O presidente Jair Messias Bolsonaro fez uma viagem de grande importância no final da semana passada, para se encontrar com o presidente americano Donald Trump. Apesar dos holofotes da grande imprensa terem se concentrado na relação bilateral entre Brasil e EUA, o testemunho de fé de ambos os líderes também foi um destaque internacional.
Na terça-feira (19), além do encontro com Donald Trump, Bolsonaro também se reuniu com líderes religiosos, entre eles o pastor evangélico Pat Robertson, ex-candidato à presidência dos Estados Unidos e atual apoiador do governo.
“Nós oramos, Senhor, pedimos que a unção do Espírito Santo venha sobre ele [Bolsonaro]”, disse o pastor no momento de oração que reuniu a comitiva brasileira e outras autoridades americanas.
Robertson é fundador da emissora Christian Broadcasting Network (CBN), que é voltada para o público evangélico, e deu destaque em seu canal à presença de Bolsonaro em seu país, aproveitando para pedir a colaboração do Brasil para o envio de suprimentos básicos para a Venezuela, em parceria com a emissora.
Robertson ainda pediu a Deus para que o presidente brasileiro “tenha sabedoria. Ele ouvirá uma voz em seu ouvido quando se virar para a direita ou para a esquerda, dizendo: ‘Este é o caminho. Ande nela'”, destacou. “Senhor, defenda-o. Proteja-o do mal. E use-o poderosamente nos próximos anos”.
Reinhard Bonnke, evangelista de Cristo para Todas as Nações, que também estava no encontro, lembrou que a fé em Deus é importante, desde que Jesus Cristo seja o seu fundamento como único e suficiente Salvador.
“Todos nós queremos bênçãos de Deus, mas a verdade é que a bênção precisa do alicerce da salvação”, disse ele, segundo informações da CBN. “Se um país está coberto no evangelho de Jesus Cristo, que fundação”.
Ao final, Jonathan Falwell, Pastor da Igreja Batista Thomas Road, ressaltou que é bom ver o presidente brasileiro se posicionando em defesa dos valores judaico-cristãos. “É encorajador para mim ver o presidente ser tão apaixonado por sua fé e apaixonado por levar o Brasil na direção certa”, disse ele.