Membros da equipe da Portas Abertas estiveram com o pastor Rajendra Chauhan, da igreja Prabhu Yeshu Sewa Samiti (Grupo de Ação Social do Senhor Jesus), há poucas semanas. O pastor contou que está assumindo devagar os cuidados com a igreja e com sua família, mas que sua situação é delicada. Extremistas já cercaram a casa dele por duas vezes, fazendo ameaças e alertando para que ele pare de pregar o Evangelho. Estas ocorrências foram registradas na polícia, que garantiu a proteção dele e de sua família por um curto período de tempo.
Enquanto isso, as acusações falsas de conversão forçada que pesam contra ele continuam sob investigação. Desde que ele deixou a prisão sob fiança, no dia 25 de março, ele e seu colega Subhash Patel pediram por três vezes para que se encontrassem pessoalmente com o magistrado local, o que anda não aconteceu.
Eles aguardam pacientemente a libertação do Senhor dessa situação, pois não esperam muito do trabalho das autoridades, uma vez que os fundamentalistas hindus do Bajrang Dal e Rashtriya Swayamsevak Sangh continuam a manipular as circunstâncias do processo contra eles.
No momento da prisão, Rajendra e Subhash foram agredidos por membros armados dos grupos fundamentalistas na própria delegacia, enquanto os policiais permaneciam como meros espectadores.
Fonte: Portas Abertas