Pastor ex homossexual participa do programa “Nada Além da Verdade”, do SBT e ganha o prêmio máximo. Assista

64

Nessa quinta-feira (26/11) o programa ‘Nada além da verdade’, ancorado pelo apresentador Ratinho, recebeu um participante diferente. Um pastor ex-homossexual resolveu desafiar o detector de mentiras e revelar detalhes de sua vida em rede nacional.

O programa que tinha tudo para ser vergonhoso e polêmico acabou se tornando uma ótima oportunidade de evangelização. O Pastor Júnior foi submetido a uma série de perguntas e não só foi capaz de responder a verdade, como dar um show de bíblia e rebater os argumentos de Ratinho e calar as vaias e reações negativas da platéia.

O nível das perguntas foi muito baixo e a maioria delas envolvia questões de homossexualismo ou evidenciava os conceitos errados que muitas pessoas tem contra os evangélicos. “Você acha que os gays vão para o inferno?”, “É pecado fazer sexo antes do casamento?”, “Ser assanino é um pecado pior do que ser homossexual?”, “É possível um homem viver sem pecar?”, “Sua esposa conhece todo o seu passado?” e etc.

Indagado e pressionado por Ratinho, o Pastor não se deixou ceder e as suas respostas certeiras muitas vezes deixaram o polêmico apresentador calado. Resultado: Júnior foi aprovado no detector de mentiras e junto com sua esposa recebeu o prêmio máximo do programa.


Por trás de uma figura bastante simples e humilde, os que assistiram o programa puderam ouvir palavras ousadas e inspiradas pelo Espírito Santo, que com certeza serviram para tirar dúvidas e preconceitos de muita gente.

Veja Nada Além da Verdade com Pastor ex-homossexual que venceu o detector de mentiras:

Fonte: Escrevendo de Tudo e Gospel+

64 COMENTÁRIOS

  1. O Evangelho de Jesus é de poder!!!!!

    Poder para transformar, curar, operar maravilhas ……!!!

    Todo aquele que crê, recebe a vitória, seja ela qual for!

    E essa libertação Jesus oferece a todos que olham para ELE!!!

    O nosso Deus é o Deus do impossível!!!!

    GLÓRIAS A DEUS!!!!

    A PAZ!!!

  2. Realmente, nosso Deus é o Deus do impossível!!!

    Rogo à Deus para que abra os olhos de certas pessoas, que estão cegas e não enchergam um palmo diante do nariz!!!

    Jesus nunca pediu para que arrecadasem dinheiro em Seu nome!!!!

    Se enriquecer utilizando o nome de Jesus é imoral e imperdoável!!!

    Praticar crime de evasão de divisas em nome de Jesus é intolerável!!

    Jesus nunca cobrou um centavo de ninguém!!!

    O dízimo é invenção dos homens!!! Assim como as diversas denominações das igrejas que surgem todos os dias nos quatro cantos do mundo!!!

    Idolatrar pessoas é ignorãncia!!!!

    O único que deve ser idolatrado é o nosso Senhor Jesus!!!

  3. DEus precisava interviir aqui nesse site e essa foi a melhor maneira creio que agora nao so pela força de um Deus supremo que pra mim é tudo e nada preciso alem dele, ele resolveu usar um aparelho para mostrar nao so para o Ratinho mais pra muitos que tambem o assistem e pessoas que deixam suas mensagens agressivas aqui nesse site ja que por causa da incredulidade sem limites de muitos Deus tem que usar esses artificios!

    Que Deus abençoe esse homem e use ele para ministrar libertaçao para os cativos os homossexuais em nome de jesus.

  4. O Senhor é fiel.Se por um lado o diabo se levanta para desmoralizar o evanglho dizendo que o homoxessualismo é algo que não se pode ser curado, o Senhor levanta sevos para ir exatamente nestes programas de massas de manobra para falar a verdade.

  5. É Giselle!

    Mais, muita mais que isso. A mensagem de Deus na sua simplicidade, categória, precisa, sem rudeios. Isso é maravilha. Deus abençoe esse pastor.

    Uma coisa sabemos: Perante Deus não há um justo.

    Somo lavados e remidos pelo sangue de Jesus.

    O bacana, também, foi que não houve em nenhum momento hipocrisia. Muito bacana. Isso testifica.

  6. IMPRESSIONANTE ,EXISTE um versiculo biblico que diz que todos ,aqueles que se arrependerem de seus pecados e se entregar verdadeiramente a DEUS,UM RIO de aguas limpas fluirao.e como e bom a gente ver pessoas mudadas pelo SENHOR.falou-se sobre todos os assuntos mais criticos sobre o evangelho,mudanças,dizimos,julgamento,passado,milagres ,foi muito edificante.muitos estao tentando acabar com o que e simples ,e o primeiro mandamento do SENHOR amai A DEUS acima de todas as coisas e a teu proximo como a ti mesmo.SE NOS amamos a nos mesmos numca vamos cometer as coisas que DEUS condena.
    queria terminar esse comentario simples ,fazendo um pedido a vc que ler e ter desejo de entrar nesta CAMINHADA.
    EM 1 COR. CAP 5 E O CAP 9 DE VERDADE MEDITE E NAO SO LEIA .
    AMAMOS DE VERDADE A CRISTO ENTAO FAZEMOS PARA DEUS E NAO PARA HOMENS ,depois quando terminar so para entender leia COLOSENSSES.CAP 3 AMEM .DEUS MISERICORDIA

  7. “A PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓCIO”, inclusive do Reino…
    “A VAIDADE É A ARMA DO EVANGELHO” moderno…

    Este é, sem duvida alguma, o ditado mais verdadeiro no meio evangélico hoje, qualquer chance de estar em evidência e logo está lá um crente para elevar a audiência dos programas de péssima qualidade de nossas televisões. Este tal Pastor Junior, num programa tão ridículo como este do senhor Carlos Massa, já mostra a qualidade do Evangelho que estamos vivenciando no nosso Brasil. O tal programa é repugnante, é baixo, é ridículo, é pobre em todos os aspectos, em alguns casos ele atenta contra a moral e os bons costumes, ridiculariza os evangélicos como foi feito quando da publicação da matéria sobre os pastores e as propinas de Brasília, onde os crentes foram humilhados pelo senhor Ratinho. Só por isto já há justificativas suficientes para que um “CRISTÃO VERDADEIRO”, temente a Deus, integro, correto, submisso, humilde, honesto, exemplar, sábio, cheio do Espírito não aceitasse qualquer proposta para parecer em canal nenhum, muito menos no Ratinho… Mas rato…

    Eu fico pensando o que é de fato “EVANGELHO” para estes camaradas, e vejo que não passa de exibicionismo, de aproveitar as oportunidades para estar em evidência, de aparecer e de fazer propaganda enganosa de uma fé medíocre e pobre. O evangelho para estes magnatas é uma industria onde se comercializa qualquer coisa, desde que os retorno financeiro seja garantido. É lastimável ver que ainda há pessoal que enaltecem tal atitude sem se darem conta de que este tal Pastor está fazendo exatamente o jogo do Diabo, cumprindo na íntegra os planos dele para explorar e submeter o cristianismo ao ridículo e ao escárnio. Com sutileza, com esperteza, com sagacidade, com inteligência ímpar, o Diabo oferece as suas comendas e as suas oportunidades e o crente pobre espiritualmente – eu tenho minhas dúvidas se não é esperteza – por falta total de MATURIDADE CRISTÃ, acaba embarcando no navio da desgraça satânica de se expor diante das câmeras de televisão. A palavra PRUDÊNCIA foi banida de nossos dicionários, em seu lugar entrou a VAIDADE associada ao ORGULHO, assim, estar em rede nacional enche a bola do camarada, coloca-o como estrela, faz dele um astro da fé, mas ele não percebe que tudo isto são astucias do Diabo para trapacear com a fé e com a consciência do homem. Como a carne é fraca e o espírito sem vergonha, o sujeito se vende por qualquer coisa, e quando entra uma grana a coisa fica ainda mais escachada, e foi o que aconteceu com este pastorzinho Junior. Eu recomendo que ele passe um tempo, depois de seus minutos de fama, batendo um papo com um camarada sério, um cara que exigiu que o imitássemos, o Apóstolo Paulo. Ele pode dar algumas lições básicas de como se livrar das artimanhas e das ciladas de satanás, ele tem experiência suficiente para isto.

    Aos crentes que andam enchendo a bola deste camarada, recomendo cautela, até porque ela não faz mal a ninguém. O tal Caio Pano, opa! Fabio, que o diga. Se expôs na mídia há tempos atrás, tornou-se estrela de sucesso em vários programas e onde ele foi parar? No fundo do poço e hoje está ai, sem credibilidade alguma no meio cristão. Só lembrando, ele foi “Garoto Propaganda” de Lula… Devagar com o andor, que o santo é de barro, devagar com os elogios que o ego é facilmente corrompido e se vende por qualquer propina… Uma nova criatura não precisa de propaganda para evidenciar as mudanças na sua vida, ele precisa testemunhar sem fazer alardes ou comércio de sua fé e do que Deus fez na sua vida. “Vai e apresenta ao Sacerdote…” recomendava Jesus aos que ele curava, ele não mandava para as ruas fazer alarde, fazer barulho, fazer propaganda ou para participar de algum programa de entrevistas nos arredores de Jerusalém, ele pregava a simplicidade e a discrição.

    Mas, como estamos no século XXI, como o Evangelho de hoje não é o mesmo daquele tempo, o negócio, que é negócio mesmo e envolve grana, é aproveitar para APARECER e mostrar os dotes. É a mediocridade espiritual fazendo PIQUENIQUE com o Diabo nas telinhas da televisão, e não havendo alimento sólido, leva-se para estes momentos de laser as bolotas do chiqueiro do inferno, que são servidas ao vivo e a cores para todo o Brasil. De engano em engano a gente vai levando esta vidinha religiosa moderna… Que não nos incomodem, pelo amor de Deus… Como recomendou Paulo: “Sede meus IMITADORES! Repetindo, IMITADORES”. O grande problema é que por não conhecerem a vida de Paulo e não saber como ele agiu não há como imitá-lo, assim, cada um segue a sua vontade e imita o Diabo, é mais fácil e cômodo, dá menos trabalho e ainda da status. Veja o que Paulo recomenda: “Para que aproveis as coisas EXCELENTES, para que sejais sinceros, e sem ESCÂNDALO até o dia de Cristo. Cheios de frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para a glória e louvor de Deus” – Filipenses 1:10 e 11. Tem mais: “Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade…” – Filipenses 2:3. Ele ainda alerta: “Porque todos buscam o que é seu, e não o que é de Deus” – Filipenses 2:21. Ora, os textos são claros e mostra quem são estes sujeitos e o que eles buscam com toda esta guerra por espaços na mídia, qual é o verdadeiro interesse que está por trás destas enganações e destes imbróglios religiosos.

    PAPO DE JONAS, ou melhor, de JUNIOR

    Deus: Alô! É Junior?
    Sim, sou eu, o que deseja?
    Deus: Tem um pessoal lá em Nínive e eu quero que você vá até lá pregue a eles, fale de suas experiências.
    Onde? Não ouvi direito! Ta ruim a ligação…
    Deus: Nínive! NINIVE!
    Não estou entendendo, a ligação está ruim, é SBT?
    Deus: Não, Nínive, eu disse Nínive…
    Eu entendi, RATINHO, ratinho, cem mil… Reais…
    Caiu a ligação, mas eu vou fazer o seguinte, vou para o SBT e depois eu me viro.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  8. querido irmão Carlos,

    Apesar de nossas diferenças do ponto de vista e formas de pensar, o irmão tem sido um dos que mais tenho aprendido amar em Cristo aqui no gospelmais. Pois não é nossas diferenças ou com você, ou com outros que irão nos separá do amor que está em Cristo nosso Senhor.Deus continue abençoando sua vida como a de todos aqui.

  9. Tenho aprendido uma coisa: cada um fique na vocação em que for chamado.Não discutirei e nem tentarei convencer a mais ninguém sobre aquilo que penso ser certo, segundo a bíblia.O Espírito Santo, se achar que somos dignos, é quem efetuará tal proceder.Deus nos ajude a achar graça.No amor de Cristo,

    Joeline de Barros Lima.

  10. Realmente este site está desviando o foco de noticiar para agredir, não sei se são os comentários que o dono deixa ou se o dono ama isso tudo.

    Sobre o pastor, que excelente!

  11. Sr Carlos Roberto ,escreveu muito,mais uma coisa eu te digo ,como está lá em Atos 8:31 como vão entender se não tiver alguem q explique?por isso q Deus manda em um programa desse nivel para mostrar q ele liberta,onde tantos dizem q não é bem assim ,já ouvi falarem q não existe ex homossexuais,então leia o q Paulo disse,1ºCo:9,22,se não vão são covarde ou não tem resposta,se vão é por causa do dinheiro,se o premio é não mentir q ganha,GANHOU.
    até o Sr Jesus foi criticado por comer com os publicanos e andar entre os pecadores,por isso q está lá registrado,
    Mc,2,17 o sr Jesus dizendo os sãos não necessitam de médico,mais,sim,os q estão doentes,eu não vim chamar os justos,mas ,sim,os pecadores ao arrependimento.
    portanto em 2ºCo:1,3e4,bendito sejao deus e pai de nosso Sr Jesus Cristo,o Pai das misericórdias e o deus de toda consolação
    Que nos consola em toda nossa tribulação,para q tb possamos consalar aos q estiverem em alguma tribulação ,com a consolação com q nós mesmos fomos consolados de Deus.
    entendeu?qnts nesse dia pode ser consolado,então meu irmão deixa Deus trabalhar,pq os q ouviram talves nunca ouviriam dentro de quatro parede,pq seráq (toda ) igreja está preparada para receber os (doentes) lésbicas,homossexuais,drogados,bebados etc….?ou estão lá os perfumadinhos com pescoço de porcelana se achando mais santo q os outros?o Sr sabe como deve ser eito seu trabalho,pq o dono da empresa e Ele e nós seus servos para o trabalho,embora sendo filhos amados,o q Ele deixou pro nós é isto,a ceara está branquissima,e os ceifeiros ?pouquissimos.fique na paz e q o Sr nos de sabedoria e discernimento.

  12. pow carlos roberto, pega leve neh?
    tipo, concordo com muitas coisas!sei que muita gente usa a palavra de deus pra se promover, pra enriquecer, pra enganar, e etc etc etc…
    mas convenhamos, o pastor deu um bom testemunho no programa!
    deu melhor exemplo do que os pastores mais conhecidos que vivem nvolvidos em escandalos ou se degladiando!
    vamos orar, pra que ele prossiga firme na fé…
    e que nao deixe fama, dinheiro, poder ou qq coisa, afastar ele da verdade!

  13. COISAS DE ADOLESCENTE
    MAS VERDADEIRA
    OS DEMÔNIOS DA MENTIRA

    Um grupo de jovens, depois de participarem de uma festinha, ao voltarem para casa passavam pela porta de uma destas igrejas que faz piquenique com o Diabo todos os dias. Como eram brincalhões os seis rapazes, Vadinho, Felipe, João, Leandro, Abdenego e o Oiamatake, resolveram entrar para, segundo eles, divertirem um pouco, já que a coisa estava mais para PROGRAMA DE HUMOR do que reunião de igreja. Para eles, a voz rouca que vinha lá de dentro lembrava os filmes de terror que eles haviam assistido, era a reprodução exata dos sons daquele: “Sexta Feira 13”.

    Entraram, sentaram num banco intermediário e lá pelas tantas um mais atrevido, Vadinho, sugeriu pregar uma peça no sujeito que fazia o papel de REPÓRTER DO INFERNO entrevistando o Diabo. Em comum acordo com os demais, ele começou a estrebuchar e a emitir sons incompreensíveis, pulando como se fosse um cabrito assustado. O BISPO REPÓRTER, ao perceber tal situação, se aproximou e começou a interrogá-lo: “Quem é você? Sou o Vadinho… – o nome dele era Osvaldo – V A D I N H O, respondeu o rapaz com uma voz para lá de estranha. Qual a sua legião? Perguntou o entrevistador. Sou da São Judas Tadeu… – era o nome da Escola que ele estudava – Quantos vocês são? Seis… S E I S!!! Seu nome? V A D I N H O, eu já te falei ou você é surdo? E o nome de seus auxiliares, quem são? Felipe, João, Leandro, Abdenego e o Oiamatake, copiou? O camarada ficou espantado, mas prometeu expulsar a legião… Chamou mais dois obreiros auxiliares, fizeram uma roda em volta do Vadindo e deitaram o pau, pulavam, gritavam, resmungavam, sacudiam o rapaz e batiam nele com a Bíblia. Sai legião, sai Satanás, sai, sai em nome de… Depois de uns vinte minutos de sessão, o rapaz calou e o Bispo Repórter perguntou, qual o seu nome? V A D I N H O, eu já disse!!! Ele pensava que o espírito mal havia deixado o corpo do rapaz. O camarada ficou desconcertado, ele esperava outro nome e não o do inicio da sessão. Mas, diga, e o de seus ajudantes? Você é surdo? Eu já disse, Felipe, João, Leandro, Abdenego e o Oiamatake… O camarada insatisfeito com a situação e querendo botar os demônios para correr, encheu o peito e bradou: “Saiam todos, em nome de Jesus!!!”. Saiam, eu ordeno, eu os expulso com a força que eu tenho… A igreja gritava em sons incompreensíveis, muitos falavam em línguas, outros profetizavam, a coisa ficou prá lá de feia… Um dos rapazes levantou e, gritou: “Vadinho, vamos que a coisa tá ficando preta, o camarada NÃO TEM PODER NENHUM e vai usar a força bruta e ai nós seremos expulsos de verdade”. Saíram apressadamente deixando o sujeito em saias curtas com os que ali estavam.

    Foi o maior fiasco que o REPÓRTER DO DIABO teve que engolir, ele foi desmascarado e ridicularizado, a farsa dos demônios estava revelada, os poderes sobrenaturais do camarada foram postos por terra, e o povão ficou sem saber o que estava acontecendo. Todos com cara de trouxas… Os amigos, rindo à vontade, foram para casa contar a experiência sobrenatural a que tinham sido submetidos no interior de uma igreja evangélica. Foram repreendidos, pois era muito perigoso, pois não se sabe que interesses estão por trás destas trapaças e como estes sujeitos são capazes de reagir vendo os seus segredos sendo desvendados e mostrados para o publico. Mas valeu, a farsa, que todo mundo conhece foi exposta e a mediocridade do Evangelho mostrada. A exploração ficou evidente, e a falta de seriedade mais uma vez mostrou como as pessoas lidam com coisas sérias no meio religioso.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  14. Como é bom alguem que realmente entregou sua vida a Deus, e age com sinceridade, mostrando que acima de tudo somos seres humanos, se 10% de nós Cristãos tivessemos essa certeza do poder de Jesus que este Pastor tem teriamos um mundo para Cristo….

  15. ola
    Ingênuo;
    vc precisar lêr mais um pouco a BIBLIA a palavra de DEUS, quanto aos dizimos e ofertas,relato da BIBLIA de pessoa que morreram por não dar a quantia correta(DIZIMO).
    cuidado para não cair na cilada do diabo,o Dizimo é um ordem do Senhor,o fertas é do coração com AMOR……A biblia diz que sem AMOR é impossivel agradar DEUS.
    Que DEUS lhe de mais entedimento em nome de JESUS CRISTO.

    Deus abençõe sua caminhada.

  16. É eu acho tambem que o Sr. Carlos pegou muito duro, devemos analisar antes de falar pq a nossa lingua mata mais o espirito vivifica.
    Fica com Deus hj e sempre.

    quero deixar uma observação hj já estamos vivendo nos dias de SODOMA E GOMORRA não acha???????

    VAMOS ORAR UNS PELOS OUTROS, MAIS COM AMOR SINCERO DE CRISTO.
    Que Deus abençõe… todo os lideres cristão, para que eles possa andar no caminho do Senhor, dando testemunhos…………..
    quem somos nos para jular hum????????

  17. O MILAGRE DOS R$900.00
    AJUDANDO O MORRIS CERULLO

    Sábado, 09:40 hs. – Rede TV – Programa do Pr. Silas Malafaia – VITÓRIA EM CRISTO

    No palco, Malafaia, Cerullo e um interprete. Ele, Malafaia concitava os telespectadores a doarem uma oferta de R$900,00 para o sustento de seu MISTÉRIO. Opa! Ministério. Depois da choradeira ele mostra um rapaz que procurou emprego numa Auto-Escola e que, segundo a vítima, por ter doado o valor solicitado, acabou por comprar quatro, Q U A T R O auto-escolas juntas, de uma só vez. De “FUNCIONÁRIO” a “DONO”, o MILAGRE DOS R$ 900,00 estava consumado em poucos dias, tudo porque o pobre rapaz fez a sua doação para a obra… Êta prosperidade, êta poder de multiplicação… Será que não dá para multiplicar uns pães e uns peixes para saciar a fome de nossa gente também? Ou o social não interessa?

    Dá-lhe apostasia! Dá-lhe heresia! Dá-lhe enganos! O sistema Babilônico da América e seus ilusionistas estão sendo importados para dentro das igrejas no Brasil, prometendo prosperidade e riqueza, mundo e fundos. Alguns dias atrás a igreja UNIVERSAL – IURD, de Edir Macedo lançou a campanha do ÓLEO UNGIDO na Comissão Trilateral – EUA, União Européia e Japão, simbolicamente dizendo, essa igreja foi até a mulher assentada na besta pedir dinheiro. Mas o Pr. Silas Malafaia, da Igreja Assembléia de DEUS, foi mais longe, abriu as portas para que outro deus seduzisse sua mente, Mamon!!!

    A Bíblia alerta para os falsos profetas em vários textos, mas um me chama a atenção: “Quando profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio – Deuteronômio” – 13:1. Vale apena continuar a leitura deste capítulo.

