Pastor José Wellington recebe Aécio Neves em reunião de líderes da Assembleia de Deus e fiéis criticam uso da igreja

31

O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), recebeu o candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves, na última segunda-feira, 07 de julho.

O encontro entre José Wellington e Aécio se deu numa reunião em São Paulo, com a presença de inúmeros outros líderes assembleianos. O senador mineiro estava acompanhado de seu candidato a vice, Aloysio Nunes Ferreira, também filiado ao PSDB e senador por São Paulo.

José Wellington possui um histórico recente de apoio às candidaturas tucanas. Em 2010, o candidato José Serra recebeu o suporte de José Wellington, que preteriu a missionária assembleiana Marina Silva, à época filiada ao PV, e terceira colocada nas eleições com mais de 20 milhões de votos.

O pastor divulgou, em sua página no Facebook, uma foto da reunião com Aécio, e a reação dos fiéis sobre o encontro ficou dividida. Embora quase 7 mil pessoas tenham curtido a imagem, outros internautas criticaram o fato de o candidato ter subido ao púlpito da igreja e outros lamentaram que José Wellington não declare apoio ao pastor Everaldo Costa (PSC-ES).


Dentre as reações contrárias, houve quem dissesse que “antes, nos nossos altares, só subiam homens de Deus”. Outro fiel escreveu: “Odeio politicagem dentro da Igreja”.

Porém, houve quem ponderasse sobre a situação e minimizasse a sacralidade do púlpito: “Como se todos os problemas da Igreja fossem causados pelo Aécio, Dilma ou qualquer outro que sente no ‘santo púlpito’. Gente, vamos amadurecer, a Igreja somos nós, nós é que somos templo do Espírito, e não o prédio de 4 paredes. Nós é que devemos comprar e pagar, não sermos adúlteros, mentirosos, ladrões. Existe gente pior que o Aécio sentada nos púlpitos, ou vocês vão dizer que não?”, pontuou um dos usuários do Facebook.

O posicionamento de José Wellington em apoio a Aécio Neves consolida cada vez mais a rejeição das lideranças evangélicas à reeleição de Dilma Rousseff (PT), por conta dos compromissos assumidos em 2010 e não cumpridos.

31 COMENTÁRIOS

  1. Esse lider da AD, não é aquele mesmo que queria impedir um pastor eleito que não era do “circulo dele” de tomar posse da presidencia da tesouraria??? Deu até policia na época…

    Com certeza tem ($$$$$) na jogada… lideres evangélicos só negociam com vantagens para eles, e para o povo iludido dizem que estão “lutando pela causa cristã”…

  2. E eu achando que os fanáticos fundamentalistas iriam se unir num partido único( como fez a
    irmandade mulçumana no Egito), e enfrentar os cristãos católicos.Covbardes,ficam infiltrados em vários partidos para não serem perseguidos,combatidos e destruídos.Mas uma hora a casa
    cai,pois vocês não querem ser caudas,mas cabeças que mandam em tudo: Nos católicos,exército,maruinha,aeronautica,no judiciário,na imprensa,nos gays,em todos os poderes e
    riqueza do Brasil.Isso nunca vai acontecer porque a sociedade nem nojo,medo e não confia
    em crentes lunáticos e fundamentalistas.

  3. A eleição de 2010 foi mostra de que “os poderosos jargões” são conforme os interesses, não traduzem a verdade, afinal não era pregado que “irmão vota em irmão”! Por que então a Marina não o teve o apoio necessário das lideranças da AD? Até onde sei, não me lembro do nome da senadora envolvido em escândalos!
    É por essas e outras que tenho plena confiança na palavra do bom pastor Jesus Cristo, pela qual deve ser medida toda palavra dos homens, por mais que eles digam “Senhor, Senhor!”.

  4. Isso que estão fazendo como os evangélicos é uma vergonha, estão fazendo dos evangelicos como massa de manobra, como mercadoria sem valor, que nesse exato momento é muito valiosa para a política, eu já disse em uma reunião lá em Brasília; pastores querem entrar na política deixe a igreja, e tem mais; não vá nem lá, mais esses pastores fazem o contrario; trazem os políticos para dentro da igreja, e tem mais eu vi um caso de um crente que estava eliminado de igreja por adultério, e queria ser candidato e marcou o esquema perverso e a igreja caiu de cheio, trouxe o tal Jose Wellington com outros pastores la do sul do pais, e empurrou de guela abaixo para todos aqui apoiarem o tal irmão, mim poupe gente de tantas falcatruas; nós evangélicos vamos abrir os olhos. Pena é que o povo não ler, é assim mesmo que eles querem os crentes

  5. Maravilha,isso mesmo,Aécio Neves pegando passe na macumba e juntinho do pastor,lindo!!Perderam a vi$$$ão a muito tempo!!Volta logo Jesus,que o negócio ta feio!!

  6. Aqui está cheio de SANTOS DO PAU ÔCO, otários tão espiritualisados que não conseguem entender que aqui é o planeta TERRA e que DEUS colocou seres HUMANOS como habitantes e RESPONSÁVEIS pela administração de TUDO que n’ele existe!!! Vc’s são preguiçosos, acomodados, parasitas inúteis, acostumados ao “FIM DA FILA”, a serem “rabos” ao invés de CABEÇA, a comerem as MIGALHAS que caem da mesa achando que isto significa SANTIDADE, bando de manés , inocentes sabem de nada, DEUS não se agrada de tolos nem de covardes, bando de FUTRIQUEIROS !!

    • Elias,

      Realmente Deus colocou seres humanos na Terra, e ciente disso só quer que sejamos humanos, tanto que boa parte do Evangelho é voltado para a nossa humanidade, onde o Senhor está sempre nos estimulando a olhar o próximo, como também para as nossas fraquezas, porém alguns desses humanos, buscam deixar essa humanidade para se tornar uma divindade neste mundo, a qual acreditam adquirir por meio de títulos e posições ; e por conta disso vivem uma utopia, porque o discurso “divino” não se mostra em conformidade com atos meramente humanos.

      Também é verdade que Deus não gosta dos covardes, porque muitos se omitem diante da verdade do Senhor para poder assim agradar a homens, conforme está escrito: “Contudo, muitos dentre as próprias autoridades creram nele, mas, por causa dos fariseus, não o confessavam, para não serem expulsos da sinagoga; porque amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus.” (Jo12:42-43). Em Gálatas, Paulo condena essa atitude corrupta: ” Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo.” (Gl1:10).

      Quanto a sua definição “pobre” de cabeça e rabo, só tenho uma coisa a dizer, Em Mt7:15-23, Jesus nos ensina a escolher a árvore pelos frutos, porque a árvore boa jamais dará frutos ruins.

  7. Faz tempo que transformaram uma instituição fundada sob amor e trabalho num covil de lobos.

    Transformaram a Assembleia de Deus em assembleia dos deuses !

    Alguém tem dúvidas ?

    É o fim !

    Tá acabando a época do “pazsenhor”, “pazideus” e outras saudações falsas. É chegada a hora em que a Igreja vai aparecer, a verdadeira IGREJA.

  8. Gente, tudo que vocês falaram nos seus comentários tem coerência ou seja, nós somos livres para concordar ou discordar de qualquer coisa mas uma coisa é certa, nós sabemos que o sinônimo de politica é o que há de mais sujo em uma sociedade e no Brasil principalmente por ser ela a responsável por tudo de ruim que o povo brasileiro esta passando. Então não se surpreendam ao verem um politico pedindo apoio a qualquer entidade ou classe para se eleger já que a maioria deles não tem vergonha e nem caráter para estar lá e cabe a nós eleitores decidimos quem deve ser eleitos e não pessoas que nos lideram e faço uma observação aqui. PORQUE NÃO NOS UNIMOS E TIRAMOS DE UMA VEZ ATRAVES DO VOTO, ESTES POLITICOS ANTIGOS QUE NUNCA FIZERAM NADA PARA MELHORAR NOSSO PAÍS E CONTINUAM SE REELEGENDO? Se eles estão lá é porque nós os colocamos então porque reclamamos se sabemos que eles não fazem nada e continuam se reelegendo?

  9. é uma vergonha a igreja andar demãos dado com um sistema político corrupto desse. isso não é pq.ambos se amam mais um querendo tirar vantagens do outro. como diz isso é uma vergonha.

  10. Acontece, que milhares de milhares de Assembleianos Verdadeiros não concorda com este tipo de coisa, eu e milhares somos sim contra a mistura de politica nas igrejas, em minha igreja jamais um politico colocara seus pes no pulpito para fazer ou falar de politica e qualquer Pastor que assim proceder esta com certeza errado, lugar de fazer politica e em todos os lugares menos nos pulpitos de igreja seja ela qual for, Agora eu particularmente fora da igreja com certeza vou votar no Edurdo e Marina, mas no segundo turno com certeza estarei com meu conterraneo Arcio Neves, de uma coisa eu tenho certeza absoluta no pt nem amarrado, FORA PT NOJENTO

  11. Antigamente só subia no púlpito pessoas ungidas e em conformidade com a palavra de Deus, hoje sem o mínimo de critérios colocam pessoas impias, de má índole, corruptas para usar o púlpito na casa de Deus. Só Deus pra ter misericórdia dessa gente. Um homem experiente como o Pr. José Wellington se prestar a um papel ridículo desses é um retrocesso.

  12. IGREJA NÃO É PARA ISSO ! INFELISMENTE NO BRASIL O VOTO É OBRIGATÓRIO PARA A MAIORIA DOS CIDADÃOS (Exceto maiores de 16 e menores de 18 anos, analfabetos e maiores de 70 anos) E COMO CIDADÃO QUE TODO CRISTÃO É, PODEMOS – E DEVEMOS – TER CONSCIÊNCIA POLÍTICA MAS “JAMAIS” ACEITARMOS QUE OS NOSSOS PÚLPITOS SE TRANSFORMEM EM PALANQUES ELEITORAIS ! PARABÉNS A ESTES MEMBROS E ATÉ OBREIROS QUE PROTESTARAM CONTRA ESTE DESCALABRO. QUE ESTA ONDA AUMENTE MAIS E MAIS NAS IGREJAS DO BRASIL. ISSO NÃO É REBELDIA, ISSO É DEFENDER O EVANGELHO.

  13. O cristão moderno vive em meio a muitas situações complicadas. Como cristão ele tem responsabilidades diante de Deus e diante da sociedade. Uma das suas principais responsabilidades é escolher quem melhor governará o seu pais, de forma a beneficiar o maior número de pessoas (pensar nos outros é um fundamento cristão básico). Diante de Deus deve manter sua integridade e sinceridade de coração e ações. Porém algumas pessoas que fazem a igreja não se conscientizam de suas posturas e responsabilidades, principalmente as nossas lideranças. Como cidadãos nós escolheremos nossos líderes que tomarão decisões para o nosso bem estar físico e social, porém a garantia do nosso bem estar espiritual não se encontra nas mãos dos lideres humanos, e sim nas mão do nosso Supremo Mestre. Como igreja nós só devemos seguir a um homem: O que morreu na cruz do calvário para nos dar uma nova vida, plena e livre da opressão do pecado. A IGREJA TEM UM DONO! Se você não crer, está perdendo o seu tempo dizendo que está vivendo sob a direção de Deus. Quem não confia que Ele cuida de Nós,então não entregue a vida a Ele! ELE CUIDA DA IGREJA E ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO! Porém a igreja tem seguido esses homens (políticos) como se eles trouxessem a SALVAÇÃO da humanidade. Pessoas com intensões egoístas, desejo por poder e por dinheiro, que aparecem nos templos uma vez a cada quatro anos, com propostas para “molhar a mão” das denominações como se a igreja fosse uma “prostituta”, trocando favores em troca de apoio e divulgação. Essas pessoas só estão interessadas nos seus votos! Deus não precisa desses benefícios para expandir Seu Reino…
    Acorda igreja! estamos sendo tratados como gado, pelo políticos que tem seus interesses próprios e pelo pastores que venderam as cabeças das ovelhas que deveriam estar cuidando por um pouco de dinheiro sujo e imundo. Não deixe fazerem isso com você! Você é precioso para Deus! Ele cuida de você. Você não precisa de homens para defender seus interesses espirituais, você tem o TODO PODEROSO. Não deposite sua confiança nesse sistema corrupto que o mundo oferece. A comunidade foi criada para o benefício espiritual de todos e não como palanque político. A rua tá aí para quem quiser discursar. Diga NÃO às campanhas políticas dentro das igrejas. Vote consciente pelo seu pais de forma livre, e cresça na graça de Deus e se esforce para conquistar o seu lugar na vida eterna!

  14. Meus irmaos estamos vivendo um tempo em que nao sabemos quem é de Deus ou nao ou em quem devemos acreditar ou nao antigamente as igrejas eram pequenininhas de plastico ou nen tinha paredes mas nunca viamos isso era pra ele por ele e so dele todas as coisas Deus em primeiro lugar, conclusão o dinheiro cega o homen mas que Deus nus abencoe vamos orar

  15. “Isso é uma vergonha”, fiquei decepcionado com o Pr. Jose Weelington a quem sempre admirei e respeitei. Eu acho que ele deveria pedir o boné e pedir para sair antes que perca a salvação. vigia Pastor ap 3:11

  16. realmente o predio nao é o templo mais a vida toda nos encinor que nao devia colocar os auxiliares e nao bastando pessos de outro ministerio hoje vale tudo? e tudo que foi aprendido ja era é verdade é só dogma.

DEIXE UMA RESPOSTA