O pastor que tem aconselhado o rapper Kanye West em seu início de jornada na fé cristã afirmou que o artista relatou que estava convencido de que precisava entregar sua vida a Jesus Cristo.
Adam Tyson tem atuado como pastor ao lado de Kanye West de duas formas: tem orientado o rapper em sua vida pessoal e pregado nos eventos “Sunday Service” que o artista tem realizado nos últimos meses.
Ao podcast cristão The Pure Flix, o pastor Tyson contou que Kanye o procurou porque sentiu que precisava ser “discipulado”: “A primeira vez que falei com ele no primeiro domingo de junho, ele me disse: ‘Fui radicalmente salvo cinco semanas atrás’. Eu disse: ‘Kanye, o que aconteceu cinco semanas atrás?’. Ele disse: ‘Eu estava sob o peso do meu pecado e estava sendo convencido de que estava fugindo de Deus e sabia que precisava consertar as coisas, então vim para Cristo. Saí das trevas para a luz’”.
Nesse contexto, o pastor compartilhou uma reflexão direcionada àqueles que se mantém céticos sobre a real conversão de Kanye ao Evangelho: “Não julgue, para que não sejais julgados. O fruto que eu vejo é que ele não está mais continuando em alguns dos padrões de pecado que cometia antes de encontrar Cristo”, disse Adam Tyson ao apresentador do podcast, Billy Hallowell.
“Neste momento, todos os dias, ele está vivendo e andando com Deus, pelo que posso dizer, não há razão para eu não encorajar isso e fazer parte disso”, acrescentou o pastor, que dirige a Igreja Bíblica Placerita em Santa Clarita, Califórnia.
Em outro trecho da conversa, o pastor revelou que o rapper nem mesmo permite que as pessoas pronunciem palavrões enquanto estão próximas dele, e confirmou que o artista só quer cantar música gospel daqui em diante.