    Os Pastores no palco tentam convencer o telespectador desavisado e desinformado de que as profecias de Morris Cerullo são verdadeiras, deturpam textos e mudam a suas aplicações, tudo para convencer os incautos e legitimar as suas profecias.

    No Programa, o Pastor Silas fala emocionado sobre várias profecias cumpridas por Morris Cerullo. Uma delas é que o Real conseguiria ter mais valor do que o Dólar americano. Como um abismo leva a outro, vamos para mais um… Mas a Bíblia diz: “Não ouvirás as palavras daquele Profeta ou sonhador de sonhos. Porquanto o SENHOR vosso Deus vos prova, para saber se amais o SENHOR vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma” – Deuteronômio 13:3. Mas, infelizmente os evangélicos brasileiros ouviram, e induzidos por líderes irresponsáveis, gostaram e concordaram. Morris Cerullo pede para que o telespectador repita a seguinte oração: “Nove! Esse é o momento de DEUS”. Tudo isso com o “amém” do Pastor Silas. Deturpação total em nome da fé…

    É um ato de extrema irresponsabilidade e de tamanha ignorância alguém afirmar que o número nove representa o verdadeiro DEUS. Em nenhum lugar está escrito isso na Bíblia. Segundo Morris Cerullo, o mago da numerologia, os números são importantes para DEUS, o número nove simboliza “COMPLETEZA” e um novo inicio, pois ele vem depois do número oito. Isto é uma vergonha!!! A numerologia do Diabo agradece penhoradamente… Que tal fazer uma fezinha no 13? Ou quem sabe apostar na “Mega Sena” de Final de ano? São R$ 85 milhões para o sortudo, e quem sabe não é ele o felizardo?

    O tal Pastor, Profeta numerólogo, Morris Cerullo introduziu os princípios da cabala dentro da igreja para criar a sua unção profética, pois a cabala nada mais é do que depositar a fé em números para que um determinado propósito aconteça. Imagino que ele tenha passado pelas escolas da UNIVERSAL – IURD onde coisas desta natureza são comuns. “Nove! Nove! Noooooove…!”. O numero da sorte é N O V E!!! O novo mantra evangélico da nova era chegou e veio para ficar…
    E para terminar o rosário de embromação do programa da unção com o número nove, é pedido uma pequena oferta de R$ 900,00. Morris Cerullo promete mudança de vida em seis meses – 999 = 666. E como brinde especial, somente para quem ofertar claro, receberá a Bíblia da “Batalha Espiritual & Vitória Financeira e Prosperidade” escrita por ele óbvio.

    Eu creio no sobrenatural, eu creio no poder de Deus, eu creio que Deus pode fazer qualquer coisa, mas daí a permitir um sujeito comprar quatro auto-escolas em troca de R$ 900,00 é algo mais que extraordinário. A fé transformou-se em mercadoria de trocas e negociatas com Deus, eu Ti dou e o Senhor me dá, EM DÔBRO…

    “Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância. Em toda a maneira e em todas as coisas estou INSTUÍDO, tanto a ter fartura, como a ter fome. Tanto a ter abundância, como a padecer necessidade” – Filipenses 4:11 e 12.

    E aí, Judas estava assentado próximo ao rio, e Pedro lhe perguntou: “O que faz aqui sujeito? Bem, é que tiraram uma moeda da boca de um peixe e eu estou tentando pegá-lo…”.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  18. “Aquele que está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas ja se passaram, eis que tudo se fez novo”
    Neste versículo temos 20 palavras, começando com a primeira temos:

    AQUELE: Alguém que se dispos por sua vida nas mãos do Deus todo Podereso, confiou no seu poder e creu que seria vitorioso devido as diversas evidencias Bíblicas e evidencias físicas de outras pessoas que seguiram ou tomaram a mesma decisão, anterior a ele e após ele ter tomado, porque o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado.

    QUE ESTÁ EM CRISTO: É justamente a única pessoa que tem poder para transformar uma vida caída que esteja 100 forças para continuar, 100 condições para discernir e ter uma atitude conclusiva do que fazer de sua própris vida. Só Jesus Cristo é o único caminho, a única verdade, a única chance de vida para alguém que esteja a procura de uma vida dignamente prática e dignamente livre das garras do diabo que anos a fio destruiu a sua vida afastando-o da comunhão daquele que verdadeiramente pode livrar da escravidão do pecado.

    NOVA CRIATURA É: Além de ser nova criatura, apartir do momento em que recebe a Cristo na sua vida deixa de ser uma criatura como outra qualquer e passa imediatamente a fazer parte da família de Deus, tornando-se filho de Deus. o Junior em questão mostrou a todos que assistiu o programa que ele é uma nova criatura, ele é um filho de Deus, ele agora faz parte da família de Deus, e qualquer outra pessoa que coloca sua vida, sua fé em outro que não seja Jsesus Cristo, não é filho de Deus, continua sendo criatura e uma criatuira que quando morrer vai para o inferno.

    AS COISAS VELHAS JA SE PASSARAM: Já se passaram mesmo, porque Deus jamais vai cobrar de alguém que se arrependeu de seus pecados e o aceitou em sua vida e a teve transformada pelo seu poder e sendo Ele Deus Ele não mente. Ja se passaram porque quando alguém confia no poder, na graça salvadora, na misericórdia e na divina providencia do Senhor, sabe que sua vida será renovada e os impecílhos do passado deixarão de fazer partye de sua nova vida, embora a sociedade e as pessoas que eram da sua convivência antiga usada pelas insuinuações do diabo venham tentá-lo, estando ele firme e arraigado nos fundamentos do evangelho de Deus que é a sua Palavra Sagrada, saberá o novo cristão se defender de tais artimanhas assim como fez o Senhor Jesus Cristo quando foi tentado no deserto pelo Satanas para adorá-lo.

    EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO: Se fez novo e se fará novo quando alguem tomar a mesma atitude que o Pr. Junior tomou e não será assim porque ele é hoje um pastor, muito antes de se tornar um Ministro do evangelho, um Embaixador de Cristo, um Missionário das boas novas que traz a Salvação para as pessoas ele era assim como eu e voce, ovelha desgarrada e perdida nas mãos de um lobo devorador de almas que cavalgando ia para o seu reino fídico onde iríamos chorar e ranger nossos dentes, onde não teríamos uma gota sequer de água fresca para aliviar nosso tormento. Assim como o Pr.Junior que esteve no programa do SBT quero deixar aqui registrado alguém denosso tempo que tomou a mesmas decisão de abandonar uma vida tinha achando que estava agradando a Deus mas que se distanciava a cada dia da vontade dEle. Me refiro do Ex-sacerdote católico romano ANIBAL PEREIRA DOS REIS, que em seus últimos relatos e em diversas publicações de livros mencionou sua lutas e mentiras que usava como sacerdote católico para convencer as pessoas que determinados “santos” tinham mais poder que Nosso Senhor Jesus Cristo” e quando sacerdote católico chegou a dizer que tais milagres nem Deus poderia fazer somente aquele santo a que se referia para convencer o doente e mesmo depois de tanto tempo servindo como sacerdote sentia um vazio no seu coração e não entendia o porque, então, um determinado dia rresolveu meditar na Bíblia Sagrada e comparar atravez dela o que estava de errado naquilo que praticava, ele verificou que se continuasse como sacerdote católico se deistino final seria o inferno. E um dia dobrou os joelhos pediu perdão e recebeu o SENHOR JESUS CRISTO EM SEU CORAÇÃO E SE TORNOU UMA NOVA CRIATURA E AS COISAS VELHAS SE PASSARAM E TUDO SE FEZ NOVO EM SUA VIDA.

    Quanto ao programa, quanto as pessoas que fizeram gozações das respostas do servo do Senhor quanto aquilo de que falou deixo aqui dito, ele não estava só, o Espírito do Senhor colocava as pálavras certas em sua boca a cada pergunta maliciosa que se fazia. E no final de tudo quem ganhou foi O Senhor da Glória, porque quando estamos firmados na rocha que é Cristo qualquer adversário sai perdendo, talvez a emissora tenha ganho alguma audiência mas a vitória total foi do Senhor.

  19. querido irmão carlos,admiro seus comentários,em partes claro concordo quando você diz,que o evangelho tem virado empresa e negócios nas mãos de homens comprometido com o dinheiro e poder que sobe as sua cabeça,mais querido irmão não podemos colocar as pessoas no mesmo balaio,e atirar fora como se todos fossem iguais,o senhor jesus ja tinha nos advertido a ficar de olhos abertos,com os falsos profetas,incluindo pastores,bispos etc,não devemos deixar de lado nunca a nossa fé em cristo,e a nossa comunhão com jesus por causa de escandâlos e coisas vergonhosas,vindos de supostos ou cristãos mesmo,sem contar que a biblia diz que ta de pé tome cuidado para que não caia,sem contar também que vidas tem sido salvas,libertas,como o caso desse pastor,jesus nos prometeu prosperidade,o que muitos confundem com ganância e ajuntamento de tesouros,prosperidade e nunca te faltar e voce estar saciado,agora ajuntar patrimônios e mais e mais que e pecado pois cristo nos diz AJUNTAI TESOUROS NO CÉU,onde a traça e a ferrugem não comem e nem os ladrões podem levar” jesus te abençõe mais não deixe de falar de jesus,nem das verdades sagradas,mais não deixe que o inimigo venha usar sua boca,e você use a para escandalizar o evangelho,”valeu jesus te abençõe ate mais GU!!

  20. Vida de Porco
    COISAS DO VELHO HOMEM

    “Assim, que se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram eis que tudo se fez novo”
    II Coríntios 5:17

    Para quem conhece uma pocilga – criadouro de porcos – sabe que não é um local agradável para alguém morar, muito menos se alimentar do que é servido aos porcos. Só o odor exalado já deixa evidente que ali não é um bom lugar para se instalar e morar.

    Um camarada, destes meio esquisitos nas suas práticas, resolveu por razões que só ele explica – se é que tem explicação – criar um “PORCO DE ESTIMAÇÃO”. Isto mesmo! Pegou o animal ainda novo, deu um bom banho com um bom produto de limpeza, comprou as melhores rações, comprou também uma bela coleira, separou um quarto com cama, comprou um belo cobertor, levou o animal ao melhor veterinário e lá foi ele com as suas esquisitices criar o seu PORCO. Até musica ele providenciou para relaxar o bicho. No início, por ser ainda pequeno, o animal assimilava tudo que lhe era ensinado, à ordem do dono ele sentava, deitava e até subia na cama para dormir. Chamava a atenção de todo mundo a extravagância dele e de seu PORCO de estimação. O animal era a sensação do pedaço, já que não vivia em um chiqueiro comum, era manchete na mídia, tendo participado até de um programa de televisão.

    Mas, como na vida acontecem as surpresas, ele teve a sua e não demorou muito. Ao sair com o seu PORCO para um passeio pelas ruas da cidade, mesmo estando preso a uma COLEIRA, ao passar por um local onde um morador havia depositado uma quantidade boa de lixo e restos de alimentos, o PORCO, num movimento surpresa, arrancou a corda da mão de seu dono, e onde ele foi parar? No lixo, óbvio!!! Lá fuçou tudo, mexeu e remexeu com os pés e comeu o que achou pela frente. O dono, desesperado com o que via, ficou meio chocado, afinal ele havia ensinado as regras e costumes ao seu PORCO e jamais imaginava ser surpreendido por ele. O investimento havia sido muito alto… O que seria apenas um passeio, transformou-se numa tragédia pessoal para aquele rapaz.

    Mas, o PORCO, mesmo passando por todo o processo de aprendizagem, não havia perdido as características de sua natureza, assim, para aquele PORCO, o LIXO era uma coisa NORMAL, fazia parte da sua BIOLOGIA se satisfazer com a sujeira, com as coisas podres e estragadas que ele havia ficado longe por um tempo. Como PORCO ensinado, ele não abandonou as suas características, até porque PORCO é PORCO! O dono, frustrado com a experiência, resolveu então doar o animal para uma entidade filantrópica, que logo o levou a leilão, do leilão ele foi imediatamente para o balcão, fizeram o grande churrasco. Mas, o mais triste de tudo foram as chacotas e as gozações que ele tem que encarar ainda hoje por causa da idéia maluca que teve de tentar fazer do PORCO um membro da família, sem se preparar adequadamente para lidar com aquela geringonça.

    Porque contei este fato inusitado? Há muitas pessoas acreditando que políticos, cantores da musica popular, astros da musica pop, artistas gospel e atores que se revelam evangélicos são de fato o que declaram, mas a história do PORCO nos mostra que temos que ter muito cuidado, afinal, as coleiras religiosas nem sempre conseguem conter o ímpeto de alguns pelas coisas do mundo e na primeira oportunidade, o sujeito se desgarra e vai de encontro às podridões do mundão. Ele nasceu lá, como afirma o salmista: “Nasci em pecado e em pecado me gerou minha mãe”, foi criado lá, as suas origens o remetem a práticas contrárias à que ele aprende nas igrejas, desta forma só mesmo com um tratamento radical, com vigilância constante e segura será possível manter estas pessoas longe de suas origens, mas mesmo assim, ainda há o perigo de recaídas, o que é algo ameaçador é que muitos não estão preparados para elas.

    Porque o Filho Pródigo da parábola de Jesus foi parar no chiqueiro? Porque ele deixou aflorar na sua vida o PORCO que estava adormecido dentro dele, e ao acordar para as suas origens, ele não teve duvidas em correr para a podridão e para o lamaçal daquele lugar. Mas ele se arrependeu! Mas, suponhamos que o Filho Pródigo não tivesse decidido sair do chiqueiro, mas instalar-se lá e fazer experiências sobre a qualidade de vida entre os porcos! É assim que muitos crentes estão fazendo, usando o mundo e as suas práticas como laboratório para as suas experiências espirituais, os resultados danosos estão ai, tem PORCOS por toda parte, sendo alimentados com as bolotas oferecidas pelo mundo. A Bíblia recomenda: “Ponde no caminho, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele, e achareis descanso para as vossas almas” – Jeremias 6:16. Mas eles disseram: Não andaremos! Ser PORCO, continuar PORCO ou abandonar o chiqueiro é uma opção pessoal e individual, e só você pode decidir o seus futuro, ninguém vai fazer isto por você. O bom caminho, as veredas antigas, neste caso, é o Senhor Jesus, para onde todos deveriam retornar.

    O PORCO da história foi uma realidade dolorosa para o seu dono, tudo que ele havia investido no adestramento e na domesticação do animal foi perdido, e ele ainda teve que suportar as chacotas e o assédio dos amigos para dar explicações de seu abandono do projeto que antes, aos seus olhos, era algo fantástico, inédito na região e no Estado. Ele saiu frustrado de sua aventura, mas ficou a lição! Na religião as coisas andam da mesma forma, as pessoas são levadas para o templo, recebem informações e orientações, são treinadas, passam pela limpeza espiritual, mas as tatuagens, os piercings, a roupa extravagante, as cabeleiras e outras coisas são mantidas para não prejudicar as pessoas nos seus costumes originais, e na primeira chance que aparece, no primeiro monte de porcarias que encontram pela frente, abandonam tudo que haviam recebido nos templos e correm desesperadamente para o lixos do mundo. Como a Bíblia mesmo afirma: “O cão voltou ao seu próprio vômito, e o PORCO lavado ao espojadouro de lama” – II Pedro 2: 22. O porco volta ao seu passado, volta a ser porco!!!

    A Palavra de Deus é como a água que nos limpa e purifica. Quando somos limpos pela palavra, ou seja, quando praticamos a verdade da Palavra de Deus, somos limpos e purificados por ela. Mas, quando voltamos a fazer aquilo que a palavra desaprova é como soltar um PORCO recém banhado e limpinho que corre e se lambuza na lama de novo! Às vezes nossos pais, professores, líderes nos falam alguma coisa, nos repreendem conforme os ensinos da Bíblia e passado um tempinho, voltamos fazer as mesmas coisas, nos parecendo com um PORCO que volta pra lama. A lama é uma figura clara do pecado. Mas, como PORCO é PORCO…

    “Eu, eu mesmo, sou o que apago todas as transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembrarei mais”
    Isaías 43:25

    “É melhor estar preparado para uma oportunidade e não ter nenhuma, do que ter uma oportunidade e não estar preparado”

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  21. John Wycliff… John Huss…

    Sola Scriptura…
    Sola Gratia…
    Sola Fides…
    Solus Christus…
    Soli Deo Glória…

    Breve Catecismo…

    “Cartusia nunquan reformata, quia nunquan deformat”(papa InocêncioXI-1676- 1689)…

    “Ecclesia reformata et semper reformanda est”(Martinho Lutero)…

  22. DOMINGO 06/12/2009
    TV GAZETA – 07:30 hs
    FOGUEIRA SANTA DE ISRAEL

    A procissão diária não pode parar, o rosário das porcarias pirateadas e importadas do inferno continua sendo distribuídos livremente nas telas da televisão e nos “TERREIROS” espalhados por este Brasil. Desta vez o ILUSIONISTA, Pr. André Cajeu conclama as mulheres com problemas de relacionamentos nos seus casamentos a irem a um dos terreiros da IURD – UNIVERSAL levando um COPO DE ÁGUA MINERAL, lá ele seria consagrado por um bando de picaretas e assim ela, ao ingerir a tal ÁGUA BENTA, teria os seus problemas resolvidos. Segundo o mercenário, Pr. André Cajeu, seria a MAIOR CAMPANHA DO MUNDO já realizada numa igreja… Ele insistia para que as pessoas participassem da FOGUEIRA SANTA DE SÃO JOÃO, é, pois não há diferença entre esta e aquela… Ambas são invenções mentirosas para ludibriar a fé de nossa gente. Ele só faltou afirmar como o Hi-Man: “Eu tenho a força… O poder de persuasão do sujeito é de dar inveja a qualquer um, os argumentos, os mais ridículos e pobres possíveis, para ser exato, chulos.

    Aí o mágico, Pr. André Cajeu, manda rodar um VT editado com vários cortes, onde uma senhora de nome Silvana fala sobre a sua vida antes e depois da IURD. Diz, em síntese minha, que perdeu tudo. Depois de ir ao terreiro da UNIVERSAL – IURD e lá, no palco da exploração que ela chama de altar, depositar o que ainda lhe restava, Deus restitui tudo que ela havia perdido em dobro. Segundo palavras dela, ela fez o que não podia… “MISERICÓDIA QUERO E NÃO SACRIFÍCIO” – Oséias 6:6. Ao que tudo indica este texto não faz parte da Bíblia destes picaretas e não é ensinado aos seus seguidores, eles tem urticária só de ouvirem o nome deste Profeta, Oséias. “Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria, tu não te deleitas em holocaustos. Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado, a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus” – Salmos 51:16 e 17. Porque será que o Salmista colocou este texto nos seus escritos? Estaria ele prevendo esta malandragem de nossos dias? A senhora afirmou que hoje tem do bom e do melhor, que é rica, possuindo vários bens moveis e imóveis. Ela apenas se esqueceu de uma coisinha basilar, em momento algum ela citou um só verso da Bíblia, um apenas. Tudo que ela disse foi enaltecendo a IURD – UNIVERSAL e a sua FOGUEIRA DE SÃO JOÃO. Ela encheu a bola dos trapaceiros…

    O sacrifício que Deus quer de nós hoje é simplesmente SACRIFÍCIOS DE LOUVOR e o negar-se a si mesmo, ou seja, a própria carne. Esse sacrifício não pode ser entendido como um SOFRIMENTO ou um PESO porque Deus não nos dá nada a mais que não possamos suportar: “…Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve…” – Mateus 11:30.

    O dinheiro, as estátuas, as catedrais que construíram, os sacrifícios, pensam realmente que preciso de suas ofertas declaratórias de culpas? De que vale o dinheiro quando serve apenas para aliviar a consciência torpe que tantos possuem? De que vale a prosperidade material se é a alma que eu, o Deus Soberano quero?

    O picareta, Pr. André Cajeu – CARA DE PAU – afirmou que a fé na IURD era exclusiva, era o máximo que eles estavam “EXIGINDO” de Deus, que ali eles DETERMINARIAM e as coisas aconteceriam. E ai eu, na minha ignorância religiosa pergunto: “Em qual Bíblia ele encontra tais ensinamentos? Onde ele sustenta os seus argumentos? Qual servo de Deus no passado usou destes artifícios para ludibriar a fé de seus seguidores? É a FARSA SANTA, associada a FARRA SANTA, somada ao ENGANO SANTO, multiplicado pela MOLECAGEM SANTA, levando tudo para ser queimado no inferno da FOGUEIRA SANTA DE ISRAEL.

    Você se lembra de alguma doença infantil ou de uma pneumonia que a deixou de cama, com potencial para algo mais grave? Na longa noite febril, você se acordava de um sono agitado e via, na penumbra, sua mãe ou seu pai sentado numa cadeira ao lado da cama. Exatamente assim, num sentido figurado e humano, Deus Se sentou ao lado da cama de um mundo enfermo, enquanto as trevas satânicas se adensavam nos séculos após o Dilúvio. O Senhor não sairia do lado da cama, deixando o mundo sozinho, não numa situação de tanta necessidade. E ainda hoje ele está pronto a nos atender e a nos socorrer, como fez com o Salmista em vários momentos de sua trajetória neste mundo.

    Na época do ministério de Oséias, a nação israelita professava lealdade a Deus, mas mantinha ligações secretas e ilícitas com Satanás. Israel não era sincero em seu compromisso com o Criador. “Que te farei, ó Efraim? …Também tu, ó Judá, serás ceifado” – Oséias 6:4 a 11. Se em algum momento precisamos divorciar-nos dos adúlteros deuses da mentira, do engano, da concupiscência, da má fé, das trapaças é agora.

    A inteligência é minada, cauterizada por mensagens enganosas e desprovidas de base Bíblia e lógica, com as ações do Diabo reduzindo a zero a capacidade das pessoas de pensarem e de perceberem os enganos e as trapaças a que estão sujeitas neste tipo de religião. Como animais de carroça, com protetores laterais na vista, enxergam apenas aquilo para o qual foram treinados, estão impedidos de reagir e de perceberam as coisas boas que os rodeiam.

    “Na minha angustia clamei ao Senhor” – Salmos 120:1, “o meu socorro vem do Senhor…” A minha aflição é ver que milhares estão indo atrás desta procissão, todos pensando que estão no caminho da glória e das mansões celestiais, mas não conseguem perceber que estão sendo enganados e iludidos com um Evangelho distorcido e voltado para as coisas deste mundo e não das do Reino de Deus. A multidão está indo queimar o que resta nas FOGUEIRAS SANTAS DO INFERNO, vulgarmente tratadas como “FOGUEIRA SANTA DE ISRAEL” pelos marqueteiros da fé, pelos que encontraram nestes rituais satânicos, uma forma fácil de levarem a efeito os seus embustes e os seus enganos.

    “No dia que eu clamei, me escutaste. Alentaste-me, fortalecendo a minha alma” – Salmos 138:3

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  23. ” O justo viverá por fé”(Rm 1.17)

    Martinho lutero…

    31 de outubro 1517…

    Capela de Wittemberg…

    95 teses…

    Ulrico Zwinglio…

    sistematização doutrinária…

    protestantismo reformado…

    João Calvino e Nicolas Cop…

    1559…

    Institutas…

    Ashbel Green Simonton…

    12 de agosto de 1859…

  24. e…

    Multa paucis…

    quod hodie non est cras erit…

    Bona opinio hominum tutior pecunia est…

    Ventum seminabunt et turbinem metent…

    Mundus vult decipi, ergo decipiatur…

    portanto…

    Malo quod teneo quam quod spero…

    soli Deo Glória…

  25. DA SÉRIE ENGANOS E ENGANOS
    MACUMBA PEGA?

    Uma das grandes polêmicas dentro do meio espiritualista religioso é, “MACUMBA PEGA”? Para muitas religiões evangélicas pentecostais hoje, nas suas doutrinas cultuam o baixo espiritismo, dando nos seus cultos, espaços para que o Diabo, nas suas mais variadas formas de se manifestar, possa agir livremente e até recebendo honrarias e condecorações. O pentecostalismo abandonou a Bíblia e se aliou à UMBANDA instalando nos seus domínios verdadeiros TERREIROS, locais onde o inimigo age livremente usando nomes de entidades e de demônios, que ao olhar dos evangélicos mais espertos, precisam ser expulsos a qualquer custo. É a chance de mostrar poder… Mas, em primeiro lugar, vamos definir o que é MACUMBA.

    MACUMBA, em si, é o nome de um INSTRUMENTO MUSICAL parecido com o tambor. A primeira definição de MACUMBA que se encontra em qualquer dicionário é de “antigo instrumento musical de percussão”, espécie de reco-reco, de origem africana, que dá um som de rapa – rascante. Logo, MACUMBEIRO é quem toca esse instrumento. Isto é cultura, algo que falta aos crentes hoje. No entanto, a imensa maioria das pessoas também sabe apenas que MACUMBA é um feitiço, história inventada pelos espertos religiosos para ludibriar a fé do povo. Os defensores da TEOLOGIA DA PROSPERIDADE encontraram na palavra MACUMBA uma maneira simplória de afirmar que quem não prospera é porque tem algum espírito mal sobre si, assim muitas igrejas criaram as SESSÕES DE DEZENCAPETAMNTO para, enganosamente expulsarem da vida do desavisado o tal encosto ou a tal MACUMBA.

    Nota-se que a safadeza é muito grande, de um “INSTRUMENTO MUSICAL” à perturbador de almas e de destruidor de vidas, tudo milimetricamente projetado para dar sustentação aos enganos e ás trapaças com a fé do povo. A MACUMBA, que servia aos escravos nas suas tristezas, agora é taxada como perturbadora de comportamentos, capaz inclusive de destruir a vida de uma pessoa. Ora, é palhaçada atrás de palhaçada, é engodo atrás de engodo, e como a espiritualidade de nossa gente anda no fundo do poço, a HERESIA é imediatamente aceita como se fosse coisa de Deus.

    Com a chegada dos escravos ao Brasil, eles trouxeram junto consigo a religiosidade praticada na África. Por ser uma crença diferente do cristianismo praticado pela sociedade brasileira, os cultos africanos passaram a ser vistos como porta de comunicação com demônios. Como uma das bases do ritualismo africano era justamente a utilização de instrumentos de percussão, o termo “USAR MACUMBA” passa a designar toda espécie de ritual de cunho afro-religioso.

    Mas, “MACUMBA” pega alguém ou em “alguma coisa”? Dentro da espiritualidade, ao contrário da física, semelhante atrai semelhante. Pessoas que sempre estão de bom humor, receptivas para a felicidade, atraem para sua volta homens e mulheres alegres. E o contrário funciona da mesma forma, os mal-humorados que se cuidem, pois seu os sentimentos negativos que cultivam retornam para si.

    Aí vem a questão crucial sobre a MACUMBA: “É tão fácil assim? Deus é tão injusto que uma pessoa pode ser prejudicada sem chance de defesa?” Calma, óbvio que o Pai não é injusto nem é um permisivista compulsivo. Jesus disse: “Vigiai e Orai, para não cairdes em tentação” -Mateus 26:41″.

    Quem mantém a vigília sobre seus atos diários não abre espaço para que essa conversa atravessada de MACUMBA possa agir. Concordo plenamente que é complicado estar sempre de bem com a vida, para não dizer quase impossível, mas a maneira como a gente processa as dificuldades define se podemos ser, ou não, prejudicados pela nossa ignorância. Por mais que uma pessoa tenha problemas, ela tem algumas armas nas mãos como, levar a vida com bom humor, não cultivar sentimentos como ódio, rancor, raiva, inveja ou assemelhados dentro de si, buscar sempre uma solução pacífica e correta para os seus problemas e, principalmente, a oração e a comunhão com Deus. Orar, ou seja, abrir o seu coração para Deus é a defesa mais eficiente de todas. Quando oramos, a gente eleva nosso tônus vibracional, deixando para trás as energias que podem estar nos prejudicando. Mas, é preciso dedicar tempo à oração…

    Injustiça não existe. Deus não trabalha com esse conceito. Por isso, a responsabilidade sobre a “MACUMBA” pegar é nossa, se é que você acredita, pois, de uma forma ou outra, abrimos brechas para que essa mentira deslavada possa nos prejudicar. E isto acontece quando caímos no CONTO DO VIGÁRIO que muitos pregadores andam empurrando sobre as suas vítimas, e aí, qualquer coisa é culpa da MACUMBA, mesmo que esta não passe de um simplório instrumento musical de percussão.

    Claro, com a esperteza rondando por ai, com a corrupção dando as cartas, o mago que fez o trabalho de MACUMBARIA, como dizem, vai ver os seus projetos sendo levados a efeito, a pessoa que pagou para que ele fosse feito vai acreditar nas trapaças e o circulo vicioso se fecha. Pior, o crente frouxo e sem cultura vai continuar acreditando que MACUMBA PEGA…

    Só uma coisinha básica, mas de fácil compreensão, que, no entanto não faz parte dos ensinos dos que buscam o divertimento com o Diabo, dando asas a ele dentro das igrejas: “O anjo do Senhor acampa ao redor dos que o temem, e os livra” – Salmos 34:7. Os L I V R A!!! Ora, por será que estes pseudo-evangélicos não pregam esta doutrina? Porque não incentiva os crentes a cultuarem o temor a Deus?

    “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para não se atirem a ti” – Salmos 32:9.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  26. Cedant arma togae, concedat laurea linguae…

    Alium silere quod voles, primus sile…

    Quod tibi fieri nolueris alteri ne feceris…

    cuam accusas alium , propriam prius inspice vitam…

    Nolite iudicare, ut non iudicemini…

    Sapiens, ut loquatur , multo prius consideret…

    Maledictus homo qui confidit in homine…

    Tria..praestanda sunt ut vitentur: odium, invidia, contemptus…

    Soli Deo Glória!

  27. esse Pr. amigo está de parabens, pois teve a oportunidade de mostrar o que o pecado desgraçado faz com a humanidade de uma pessoa, mas tambem o que o Espirito Santo mediante o sacrificio de Jesus tambem é capaz de fazer. lamentavelmente, muitos brasileiros teem oportunidades de ouro como esta de sentir o grande poder de Deus, e memo assim perecerão. mais uma vez Pr. Jr. Sucesso em seu ministerio proclamador da salvação em Cristo Jesus, mesmo porque ñ ha salvação em nenhum outro nome, At. 4:12…

  28. DA SÉRIE ENGANOS E ENGANOS
    SHOW DE MÁ FÉ – 06/11/2009 – 15.15 hs – RIT – IIGD
    CRENTES DOENTES

    A epidemia da infecção espiritual é latente, os efeitos são visíveis a olho nu, não há como não perceber que há algo podre causando danos à vida espiritual de nossa gente. Hoje, ao passear pelos canais de minha TV, deparei-me com mais um PICARETA dando o seu espetáculo em nome de Deus. Ah! O nome dele? Pr. Jaime Amorim, um dos soldados do Coronel R.R. Soares, chefe do exército da PROSPERIDADE, um sujeito porreta. O camarada, como os demais desta linha, manda, ordena, determina, faz e acontece, pasmem, ele cura até dor de barriga daquelas bem grandes. O Amorzinho, opa! Amorim é fera, é um “TODO PODEROSO” da fé, é o “COMIGO NINGUÉM PODE” do cristianismo, outro Hi-Man… Ele manda e Deus tem que obedecer, segundo palavras dele mesmo: “Deus nos deu autoridade para determinarmos tudo…”. Eu disse ortoridadí…

    Bom, mas ele, no programa “SHOW DE MÁ FÉ”, pedia as pessoa que tivessem alguma dor para que levantassem que ele determinaria e a dor seria extirpada. Depois ele passou para os “CAROÇOS”, e ai eu fiquei pensando se alguém resolve pregar uma peça nele… O “Médico do Diabo” exorcizava tudo que aparecia, tudo com muita arrogância, com sarcasmo de sobra, como se fosse o “REI DO PALANQUE”. A platéia, perplexa com as curas, aplaudia a cada um que se levantava e afirmava que a dor havia sumido… “Tomou Doril, a dor sumiu”, o Doril da fé é genérico, chama-se “Pr. Jaime Amorim”, de efeito imediato e de comprovação para lá de duvidosa. A especialidade dele? Falsos milagres e dores de cotovelo. Durante todo o tempo ele não falou uma palavra sequer sobre SALVAÇÃO, VIDA ETERNA, ou sobre a cura dos males da ALMA e do CORAÇÃO. Também não mencionou em momento algum CÉU, VIDA ETERNA ou restauração do pecador, transformando-o em uma nova criatura. O esforço do CURANDEIRO era em mostrar a sua capacidade de impor a Deus a obrigação de fazer exatamente o que ele mandava ou determinava. O sujeito estava mais para um bom RAIZEIRO de feira livre, do que para pregador da Palavra de Deus, a lábia dele induzia as pessoas a acreditar nas suas afirmações, já que para eles a prosperidade é aqui e agora!!!

    É humilhante ver como as pessoas são ludibriadas na maior cara de pau, como os mercenários agem à luz do dia, sem serem questionados naquilo que vendem como produto religioso. Os camaradas não medem esforços para competir entre si para ver quem cura a maior DOR DE BARRIGA, ou quem cura a maior DOR DE CUTUVELO, coisa séria eles não fazem em hipótese alguma, é só picaretagem. Nunca multiplicam pães ou peixes, antes, multiplicam ou triplicam as suas gordas contas bancárias. Nunca ressuscitam um defunto, antes, ressuscitam práticas que escravizam o povo diante de uma religiosidade perversa e imoral, nunca curam um cego de nascença, até porque eles têm medo de que este cego, voltando a enxergar, possa examinar as Escrituras e desvendar os mistérios das trapaças deles.

    Para arrematar o dia, e faturar mais uns trocados, entra o General R.R. Soares fazendo a propaganda de sua MALETINHA poderosa, a SOS ESPIRITUAL, uma arma contra os fracassos e contra a moral de qualquer pessoa. “De graça recebeste… De graça daí…”, é Bíblico!!! O “JAMES BOND” da fé precisa vender algumas maletinhas para ajudar na manutenção do avião que ele agora possui, o preço? Apenas 6 x R$ 82,00, COM DESCONTO especial, podendo pagar no carnê, no cheque pré ou no boleto bancário. De quebra ele gasta os últimos minutos pechinchando a “NOSSA TV”, segundo ele um excelente negócio… Obviamente, para as EMPREJAS S/A dele, claro! Em termos de porcaria, não há coisa pior do que os “enlatados evangélicos” que estão sendo vendidos nas telas de nossas televisões, a qualidade passa longe, o conteúdo é o pior possível, os animadores de auditório não possuem qualquer qualificação e os produtos ofertados são tudo piratas, importados do inferno, mas com o rótulo bonito de EVANGÉLICOS”. Para finalizar, o Armarinho, opa! Amorim, diz que vai orar pelo telespectador, e debulha o rosário de prosas, numa verborréia de dar enjôo em elefante.
    É assim que os picaretas andam negociando dia a dia com a fé e com o Evangelho, enganando, ludibriando, fazendo qualquer negócio para sustentar os seus impérios e as suas mordomias. Eles estão pouco se lixando para o que o povo pensa ou deixa de pensar, conquanto que o dinheiro apareça, o resto é mesmo resto, então deixa para lá. Assim a Igreja Internacional da Graça de Deus engrossa a fila dos que fizeram do Evangelho uma mercadoria e da religião um negócio rentável para os seus donos. A graça sendo substituída pela desgraça, e vamos que vamos…

    “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para não se atirem a ti” – Salmos 32:9.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  29. QUERIDO E AMADO IRMÃO CARLOS ROBERTO:

    Você e meu pai dão uma bela dupla, nossa! até as críticas debochadas e sem o mínimo de caridade ao próximo são iguais!Incrível isto, não?
    Acho que eu preguei chicletes na cruz.DEUS ABENÇOE MUIIIIIIIIIIIIIIIIITO A VOCÊ E AO MEU PAI.

  30. MAS EU ESTOU MUITO FELIZ QUERIDO IRMÃO CARLOS, SABE POR QUE? VOCÊS SERÃO MAIS PENTECOSTAIS DO QUE QUALQUER UM.E PODE FICAR COM RAIVA , QUE EU NÃO ME IMPORTO.PODE ESPUMAR AÍ.É A MAIS PURA VERDADE E NÃO TEM COMO FUGIR.KKKKKKKKKKKKK.MEU PAI JÁ TÁ CAMINHANDO PARA ISTO.NOSSA QUEM DIRIA!?E VC TAMBÉM!!!!.FIQUE NA PAZ.AH! ORE POR MIM POIS EU ESTOU ORANDO MUITO POR VOCÊS DOIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!E NÃO VAI FICAR COM RAIVA NÃO VIU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  31. A PAZ DO SENHOR.

    DEIXA VER SE EU ENTENDI;
    TODOS NAS IGREJAS EVANGÉLICAS SÃO RUINS? TODOS SÃO MERCENÁRIOS?
    TODOS SÃO FALSÁRIOS? TODOS MENTEM? TODOS SÃO FRAUDADORES?
    ME PARECE QUE ALGUMAS PESSOAS NESTE SITE COLOCAM TODOS EM UMA MESMA BALANÇA E NA VERDADE, NÃO É BEM ASSIM.
    GAL 6.7 – “NÃO ERREIS, DEUS NÃO SE DEIXA ESCARNECER. TUDO AQUILO QUE O HOMEM SEMEAR ISTO ELE CEIFARÁ”.

    EXISTEM PESSOAS SÉRIAS NO EVANGELHO, PESSOAS QUE VIVEM PREGAM E SÃO A VERDADE DE DEUS. É INACEITAVEL, QUE PESSOAS DESPREPARADAS EMOCIONALMENTE E ESPIRITUALMENTE, POSSAM BASEADOS EM MERAS SUPOSIÇÕES CRITICAREM DESTRUTIVAMENTE PESSOAS.
    INFELIZMENTE EXISTEM PESSOAS AQUI SE DIZENDO CRISTÃS PORÉM NA PRÁTICA, SÃO HIPÓCRITAS. PRECISAMOS PREGAR O VERDADEIRO EVANGELHO. AQUELE QUE SALVA, CURA E LIBERTA. SERÁ QUE O NOME E SANGUE DE JESUS É INEFICAZ?
    JO 8.36.
    PARABÉNS AO PASTOR JÚNIOR, POIS INDEPENDENTE DA ATITUDE QUE MOTIVOU ESTE PASTOR, O NOME DO SENHOR FOI EXALTADO. NÃO SEJAM HEDONISTAS, SEJAM CRISTÃOS. GRAÇAS A DEUS QUE O JUIZ É DEUS E NÃO NÓS, SENÃO O QUE SERIA DE NÓS MESMOS?
    FICO COM O QUE PAULO COSTUMAVA DIZER REFERENTE A SITUAÇÕES DESTE TIPO; FILIPENSES 1·27 “Somente portai-vos, dum modo digno do evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que permaneceis firmes num só espírito, combatendo juntamente com uma só alma pela fé do evangelho”.

    QUE O SENHOR JESUS POSSA ABENÇOAR ESTE PASTOR.
    PARA OS CRÍTICOS DESTRUTIVOS DEIXO ESTA PASSAGEM;
    ROMANOS 2•16 no dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Cristo Jesus, segundo o meu evangelho.
    QUEM CONHECE A ALMA DO HOMEM É JESUS!!
    A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO.

  32. DA SÉRIE ENGANOS E ENGANOS
    23/12/2009 – 23:45 hs – RIT – NOITE DOS ADORADORES DE DEUS – TERRORES
    ATALAIAS DO SENHOR ou será do DIABO?

    Mudando de canal, passei pela RIT – IIGD – Igreja Internacional da Graça de Deus – do Ilusionário, opa! Missionário R.R. Soares, que mostrava uma bagunça musical, que eles classificam de programa, com o nome de “NOITE DOS ADORADORES DE DEUS”. Hic!!! Baixaria pouca é bobagem, os limites do ridículo foram superados em muito, o mal gosto e a falta de qualidade no que apresentavam para Deus era de dar dó, uma bagaceira comparável aos piores botecos das esquinas mais sujas deste nosso Brasil. O desfile de “ASTROS” do mundo gospel era de uma pobreza incomum, coisa do BAIXO EVANGELHO, uma miséria espiritual de dar inveja a Satanás e aos seus comandados. Depois do desfile de porcarias, para arrematar, entra em cena um grupo de “RAP”, que estavam mais para fugitivos do Carandiru, com um nome pra lá de sugestivo se fizessem apenas uma pequena grande mudança: “ATALAIAS DO SENHOR”, que eu mudaria, sem medo de cometer um pecado para: “ATALAIAS DO INFERNO”.

    Eram as figuras mais ridículas, com pinta de marginais, vestiam as roupas mais esdrúxulas, cantando uma música tão pobre, tão paupérrima, que eu fico pensando como uma igreja tem o disparate de permitir que se toque tanta baixaria num programa de adoração a Deus. Para mim, eles estavam adorando sim, ao deus deste século, o DIABO, tamanha grosseria e tamanha a falta de cuidado com o que faziam. Eles pareciam incorporar alguma entidade, algum exu, em nome da pobre fé. Tudo com a aquiescência do apresentador, que animadíssimo, enchia a bola do tal grupo de RAP. O “LAMAÇAL DA FÉ” estava instalado num enorme chiqueiro, com o Diabo assistindo a tudo de camarote. Agora já não é mais “ADORAÇÃO”, mas “ADORAR O CÃO”, o inimigo está sendo cultuado com honras e com liberdade, tudo transmitido para o Brasil inteiro pelo canal de televisão da Igreja Internacional da Graça de Deus – ou seria da desgraça? A coisa foi escandalosa, eu me recuso a crer que o Evangelho de Jesus Cristo tenha chegado a níveis tão baixos, o LIXÃO religioso rotulado de MUNDO GOSPEL levou a podridão para o meio mais sagrado e mais belo da arte de cultuar a Deus, a MÚSICA.

    Transformaram a adoração numa latrina, numa fossa de rodoviária, onde o que vale é fazer publicidade dos ASTROS e ESTRELAS do diabólico mercado musical gospel. De “ATALAIAS” eles não tinham absolutamente nada, estavam mais para “BATE PAU” do inferno, com ritmos que agrediam os ouvidos até dos que não possuem a graça da audição. Desculpe, mas escracho é pouco… Pior, em nenhum momento se falou de salvação ou de vida eterna, também não se falou em nova criatura e aí eu sei o porquê, com aqueles sujeitos cantando da forma como cantavam, não dá para tratar destes assuntos, senão vão ter que expulsá-los dos palcos.

    Mas, Deus procura Atalaias, e cadê você? Veja o que diz a Bíblia: “Torre forte é o nome do Senhor, para ela corre o justo, e está seguro” – Provérbios 18:10. O que seria uma torre? Torre, edificação preparada para guerra, sobretudo dentro de uma cidade, em geral considerada como a imbatível unidade de defesa da cidade, onde ficavam os vigias, com a incumbência de vigiar a aproximação de mensageiros ou de inimigos. Vigia, ATALAIA, sentinela, eram homens separados, treinados, escolhidos, para guardar a cidade, para vigiar. “Pois tu és o meu refúgio, uma torre forte contra o inimigo” – Salmo 6:3. Os ATALAIAS eram homens dignos de tudo… D I G N O S !!!

    Então, o que é um ATALAIA? “Filho do homem, eu te dei por ATALAIA sobre a casa de Israel; quando ouvires uma palavra da minha boca, avisá-los-ás da minha parte – Ezequiel 3:17. ATALAIA é aquele, que Deus levantou para guardar casa, a família, a igreja, a nação. Ele busca pessoas integras, exemplares, corretas, idôneas, submissas, transformadas e que de fato possam assumir o papel de “NOVA CRIATURA” na conduta e também na aparência. Onde você está? O Senhor está procurando ATALAIAS, para ouvir o que o ESPIRITO diz a IGREJA. Estes picaretas “ATALAIAS DO SENHOR… DOS ANÉIS, talvez”, são oportunistas, pobres em tudo, deveriam buscar outras coisas para fazer, já que em se tratando de música, eles são podres, tanto nas letras como nos ritmos que adotam. A falta de respeito com as coisas do reino são evidentes, a deploração é total e o descaso domina, tudo em nome de algum deus, não de DEUS, o soberano Senhor e criador de todas as coisas.

    “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para não se atirem a ti” – Salmos 32:9.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  33. Joline,

    Pode colocar as barbas de molho, a vela para queimar, o copo com água sobre a televisão, o galho de arruda atrás da orelha, aproveita e tira o cavalinho da chuva, pois jamais, J A M A I S me envolverei com o ramo pentecostal, longe, Deus não vai me permitir este tipo de sofrimento e de exposição aos encantos do inimigo. Ele é poderoso e vai me poupar, eu pago qualquer mico, qualquer prenda, menos essa… Se há um segmento religioso que se dobrou ante aos caprichos de Satanás, sem duvida alguma, foi o segmento pentecostal.

    Hoje os pentecostais negociam com o Diabo, se aliam a ele – dá só uma olhadinha na lista dos que militam no lamaçal da política – fazem o jogo dele, investindo pesado no mundo gospel, etc. A Bíblia, que outrora era a única regra de fé e prática, hoje já não tem mais este peso nas doutrinas e nos ensinos pentecostais, há muita coisa que fere e agride frontalmente aquilo que Jesus nos ensinou. Pior, os crentes destes segmentos estão sendo exortados a abrirem mão de conhecerem as verdades Bíblias em troca de ideologias e filosofias vãs e vazias, sem qualquer relação com a Bíblia Sagrada.

    A tradição pentecostal foi por água a abaixo, o mundo sutilmente está dominando cada centímetro desta linha que um dia era fiel de dar inveja, aos ensinos Sagrados. Hoje, com o mundanismo, há uma ruptura latente entre o Sagrado e os que afirmam servir a Deus. Deus é um mero nome no dicionário, e em muitos casos sequer é lembrado, quando muito fica na regra três, aguardando uma chance de participara das programações.

    Lembro-me dos meus tempos de juventude onde os moços e moças da “Assembléia de Deus” eram recatados, tinham comportamento ilibado, eram simples na conduta, tinham retidão nas doutrinas e faziam de tudo para que pudessem ser modelo na vida religiosa. Hoje, o que se vê é que descambou geral, cada um fazendo o que quer, como quer e quando quer, tudo em nome de Deus, é claro!!! Havia uma seriedade maior na conduta, algo que fazia a diferença na vida da igreja, das pessoas e do Evangelho.

    Mas, como diz o ditado: “A carne é fraca e o espírito…”, o pentecostalismo acabou por ceder aos encantos do Diabo e hoje fazem até piquenique com ele dentro das igrejas. É duro? Sim, mas não há como negar que ele ciranda livremente pelos corredores das igrejas que adotam esta linha de conduta. Tai a PROSPERIDADE como carro chefe, para não dizer que estou mentindo. O negócio hoje é prosperar, e para isto vale usar qualquer texto Sagrado para justificar, mesmo com Paulo afirmando que “qualquer coisa, só será possível se Deus permitir”. A coisa é por ai, eu, por não jogar com a minha integridade espiritual e moral, jamais cederei as caprichos e as ofertas sedutoras do inimigo. É ele para lá e eu no meu canto, pisando no rabo, na cabeça e onde for necessário, o negócio é não dar moleza nenhuma para que ele arme as suas tendas nos meio cristão.

    Sugiro que você procure conhecer as raízes do PENTECOSTALISMO, as origens e as práticas de alguns anos atrás, comparando-as com as deste século para ver aonde foi que as mudanças passaram a comprometer de forma direta a mensagem redentora e transformadora que um dia foi pregado nos púlpitos deste segmento religioso. Mas, cuidado com as decepções, elas serão inevitáveis e duras. Faça isto e depois me conte a sua aventura…

    “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para não se atirem a ti” – Salmos 32:9.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  34. *

    querido e amado irmão Carlos:

    Vou te contar um segredo :
    eu nasci na igreja Presbiteriana do Brasil, na família mais tradicional da Igreja, ou seja, a minha família é a familia.Tenho um Tio Pastor da Igreja Congregacional, tenho tios da Batista da convenção.Meu pai é respeitadíssimo, já escreveu livro sobre a História da I Igreja Presbiteriana aqui em montes claros.Ele é professor de hístoria, com especialização em história da igreja cristã, da aula em seminário, minha mãe também.Aqui em casa não falta livros sobre a formação tanto das Igrejas Históricas(Batista, Presbiteriana,Gongregacional, Metotista,etc…)Como Pentecostais(Assembleia de Deus Missão, Madureira,Quadrangular,Gongregação Cristã no Brasil) como também as neopentecostais(iurd, Deus é amor, Renascer, etc…).As Igrejas historicas nasceram da reforma protestante ,se bem que algunas como, Batistas alegam que els não passaram pela mesma originando de um grupo chamado os anabatistas.Os presbiterianos vieram da reforma com Joao calvino e Ulrico Zwinglio, os congregacinais dos puritanos e assim vai.Os pentecostais, não confundir com neopentecostais que é um ramo do mesmo, surgiram no século XIX, na rua azuza nos E.U.A.Originou-se então deste movimento Assembleia aqui em belem do Pará no Brasil, a Gongregação cristã no Brasil que partiu da Italia, e a Quadrangular de Hellen.As neopentecostais surgiram bem mais tarde em meados dos anos quarenta, com Manuel de Melo.Bem isto é só um resumo de todos os livros que já li.Pois o que não falta aqui em casa são livros.Eu posso te indicar varios entre eles: Protestantismo e cultura brasileira de Boanerges Ribeiro e um muito bom historia da igreja cristã de Robert hastings nichols e o que meu pai escreveu historia da IIgreja Presbiteriana de moc.Bem, mas apesar disto tudo, de toda minha sabedoria humana de ser a queridinha do meu Pai de discutirmos horas a fio por exemplo: Quem escreveu o livro de Hebreus, e outras coisas, como ser a jovem mais tradicional da Igreja e conseguir identificar erros teológicos nos corinhos cantados na Igreja e me sentar e me recusar a cantar os mesmos quando ao meu ver havia erros, de no ano de 2001 com apenas 19 anos eu e minha irmã entrarmos em salas de bate papo para detonarmos os pentecostais e ficarmos gozando deles falando que os mesmos não tinham base teológica e bíblica que eram uns idiotas que envergonhavam o evangelho, de achar que a minha Igreja era a melhor do mundo ao ponto de chamar os irmãos Batistas de primos por causa do batismo por imersão, por isso e tantos outros erros causado pela soberba orgulho de uma menina que tinha tudo que queria, que estava acostumada com a palavra final a não abaixar a cabeça para ninguém até que a minha vontade prevalecesse,O Senhor Jesus , Glória Deus, puxou o meu tapete e me mostrou que não era bem assim.Quando comecei a perder aquilo que eu mais queria, que eu mais amava.Apanhei muito irmão Carlos, para descer do pedestal.Meu pai também tem levado grandes bordoadas , mas prefere manter-se na postura do que reconhecer seus erros.Ele sempre está certo.Eu o entendo.Mas peço a Deus misericórdia.EU conhecia a historia das igrejas pentecostais naquilo que fui ensinada.Mas hoje eu conheço e reconheço aquilo que eles pregam.Lembrando: não confundir pentecostalismo com neopentecostalismo.Fique na paz Deus te abençoe.Amadissimo irmão pentecostal rssssss……..
    – 7 dezembro 2009 às 19:44 – comente você também!

  35. carlos Roberto,leia isto

    Mas, levantando-se no conselho um certo fariseu, chamado Gamaliel, doutor da lei, venerado por todo o povo, mandou que por um pouco levassem para fora os apóstolos;
    35 E disse-lhes: Homens israelitas, acautelai-vos a respeito do que haveis de fazer a estes homens,
    36 Porque antes destes dias levantou-se Teudas, dizendo ser alguém; a este se ajuntou o número de uns quatrocentos homens; o qual foi morto, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos e reduzidos a nada.
    37 Depois deste levantou-se Judas, o galileu, nos dias do alistamento, e levou muito povo após si; mas também este pereceu, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos.
    38 E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará,
    39 Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus.
    40 E concordaram com ele. E, chamando os apóstolos, e tendo-os açoitado, mandaram que não falassem no nome de Jesus, e os deixaram ir.
    então se Gamaliel homem sábio disse isto!!!!

  36. Amei. Glória a Deus pela vida do Pr.Junior.
    Que Jesus continue te usando. Fica firme varão valoroso.
    Quanto ao prêmio de 100 mil reais…
    MAIS DO QUE MERECIDO.
    Neste caso aí a Verdade que liberta tbm premiou!!!
    Oh aleluia!

    Obs: A boca fala do q o coração está cheio!

  37. A PAZ DO SENHOR!

    POR QUE AO INVÉS DE TENTAR FAZER ASSOCIAÇÕES ENTRE NEOPENTECOSTALISMO E PENTECOSTALISMO, SRº CARLOS, VOCÊ NÃO DEIXA O SENHOR LHE DAR UM CORAÇÃO DE CARNE? SEJA CRISTÃO FILHO. NÃO DEIXE A APOSTASIA FRATERNA LHE PEGAR. LUTE COM TODAS AS FORÇAS PARA PERMANECER NO EVANGELHO PLENO DE CRISTO JESUS.
    LEMBRE-SE; A IRA DO HOMEM NÃO OPERA A JUSTIÇA DE DEUS.
    NÃO É POR CAUSA DE UMA DECEPÇÃO SOFRIDA POR VOCÊ QUE TODOS SERÃO CONDENADOS AO FOGO DO INFERNO. DEIXE QUE O SENHOR SE ENCARREGARÁ DE MOSTRAR QUEM ESTÁ NO CAMINHO CERTO. A NOSSA FUNÇÃO É APREGOAR O EVANGELHO, A DO ESPÍRITO-SANTO, CONVENCER E A DA PESSOA SE CONVERTER.
    A IRA DO HOMEM NÃO OPERA A JUSTIÇA DE DEUS.

  38. Esquisito!

    Que necessidade de buscar na mídia os personagens às avessas e arrependidos e coloca-los como conquistas da evangelização. Dá-me a impressão de um partido político que faz propaganda através de mais um afiliado “notável” e sai tentando angariar mais afiliados. Só que esses personagens às avessas adoram um canal de TV para darem entrevistas, adoram notoriedade, têm acessória para negociar o cachê, mesmo que se exponham.

    Um arrependido de erros passados mostra seu arrependimento em atos, comportamento e abominando uma notoriedade que pelo conteúdo é burra. Confio mais num arrependido que não força nenhuma barra para que notemos seu arrependimento, ao arrependido freqüentador da mídia.

    Qual será o próximo (a) arrependido (a) para a coleção das aquisições tão propagadas e aclamadas por alguns evangélicos, tão necessitados de membros proeminentes?

    Propaguem também sobre pessoas boas e normais, honestas e cumpridoras dos deveres que não se arrependeram e fazem parte da legião de cristãos.

  39. Benção Pura , esse pastor deu um show de conhecimento da vontade de Deus, quanto as fanáticosm que pena, nem vale a pena comentar , é isso aí povo de Deus, vamso honrar o nome de Jesus, seja onde for, pois somosm luz, sal da terra , e deixe este pastores como esse CARLOS, POR EXEMPLO, durmindo a luz da igreja enquanto o povo de Deus sofre nas trevas . Muitos são chamados, alguns se escolhem e acham que estão se dando bem, O pastor JUNIOR SIM,foi chamada escolhido e separa pra Deus, amém por isso .

  40. infelizmente,enquanto você,se degladia,analisando,a igreja certa e errada,quando a doutrina certa e a biblia sagrada,enquanto vc se degladia nessas questões,almas morrem em todo instantes e vão pro inferno sem poder ter alguém que vai até elas,e diga receba o senhor jesus como seu salvador,e senhor,e seja salvo,a igreja somos nós querido irmão amigo,nos que temos que andar justo e reto perante a jesus,anda com temor diante dele e com a palavra no nossos corações,se os pastores estao transformando o evangelho num mar de lama,darão conta a Deus,e pode ter certeza ele cobra e repara o altar que nao esta de acordo com ele,não perca seu tempo analisando,denominações,placas de igrejas etc,por que,se você olhar pro homem com certeza você cairá,e se confundirá,não devemos ser cego,nem cauterizados por este mundo de hoje,mais devemos viver com jesus em nós,se realmente cristo está em nos,nao seremos enganados por campanhas falsas de prosperidade,e vitórias e truques enganosos,que jesus te abençõe,pois você tem sede de justiça e será saciado,agora não junte todos cristãos e lance fora,há muitas pessoas sérias no evangelho que não se venderam,outra coisa não acho q um grupo de rap,seja pior ou melhor que ninguém por que usa vestimentas desse ou do outro tipo,amigo,vc acha que ternos e roupa social agrada a a DEus ele ja te falou isso?isso nao e julgar as pessoas?

  41. em determinado fato dos seus comentários você cita a igreja assembléia,como justa seria isso?parecendo o davi miranda que sempre diz que a igreja dele,olha pra vermos ele sempre fala a igreja dele e não do senhor jesus ele diz que e a única que ira pro céu,bom se um homem louva a cristo através do hip hop,rap,se ele guarda a palavra de Deus no coração,se desvia do pecado,pratica os principios de cristo,se ele sobrevive do suor da venda de cds e pequenos shows estaria ele pecando se a biblia mesmo disse do suor das suas mãos comerá,ele está pecando em levar a palavra de cristo a detentos,e outros se paulo,pedro faziam isso!e triste ver uma pessoa procurando aquilo ou aquele certo,quando ocerto e jesus sempre e a palavra dele em nós,desde da epoca de cristo,não ja havia traidores do evangelho,como judas iscariotes foi,hoje nao e a mesma coisa,nao tem judas trocando jesus por carros importados,luxo,nao tem judas vendendo jesus por terra e agua de rio sujo,cara olhe pra jesus,viva com jesus e a palavra dele você nunca andara em trevas!!e nunca sera enganado

  42. Irmão Carlos,

    O pentecostalismo mudou mas Jesus é o mesmo ontem,hoje e será o mesmo eternamente!
    Você achou o problema,o efeito da decadência (segundo suas palavras),porém faltou falar as soluções para reverter tal fato. Você mesmo se perdeu em seu comentário,justamente porque o erro não está na projeção da igreja que você menciona como pentecostal, mas o erro está em você mesmo.

    Estaremos orando por você.

  43. Entra dia, sai dia e as situações são sempre as mesmas. Cada um com suas idéias… Uns estão certos e outros não. Intrigante é como pessoas que escrevem tão mal se julgam em condição de ler e interpretar. Da mesma maneira errada que falam, escrevem. Textos confusos com palavras inexatas. É o mesmo que acontece com alguns pastores que andam por aí. Explodem a gramática, mas citam a bíblia(sic) segundo seu entendimento.
    Aqui, nas páginas Gospel, tem hora que é duro ler certos trechos.
    Marisa Lobo e Gumetal, eu sugiro que digitem no Word, corrijam o que aparecer como erros, copiem e colem aqui. Aí, suas idéias poderão gerar uma compreensão.
    Abraços!

  44. Carlos Roberto!

    Só te digo uma coisa,

    Sabe quem Acusa?
    Sabe quem faz Confusão?
    A palavra diz pra nao entrarmos em questões tolas!

    Cristo é multi forma e graça!

    Se procurar defeitos em pastores lideres e tals vc sempre vai encontrar, olha pra Jesus ele nao tem defeitos!

    Deus usou uma mula!

    Não se deixe radicalizar e virar um servo do diabo!

    Deus Abençõe!

  45. Dinamarca,Copenhagen climate Conference.. Dinamarca tem uma tradicao praticada por jovens que atingiram sua maioridade todos os anos.trata-se de matar golfinhos e baleias a ganchadas de ferro.Eles vao torturando lentamente.O video esta disponivel no Youtube: Matanca de golfinhos
    tb. deem uma olhada sobre o CLIMATEGATE.,
    parece que o Brasil nao divulgo isto!?

  46. Parabéns Pastor Júnior!Eu acho que você foi o primeiro a ganhar o prêmio de R$100.000,00 no programa com o Ratinho! E é como o Ratinho disse: -Mentir é pecado! E você pode provar que esconder algo de alguém algum dia pode ser descoberto!Sou evangélica e me orgulho muito de você! PARABÉNS!!!!!!!!!!!

  47. Gisella minha querida,Deus todo poderoso tenha miséricordia de você… e meu irmão Carlos Roberto,queridoooo JESUS ESTÀ VOLTANDOOO!!não perca seu tempo tão preocupado com os outros,mas avalie a si mesmo,ae sim vera se poderá se preocupar ou não!

    fico indignada!
    QUE O SENHOR TENHA MISÉRICORDIA DE NÓS,POBRES, CEGOS,E NÚS…!

  48. Pastor eu frequento a igreja Universal a 2 meses faço a CAMPANHA DOS 318 porque eu estou com muitas dividas e nome sujo, gostaria de pedir uma oração que nada ainda foi resolvida minha fé está pouca Obrigado assisto seu programas todos os dia e um Abraço pra todos UM FELIZ ANO NOVO e Fique com a PAZ do Senhor.

  49. ACHO ISSO UMA VERGONHA,VCS ESTÃO BRINCANDO C A VERDADE Q É O SR JESUS.SOU OBREIRO DESSE MINISTERIO,DE MUITO PODER UNÇÃO E LIBERTAÇÃO DADO POR JESUS,SOU EX GAY,E DUVIDO Q UM HOMEM DE DEUS VAI FAZER ISTO SABENDO Q QUANDO JESUS LIBERTA É PRA O INFERNO SE INFURECER.ISSO SIM É POLITICA E DONOS DE CANAIS DE TV Q ESTÃO ARUINADO SEM IBOPE Q CRIA ESTA CITUAÇÕES.MAS JESUS ESTA VOLTANDO E VAI DAR UM BASTASTA TOTAL MESSES ENCREDULOS E MERCENMARIOS.ESTOU DISPOSTO PRA QUALQUER DUVIDAS E ESCRARECIMENTO SOBRE O ASSUNTO.Q DEUS ABENÇÕE A TODOS E TOQUE EM VOSSOS CORAÇÕES,LIBERTANDO E TRANFORMANDO EM CRISTO JESSUS.MEUS CONTATOS.071 36351568,071 91823047,071 87669361.

  50. lamentavel esse episodio de agressoes entre » crentes « n

    a verdade sao pessoas isanas que se revestem de ovelhas, mas que no intimo sao lobos vorazes a procura de espaco na midia e em busca unica e exclusivamente na ambiçao do dinheiro, deste jesus ja falava a ha 2000 anos. odinheiro e a raiz de todos os males. no dia em que o governo proibir circulacao de dinheiro em especie entre as igrejas 99% vao fechar as portas. no dia que o imposto de renda taxar e obrigar a todos os dizimistas e ofertantes declararem no seus imposto de renda anual e todas as igrejas tambem, havera uma mudança em todo esse comercio profano. jesus falou acerca desses oportunistas em mateus 21:12,13. todas essas (igrejas=): todas! mas isso vai acabar! jesus e o cumprimento da lei, ele veio para acabar com a religiao e pregar o amor, isto e abolir a lei. mateus 11:13. os fieis na imensidao da fe colabor<a com esses parasistas. o povo continua cego, a merce desses vigaristas, que se dizem de cristo.

  51. QUEACHO PARA DEUS NADA E IMPOSSIVEL ELE PODE TODAS AS COISAS. EU SEI QUE O MUNDO ESTA MODERNO MAIS, PARA ESTE SENHOR QUE FEZ MILHARES DE COMENTARIOS QUE O MUNDO ESTA MUITO MODERNO PRA QUE, QUE USA A INTERNETE. SENHOR CARLOS ROBERTO.

  52. irmão carlos roberto, não jugue ninguem, porque vc tambem sera julgado na presença de Deus. vc sabia que o NOSSO DEUS é tão poderoso que ele pode usar o diabo para lhe entregar uma benção….vc crê nisso…que DEUS te abençoe meu irmão….porque quando Deus fala ele tem que obedecer…

  53. Esse pastor está de parabéns, pois é muito difícil (não impossível) enganar essa nova versão do polígrafo, muito mais do que a versão anterior.
    Parto do princípio que ele falou a verdade, tanto que sua sinceridade conquistou o próprio Ratinho que, por seu próprio perfil como pessoa e apresentador, certamente não deixaria passar em branco uma eventual hipocrisia ou falsidade por parte do mencionado ministro do Evangelho.
    Gostei muito dos vídeos a que tive a oportunidade de assistir neste site, que admiro cada vez mais, pois o pastor mostrou-se sincero, bem intencionado e realmente interessado em testificar da Palavra do Senhor Jesus.
    Se ele, o pastor, tem falhas, nós também temos, pois pecadores somos, porém justificados pelo sangue de Jesus.
    Espero, sinceramente, que este site continue sempre assim, aberto às mais diversas correntes teológicas e de opinião, já que o pluralismo sempre é bem vindo numa sociedade democrática como a nossa.

DEIXE UMA RESPOSTA