Pastor evangélico que dirigia culto fúnebre cai morto após clamar a Deus por ajuda

23

Um pastor que dirigia um culto fúnebre clamou a Deus por ajuda e caiu morto, segundo relato dos fiéis que acompanhavam a cerimônia.

O pastor Darryl Edwards gritou “Deus, eu preciso de sua ajuda” e caiu, inconsciente. Os paramédicos que atenderam a ocorrência o declararam morto em menos de uma hora.

“Ele estava falando sobre como você precisa estar pronto para a morte, porque você nunca sabe o dia nem a hora”, afirmou Sheila Edwards, irmã do pastor. Segundo informações do Charisma News, Edwards tinha 55 anos de idade e dirigia a Igreja Metodista Fannin Street United há cinco anos.

Mesmo chamando a ambulância, os fiéis presentes no culto fúnebre disseram que sabiam que ele tinha falecido mesmo antes do socorro médico declarar o óbito. No percurso em direção ao hospital, os paramédicos desistiram das tentativas de reanima-lo e o motorista desligou as luzes de emergência da ambulância, pois já não havia mais nada a ser feito.


Quando a família chegou ao hospital, Sheila diz que houve um ligeiro impulso, mas a vida em seus olhos tinha ido embora: “Ele sempre disse que você nunca sabe quando está chegando a hora de partir, então você tem que fazer o que é certo, no momento. ‘Sua vida e morte é um ministério’”, disse a irmã, parafraseando o pastor.

Darryl Edwards havia fundado uma churrascaria e usava o estabelecimento como um ministério, atendendo os sem-teto. “Ele teve cuidado com todos os que batiam em sua porta. Se eles pediam um sanduíche, eles saíam com três ou quatro, porque ele sabia que eles precisariam de comida para mais tarde. Eles recebiam um sanduíche e um sermão”, contou Sheila. “Ele era um homem de amor. Ele exemplificou que o amor não tem fim”, disse seu irmão James.

O pastor gostava de andar de moto e era conhecido por compartilhar o Evangelho. Ele era famoso em torno da cidade como um homem “faz-tudo”, sempre oferecendo-se para servir os outros. Darryl Edwards deixou esposa, filho, sete netos e um bisneto.

23 COMENTÁRIOS

  1. Inverso a ele, ficam certas figurinhas aqui que é de dar pena.

    O mundo precisa de tanta gente dessa tipo, mas se vão, Já os que ficam ficam…, é brincadeira.

  2. Com ajuda de criança, PRF flagra tráfico internacional de armas e prende pastor
    Fonte: A Tribuna On-line
    Vinte pistolas de uso restrito e 3.500 munições foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federeal (PRF), na Rodovia Régis Bittencourt, no último sábado (28), com uma família no Vale do Ribeira. Uma menina de 8 anos, que estava dentro do veículo, foi fundamental para que os agentes desconfiassem que algo estava errado.

    Por volta das 14 horas, policiais da PRFs abordaram um automóvel Ford Fiesta de cor cinza e placas de Sete Barras, no Vale do Ribeira. O veículo era conduzido por um homem de 42 anos, que estava acompanhado por sua esposa, de 36 anos, o filho de 21 anos e a filha, de 8 anos, todos residentes em Foz do Iguaçu, interior do Paraná.

    O pai da família dizia-se garçom, mas foi identificado como pastor evangélico que gerenciava um empreendimento para acolhimento e tratamento de dependentes químicos em Sete Barras Ele também fazia visitas de evangelização em cadeias públicas.

    Durante a entrevista inicial, o condutor disse que visitariam a família em Sete Barras, mas a filha, inocentemente, corrigiu o pai e disse que iriam para São Paulo. Devido a contradição, os PRFs decidiram vistoriar o veículo.

    Dentro do compartimento destinado ao air-bag do passageiro, sob o banco traseiro e em mochilas, os PRFs encontraram o motivo da mentira do condutor: várias armas e munições estavam sendo contrabandeadas para a Capital.

    No total, 20 pistolas e 3.500 munições, todas 9 mm, calibre de uso restrito, muito usadas por traficantes, foram apreendidas. O filho disse que as armas vieram do Paraguai e as entregaria em São Paulo. Posteriormente, parte delas iria para a cidade do Rio de Janeiro.

    Após o registro do flagrante de tráfico internacional de armas e munições, o casal e seu filho mais velho foram recolhidos ao sistema carcerário da região e poderão, se condenados, cumprir pena de reclusão de 4 a 8 anos, além de multa. A menina foi recolhida a uma abrigo da região para ser entregue a um familiar.

    Antes de se mudar para Foz do Iguaçu, família tinha um empreendimento na cidade de Sete Barras, no qual o pai da família dizia-se pastor evangélico e o gerenciava. Nele, dependentes químicos eram acolhidos e tratados. Ele também fazia visitas de evangelização em cadeias públicas. Porém, logo que mudaram para Foz do Iguaçú, no mês de janeiro deste ano, o filho foi detido pela polícia local tentando arremessar para dentro da cadeia o chamado Kit Cadeia, composto por drogas, fumo e telefones celulares e carregadores para celular.

    • Emanuelle,

      Vejo que teus colegas de religião enganaram você ao dizer que são evangélicos.

      Toda a hora ficam os da tua religião tentando se passar por evangélicos. Dê conselho a eles, pois a polícia até isso costuma investigar, e quando findam o processo, enfatizam que eram tudo enganação, nada de evangélicos, sim da tua igreja.

      Mentira, perna curta ou não?

  3. RESPOSTA A EMANUELLE:…Querida o ato do pastor realmente é um erro, mas cuidado que com a mediada que julgamos seremos julgados, além do que se você conhece a palavra de Deus o que observo que não, deveria saber que o homem é sempre tentado ao erro, não estou com isso querendo justificar a ação do pastor, que ele seja julgado e receba a justa condenação…Mas não podemos de forma alguma atirar pedras…Conheça e viva a santa palavra de Deus, se entregue a Jesus Cristo e verás que o que pensa não tem valor algum, se você não nascer de novo , se não se tornar uma nova criatura vivendo em novidade de vida, cheio do amor de Deus em seu coração…Fique na paz do Senhor Jesus.

  4. sinto muito por tudo o que aconteceu! afinal de conta o que vivemos hoje é apena a introdução da vida! por isso devemos nos preparar porque o elemento morte,esta ao lado de cada um de nós.mas isso não nos dá medo a nossa terra não essa mas sim a celestial, mas para chegar lá, é preciso passar pela morte disse o apostolo Paulo. Mas quem cré em Jesus diga” posso ser a batido pela morte,mas, nunca serei destruido! aleluia!!!” porque tenho uma grande esperança”Jesus Cristo”.

    • Daniel,

      Isso mesmo, vai morar com satanás visando consertar o filho das trevas.

      Já você, fernandinho beira mar, escadinha, saddam ,,, vão tudo morar com Deus, quem sabe Deus conserte vocês.

      É que se não consertar, vão vir morar no céu o pastor e satanás, e vocês vão morar no céu. A última oportunidade sua, então escute Deus quando chegar lá, pois a paciência Dele tem limites, não vai ficar esperando a eternidade toda pra você se ajeitar.

    • Daniel,

      Isso mesmo, vai morar com satanás visando consertar o filho das trevas.

      Já você, fernandinho beira mar, escadinha, saddam ,,, vão tudo morar com Deus, quem sabe Ele conserta vocês.

      É que se não consertar, vão vir morar no céu o pastor e satanás, e vocês vão morar no inferno.

      A última oportunidade sua, então escute Deus quando chegar lá, pois a paciência Dele tem limites, não vai ficar esperando a eternidade toda pra você se ajeitar.

  5. Quem esta preparado Deus esta levando. tudo isto me serve de consolo também, pela minha bela filha pastora samara Bicalho( ver no youtube) que Deus levou dos meus braços para os braços dele em sua plena vida cristã atuante.

  6. FALAR DO QUE NAO SE ENTENDE É FACIL HIPOCRITAS. O PASTOR ESTAVA FALANDO DE SALVAÇAO E SALVAÇAO É PÓIS MORTE ELE FOI ABENÇOADO SIM POIS MORREU FALANDO DE SALVAÇAO

DEIXE UMA RESPOSTA