Lula ainda não tomou posse, não foi diplomado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e nem mesmo anunciou os seus futuros ministros de Estado, mas uma coisa ele já tem: os nomes de 20 artistas que participação do show da posse, em primeiro de janeiro, e entre eles está um cantor que chamou Jesus de “bicha e travesti”.
De acordo com informações repassadas por Janja da Silva na última quarta-feira (30), a esposa de Lula, pelo menos vinte atrações já estão confirmadas para o show. Entre eles estão nomes como Pabllo Vittar, Duda Beat, Gaby Amarantos, Martinho da Vila, Valesca Popozuda, Chico César e Teresa Cristina.
Mas, para o público cristão, umas das atrações é digna de nota: trata-se do cantor Johnny Hooker, que em 2018, durante a sua participação no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), em Pernambuco, afirmou que “Jesus é travesti sim, Jesus é bicha sim”, puxando coro do público em seguida com “hi, hi, hi, Jesus é travesti”.
Após este episódio, o cantor passou a ser alvo de críticas e chegou a ter shows cancelados, mas não demorou muito para ele retornar aos palcos. A sua presença na posse de Lula, que ao longo da campanha buscou se aproximar dos evangélicos, alegando respeitar a fé cristã, é mais um exemplo disso.
Na época, o apresentador e humorista Danilo Gentilli chegou a fazer um comparativo entre ele e a declaração desrespeitosa e intencionalmente provocativa do cantor Johnny Hooker.
“Pergunto agora: se diferente desse cara que tá histericamente discursando sério, chamando Jesus de travecão, fosse eu falando jocosamente pra não ser levado a sério, zuando religiões afros ou árabes… eu gozaria do silêncio dos jornalistas ou seria massacrado nas manchetes?”, questionou Gentilli.
“Nos acompanharam”
Ao comentar o show da posse, Janja destacou o apoio dos artistas lulistas durante a campanha presidencial, confirmando a participação das celebridades no evento previsto para primeiro de janeiro de 2023.
“São artistas que estiveram conosco na nossa caminhada, que nos acompanharam durante a campanha, participaram do segundo turno. A gente já tem algumas confirmações aí pro dia 1º [de janeiro], e a gente tá trabalhando nesta lista. Temos mais de 20 nomes confirmados”, disse ela, segundo o G1.