Internacional

Embaixada Israelense afirma que se Jesus fosse vivo hoje seria linchado por palestinos, e causa polêmica nas redes sociais

Comentários (48)
  1. Jesus é mais respeitado por mulçumanos do que por muitos cristãos, ele é citado varias vezes no alcorão, como tb maria, com respeito. como um dos grandes profetas… já para os judeus, jesus não foi ninguem.

    1. Andre Luiz Ana Carla disse:

      Vc está enganado Paulo. Muitos judeus crêem em Yeshua(Jesus)alguns deles inclusive moram no Brasil. Infelizmente criaram um Jesus cristão, um pouco diferente de Yeshua o Messias judeu.

    2. Gomes Moses disse:

      Jesus nao e cristao e muito menos Judeu,Jesus e o Rei dos Reis.

    3. andre o messias dele ainda não chegou, pois as profecias não ocorreram.. então para eles jesus não era.. veja o que este estudioso fala http://www.matutando.com/por-que-jesus-nao-e-o-messias-judeu/

    4. Gomes Moses disse:

      Andre Luiz Ana Carla Jesus e Spirito e Spirito nao tem nacionalidade.

    5. Edson Mauro disse:

      infelismente ,os judeus nao aceitam jesus nem como prpfeta y tampouco como rabino,,principalmente o judaismo tradicional,,aceitam sim judeu messianicos,,,estes tem jesus nas vidas deles,,mais os tradicionais nunca,,o alcorao realmente dao mais enfase a jesus ,que o judaismo,,,,quem perdeu com isto foi israel,,,porque o cristianismo ultrapassou o judaismo y com muita forças,,,,y ate hoje jesus trata de israel,,,,porque a avalanche de turismos,,que mais entra divisasa monetarias para israel,,sao de cristoes,,,,,y quando tens conflito arabes-palestinos,,em israel,,o povo judeu ficam com pouco dinheiro porque os cristao nao vao a israel,,,,,emtao como ficas,,,,os judeus tens que aceitare jesus mesmo com os dentes trincados,,y enfiar a viola no saco,,,,,eu aprendi a ser cristao de tanto ler ,teologias judaicas,,quanto mais eles falam mal de jesus,,os judeus em seus livros,,mais cristao eu sou

    6. Paulo Agnóstico hahahaha pro seu comentário, e sobre o site que voce sitou hahahahahaa é argumentos de criança , eles invetaram desculpas assim quando fizeram um boi de ouro no deserto , para um povo que fez um boi de ouro para adorar logo depois de ver o mar vermelho se abrindo é normal crucificar o próprio messias.
      hahahaha fizeram um boi de ouro vai ser ateu assim la no inferno !
      hahahahah fizeram um boi de ouro rsrsrsrs
      hahahahaha fizeram um boi de ouro rsrsrsrsrs
      hahaha fizeram um boi de ouro rsrsrsrsrs
      O que diria Moises hoje?
      Ele diria " Eu vi o boi de ouro que eles fizeram " kkkkkkkk
      existe um paralelo muito grande entre o fazer o boi de ouro no deserto e a crucificar o propeio messias kkkkkkkkkkkkkkkkk
      As duas gerações ficaram do lado de fora da terra depois de fazer tais atos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk um não entrou e a outra foi expulsa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e os que entram apos estas gerações não tiveram Jerusalém completamente. hahahaha fizeram um boi de ouro

    7. Paulo Agnóstico – faz uma salada mistura História com fé, faz um enredo sem sentido e fim. Confunde Cristianismo Romano com o Cristianismo evangélico, não pontua as diferenças, não cita Lutero, como reformador. Não considerar o novo testamento, é negar o cristo, o enviado, o messias, pois, o cristianismo autêntico não mistura paganismo, judaísmo, islamismo e demais heresias q estão confundindo os incautos. è claro q o catolicismo é uma religião criada pelo império romano, e que é pagã e está em pleno vigor, mas, porém, aqueles q querem transtornar o evangelho ressuscitando o cristianismo judaico de forma disfarçadamente, q tanto o apóstolo Paulo combateu de forma contundente.

      1. leandro disse:

        E vc provavelmente aceita o nT e a Santissima Trindade da IG Catolica “pagã” não pe Milson

    8. Leonardo vc é judeu, cristão ou ateu, não entendi seu texto, rsrs.. o link que eu mandei só mostra que jesus esperado nas antigas profecias, não bate com este que os cristãos veneram… ele seria descedente de davi… pelo que sei jesus é filho de"deus."

    9. Milson Lopes Lopes Lutero?? ele mandava os cristãos matarem os judeus e queimarem suas sinagogas… vc sabia??? judeus herejes?? judeus são donos da historia de messias… segundo os sinais não foi jesus. apostolo paulo foi um assassino que se aproveitou da fé de cristo

    1. Paulo Cézar disse:

      Esse Paulo agnóstico é um louco burro. Alêm de não aceitar o Senhorio de Jesus,ainda blasfema de Deus. Esse,se não se converter,vai queimar no inferno!

  2. Acho que ele é o redator da Super Interessante, fala mais de Jesus do que os palestinos, judeus e crentes juntos! kkkkkkkkkkk

  3. Gomes Moses disse:

    Esta explicado A BRIGA desse doido e somente contra os Cristao, paulo agnostico o doido, vai procura uma boneca pra brinca.

    1. Eu brincava na minha infância com a boneca que seu pai me emprestava, não sabia?? ele adorava um troca-troca.

    2. não falei mentira, quem não acredita em cristo, são os judeus..

    3. Gomes Moses disse:

      Serio meu pai emprestava a boneca dele? entao ele te arrombou.

    4. Gomes Moses disse:

      Paulo Agnóstico Eles crendo ou nao e problema deles.

    5. pior que eles tão certos, leu?? jesus não descende de davi, elias não apareceu no seu nascimento como falava as profecias, então é tudo historia

    6. seu pai era o passivo, rsrs, gostava de queimar a rosquinha, rsrsr

    7. Cesar Cunha disse:

      Interessante, Paulo Agnostico.
      Alias, voce é mestre de postar estes artigos da Net.
      Pra mim ficou claro que a maioria dos judeus continuam lendo o Torah enao entendendo nada.
      Eles estao ainda esperando Messias, porque nunca realmente entenderam a verdadeira missao de Cristo, que é trazer a salvaçao para toda a humanidade. Eles ainda estao esperando um "Messias" exclusivo deles e isso com certeza Jesus nao é.
      Aproveitando, quero dizer que artigos de jornais e revistas nao devem ser considerados como ditadores da verdade, sao apenas opinioes de quem escreve, e por mais que se apresentem evidencias, essas evidencias devem ser testadas pra serem aceitas como verdadeiras, e mesmo assim nunca se terá certeza em casos como este, onde se exie uma interpretaçao pessoal de textos escritos há muitas geraçoes atrás.
      Em dizendo isso, estudiosos cristaos estudam tanto o antigo (ToraH) quanto o novo testamento nas linguas originalmente escritas e nao em traducoes sejam elas quais forem. As traducoes sao para pessoas como eu e voce poderem ler os escritos sagrados.
      Agora uma pergunta: Porque um agnostico como voce acredta no Torao e nao acredita na Bíblia?

    8. Quem sabe mais os criadores das lendas ou vcs??? primeiro para ler a torah tem que ter conhecimento profundo do hebraico. eu acredito que os judeus sabem bem mais que vc… jesus não bate com as profecias, que seria um descedente direto de Davi, jesus segundo vcs é filho de deus… tb elias ia se materializar na vinda de jesus, tb não ocorreu..e muita outras coisas
      o messias dele ainda não chegou, pois as profecias não ocorreram.. então para eles jesus não era.. veja o que este estudioso fala http://www.matutando.com/por-que-jesus-nao-e-o-messias-judeu/

  4. so falam que ele foi um grande profeta mais ele e o grande REIS DOS REIS O SALVADOR DA UMANIDADES

    1. mas respeitam, coisam que os judeus não fazem.

    1. Jesus foi usado, viveu pouco e quem levou a fama e deitou na cama foi Paulo com seu farizealismo que jesus detestava

  5. Andre Luiz Ana Carla disse:

    Gomes, o que estava escrito acima na Cruz? Rei dos Judeus! O que ele respondeu a mulher samaritana? A salvação vem dos judeus. Ele cumpriu a Torah, foi circuncidado ao oitavo dia, participou das festas judaicas e muito mais. Não houve um judeu mais judeu que Yeshua. Percebeu como ele é diferente do Jesus cristão?

    1. Gomes Moses disse:

      Andre unico que cumpriu a Lei foi Christ,o maior exemplo foi Christ,e os judeus usaram a propria lei para incrimina-lo.Ele foi circuncidado pois seus pais eram judeus e Jesus Christ apenas um bebe.Participou sim de festas Judaicas mas depois rompeu com o judaismo.

      Perdoou a mulher prostituta que os fudamentalistas queriam matar.

      Curou os cegos e foi acusado de cura no sabado.

      Percebeu a diferenca de Jesus para o judaismo?

    2. Gomes Moses disse:

      Evangelho de Jesus e poder e libertacao,e ja era plano de Deus os judeus rejeita a Christ.

  6. Junior Biell disse:

    Matariam mesmo, pois qualquer um que nao eh da religiao islamica deve ser morto, lembrando que no contexto, maria e jesus seriam mortos, pois nao falam de maome, nem sonhavam que maome podia existir, ou seja, seriam mortos.

    Sem dizer que jesus seria morto so pelo fato de ser judeu, pois para os palestinos, na palavra do fundador e lider do hamas, ISRAEL PRECISA SER APAGADO DO MAPA PARA SEMPRE, depois vem uns idiotas dizendo que precisa de dialogo, como dialogar com alguem que nao quer que vc exista?

    Ja tou cansado dessa politica de coitadismo, onde minorias ou os mais fracos sempre estao automaticamente certos, pois as pessoas nao percebem que minorias e os mais fracos tambem fazem coisas ruins e erradas.

    Eu analizo uma grupo pelos atos e ideias, nao dou razao para eles so porque sao minorias.

    1. Mary disse:

      Junior Biel,
      Pelo seu comentário, nota-se o tamanho da sua ignorância quanto à religião islâmica. Você sabia que para os muçulmanos, Jesus é um dos grandes profetas e que Maria é tida como a melhor mulher na humanidade descrita no Alcorão ? Não, você não sabia, ou não diria uma imbecilidade dessas que você disse. Vai se informar por favor !

  7. Zeus Apolo disse:

    os judeus sacrificaram deus a dois mil anos atras e agora diz que seria os outros que faria que ironoco.. hipocrisia!!!!!

    1. Gomes Moses disse:

      Outro idiota.

    2. Gomes Moses disse:

      Nao,tu e a mentira.

  8. clamando disse:

    ELES FALAM ISTO POR EXPERIENCIA PRÓPRIA.

    1. leandro disse:

      Se vc for a Israel e perceberem que vc usa um crucifixo, mandam vc tirar ou cospem na sua cara.Está é a “consideração” judaica.Os arabes não são amigos.Ainda assim,ao longo de toda Dominação islâmica na Terra Santa,Os cristãos puderam manter as igrejas abertas ali.

      1. clamando disse:

        TANTO O FILHO DA PROMESSA QUANTO O FILHO DA SERVA, ODEIAM O SALVADOR, EM ISRAEL TEM PROGRAMA COM UM MACACO PENDURADO NA CRUZ, OLHA SE DEUS NÃO NOS MANDASSE ORAR POR ISRAEL, RAPAZ…

  9. aguinaldo disse:

    E NÃO É VERDADE?FAÇA – ME O FAVOR!!!!ATÉ NO BRASIL SERIA ASSIM E PELOS LÍDERES RELIGIOSOS QUE O PREGAM.É ABSURDO,MAS É VERDADE!!!!!

  10. Isso só traz mais fogo para uma situação q há anos queima com o combustível do ódio e do rancor; devemos ter muito cuidado com o que falamos e expressamos nas redes sociais.

  11. Ester disse:

    TANTO JUDEUS QUANTO MUÇULMANOS PRECISAM SE CONVERTER AO SENHOR JESUS CRISTO PARA ENTRAR NO CÉU.

  12. Quem mesmo crucificou Jesus?Na verdade quem fez isso serviu ao propósito de Deus, para que hoje estivéssemos todos livres do jugo da lei nos tornássemos servos(escravos) de Cristo em amor, e por amor nos sujeitássemos a ele.

  13. Benny Dio disse:

    O Andre está certo. A salvação vem do judeu Jesus. E Deus não os abandonou. Apenas estendeu a salvação até nos. Devemos ser gratos aos judeus!

  14. josué disse:

    não é atoa que eles forçaram a crucificação do sr.

  15. Valter disse:

    Os Judeus Sionistas, pensam que vão conseguir manipular a opinião alheia da maioria dos cristãos contra os muçulmanos, em suas tentativas manipulatórias de enganar, a verdade liberta !

    Já conheço suas mentiras, os muçulmanos respeitam mais Jesus que os próprios Judeus !

    E só idolatra essa nação, que não conhece a verdade !

  16. junior disse:

    Cristãos palestinos, sejam eles ex-muçulmanos ou não, são sistematicamente oprimidos pela Autoridade Palestina. Cadê os defensores dos direitos humanos? Cadê a mídia imparcial?

    Os cristãos palestinos estão sofrendo abusos dos direitos humanos, inclusive confisco de terra, estupro e assassinato nas mãos da população muçulmana, que é muito maior, mas eles não abrem a boca para falar e a Autoridade Palestina não lhes oferece nenhum recurso ou proteção, disse um advogado de direitos humanos e escritor.

    Na Margem Ocidental e na Faixa de Gaza, tanto muçulmanos quanto cristãos palestinos contam aos visitantes que não há nenhum atrito entre eles — que eles vivem como cidadãos iguais sob o governo da A.P.

    Mas Justus Reid Weiner, autor do livro recentemente publicado “Human Rights of Christians in Palestinian Society” (Direitos Humanos dos Cristãos na Sociedade Palestina) disse que isso simplesmente não é verdade.

    A perseguição religiosa é um problema em toda a sociedade palestina e é um problema sentido de diferentes maneiras, Weiner disse. “Algumas pessoas são acusadas de colaborar com Israel. Algumas pessoas são acusadas de ofensas morais. Algumas pessoas são acusadas de tentar propagar o Cristianismo através da distribuição de Bíblias”.
    Weiner, um advogado judeu que trabalha com questões de direitos humanos, disse que um pastor evangélico o incentivou a investigar os abusos de direitos humanos de muçulmanos que se converteram ao Cristianismo. Mais tarde, ele também estudou os cristãos que vivem sob governo da A.P.

    “Comecei quando um amigo meu que é pastor evangélico leigo perguntou se eu já havia pesquisado ou escrito sobre as vítimas cristãs que estavam sofrendo abusos de direitos humanos vivendo sob a A.P.”, Weiner contou ao Serviço Noticioso Cybercast. “E embora eu tenha experiência de 25 anos trabalhando como advogado de direitos humanos, eu não sabia nada”.

    Seu livro é dedicado a Ahmad El-Ashwal, um muçulmano palestino que se converteu ao Cristianismo e foi assassinado por causa de sua fé.

    El-Ashwal, pai de oito filhos que viviam no campo de refugiados de Askar perto da cidade de Nablus, na Margem Ocidental, foi preso e torturado nas prisões da A.P. por se converter ao Cristianismo, disse Weiner.

    “Ele foi levado à prisão por dois meses e eles o questionaram muito sobre suas convicções cristãs. Eles pediram que ele revelasse os nomes de outros cristãos que ele conhecia e lhe prometeram que se ele voltasse para o islamismo, eles lhe dariam um emprego bom, com salário elevado e um escritório só dele”, disse ele.

    El-Ashwal foi surrado; seu carro sofreu um ataque à bomba; e ele foi forçado a fechar seu próspero local de venda de falafel quando o proprietário não quis renovar o aluguel dele por causa de sua fé cristã. Ele dirigiu uma igreja secreta em sua casa no campo de refugiados e quando ele não quis voltar ao islamismo, homens mascarados bateram à sua porta em janeiro de 2004 e lhe atiraram na cabeça.

    “Nunca houve investigação alguma. Até tentei descobrir uma notícia de jornal dizendo que alguém havia levado tiro e sido morto — mas não havia notícia alguma”, contou Weiner. Sua família não quer se encontrar com nenhum estrangeiro mais, acrescentou ele.

    A constituição da A.P., que precisa ainda ser ratificada, é baseada na Sharia, a rígida lei religiosa islâmica, declarou Weiner. (A Sharia rebaixa os que não são muçulmanos a uma condição inferior e também proíbe conversões do islamismo a qualquer outra religião.)

    O islamismo vê uma conversão como “rua de mão única”, observou Weiner. “Você é mais que bem-vindo para se converter para o islamismo, mas quem tiver o atrevimento de pensar em se converter do islamismo para alguma outra religião merece a pena de morte”.

    Se a A.P. for governada por uma constituição baseada na lei islâmica, há pouca esperança de que a constituição protegerá um muçulmano que se tornar cristão, declarou ele

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO