Brasil

Pastor evangélico afirma que “igreja que promete riqueza se torna estelionatária espiritual”

Comentários (46)
  1. Edgard disse:

    Deus nunca prometeu miséria e pobreza para seu povo!

    1. Lúcia disse:

      Jesus disse: Os pobres, sempre os tendes convosco”. E ele disse isto, para podermos ajudar e socorrer. Jó caiu em estrema pobreza e miseria e foi com a permissao de Deus, logo sua tese nao bate!

    2. B.R.b disse:

      A maior riquesa que homem pode ter a a salvação da sua alma

  2. Ainda bem que a safadeza não é unanimidade, nem tudo está perdido, infelizmente daqui ha pouco vai encher de postagens dos puxa sacos dos estelionatários.

  3. isa disse:

    eu assisti e adorei o pastor cruvinel foi muito bem e tudo o que ele falou é uma verdade
    glória a Deus pela vida dele

    1. roger disse:

      Pregar nestas igrejas não é compartilhar?

      Falar da prosperidade é fácil, mas pregar nestas igrejas não é farisaismo?

  4. Buck Rogers disse:

    Concordo com o Pastor….

    1. clamando disse:

      eita viagem longa, no minimo foi visitar a isis poderosa heheh te lembrou alguém?

      1. Buck Rogers disse:

        Hey Clamando…como vai ai na Suica…?
        voce ja ta preparado pro fim do mundo amanha…?
        segundo os burrecido dos maia…o mundo acaba amanha….
        na minha opiniao…o mundo soh acabou pros maia mesmo…
        grande abraco

        1. clamando disse:

          po cara ta frio pra burro hehehh ainda bem que existe calefação, me lembrei daquela série terra de gigantes, grandes empresas da fé, e os pequeninos sempre fugindo para não serem pisados por eles heheh o cara este ano não vai ter peru , mas um chester já to com agua na boca esperando dia 24 ………isto responde com a questão do dia 21, preveram o fim do mundo mas não foram capaz de prever que os tiranos espanhóis iam acabar com eles, ta cheio de profetas por aqui falando a mesma coisa, fique com DEUS MEU QUERIDO AMIGO, E SE NÃO MAIS FALARMOS AQUI , UM FELIZ NATAL PARA TI JUNTO COM OS TEUS, UM GRANDE ABRAÇO DO CLAMANDO E DO JOÃO GRANDE, TE CUIDA ROBUM HOOD

          1. Buck Rogers disse:

            Clamando
            por aqui pelas bandas do Norte da America esta frio de trincar a cara…o peru ja ta reservado…e te desejo tambem um Otimo Natal e Feliz Ano Novo cheio de realizacoes….Capitao Guapo e seu fiel escudeiro Branquinho manda um abraco

  5. Silvina Reis disse:

    eu sou de uma opiniao.,, ajuntar riqueza è pecado, porque tudo que Deus da,è pra dividir com os outros.

  6. Silvina Reis disse:

    tem pessoas que Deus deu dinheiro e condiçoes pra gasta-los.Joao Batista numa pregaçao dizia, nao pedis nada alem do que lhe foi permitido.tem pessoas que nao adianta querer riqueza, porque nao tem nada aver com paz, com felicidade, etc..

  7. PARA A MAIORIA DAS IGREJAS EVANGÉLICAS NO BRASIL, O deus É O DINHEIRO.

  8. Israel de Paula Brito disse:

    Falou a verdade

  9. claudenir disse:

    Antes de morrer, Steve Jobs estava trabalhando por cinco anos no design de um iate para seu uso pessoal. O iate foi finalmente terminado e inaugurado no último domingo, um ano depois da morte do gênio da Apple. O custo não foi revelado, mas estima-se que tenha sido dezenas de milhões de dólares. Na inauguração, o iate foi batizado de “Vênus”, deusa romana do amor, beleza, sexo, fertilidade, prosperidade e vitória. Ironia ou o quê?

    Não tenho nada contra quem enriquece pelo fruto do seu trabalho. Jobs trabalhou, criou, inventou, inspirou e, merecidamente, enriqueceu. Infelizmente, ele não viveu para desfrutar do iate que projetou, entre tantas outras coisas. Ceifado, prematuramente, aos 56 anos pelo imperdoável câncer pancreático, toda a sua fortuna foi insuficiente para vencer a morte.

    Foi pensando em pessoas como ele que Jesus contou esta história:

    As terras de um homem rico deram uma grande colheita. Então, ele começou a pensar: “Eu não tenho lugar para guardar toda esta colheita. O que é que vou fazer? Ah! Já sei! – disse para si mesmo. Vou derrubar os meus depósitos de cereais e construir outros maiores ainda. Neles guardarei todas as minhas colheitas junto com tudo o que tenho. Então, direi a mim mesmo: Homem feliz! Você tem tudo de bom que precisa para muitos anos. Agora descanse, coma, beba e alegre-se.”

    Mas Deus lhe disse: “Seu tolo! Esta noite você vai morrer; aí quem ficará com tudo o que você guardou?”

    Jesus concluiu: “Isso é o que acontece com aqueles que juntam riquezas para si mesmos, mas para Deus não são ricos.” (Lucas 12.13-21)

    Essa história não é uma condenação dos ricos, mas um alerta para quem é rico e não reconhece a verdadeira riqueza. Tolos é como Deus os chama. Sabem o valor de um iate, um avião, um carro, uma empresa, um relógio, uma joia… Mas não sabem o valor da própria vida e da vida eterna.

    Seja qual for o seu saldo bancário, você está pronto para morrer esta noite? Como está o seu saldo na conta de Deus?

  10. Adilson Abreu disse:

    Dinheiro no bolso e benção já no coração e maldição mesmo.

  11. Acredito q o Pastor Roberto Cruvinel, foi bem claro e sussinto em tudo q externou, e digo mais foi, claro q na minha opinião Perfeito em seu comentário. A igreja brasileira precisa pregar o Evangelho do Reino e da Graça de JESUS CRISTO, e deixar a riqueza para aqueles q nosso PAI quiser ou não prosperar.

  12. A inveja pelo sucesso Ministerial dos outros é pecado e outra coisa a riqueza é um dom de DEUS só que muitos Pastores não tem coragem de falar para sua igreja sobre esse assunto com tanta propriedade com medo de ficar no ridículo como si DEUS não fosse Fiel a suas promessas acreditem si quizerem a opinião dos incrédulos não mundam as mãos de DEUS de abençoar aqueles que pela Fé acreditam nos seus Lideres. Leia 2 CRÔNICAS 20:20-26.

    1. ISSO NÃO É INVEJA , ISSO QUE O PASTOR CRUVINEL COLOCCOU É BÍBLIA .

    2. A Biblía não se contradiz porque não é de homem, mas se você acredita que seu lider é um homem de DEUS e que tem autoridade para abençoar isso vai acontecer, porque DEUS É fIEL e Ele não precisa dá satisfação a ninguém, só que a prioridade tem que ser a Salvação issso nosso DEUS não abre mão. Agora a prosperidade se encontra também na Bíblia ou não?
      É ou não dever do Pastor alertar sua igreja a buscar também a prosperidade? Pra mim é inveja porque quem é contra não acredita na autoridade que DEUS deu ao seus Servos para Abençoar seu POVO. Posso até não entender profundamente da Bíblia como os Mestres da mesma, só sei que DEUS é DEUS e acima de tudo é FIEL e dono de toda riqueza acredite se quizer é fato.

    3. Thynna Coelho disse:

      EU ASSISTI E ENTENDI MUITO BEM, ELE NÃO É CONTRA E NEM TEM COMO UM HOMEM DE DEUS NA POSTURA DELE SER CONTRA A PALAVRA DE DEUS, E MUITO MENOS SER INVEJOSO.TUDO QUE O PASTOR CRUVINEL DISSE NESSA PAUTA, SE RESUME EM; BUSCAI EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DOS CÉUS E SUA JUSTIÇA E AS DEMAIS COISAS LHES SERÃO ACRESCENTADAS.

    4. Daniel Barbosa disse:

      a Biblia nos afirma a salvação e não riqueza

    5. Parabéns Pr. Cruvinel pela coragem de falar somente a verdade a luz da Bíblia, estas igrejas Néo Pentecostal tem que para de ensinar estas mentiras este lixo da teologia da prosperidade, prosperidade é viver bem com o que Deus nos proporciona.

    6. Daniel Barbosa disse:

      Raimundo Alves o faz alusão de um texto que não tem nada a ver com o ganhar dinheiro, nesse texto o povo estava sofrendo por causa da desobediência, Por favor irmão a maior riqueza cristo já deu o resto é só trabalhar

    7. O pastor foi bem claro e cita a palavra estelionato, a questão pontual aquí é aforma como certas igrejas vendem a prosperidade recebendo a materialização da fé em dinheiro e indica que o caminho para você cobrá-la (a prosperidade) é Deus, pois está escrito na bíblia. Já temos decisões em juízo na Brasil (sentença) em que tal prática é considerada "dolo" ou má fé, havendo nexo causal, em que estes mesmos estelionatários afirmam que nenhum pastor colocou revolveres em suas cabeças para pedirem dinheiro, não se trata nunca de inveja, mas uma questão de justiça do homem e justiça de Deus, e posso afirmar que isto também é fato, agora público e notório. Não pretendo com isto mudar sua opinião, mas a análise é bem plausível.

    8. Daniel Rosa disse:

      Você disse algo interessante Deus cumpre as suas promessas….
      Quantas promessas Deus fez que vc vai ficar rico?
      E para todos os seres humanos?
      Sabe o que é engraçado não olhar para Cristo e ver salvação….
      RIDICULO.

    9. João Hernane disse:

      Gospel Brasileiro é lixo sobre lixo. Maioria dos pastores brasileiros e cantores gospel nao vivem o que pregram,mas biblia ja alertava a isso 2 mil anos. Falam da igreja catolica e dos cantores mundano,mas adoram quando os fieis ficam loucos para pastores e cantores gospel e quando fieis botam 20%,40% de dizimo e as vezes tudo,olhos ate brilham dos lideres com suas falsas teologia da prosperidade,infelizmente com a ignorancia espiritual,cegueira das pessoas e a falta de sabedoria nelas,infelizmente…Muitos Desses lideres esquecem que Jesus é muito maior do que religiao e nao está preso a uma parede de um templo e de uma placa denominacional de uma igreja,ele está por onde quer que (nós) vá..kk

  13. Emilio disse:

    Ótima pregação

  14. Pastor Cruvinel estar coberto de razão a muitos picaretas , estrlionatários espiritual que só pregam curas e prosperidades , e não falam contra o pecado e nem anucia a volta de Jersus , essa gente que agem assim é falso e eles não vão para o Céu e nem os seguidores deles

  15. Josue Godoi disse:

    PR CRUVINEL E UMA BENÇÃO….. AS OUTRAS PARTICIPANTES FICARAM ATENTAS AO QUE ELE FALOU….. GLORIA A DEUS

  16. Antonio Silva disse:

    O ESTELIONATO ESTÁ E PRINCIPIA-SE NO DÍZIMO, MAS DISTO ELE, TAMBÉM UM ESTELIONATÁRIO, NÃO FALA E NUNCA FALARÁ, POIS NÃO?…

  17. Marco Antonio disse:

    O SANTARRÃO CONDENA O DÍZIMO NAS IGREJAS, COMO DOUTRINA DIABÓLICA? NÃO? ENTÃO TÁ!…

  18. Antonio Silva disse:

    O SANTARRÃO CONDENA TAMBÉM, O DÍZIMO NAS IGREJAS, COMO UMA DOUTRINA DIABÓLICA? NÃO? ENTÃO TÁ!…

    1. Claudio Antonio disse:

      Dízimo é para administração do templo, não pra encher o bolso dos seus líderes e suas contas bancárias ai já é roubo ou estelionato, e tem cara de pau que defende, tem situações que deveriam ser equiparado à crime hediondo.

      1. isa disse:

        concordo plenamente

  19. ELIEZER disse:

    Agora que ele descobriu isso??

  20. joel disse:

    A maior prosperidade que o cristão possui chama-se a presença de Deus, pois para se ter as bençãos se faz necessário ter o abençoador, o que acontece é que existem infelizmente milhares de pessoas que estão com o coração no mundo ,procurando loucamente acumular tesouros na terra, onde o ladrão rouba e a traça destrói, busquemos em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas que necessitamos serão acrescentadas, nosso vestir, nosso alimento, enfim nossas vidas quem cuida é Deus. Agora se querem se destacar no mercado competitivo de trabalho e possuir bens , estudem, pois só estudando e se preparando para tal.
    Que Deus vos abençoe.

  21. Que Deus levante mais homens como ele. A seara do Mestre precisa de obreiros com essas qualidades.

  22. João Hernane disse:

    Gospel Brasileiro é lixo sobre lixo. Maioria dos pastores brasileiros e cantores gospel nao vivem o que pregram, mas biblia ja alertava a isso 2 mil anos. Falam da igreja catolica e dos cantores mundano, mas adoram quando os fieis ficam loucos para pastores e cantores gospel e quando fieis botam 20%, 40% de dizimo e as vezes tudo, olhos ate brilham dos lideres com suas falsas teologia da prosperidade, infelizmente com a ignorancia espiritual, cegueira das pessoas e a falta de sabedoria nelas, infelizmente…Muitos Desses lideres esquecem que Jesus é muito maior do que religiao e nao está preso a uma parede de um templo e de uma placa denominacional de uma igreja, ele está por onde quer que (nós) vá..kk

  23. André Ferreira disse:

    Muito fui perseguido e calado por sempre denunciá-los em publico culminando em uma desmoralização na "igreja" que frequentava. Resumindo tá tudo errado nem deveria haver essa presente organização litúrgica e logística das "Igrejas", pois não há na Bíblia passagem alguma que revela que deveríamos abrir placas denominacionais e nos organizar em templos luxuosos que são terreno estéril pro Espírito do Altíssimo, “cisternas rotas”! infelizmente é complexa e viciada essa situação que posso ver nesse vídeo. A verdadeira e sã doutrina clama pelas praças, nos montes, nos caminhos tortuosos onde se encontram os perdidos onde a verdadeira sabedoria age através de caminhos misteriosos e divinos como o E.S notavelmente se move. Na verdade o grande erro ainda se manifesta ferozmente bramando como leão suas blasfêmias buscando a quem possa tragar! Poucos são igrejas ou seja poucos entendem de fato que o nós somos igrejas, nosso corpo que o é, ou seja nosso corpo literalmente templo do E.S e não quatro paredes com milhares de denominações como as que estão por aí barbaramente conspirando contra sí mesmas, então para que quase 2000 anos de templos e altares imundos por aí! Este é só um problema dentre muitos a serem resolvidos, me assusto porque não acho que vai mudar muita coisa pois o fim está próximo. Mas um dia a soberana verdade do Eterno brilhará em qualquer esquina e todos poderão contemplá-la, este seculo desaparecerá e será enrolado como um pergaminho velho e aí virá… todas as coisas novas prometidas! Pois do jeito que tá não dá mais! Veni Domine!

  24. RODRIGUES disse:

    O PASTOR FOI BEM FELIZ EM SEU PENSAMENTO. SÓ QUEM FREQUENTA ESSAS IGREJAS SÃO PESSOAS GANANCIOSAS, QUEM NÃO QUEREM NADA COM DEUS NEM COM SALVAÇÃO ELAS SIMPLISMENTE QUEREM ENRIQUECER.
    E FICAM MAS DISTANTES DE DEUS, E ENRIQUECENDO A POUCOS.
    PENSEM NISSO.

  25. Livia Aglazia disse:

    Este pastor é uma benção! contra a bíblia entendida não existe argumento!

  26. A Teologia da Prosperidade é irmã da venda de indulgências e estamos sendo vítimas de estelionato eclesiástico. A Palavra de Deus somente possui dízimo e ofertas para a nova aliança, isto é de Mateus a Apocalipse. Qualquer afirmação extra é pura falácia e líderes mercenários que amam muito o dinheiro não estão interessados em debater tal tema porque está caindo milhões no bolso deles. Ainda que façam obras de caridade para ajudar a sociedade, não justifica o método. Quando as pessoas se qualificam no conhecimento bíblico à luz de uma boa exegese, não são mais vítimas desses falsos obreiros. Esse enriquecimento rápido em muitos ministérios, é efeito direto da teologia da prosperidade a qual é classificada como doutrina de demônios, I Tm 4.1. Não me interessa se os opositores a estas verdades estarão ressentidos, convertam-se ao puro Evangelho. Não é pecado ser rico, milionário ou bilionário, mas usar esses métodos de mercenários, isto sim é pecado. O fato de Deus usar uma pessoa em milagres, não dá a ela o direito de optar para a teologia da prosperidade. Os articuladores da mídia que defendem essa prática antibíblica darão contas a Deus e isto poderá ser no inferno.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO