Internacional

Pastor John Piper diz que cristãos devem agir com justiça em relação ao conflito entre judeus e palestinos: “A Bíblia não nos ensina a sermos parciais”; Confira

Comments (15)
  1. josecarvalho disse:

    Mais um doido, a herança de Israel e imutavel.
    Quando Deus chamou Abraão para que deixasse a parentela e fosse para uma determinada terra (Gênesis 12:1), este foi para Canaã. Ali, ele peregrinou e criou sua família. O Senhor prometeu que daria aos descendentes de Abraão “esta terra” (Gênesis 12:7), e repetiu a promessa para Abraão (Gênesis 13:14-15, 17; 17:8), Isaque (Gênesis 26:3-4) e Jacó (Gênesis 28:13). O Senhor explicou que o cumprimento ia demorar uns quatrocentos anos (Gênesis 15:13-16). De fato, 430 anos depois (Êxodo 12:40-41), o Senhor levantou Moisés que libertou o povo do Egito e o conduziu à terra prometida. Por causa da incredulidade do povo, a realização da promessa demorou mais uma geração (Números 13-14). Mas finalmente, Israel entrou e conquistou a terra (veja Josué).

    Israel tomou conta de toda a terra que Deus prometeu. “Assim o Senhor deu aos israelitas toda a terra que tinha prometido sob juramento aos seus antepassados, e eles tomaram posse dela e se estabeleceram ali … De todas as boas promessas do Senhor à nação de Israel, nenhuma delas falhou; todas se cumpriram” (Josué 21:43, 45). O próprio Josué afirmou num discurso aos líderes de Israel: “Vocês sabem, lá no fundo do coração e da alma, que nenhuma das boas promessas que o Senhor, o seu Deus, lhes fez deixou de cumprir-se. Todas se cumpriram; nenhuma delas falhou” (Josué 23:14b; veja também 1 Reis 4:21; Neemias 9:7-8).

    1. cesarr7 disse:

      e verdade o jose é verdade.
      veja só o que esse pr falou:
      Israel talvez tenha esse direito, mas talvez não o tenha”.

      COMO PODE UM PASTOR MENCIONAR DUVIDAS?
      ou eles tem o direito ou não tem, Uma coisa ou outra.
      JESUS disse sim sim não não…

      Independente da situação atual de israel DEUS PROMETEU AQUELA TERRA A ABRAÃO.
      Ele fez um juramento a abraão…
      E isso não pode ser revogado,
      O que se deve fazer é no minimo orar por israel, que é o povo de DEUS, antes mesmo da gente.

      MAS É IMPRESSIONANTE Notarmos O ódio que certos ditos pastores tem dos judeus. e israelenses ESSES PASTORECOS SE ACHAM MELHORES DO QUE ATÉ ABRAÃO.

      Israel e um povo escolhido,
      MAS ESSE PESSOAL NÃO TEM CONSCIÊNCIA DO QUE FALAM.
      Não é isso que a biblia fala pois o apostolo paulo disse que preferia ser anatema, ao ver seu povo destruido.
      Romanos 9:3
      Porque eu mesmo poderia desejar ser anátema de Cristo, por amor de meus irmãos, que são meus parentes segundo a carne;

      ERA ISSO QUE OS SE DIZEM CRISTÃO DEVERIA PENSAR.
      Como pode um pastor que se diz ter o ESPIRITO SANTO NÃO SABER SE O POVO ESCOLHIDO DE DEUS TEM OU NÃO DIREITO HA ALGO PROMETIDO PELO PRÓPRIO DEUS?

      1. ME EXPLIQUEM UMA COISA, SOMOS UM POVO ESCOLHIDOS OU ENXERTADOS NA VIDEIRA QUE E JESUS CRISTO.
        QUEM SOMOS.
        JÁ QUE AS PROMEÇAS E PARA O POVO DE ISRAEL.

        1. josecarvalho disse:

          Sim mas para aqueles que crerem, para nós existe promessas, segundo nossa adesão.

          1. Marcos Oliveira disse:

            Vocês confundem o Israel segundo a carne e o Israel espiritual. Leiam o livro de Galatas e vejam a total diferença entre uma coisa e outra.

          2. Marcos Oliveira disse:

            Vocês confundem o Israel segundo a carne e o Israel espiritual. Leiam o livro de Galatas e vejam a total diferença entre uma coisa e outra.

    2. Rodrigo Reis disse:

      Exatamente, um pastor que não tem esse conhecimento nem digno de se chamar pastor é.
      Porém temos visto falsos mestres.

    3. Fernando disse:

      Pq quem será a verdadeira Israel a herdar Jerusalem? Esse é o ponto……ISRAEL espiritual = Igreja verdadeira. Jerusalem celestial = céu.

    4. Jorge Rocha disse:

      Optimo. Todo povo tem direito a uma nacao. A questao e simples. Querem que Israel desapareca-todos Judeus mortos. Isso chamais vai a conhecer. Cada pais tem o direito de defender o seu territorio. Se hoje o Brasil receber um missel dos paises que fazem fronteira Como o Brasil vai reagir? Tudo esta sobre o con trole de DEUS – FINAL DOS TEMPOS – Nossa missao e orar pela Paz de Israel o que esta escrito na Biblia. Rev. Jorge Rocha Norge Oslo

  2. Sérgio disse:

    As vezes acho que certos “Pastores” estão aqui somente para confundir o povo, pois está escrito que nos últimos dias Deus traria o povo Judeu de volta para Terra, e traria de todas as nações, a 100 anos atrás, ninguém acreditava em uma nação Judia vivendo novamente em Canaã, hoje dizem que os judeus que la vivem não tem nada a ver com os judeus do passado, vai sempre assim, sempre vai tem um apostata falando besteira. Colocar-se entre Israel e Deus, é colocar-se contra Deus, não é uma questão de justiça e sim da vontade soberana de Deus. O apostolo Paulo escreveu em Romanos Cap: 11, que a ruína do Judeu foi benção para os gentios, quanto mais a restauração desse povo, será vida dentre os mortos. O que ocorre é que há uma grande inveja, de muitos cristãos em relação o povo Judeu, pregam até uma tal teologia da substituição, de que a Igreja cristã ocupou o lugar de Israel como povo. Resumindo, o Eterno levou israel de volta para a terra. A terra é dele e ele dá a quem quer, se não acha justo argumente com Deus.

  3. Celia Mulata disse:

    Nossa, vcs sao mto sabios. E verdade, pq as pessoas tem tanta raiva de israel e dos judeus. A Universal honra mto Israel, e Deus prometeu abençoar os que abençoassem Israel, e a Universal tem prosperado mto. Jesus aboliu as maldiçoes da Lei segundo alguns, mas sera que na Cruz ele aboliu todas as bençaos e promessas de Deus tb?

    1. Rodrigo Reis disse:

      Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.
      Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.
      Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
      Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.

      Mateus 5:17-20

    2. josecarvalho disse:

      MULATA QUE SAUDADES!
      É a mais pura verdade, inclusive temos ordem de orar pela paz em Israel, e veja bem o egito tentou intermediar a paz , israel aceitou , mas a palestina não, imagine eles querem é invadir Israel.

  4. E O POVO PALESTINO QUE ISRAEL ESTÁ ATACANDO.
    ESTÃO PREDESTINADO A MORREREM, SEJA INOCENTES OU NÃO.
    DEUS DEU FILHO PARA QUE MORRECEM POR NOSSOS PECADOS.
    ELE VEIO PARA TODOS.
    JUDEUS, PALESTINOS, BRASILEIROS, FRANCESES, ETC………

  5. Alcir disse:

    Os árabes (palestinos) também são descendentes de Abraão, e aí?

    1. MNP disse:

      MAS SÃO REBELDES E COVARDES COLOCA A VIDAS DE INOCENTES COMO ESCUDO…

    2. josecarvalho disse:

      Mas donos da promessa só isaque de sua mulher, o filho da escrava recebeu promessa mas não sobre a herança de isaque.

  6. Celia Mulata disse:

    Jose vc é um fofo. Mas n responderam minha pergunta. Pq esses cristãos nova era odeiam tanto Israel e os judeus? Clamando eu sei que saberia responder isso.

    1. josecarvalho disse:

      Porque trabalham para o anti-Cristo e não querem que Israel permaneça, satanás já tentou com o egito depois com roma e depois com hitler e depois com os cristãos nova era. querem acabar com tudo que diga deus.

  7. Renata Martins disse:

    Últimas notícias direto de ISRAEL
    Jerusalém, 09 de julho de 2014
    Gostaria de agradecer a todos pelas orações a nosso favor aqui em Israel. Como tenho postado em minha página no facebook (www.facebook.com/mzandonna), a mídia ocidental insiste em mostrar tendenciosamente os fatos ocorridos por aqui, incitando as pessoas ao impreciso juízo em relação a Israel e também aos palestinos. Portanto, estando aqui e acompanhando de perto os últimos acontecimentos, achei por bem escrever um breve relato para trazer luz e esclarecimento a pessoas que desejam entender e também interceder pela Paz de Israel.

    Ao soar da sirene de alerta, moradores de Tel-Aviv procuram abrigo – terça, dia 08/07.
    O Hamás (organização terrorista que controla a faixa de gaza) tem lançado diariamente dezenas de foguetes contra civis ao sul de Israel. Tal situação persiste há ANOS, mesmo após Israel ter abandonado completamente a região em 2005. Porém, nos últimos dias, tais lançamentos foram intensificados, o que fez com que Israel desse um ultimato para o cessar fogo (60 foguetes lançados entre 05 e 06 de julho/2014). Em resposta, o Hamás efetuou nesta segunda feira, dia 07/07, mais de 60 lançamentos contra várias cidades de Israel, incluindo Tel-Aviv e até mesmo Jerusalém. Graças ao Eterno, o sistema anti-foguetes de Israel (chamado de Kipat Barzel – Kipá de Ferro) interceptou quase todos esses foguetes contra Tel-Aviv, Jerusalém e outras cidades antes de atingirem o solo. Porém, tal sistema não é suficientemente eficaz para deter todos os ataques que o Hamás tem feito nas comunidades de judeus próximas às fronteiras.

    Sistema “Kipát Barzel” intercepta um foguete lançado pelo Hamás nos céus de Tel-Aviv – noite do dia 08/07/14
    Como resultado, o exército de Israel iniciou uma grande ofensiva contra os terroristas em Gaza, o que inclui o bombardeio de túneis, armazéns de armas, casas usadas como centro de planejamento de ataques e outros. Nunca civis são alvos, mas é claro que pessoas inocentes sofrem de ambos os lados. A operação tem o nome de “Tsuk Eitan” (lit. “penhasco sólido) ou como tem sido traduzido na mídia internacional “Protective Edge” (Borda de Proteção). Quarenta mil reservistas foram convocados, enquanto CENTENAS de foguetes continuam a ser lançados arbitrariamente sobre várias cidades israelenses. Lembrando que todo ataque que a força aérea israelense tem feito é direcionado às instalações relacionadas com ações terroristas, e que ANTES de cada ataque panfletos e alertas sonoros são feitos para que a população civil evacue o local. É claro que isso reduz em muito a eficácia de tais ataques, uma vez que os terroristas também são alertados e evacuam a área, mas essa tem sido a política para preservar ao máximo a vida de palestinos inocentes que sofrem nas mãos de uma ideologia que não dá o menor valor à vida. Tenho certeza que NENHUM noticiário no ocidente tem interesse em reportar esse tipo de informação, pois a guerra que vende, a guerra “politicamente correta”, é aquela onde o “poderoso” Israel massacra os pobres e pacíficos integrantes do Hamás.
    No último dia 08/07, também foram interceptados 05 soldados palestinos fortemente armados que tentavam entrar em território Israelense pelo mar ao sul de Israel para promoverem mais ataques a civis inocentes. Nos noticiários, vemos sempre as mesmas palavras: “Mediná Táchat Êsh” (um país sob fogo). Nenhuma nação do planeta toleraria esses atos de terrorismo, e Israel tem o direito de defender seus cidadãos e combater o terrorismo. Apesar da ofensiva israelense e dos pedidos de cessar fogo por parte de Israel, o Hamás não tem dado sinais que pretende parar com o lançamento de foguetes.

    Casa em Gaza usada por terroristas do Hamás e destruída pela força aérea de Israel.
    O mais surpreendente é que com todas as centenas de mísseis lançados pelo Hamás desde o último domingo dia 06/07, apenas alguns israelenses foram feridos, mas sem nenhuma fatalidade. O Rei David declara: “Eis que não dormita nem dorme o guarda de Israel” (Sl 121:4). Um estado de guerra é catastrófico para ambos os lados, mas enquanto organizações terroristas como o Hamás (palavra que significa “violência”, em hebraico) controlarem a região de Gaza e seus habitantes, a paz se torna algo bem distante. Lembrando que o Hamás defende abertamente a ANIQUILAÇÃO do estado judaico de Israel, se opondo a QUALQUER proposta de paz. Ainda assim, a população em Israel se recusa a ser feita refém do terror, e a vida continua normalmente. As pessoas estão nas ruas, vão ao trabalho, fazem compras, sempre alertas às sirenes de aviso para que procurem abrigo. O terror é acima de tudo uma ideologia, a qual Israel combate com fé e determinação. Não vamos nos render ao medo, pois é exatamente isso que nossos inimigos desejam que façamos.

    Míssil do sistema Kipát Barzel (Domo de Ferro) é lançado para interceptar foguete lançado pelo Hamás contra a cidade de Ashdod.
    Portanto, precisamos mais do que nunca das orações e da intercessão dos justos a favor não apenas de Israel e seus habitantes, mas também a favor dos palestinos inocentes que sofrem nas mãos de organizações terroristas alimentadas pela intolerância do fundamentalismo religioso. Orem para que o Eterno de Israel dê sabedoria a nossos líderes, vitória sobre os inimigos e a salvação de Israel para todas as nações. Que o poderoso de Israel, através do Seu Ungido e Príncipe da Paz Yeshua, continue derramando Sua graça sobre todos nós.
    No Shalom do Eterno,
    Matheus Zandona
    Jerusalém – ISRAEL

  8. Marcos Oliveira disse:

    John Piper sempre com opiniões bastante ponderadas e coerentes. Perfeita sua análise e compartilho da mesma visão.

  9. Ahaa, its fastidious conversation regarding this Pastor John Piper pede justiça para judeus e palestinos at this place at this website, I have read all that, so now me also commenting at this place.
    nike free runs http://hopwc.org/354593/nikefree.php

  10. No matter if some one searches for his essential thing Pastor John Piper pede justiça para judeus e palestinos , so he/she needs to be available that in detail, therefore that thing is maintained over here.
    lebron james 10 http://www.calvarycoversitall.org/css/lebron10.php

  11. Ritha disse:

    Meu Deus, nao sei mas em quem acreditar, uma pessoa diz uma coisa e outra ja contradiz!!!!!

  12. Hi there, I log on to your blogs regularly Pastor John Piper pede justiça para judeus e palestinos . Your story-telling style is witty, keep it up!
    jordan retro 8 http://www.red-radio.co.uk/js/jquery.php

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *