Pastor Manoel Ferreira é ordenado bispo primaz mundial das Assembleias de Deus

O pastor Manoel Ferreira recebe o título de maior reconhecimento por seu legado na Assembleia de Deus, se tornando o Bispo Primaz Mundial da igreja, na mesma ocasião em que seu filho, Samuel Ferreira, também é ordenado Bispo

4

Samuel Ferreira, que também é o presidente executivo da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério de Madureira, foi ordenado bispo recentemente. Dessa vez informamos que seu pai, que já ostentava o título de bispo, foi ordenado a um cargo de maior proeminência no cenário internacional da denominação no mundo, que é o de “bispo primaz”.

Nascido em 30 de Maio de 1932, na cidade de Arapiraca no Estado da Alagoas, Manoel Ferreira possui um grande legado de atuação na Assembleia de Deus, dentro e fora do Brasil. Formado em Sociologia, Teologia e em Direito, o pastor foi ordenado ministro em 1 de março de 1960 e desde então não parou de atuar como líder e forte articulador na Igreja.

Autor dos livros “Não Apagueis o Espírito Santo”, “Reflexões e Desafios para o Novo Milênio” e “Cidadania Pés no Chão”, pastor Manoel Ferreira é atualmente o presidente vitalício da Assembleia de Deus Ministério de Madureira (CONAMAD) desde 1999, mas foi a sua ordenação a bispo primaz mundial da igreja que lhe conferiu o título de reconhecimento mais proeminente, após proposta apresentada pelo pastor José Bittencourt, presidente da Comissão Jurídica da Conamad.

“Na verdade ele foi “reconhecido” pelo colégio de bispos, por meio de uma proposta feita pelo Pastor José Bittencourt. Uma forma de diferenciá-lo dos demais bispos pela sua história e trajetória ministerial”, disse um membro da AD Madureira ao JM Notícia.


A ordenação foi analisada, segundo site da CONAMAD, por teólogos e doutores, em um gesto de autoridade pública e acadêmica para o reconhecimento do título, ocorrido durante a 39ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada esse mês, em São Paulo.

Na ocasião, estiveram presentes várias autoridades públicas, como diversos senadores, deputados, além de Geraldo Alckmin e João Dória, respectivamente, governador do estado de São Paulo e o recém-eleito prefeito da capital paulista.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA