O governador eleito para o estado de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), anunciou que o pastor Roberto de Lucena (Republicanos) assumirá a Secretaria de Turismo paulista. A decisão rapidamente repercutiu na imprensa secular, que reportou a notícia em tom discriminatório, enfatizando a sua atuação pastoral.
O jornal Estadão, por exemplo, destacou em sua manchete que “Tarcísio escolhe pastor do Republicanos para comandar Turismo”, deixando transparecer, de forma sutil, um ar de descrédito devido à formação religiosa do deputado.
Lucena é mais um dos nomes anunciados pelo ex-ministro do governo Bolsonaro. Além dele, outros como Guilherme Muraro Derrite, mais conhecido apenas como Capitão Derrite, também já foram confirmados.
No caso do pastor, ele mesmo anunciou a novidade por meio das suas redes sociais. “Novamente Secretário de Turismo do Estado de São Paulo. Agradeço ao governador Tarcísio e estou animado com o novo desafio! Conte comigo, São Paulo!”, escreveu Lucena, que também exerce o cargo de deputado federal, estando em seu terceiro mandato.
Posições
Líder da Igreja O Brasil Para Cristo, Lucena já veio a público para cobrar do Brasil uma atitude mais firme sobre um dos temas mais importantes para os cristãos, que é o da liberdade religiosa.
“Os cristãos perseguidos e mortos pela sua fé em países governados pelo Islã são nossos irmãos e, nós cristãos, nos sentimos ofendidos pelo silêncio absoluto das autoridades que no Brasil representam esses países”, declarou o pastor em outra ocasião.
Por outro lado, o deputado também fez uma declaração recente que soou como um elogio à vitória eleitoral do então candidato Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), que recentemente fez uma declaração em tom de ameaça contra os pastores evangélicos, dizendo que eles poderão ser responsabilizados pelas mortes de pessoas durante a pandemia.
“A maioria dos nossos eleitores escolheu Lula como presidente. O Brasil merece”, postou Lucena em seu perfil no Twitter, em 31 de outubro passado. Ele completou: “Em São Paulo, Bolsonaro teve mais votos que Lula e Tarcísio se elegeu governador dos 46 milhões de brasileiros que moram no estado. São Paulo merece.” Assista:
Ver essa foto no Instagram