só! kkkk

    • Dennis, apenas uma ressalva,acreditar na biblia e ter uma vida salva e transformada.E verdade que os pseudo crentes estao em todo o lugar, e nao adAinta criticar os verdadeiros salvos, pois estes sabem distinguir, ovelhas de bodes.Quanto ao seu infeliz comentario,creio que ser inteligente e crer para mudar, e nao manifestar opinioes vazias que nao transformam nem a sua propria vida.Se alguem o procurasse com intuito de mudar de vida o que vc lhe diria?De uma olhadinha em cristaos de verdade e veja se vc tem algo melhor para oferecer a eles, iludido.

      • Lima, meu comentário foi uma reposta ao comentário do tal pastor, criticando as praticas superticiosas.
        Qual o problema ??
        VocÊs podem criticar as práticas dos outros, mas as suas praticas insanas devem ser respeitadas ??

        Repito, liberdade de expressão existe para todos, não só pra crentelhos idiotas que adoram falar da religião dos outros.
        Se vocÊ quer criticar os outros , deve aprender a se criticado também, não acha ??

        opinião vazia é desse pastor idiota.
        Cristão de verdade ??
        hahaha
        tipo quem ???
        Eduardo Cunha ??
        VocÊ devia ter vergonha de fazer parte dessa seita idiota . . . . .

  2. Cuidado, Irmãos! Isto é muito importante. Em Mateus 16:22, Pedro pensava agradar a Jesus; mas cometia grande pecado. O Livro grátis “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” alerta sobre alguns grandes e imperceptíveis pecados sempre cometidos pelos Cristãos, capazes de atrapalhar a salvação. Não duvide! Como Pedro não percebeu aquele, nós também podemos não estar percebendo muitos outros. Veja: Livro: http://goo.gl/SN0UW6
    – Leitura: http://goo.gl/oPAfyZ

  3. Cuidado, Irmãos! Isto é muito importante. Em Mateus 16:22, Pedro pensava agradar a Jesus; mas cometia grande pecado. O Livro grátis “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” alerta sobre alguns grandes e imperceptíveis pecados sempre cometidos pelos Cristãos, capazes de atrapalhar a salvação. Não duvide! Como Pedro não percebeu aquele, nós também podemos não estar percebendo muitos outros. Veja: Livro: http://goo.gl/SN0UW6
    – Leitura: http://goo.gl/oPAfyZ

  4. Por que não foi mencionado no artigo esta prática superticiosa dos crentes de passar a virada do ano na igreja para serem abençoados no ano novo? O que significa 'entrar o ano na presença de Deus' em um 'culto na igreja'? Isso não supertição? E ainda dizem: 'crente que é crente vira o ano na igreja! É comum a prática de quando falta uns minutinhos para a meia noite, todos começam a orar e as vezes de joelho para virar o ano abençoado. Isso não é supertição?

  5. Lamentávelmente vemos denominações com 'árvore de natal no altar' provalvelmente devem fazer amigo secreto (oculto) pendurar o nicolau em suas casas…onde consta na bíblia toda esta parafernalha de natal, ai é mais fácil culpar a perseguição.

  6. José Djalma Cuidado, Irmãos! Isto é muito importante. Em Mateus 16:22, Pedro pensava agradar a Jesus; mas cometia grande pecado. O Livro grátis “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” alerta sobre alguns grandes e imperceptíveis pecados sempre cometidos pelos Cristãos, capazes de atrapalhar a salvação. Não duvide! Como Pedro não percebeu aquele, nós também podemos não estar percebendo muitos outros. Veja: Livro: http://goo.gl/SN0UW6
    – Leitura: http://goo.gl/oPAfyZ

  7. Cuidado, Irmãos! Isto é muito importante. Em Mateus 16:22, Pedro pensava agradar a Jesus; mas cometia grande pecado. O Livro grátis “AS 7 CHAVES DA VITÓRIA” alerta sobre alguns grandes e imperceptíveis pecados sempre cometidos pelos Cristãos, capazes de atrapalhar a salvação. Não duvide! Como Pedro não percebeu aquele, nós também podemos não estar percebendo muitos outros. Veja: Livro: http://goo.gl/SN0UW6
    – Leitura: http://goo.gl/oPAfyZ

DEIXE UMA RESPOSTA