Internacional

Pastor da megaigreja Summit afirma que é pecado proibir orações em línguas

Comentários (4)
  1. wagner disse:

    Corretissimo PR,o dom não cessou,mais não devemos buscar ,Deus é soberano ele da a quem ele quer como qualquer outro dom.

  2. Eduardo Soares disse:

    Não creio nas linguas originadas do intelecto humano.

  3. Eliane disse:

    Conhecendo os dons espirituais e sua importância não me imagino está em uma Igreja onde eles não são usados,pois é através dons que o Espírito Santo se revela mostrando as necessidades dos irmãos dos visitantes só o Senhor sabe o que há no coração do homem,o dom de língua edifica a quem está falando, mas a interpretação edifica toda a Igreja e isto é feito no culto ou em uma reunião no momento certo de comunhão no corpo que o Espírito Santo quer se revelar, então um irmão fala em língua estranha e o outro interpreta e toda Igreja é edificada e fica feliz porque sabe que o Senhor está vivo e fala no vosso meio,os dons não são algo do passado, como o derramar do Espírito no Pentecostes sobre os apóstolos na Igreja Primitiva, na verdade nós somos a continuação dessa Igreja.

  4. Conhecendo os dons espirituais e sua importância não me imagino está em uma Igreja onde eles não são usados, pois é através dons que o Espírito Santo se revela mostrando as necessidades dos irmãos dos visitantes só o Senhor sabe o que há no coração do homem, o dom de língua edifica a quem está falando, mas a interpretação edifica toda a Igreja e isto é feito no culto ou em uma reunião no momento certo de comunhão no corpo que o Espírito Santo quer se revelar, então um irmão fala em língua estranha e o outro interpreta e toda Igreja é edificada e fica feliz porque sabe que o Senhor está vivo e fala no vosso meio, os dons não são algo do passado, como o derramar do Espírito no Pentecostes sobre os apóstolos na Igreja Primitiva, na verdade nós somos a continuação dessa Igreja.

  5. João Hernane disse:

    Minha Opniao sobre isso que é dom espirituais existe, mas acredito mais em falar em divesas lingua q existe em israel e na regiao que quase nao se fala mais isso sim q é dons linguas , mas nao acredito igual é feito nessas igrejas pentecostais no brasil fala milhares linguas e ficam rodapiando igual maluco e que parece mais centro macumba..é nao é verdade, nao é manifestação deus coisa nenhuma ainda bem tem muita gente acordando para isso ..AINDA BEM

    1. Janaina Braz disse:

      Não acreitar é um direito seu, mas não deve ficar julgando o que não conhece.

    2. bem e se não que se cale.. pois vale mais fala cinco palavras proféticas que dez mil em linguás que binguem entende… hoje e moda essa coisa dona gospel-evangelica-mania de cai-cai-pula-pula-gira-gira e chabalalalal.. bem isso nao tem base biblica algunha e sim teatro pagao!.. E tao simples ver saber a vredade assim CRISTO E O EXEMPLO E TUDO ISSO QUE ACABEI DE FALA SOBRE ISSO QUE FAZEM HOJE ELE NAO FEZ. E bem simples mais eles falaram nas liguas das outras naçoes.. no pentecostenes.. falei e o som em portugues.. mais para eles e como o espirito santo filtrace e assim ficava na lingua do intendimento de cada um .. nao esse chabalaal que hoje dizem linguas.. e sem mais

  6. Não acreito em tal dom, não é biblico. O termo original grego é "glossa" que quer dizer idioma falado. E no original grego não havia o termo "estranha". Todos no pentecostes passaram a se entender, pessoas de varias nações e linguas. Isso é evangelismo. Não se falar coisas que ninguém sabe o que se diz e sim pessoas passam a entender o evangelho na sua lingua. E em 1 Corintios 14 ocorre a mesma coisa, Paulo reprerdente justamente que usava o dom de linguas de forma errada, de forma pagã, que pra suprersa de quem estuda essa parte das Escrituras, falavam linguas que ninguém entendia! Tanto que se falava em misterio para o Senhor, justamente por que só Ele entendia. Prefiro ficar com a Biblia nesse caso.

  7. Amados, só quem nunca provou o divino dom de Deus (Línguas) pode falar tantas coisas sem sentido, o que acontece é que muitos irmãos estão preocupados só em se edificarem, por isso queridos busquem os bons, e peçam também a Deus o dom de interpretá-las. Fico triste em vê um irmão falando que parece terreiro de macunba! Amado, o diabo é um imitador da pior qualidade, e tudo o que Deus faz, ele copia grosseiramente.

  8. A palavra de Deus nos diz que aonde há o Espirito de Deus ai há liberdade.Que os irmãos tenham liberdade para falar conforme o Espirito lhes concede que falem.É isso que a Palavra de Deus nos ensina.Falar dos outros leva ao inferno, mas falar com Deus leva ao céu.

  9. Eli Cohen disse:

    Apenas duas coisas me preocupam dentro deste tema que ja foi o divisor de aguas entre CBB – Convencao Batista Brasileira e CBN-Convenco Batista Nacional. Para nao citar outros cismos dentre evangelicos.
    As duas coisas sao:
    1- A falta e criterio no uso desse dom espiritual, (que viraram abusos como os acima citados). Paulo estabelece que sejam dois ou tres a falarem em linguas. E, isso se houver quem interprete de forma alguma isso vem sendo observado. Nao que eu saiba!

    2- A falta de outra ferramenta que deveria ser aplicada na igreja na ocorrencia destas manifestacoes: O discirnimento de espirito.
    O que ha de meninice, falsidade ideologica (falar o que “aprendeu” ouvindo outros falaram)…
    E, a intromissao de espiritos diabolicos que imitam os sons celestiais. Ha quem discorde, nao ha problema! Apenas lembre-se que atrevimento nao falta a Satanas que aparece no meio dos filhos de Deus como se nada tivesse lhe acontecido e que o ceu ja nao era seu lugar -Jo 1. Aparece para o Senhor Jesus apos jejuar este por 40 dias e 40 noites e diz-lhe ” SE ES, Filho de Deus…Mt 4…Diga-me o que impediria a Satanas, atraves de um dos seus decaidos de aparecer e se misturar no meio do arraial dos santos e fazer o que ele mais gosta: trazer confusao?

    So devemos ter muitissimo cuidado e “examinar os espiritos” e saber quem esta falando e o que esta falando no meio da igreja. Todo pastor, lider e demais em comando deveriam incentivar a busca pelos melhores dons. e eu diria que o discernimento, neste dias de tanta confusao deveria constar do cardapio.

    Eli Cohen – humilde opiniao.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.