Brasil

Pastor orienta fiéis a não irem ao cinema, para reduzir o “impacto” dos filmes “sobre a mente humana”

Comments (2)
  1. Edgar Souza disse:

    Nome sujo? Saiba como limpar seu nome no SPC SERASA CCF CADIM

    Envie um email p/ limpeseunome09@hotmail.com E SOLICITE MAIORES INFORMAÇOES!!!

  2. Pra sobrar mais dinheiro pra igreja, né? kkkkkkkk

    1. Que absurdo!! Equivale a falar: Não tenha cultura que assim nós te manipulamos mais facilmente!!!

    2. É bem por aí mesmo, Ednilson Garcia Blanco. kkkk

    3. "A Igreja Adventista do Sétimo Dia não precisa da sua esmola"

    4. Ednilson Garcia Blanco "Se assistir estas porcarias de filmes americanos, etc. é cultura, prefiro não te-la"

    5. Robson Pimentel Pimentel , a minha igreja é sempre a boa!

  3. Mitch Mckenna disse:

    Tudo se deve avaliar com discernimento e reter o bem. Inclusive o que é dito no púlpito e em algumas canções tidas como cristãs. Deve se avaliar À luz da Palavra

  4. “De tudo o que se faz na vida, ficam três coisas: a certeza de que estamos começando; a certeza de que é preciso continuar e a certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar. Por isso, devemos fazer da interrupção um caminho novo, fazer da queda um passo de dança, fazer do medo uma escada, fazer do sonho uma ponte e fazer da procura um encontro. E assim, terá valido a pena EXISTIR”.

    DOZE PONTOS DE SABEDORIA
    • Três coisas deverão ser cultivadas: o esforço, a verdade e a perseverança.
    • Três qualidades deverão ser preservadas: o caráter, a nobreza e a humildade.
    • Três colunas deverão ser mantidas de pé, a todo custo: a calma, o otimismo e a serenidade.
    • Três flores deverão ser plantadas: a caridade, o bem e a cordialidade.
    • Três tesouros deverão sempre ser acumulados: A fé em Deus, os amigos e a família.
    • Expulse a cobiça, o medo e o rancor.
    • Revigore a terra, o céu e o mar.
    • Banir: o pessimismo, a covardia e o desânimo.
    • Defender: a honra, a dignidade e a honestidade.
    • Burilar: o trabalho, a justiça e a alegria.
    • Podar: a língua, a indisciplina e a maledicência.
    • Nutrir: a fé, o amor e a esperança.
    Gostou? Então comece a cultivar e a vivenciar estes 12 pontos de sabedoria.

    LEIA ATÉ O FINAL E TERÁ UMA SURPRESA!!!
    Se você realmente quer ser salvo (a): O primeiro passo é aceitar Jesus, como salvador. Depois seguir a caminhada ate o fim. Nesse momento com Fé, e consciente, repita comigo:
    SENHOR JESUS; Reconheço-te e te aceito como meu único e suficiente salvador; escreve meu nome no livro da vida, envia teu Espírito Santo para me consolar, e me pôr em adoração no momento que vieres, coloca-me em tua presença, quero conquistar a minha salvação; apresente-me ao Deus Pai, transforma-me para que eu possa desfrutar da vida eterna, e habitar contigo neste paraíso.
    Eu te clamo amado Jesus receba todos que acabaram de ler essa confissão, salve suas almas transforme suas vidas em paz e amor por ti. Amém.

    DEIXEI UMA MENSAGEM PARA VOCÊ EM MEU PERFIL!…

    1. Realmente estou surpreso… estou surpreso por perceber que alguém pode ser tão inocente ao ponto de dizer coisas como " Reconheço-te e te aceito como meu único e suficiente salvador."

      É a velha arrogância cristã que pode ser entendida desta forma:

      Sigo Jesus e só eu conheço a verdade, todas as milhares de crenças e religiões existentes no mundo estão erradas e eu estou certo!

      Triste….

  5. Emilio Reno disse:

    mas seguir uma falsa profeta pode?kkkkkkkk.ava'

  6. Tinha que ser adventista… Era ou isso, ou neopentecostal para soltar uma diarréia encefálica desse nível

    1. deveria substituir a palavra cinema e filmes por templos e cultos……

    2. Esse pastor gosta mesmo de filmes, ele que deve avaliar os filmes que são reproduzidos na igreja. Deve assistir todos, um viciado em filmes, que se revoltou por causa das pessoas que falam no cinema, e criou essa histórinha para afastar seus " fiéis"( que devem assistir filmes escondido) da profana arte.
      Se na sagrada escritura dele, DEUS deu o Livre arbitrio, quem é esse pastor para tirar suas vontades?
      Valeu galera, Vou curtir um Motoqueiro Fantasma em 3D, Abraço galera.

    3. "Vc. não sabe o que está falando, vc. é um ignorante usado pelo diabo, quando acusa o Servo de Deus"

    4. "Vc. não sabe o que faLA está sendo usado pelo diabo"

    5. Pedro Henrique Leal, não sei qual a sua congregação ou igreja… mas apenas pra exemplificar, esse sentimento que você define em relação a adventistas ou pentecostais é exatamente o mesmo que eu sinto em relação a todas as igrejas e seus dogmas estúpidos.

      Talvez agora vocês entendam.

  7. ditadura evangélica…estamos vivenciando os primeiros momentos disso galera….. se acham isso um absurdo, esperem até os mesmo serem maioria no senado/camara e quem sabe na presidencia

    1. esqueci dessa parte, daqui a pouco aparece um "crentelho" falando que "um homem que segue a palavra de deus é o mais indicado para ocupação de um cargo publico", como se seguir uma ideologia/filosofia fizesse deles alguem superior aos demais ¬¬

    2. Joabe Rios / to falando, sempre tem um ¬¬
      só por curiosidade, tem noção do tamanho da bancada evangélica no senado? ou até mesmo na camara de deputados da sua cidade?

    3. Joabe Rios não mano, não vou te falar sobre nada, é a minha opnião sobre o assunto e morreu aqui, saca? pra mim cristão, evangélico, católico, mórmon, adventista e afins são toooodos farinha do mesmo saco; preconceituosos, auto afirmativos, intolerantes, inflexiveis e com uma visão estreita sobre as coisas, pessoas, comportamento e etc… desculpe mas não perco meu tempo com deístas!

    4. Joabe Rios ah sim o bom e velho stalin, a carta na manga anti ateismo, o comedor de criancinhas ateu comunista, que por sinal é o unico que voces sempre citam por assim dizer….. ja a quantidade de deístas cristãos que condenaram e mataram durante a inquisição não é citado nunca, o apoio cristão que Hitler recebeu dos mesmos tambem não é citado nunca, na real, citando stalin, podemos citar Adolph Hitler como exemplo deísta =
      nos fale sobre ESSE amor cristão? ou quem sabe o velho mote de jesus em Mateus (10; 34-36) " Não julgueis que vim trazer paz a Terra; não vim trazer-lhe paz, mas espada; porque vim separar o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;"

    5. Joabe Rios e qual o contra argumento mesmo? mostra ai o resto dos ateus malvados…. cristianismo É deismo pois cre em deus(es), figuras mitológicas, avatares e etc (O deísmo é uma postura filosófica que admite a existência de um Deus criador, fonte: wikipedia),… sim, tirei o texto de Gibiblia, mas não do cético, é só procurar na tua (se é que tem uma) e achar o texto, não é tão dificil assim…
      quanto as contribuições do ateismo, aqui vão alguns ateus que mudaram o mundo e alguns até mesmo o universo:
      Albert Camus
      Albert Einstein (o melhor)
      Arthur C. Clarke (inventor)
      Arthur Schopenhauer (filósofo alemão)
      Bill Gates (dispensa apresentações)
      Bill Maher (humorista)
      Carl Sagan (astronomo)
      Charlie Chaplin (mais um que dispensa apresentações)
      Charles Darwin (o homem mais odiado das religiões e dos religiosos)
      Che Guevara (revolucionario)
      Auguste Corteau (escritor de Livros Infantis)
      se tivesse feito uma busca bem basica pela rede saberia que existem varios ateus que mudaram o mundo e sua visão e o que é melhor, os mesmos fazem essas coisas sem esperar retribuição de paraiso ou medo do inferno

    6. Joabe Rios gates, darwin e einstein são os 3 agnósticos mas em momento nenhum davam forma ou nome a deus nem acreditavam em jesus, ja eisntein apenas considerava a hipótese de um deus e mesmo assim se considerava pandeista (apesar de que em varias cartas ele mesmo assumisse uma postura mais agnóstica) fora que os 3 citados por voce mesmo são pessoas SEM religião, e não por nós considerados mas sim por eles mesmos……

      se ignora os filósofos então porque defende a filosifia deista-cristã?

      agradeço sim as iniversidades criadas para nobres, ricos e pessoas do clero que a ICAR criou, obviamente voce não estaria em uma delas e nem eu….
      Ps: filósofos, humoristas e revolucionarios mudam sim o mundo e as pessoas, veja o seu exemplo, segue a filosofia cristã e não a mudaria por nada, assim como um muçulmano.
      Ps 2: quanto a carl sagan e artur c. clark, nada a dizer?
      mostra ai quantos padres, pastores ou lideres religiosos mudaram o mundo? (pra melhor, a idade média não conta como melhoria)

    7. Joabe Rios o importante é que tambem não consideravam a existencia de deus, tinham duvidas sobre isso (nos dias de hoje com a teoria das cordas, o universo einsteiniano, novas tecnologias, descoberta do DNA, certamente seriam ateus, principalmente darwin)
      John Harvard foi um pastor congregacional calvinista inglês e tambem fundador da Harvard College (uma das mais conceituadas universidades do mundo até 2011 pela Institute of Higher Education Shanghai Jiao Tong University, tambem possui um custo anual de estudos de 800 mil euros/ano uma irrealidade para a maioria dos habitantes do planeta, logo John Harvard criou uma escola pra elite, ou seja, voce não faz parte do clubinho), fato curioso é que John Harvard morreu de tuberculose mesmo acreditando no deus curador dele, doença que mais tarde encontrou a cura nas mãos da ciencia por Robert Koch (por sinal ateu)
      Ja Santo Agostinho era ligado a filosofias como maniqueísmo e neoplatonismo (a primeira define a dualidade do universo entre bem e mal, positivo e negativo, ja a segundo pregava a existencia do uno, do um, do unico, ele apenas viu outra vertente filosófica que abordava as duas coisas e voltou-se para a mesma, viu como os filósofos são importantes?), aprofundou o conceito de pecado original e desenvolveu o conceito de "igreja ser a cidade espiritual de deus". Aprofundou esses pensamentos na sociedade medieval que levou a mortes de inumeras pessoas inocentes (fazer cha pra dor de estomago nessa época lhe condenaria a morte por bruxaria).Aurélio Agostinho, afundando-se no labirinto sombrio dos teólogos, gaba-se, diante de Deus, de desprezar o mundo dos sentidos, crendo que tudo o que existe, fora Dele, é obra do diabo. Odiava-se por não ser suficientemente miserável, achando que isso é que agrada a Deus. Cita suas emoções violentas após a conversão. Certa vez, quando severas reflexões expuseram toda a sua miséria, desencadeou-se-lhe uma torrente de lágrimas, que jorravam de seus olhos aos borbotões, e refugiou-se, apressado, debaixo de uma figueira, para ali oferecê-las a Deus como um "sacrifício agradável" (isso é piada, só pode).Agostinho tambem era (possivelmente) homossexual e odiava as mulheres (tal qual seu mentor, Platão que apesar de não te-lo conhecido, o influenciou com sua obra). e mostra ai onde agostinho falou sobre evolução das espécies e seleção natural?

      Ps esquecido: não preciso da "biblia do cético" para achar as incoerencias na biblia.

    8. Raíssa Palumbo voce esta de parabens, não sei se o blog é seu ou não mas a iniciativa é ótima, pode deixar que vou divulgar o maximo possivel

    9. Joabe Rios acabou o argumento? e vem falar de preguiça? ateus não inventam amigos imaginários para explicar a própria existência, podemos não ter todas as respostas mas pelo menos não vivemos na fantasia. e no final a ciencia vai ganhar porque a mesma funciona, é só tirar a prova dos nove, pede pra um evangélico com cancer (ou cristão mesmo, tanto faz) pra ele parar com a quimioterapia e ficar orando/rezando pra deus curar e observe os resultados…..é bem simples!
      outro teste que VOCE mesmo pode fazer é quando estiver com dor de cabeça (daquelas beeem fortes) não tome remédios, reze/ore e tire suas conclusões……

    10. Raíssa Palumbo sim sim, achei muito boa a matéria, to divulgando em todos os lugares possiveis, não podemos entregar a representação popular pra esses caras, bando de sujos que somente pensam na congregação e em obrigar as pessoas a viverem sob suas perspectivas sobre o que é certo e errado, pode contar com meu apoio!

    11. Joabe Rios cara, exemplo escroto esse que tu deste sendo que jesus (se é que existiu) consumia haxixe, costume local e tambem do povo judeu naquela época, serviu vinho em um casamento (droga legal mas que vicia e degrada tanto quanto a cocaina)…e reconheci sim que a igreja CATÓLICA (não sei se sabe mas ICAR significa Igreja Católica Apostólica Romana) tinha beneficiado os NOBRES e RICOS mas que a idéia perdurou e graças a REVOLUCIONARIOS socialistas, a instituição das mesmas extendeu-se aos de baixa renda…. ou seja, a igreja ATÉ pode ter criado a idéia mas foram os pensamentos anarquistas de que a educação é para TODOS que essa idéia pode hoje em dia ser desfrutada por todos….então não me venha com a falacia de que se existe universidade é porque a igreja criou, é o mesmo que afirmar que se um gato é mamifero, todos os mamiferos são gatos.

    12. Raíssa Palumbo ja ta nos favoritos ^^ vou add tambem no FB

    13. Joabe Rios e não foram? quem era contrario ao pensamento de jaweh existia ou de que havia outros deuses não era morto? o que foram as cruzadas então? uma simples alegoria? o próprio Galileu por dizer "apenas" que a terra girava em torno do sol e não ao contrario foi "quase" morto….e outra, tem mais alguma contribuição da igreja? porque da ciencia da pra citar inumeras: a roupa que tu usas (avanço tecnologico de tecidos e manufatura), o computador que esta usando (tecnologia eletronica), os remédios que voce toma (biomedicina), as cirurgias (que por sinal a mesma igreja que voce reverencia era contra e graças aos experimentos secretos de Da Vinci fomos capazes de entender melhor a anatomia humana), fora infinitas outras coisas que somente a ciencia e o avanço tecnológico que não considera a existencia de deus puderam nos trazer…..sua igreja criou a universidade….pensadores anarquistas (que não creem no divino) a trouxeram para o povo e hoje temos a cura de varios males que assolavam a idade média ( e diziam que eram demonios) foram curados graças a ciencia e inumeros ateus/agnósticos que acham o teu deus um mero folclore, uma alegoria usada para a servidão de um povo…..só isso!
      e realmente, queimar pessoar é bem macabro pra uma religião que fala que "deus é amor"

    14. Joabe Rios cara, agora foi triste, meu "idolo" falou isso mas esqueceste de mencionar que o mesmo acreditava que deus (se houvesses um) NÃO era o deus cristão, ele mesmo afirmou isso alegando que "achava bonita a idéia do folclore do nazareno"….. e se é pra agradecer então vou agradecer aos gregos atenienses que construiram as primeiras faculdades publicas, bem melhor que as igrejas cristãs pois tinham acesso universal a todos os cidadãos atenienses (menos os escravos)

    15. Joabe Rios não se sabe porque voce não esta pesquisando a vida religiosa de einstein é sim bem descrita, o mesmo acreditava que somente através da razão e da ciencia poderiamos chegar sobre e a conclusão da possivel existencia de algum deus, e mesmo assim não seria um deus pessoal que interfere na historia…… se não sabe lamento, mas não invente falacias tentando puxar um cientista deste calibre pro lado dos religiosos

    16. Joabe Rios e tambem nunca acreditou num deus das religiões professadas =
      logo não tinha religião, era "ateu" quanto ao pensamento regioso que voce professa como verdadeiro…… e um deus que não interfere na sua história não merece ser estudado, venerado ou levado em consideração…..agora atoa é quem aceita um pensamento da era de bronze da humanidade, sendo que não acreditamos em mais nada daquela época (a menos é claro, que voce creia que cuspir em feridas cure alguma coisa)

    17. Joabe Rios qualquer religião que tenha deus(es) é deista ¬¬
      voce é SIM ateu em relação a religião dos outros (a menos é claro que considere como seu deus ala, odin, thor, mitra, vishinu, etc….) e com certeza deismo não é ateismo e não existem varios ramos do agnosticismo se ha exemplifique-os…..arsitoteles não nasceu na era de bronze mas sim na era de ouro, onde pensamentos cientificos começavam a ser aplicados (quando de repente surgiu o cristianismo e entramos na escuridão de conhecimento da idade média), fora o fato de que LÓGICA não é crença, é fato, ciencias biológicas voce mesmo respondeu, não é crença é fato, fisica tambem são fatos….nada é crença

    18. Joabe Rios ps: sim, metafisica eu não acredito

    19. Joabe Rios resposta ao deísmo http://pt.wikipedia.org/wiki/De%C3%ADsmo (pelo visto pesquisa não é o seu forte) http://pt.wikipedia.org/wiki/Agnosticismo
      quanto a idade média http://pt.wikipedia.org/wiki/Idade_M%C3%A9dia
      "a arqueologia confirma a biblia"
      pronto, esse foi o PIOR argumento que ja li na vida mano =
      vai me mostrar agora um video da ICAR ou da IURD ou sei qual vertente cristã com provas "cientificas" "imparciais" da existencia de cristo e da prova da biblia através da ciencia (que agora serve pra alguma coisa quando antes tu mesmo desprezava tal conhecimento)
      e assim mano, quer ter a ultima palavra tenha, to só perdendo meu tempo, cristão não nasceu para ser pensador, só ovelha de pastor!

    20. Joabe Rios repetindo, não vou mais perder meu tempo…..quando estiver doente ao invés de ocupar o leito, tempo de um médico, vá rezar……. ai tera a prova de algum deus

    21. Joabe Rios novamente repetindo, não vou perder meu tempo com alguem que não consegue provar a existencia de suas crenças e fica com falacias sobre a mesma……não creio na metafisica por fatores muito simples, leva em consideração os amiguinhos imaginarios das pessoas……só por isso..
      e outra mano, quem afirma que algo existe a ele cabe o ônus da prova, tem alguma?

    22. Joabe Rios nem vou entrar em debates sobre merecimento, fica uma unica pergunta (alem da que voce não respondeu sobre a existencia de um deus qualquer) o que torna Jaweh, ou cristo ou seja la o que voce acredita em verdade e o resto em mitologia? PS: a ciencia nem ao menos esta tentando provar que deus existe, na real, não leva o mesmo em consideração….
      a complexidade do universo não é a prova da existencia de nenhum deus, somente prova que o universo não é simples como previa a biblia/alcorão/torá/vedas/ou qualquer gibi religiosos no qual a humanidade se apoie pra auto afirmar
      e sei sim o que é metafisica, voce acaba de cometer um ad hominem

    23. Joabe Rios tudo tem uma causa…..menos deus ¬¬ sim sim, claro
      cara, em primeiro lugar a explicação dada pelo Big Bang não disse que algo se criou do nada, ao contrario, diz que TUDO estava num espaço extremamente pequeno e que por alguma causa (não se sabe qual mas não vamos sair inventando que foi alguem) começou a crescer de forma extremamente rapida, e não estamos falando de questões apenas filosoficas mas sim de evidencias e fatos…ora, não cremos em fadas por não existirem evidentencias, não cremos em vampiros pois não existem fatos que comprovem sua existencia.
      Ps: ainda não me respondeu o que torna o deus cristão mais verdadeiro que os outros
      Ps ²: olha o que a humanidade fez sem nem ao menos precisar de deus (ja que a academia de ciencias dos EUA são 99% ateus) http://super.abril.com.br/ciencia/tratamento-pode-reverter-sindrome-down-655801.shtml

    24. Joabe Rios o que eu entendo é uma justificativa nada plausivel, afinal poderiamos afirmar o mesmo sobre o universo……
      concordo, concorda que deus precisa assim de uma causa? ou afirma uma coisa e se contradiz em outra?
      bem o deus titã Prometeu, trouxe o fogo do conhecimento para o ser humano e foi mais do que punido por isso, Horus serviu como cordeiro de imolação para lavar os pecados do mundo, a histórinha do deus cristão nem ao menos é original ¬¬
      sim, fatos derrubam argumentos….quais os fatos que provam a existencia de deus? nenhum? claro que não, aquilo que não existe não deixa fatos ou evidencias de sua existencia ^^

    25. Joabe Rios deixei de citar uma porrada de outras coisas =
      e bem mais antigas que a propria religião judaica (da onde provem seu deus e messias e que por sinal dizem que o planeta tem só 5 mil anos ^^ 6 na melhor das hipóteses)

    26. Joabe Rios óbivio que foi refiutado, é IMPOSSIVEL o planeta ter apenas 5 ou 6 mil anos de existencia….isso é brincadeira né? ¬¬
      esta falando das outras culturas? esse ja é um pensamento perigoso, é a famosa "verdade absoluta" que sócrates tanto lutava contra, dizer que os outros são mentira e somente o teu é verdade é falacia lógica

    27. Joabe Rios o universo NÃO é infinito, lamento!

    28. Joabe Rios a pergunta não é quem, e sim o que causou….isso nós não temos respostas mas como estou dizendo desde de o inicio, não inventamos uma para adaptar as coisas do jeito que queremos e que melhor condiz com nossas concepções…..me fala uma coisa, acredita mesmo que jonas viveu dentro de uma baleia?

    29. Joabe Rios se fosse MEV seria alguem, o problema é a pergunta quando voce diz "quem criou o universo?" elimina qualquer outra possibilidade e se atem apenas a que alguma criatura o gerou quando se pergunta "o que causou o universo?" voce deixa espaço para qualquer resposta =
      desculpa mas AUHsuhuAHushuAHUshUAHsuhAUhsuHA sério mesmo que tu acreditas que a tal baleia permaneceria INTACTA até os tempos da tal descoberta? e que essas moedas eram de JONAS, sendo que poderiam ser de qualquer pirata que caiu no mar e foi engolido? ^^
      desculpa, não gosto de rir mas assim ja é demais tambem ^^

    30. Joabe Rios por favor mostra a fonte dessa "evidencia arqueologica" ^^
      preciso ver isso XD

    31. Joabe Rios falacia, não sou discipulo de ninguem….. e outro ad hominem
      e ai, cade a fonte que comprovam os fatos que voce citou e disse haver estudos imparciais sob as mesmas

    32. Joabe Rios sobre a evidencia arqueologica sobre jonas ter vivido dentro de uma baleia (e não me vem com peixe mano, po, sejamos pelo menos coerentes, não tem peixe que seja tão grande assim e podemos assumir que na época pra eles tava no mar era peixe ou era barco)

    33. Joabe Rios ah nãããã e eu levando a sério as tuas conversas, afirma sem poder nem ao menos provar o que diz, perdeu a credibilidade…..não disse mesmo que ia me provar mas sair afirmando alguma coisa sem nenhuma base sólida de conhecimento e ainda me chamar de anta? po, só perdi meu tempo =
      posta o que tu quiseres a partir de agora, esse é meu ultimo comentario, esse papinho de " ah, foi num site que nem lembro mais, numa revista que nem sei o nome, e bla bla bla" é coisa de cristão mentiroso, inventor de história forest gump….realmente se tu mentindo desse jeito é uma das possibilidades de vida "inteligente" no universo então certamente tem um "peixe" com casa, quarto e garagem dentro dele…..

    34. Joabe Rios deixa até eu tirar um print pra levar pro pessoal da teologia ver isso, até eles vão dar gargalhada de tamanha bobagem……cara, quer acreditar acredite mas não minta, isso é muito feio e o teu messias deus condena ao inferno por causa disso UAHSUhUHSUHAUSH ^^

    35. Joabe Rios aham, agora senta la claudia ^^
      AHUSUhuhuhaushuAHSUAHUHs forrest gump XD

    36. Joabe Rios aham, agora senta la claudia ^^
      AHUSUhuhuhaushuAHSUAHUHs forrest gump XD

    37. Joabe Rios É incrível como esse povo adora generaliza não é mesmo???peninha deles…
      basta um pastor falar qualquer absurdo que pronto!eles adoram se fazer de vítima.

    38. Diego Ferreira " Equivocado, vc. está sendo usado pelo maligno, acorda infeliz

    39. Robson Pimentel Pimentel pra quem não deve julgar para não ser julgado, esse sim é um grande pressuposto de que eu não sou feliz ^^

  8. Erika Gualberto Jofre disse:

    Amu Jesus…e este amor proporciona medidas de discernimento…Vc cristão sabe q o Espirito Santo de Deus, orienta, e que a Oração é capaz de quebrar todo o mal, certo? Como? Ore a Deus pedindo proteção ñ apenas p vc mas p seus familiares etc…Peça separação de luz e trevas, q Deus dê ordem aos anjos para acampar em ti…por Cristo Jesus e certamente Ele te concederá, basta ORAR antes!!!! pronto fim da discução sobre o q vc e eu devemos ou ñ fazer…Se Deus é por nós,
    quem será contra nós. Romanos 8:31…fikem com Deus firmes!!!!

    1. Amor por jesus proporciona medidas de discernimento?

      É exatamente o contrário, os dogmas religiosos são exatamente as ferramentas pra que ninguém questione.

    2. Carlos Albuquerque De fato, por esta razão o néscio apóstolo paulo mandou incinerar diversos livros que atrasaram o progresso da humanidade, fiquei revoltado ao ver o filme que relatava a história da cientista Hipátia, o cristão em sua cegueira comete as maiores atrocidades e tudo em "nome de deus".

    3. Erika Gualberto Jofre disse:

      Carlos Albuquerque Amado em Cristo é isto mesmo o Amor de Cristo proporciona discernimento, mas somente na medida que precisa, veja porque: 1 Coríntios 13:9 "Porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos" Quem recebe a Jesus VERDADEIRAMENTE recebe o Espírito Santo que lhe proporcionará O discernimento, está descrito em: 1 Coríntios 12:1:11 explica direitinho sobre e p reforçar há em Gálatas 5:22-23 "Mas o fruto do Espirito Santo é: amor, alegria, paz, paciência, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei." Infelizmente a tendência do ser humano é julgar mas arrazoem entre vocês acerca deste versículo se há esta coisas nestes que falam em nome de Jesus ???…creio que pelas próprias faculdades mentais se discerne isto. O Verdadeiro e únuico propósito de Jesus em morrer por nós te alcance, e NÃO para RELIGIOSIDADE, TRADIÇÕES, DOUTRINAS HUMANAS OU DEMONÍACAS…todas estas coisas são a receita para nos afastarmos de Deus!

    4. Erika Gualberto Jofre

      Adoro ver que tem gente tão inocente que usa a bíblia pra justificar a própria bíblia…

      E realmente vocês acham que a sua "verdade" é a verdade de todos não é mesmo?

    5. Erika Gualberto Jofre disse:

      Marcelo Amaral : Amado em Cristo é triste dizer isto mas estes a quem citou não são cristãos verdadeiros, veja resposta anterior ao Carlos Albuquerque do trecho da Bíblia que descreve as características que um verdadeiro seguidor de Cristo deve ter…Outra coisa vi em um de seus comentários que vc deixou de ser evangélico há 25 anos, certo? Marcelo é também com grande tristeza que digo que muitos que falam em nome de Jesus não falam do coração de Deus e então mancham e escandalizam o Evangelho puro e simples, ferindo e dispersando as ovelhas…mas sobre isto Jesus havia nos alertado em Mateus 7:15-28…Meu caro volta para JESUS ele te ama, e não para nenhuma religião em específico mas somente para Ele…Que é o caminho, a verdade e a vida!!! A boa obra que ele começou em ti, Ele quer concluir…Abençoado sejas e que Deus te dê um renovo e uma alegria que trascederão o entendimento. Amém

    6. Erika Gualberto Jofre

      Apagando comentários?… não se preocupe, você está perfeitamente alinhada com o pensamento da sua crença. "Queimando" tudo que está em desacordo com suas "ideias" desde a idade média…

      É impressionante a incapacidade que vocês tem de aceitar que as pessoas tenham o DIREITO de não concordar com vocês… uma arrogância que vocês simplesmente não conseguem esconder.

      Mas eu repito, é patético ver você tentando usar a bíblia pra justificar a mesma.

      Você simplesmente não conseguem lidar com o fato de que pessoas possam pensar diferente e se vocês tivessem poder para tal, tornariam todos cristãos a força.

      Tão tipicamente cristão quanto apagar comentários por covardia…

    7. Erika Gualberto Jofre disse:

      Carlos Albuquerque Acalentai ó alma, inquieta…bem eu não me lembro de ter apagado nenhum comentário, mas se o fiz foi sem querer e peço humildes desculpas…quanto a incapacidade…bem me sinto capaz de respeitar a opinião do meu próximo assim penso que é recíproco! Vejo também que usa "vocês" repetidamente quem são estes "vocês", quem são estes que te pertubam??? Ora se eu utilizar apenas o meu próprio conhecimenton para responder questões morais, e não em parte do que recebi de Deus a luz da palavra Dele…Eu seria no mínimo tola! Graça e Paz à ti

    8. Erika Gualberto Jofre

      Me refiro aqui a cristãos… mas isso se estende a qualquer um que pregue algo baseado em uma verdade absoluta.

      Já que não foi você que apagou o comentário, peço desculpas… de verdade.

  9. Esse pastor gosta mesmo de filmes, ele que deve avaliar os filmes que são reproduzidos na igreja. Deve assistir todos, um viciado em filmes, que se revoltou por causa das pessoas que falam no cinema, e criou essa histórinha para afastar seus " fiéis"( que devem assistir filmes escondido) da profana arte.
    Se na sagrada escritura dele, DEUS deu o Livre arbitrio, quem é esse pastor para tirar suas vontades?
    Valeu galera, Vou curtir um Motoqueiro Fantasma em 3D, Abraço galera.

  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkk Esse pastor precisa de sexo!!! kkkk

    1. sem cinema, sem informação e sem formação fica mais fácil a lavagem cerebral kkkkkkk

  11. Filmes podem atrapalhar a lavagem cerebral que essas porras de igrejas fazem…

  12. Adriano Lima disse:

    Isso… Façam isso. Ao invés de ir no cinema, vão lá no "humilde templo" deste honesto senhor. Com certeza lá você não será influenciado a nada. Só ouvirá 2 horas de verdades e mais verdades interpretadas no livro mais importante do mundo: a "verdadeirissima" bíblia. No final do Culto, por vc ser agraciado com tantas verdades você pode deixar "voluntariamente" 10% do que ganhou no último mês. Mas claro que é uma quantia simbólica perto da salvação da sua impura e imperfeita alma. Aproveitem e passem nos humildes templos do Edir Macedo, do Valdemiro Santiago e do Silas Malafia tbm… A igreja deles está padecendo meu Deus… Temos que ajudá-los!

    O PIOR CANCER DESTE PLANETA SE CHAMA RELIGIÃO.

    1. "Vc.é um ignorantes ateu a seviço do diabo, quando acusa os servos de Deus"

    2. Rick Belial Eicke disse:

      hehe perfeito comentário Adriano mandou muito bem … !!!

  13. "O pastor afirma que um filme apresentado na igreja é avaliado antes: “Você tem a segurança de estar vendo um filme que não terá um impacto negativo na sua mente”."

    Avaliado por quem? Por eles, os pastores?
    Quem eles pensam que são pra determinar o que as pessoas podem ou não assistir???
    Eles determinam os filmes, os livros, os namoros, o lazer, o sexo, as pesquisas com células tronco, o uso da camisinha, o aborto, a opção sexual, etc…etc…e criam os fiéis sem cérebro, cegos e crédulos.
    Quem tem paciência de travar um bom papo com um cristão cego?????Eu n/ tenho!
    É cristão fanático? Já rotulei e não tenho estomago pra suportar: É bobo, idiota, ignorante e acéfalo.

    1. Esta é uma razão fundamental pela qual deixei de ser evangélico há 25 anos atrás, os líderes de igrejas querem impor suas vontades ao "rebanho" como se eles ouvissem as ordens diretamente do deus deles, por conta disto muitas vezes os "fiéis" são enganados e levados a cometer atos impensados, será que não recordam do Jim Jones? Abusava sexualmente das mulheres e no fim acabou ordenando suicídio coletivo. Lembram ainda do Jimmy Swaggart? Na minha opinião há muitos "representantes de deus" por aí, o ser humano tem que se acostumar a pensar por si mesmo e não se deixar enganar por pessoas inescrupulosas. Há um site de um cristão que eu considero bem instrutivo para quem é cristão, e leia este trecho: "Ademais, não existe a formação de pessoas nas igrejas locais para administrarem e ministrarem às mais diversas necessidades. Isto se deve, diretamente, à incapacidade dos nossos pastores, já que é competência dos mesmos o "aperfeiçoamento dos santos visando o desempenho do seu serviço para a edificação do corpo de Cristo (Efésios 4:12)". Mas isto não lhes foi ensinado no seminário, e muito menos lhes foram fornecidas as ferramentas para se atingir tais objetivos. Nossos pastores refletem a imagem dos seus mestres. São vaidosos e se consideram distintos dos irmãos que compõe o rebanho, não apenas no aspecto funcional (reconhecido pelas escrituras pois temos funções diferentes dentro do corpo de Cristo, a igreja) mas também posicional (desconhecido das escrituras já que todos nós, independente da função, estamos posicionados "em Cristo"). Tudo isto nos leva a uma educação cristã padronizada onde os programas são mais importantes que as pessoas, já que são, na maior parte das vezes, impostos de cima para baixo." Link: http://www.jesussite.com.br/acervo.asp?Id=1076

    2. Joabe Rios Sacanagem com quem? Difícil saber quem é pior…

    3. Tiago Ferr disse:

      Marcelo Amaral 25 anos muda muita coisa né????????????????
      Você já retornou a igreja nos dias atuais ????????????????

    4. Joabe Rios Sacanagem e cara de pau que tem é pastor safado, talvez haja pastores honestos porém é muito difícil, eu mesmo vivenciei a exploração que as igrejas são capazes de efetivar. Lembro-me dos "exorcismos" que o pastor fazia, ele dizia para fecharmos os olhos senão o capeta "entrava" na pessoa, agora sei que era tudo encenação e se ficássemos de olhos abertos iríamos ver. Na realidade falam tanto em inferno para atemorizar as pessoas e mantê-las reféns de suas ordens. Porque não seguem o exemplo de seu mestre jesus? Ele nunca pediu que construíssem templos, andava pregando pelas ruas, montes, etc…

    5. Tiago Ferr Depende Tiago, a exploração nunca vai mudar, assim como temos o neo-colonialismo de nações poderosas, a exploração religiosa nunca acabará, seja e igrejas evangélicas ou católicas, a postura é semelhante. E ademais o que mudaria? Na bíblia se diz que a "palavra de deus" é imutável.

    6. Joabe Rios Você leu errado, não passei 25 anos na igreja e sim deixei de crêr em deus há 25 anos.
      Direito de duvidar é individual, ninguém é obrigado a confiar. O "meu problema" não é a religião ou os religiosos, se o indivíduo quer acreditar em deus, espiritismo, papai noel, etc… eu não ligo a mínima, a questão é o fanatismo religioso, a liberdade de escolher crêr ou não, e vc deve estar ciente de que o ateu/cético/agnóstico é discriminado e mal visto pela sociedade, quando digo na frente de um religioso que sou ateu olham-me como se fosse um imoral e criminoso e há religiosos fanáticos que se pudessem retirar o direito de liberdade religiosa o fariam, lembra-se do caso de um pastor norte-americano que recentemente bradou aos quatro ventos que a constituição dos Estados Unidos deveria proibir religiões não-cristãs? Se estivéssemos em uma época histórica retrógrada sofreríamos as consequências da cegueira dos fanáticos religiosos, não foi só a igreja católica com a maldita inquisição que cometeu crimes contra a humanidade, o protestantismo em sua "fúria cega" queimou mulheres inocentes durante o período de "caça às bruxas".
      Quanto a vc afirmar que não "aprendi nada" te digo que vc não conhece meu nível de conhecimento bíblico, quando tinha cerca de treze anos era muito elogiado na igreja que era membro pois possuía um grande conhecimento da bíblia, depois de muito ler comecei a me questionar se de fato ali estava a verdade e encontrei muitas contradições e falhas morais no deus descrito ali, o próprio "cristo" era polêmico e contraditório pois pregava o "amor" e incitava o ódio, quando alguém contrariava suas idéias ele tornava-se irônico e os ridicularizava, chegou até a afirmar que não veio trazer a paz e sim discórdia.
      Afirmam, se não me engano, em Hebreus que deus é imutável ( Ontem, hoje e amanhã) porém deus como descrito no AT é muito diferente da descrição no NT, "cristo" aproveitou o "gancho", isto é, parte da religião judaica para criar sua própria religião, assim como o fez Buda, Zoroastro, Maomé, etc…
      Um questionamento que sempre faço é quanto a tipagem sanguinea, se vc quiser depois exponho o raciocínio tendo por base o sistema sanguineo AB e as leis de Gregor Mendel sobre genes recessivos e dominantes, apesar de ter cursado Física sempre gostei de Biologia e do ponto de vista biológico é impossível haver 4 tipos sanguineos a partir de dois indivíduos.

    7. Joabe Rios Entendo, e só gostaria de ratificar que não tenho nada contra religiosos e sim contra o fanatismo, de meu ponto de vista não é o ateísmo ou a religião que gera a violência e sim o extremismo, a repressão da liberdade, do ponto de vista político considero-me anarquista, o poder dado aos nossos dirigentes não expressa a vontade popular, criam leis estapafúrdias como proteção a minorias e etc…, e volto a afirmar que vc pode duvidar, é u direito seu, porém isto não condiz com a realidade sobre o que sei e que não sei da bíblia pois como a própria bíblia fala: "Só deus sonda mentes e corações". Se vc estiver disposto gostaria de expor uma idéia que criei através do sistea AB e as leis de Mendel.

  14. Sandro Souza disse:

    e cada coisa que tem aparecido no meio evangelico….mas um doido…temos que ficar na biblia mesmo!!!

  15. mauricio disse:

    Até o pastor acha que os crentes não tem capacidade de distinquir o certo do errado.
    Por isso afirma que prescisa revizar filme antes que eles asistam…….kkkkk
    Eu ja sábia que protestantes são como crianças, incapazes de dar um passo sem antes ,cm um bebe, alquém lhe avisar o que deve ver ouvir comer kkkkkkkkkkk
    Depois querem que a gente respeite essas pessoas……kkkk patético.

  16. Celso Dossi disse:

    Eta, Jeová da Sétima Arte!

  17. Tiago Moura disse:

    Depende do que assistimos . Cabe cada um saber o que absorver e o que nao absorver das dramaturgias cinematograficas .O poder de influencia do mesmo, de fato e grande e pode ser usado a favor do Reino .o mesmo para musica tanto gospel ou secular.Eu particulrmente acredito que ainda havera ""cineastas semeadores"que platam na mente da sociedade uma boa semente que germinara aquilo que e da vontade de Deus.

  18. Miriã Sena disse:

    Isso… Façam isso. Ao invés de ir no cinema, vão lá no "humilde templo" deste honesto senhor. Com certeza lá você não será influenciado a nada. Só ouvirá 2 horas de verdades e mais verdades interpretadas no livro mais importante do mundo: a "verdadeirissima" bíblia.
    Apesar da satira, quero dizer ao companheiro de face, Adriano Lima que o que ele escreveu foi muito pertinente, me diga se o que ele falou, (tirando os radicalismos) nao tem razão? Agora com certeza os templos humildes nao são do Bispo Macedo nem do Waldemiro Santiago, o companheiro Adriano esta equivocado quando no seu comentário coloca todos os evangélicos dentro de um saco os julgando todos iguais.
    O Pastor esta de parabens por ter coragem de falar com muita ousadia o que os manipuladores dos filmes de Hollywood querem fazer com as pessoas!

  19. Jen Payan disse:

    Não falou coisa com coisa…

    1. Ta de brincadeira , e eu oriento as pessoas nao irem mais a igreja

    1. Erika Gualberto Jofre disse:

      Neste link está um video que chamou a minha atenção, pois ele explica a diferenças Religiosas etc…se chama: Razões – Porque pessoas não vão à Igreja. Vale a pena

  20. Ronei Rocha disse:

    Gostaria de saber se o GNotícias Gospel+ é de direção Evangélica ou de pessoas que Odeiam os Cristãos…
    Pois, acho questionável que praticamente 90% dos comentários colocados, parecem ser de pessoas querendo validar suas vidas desregrada e sem nenhum compromisso com bons costumes. Será que toda essa turma que postou mensagens estão do lado do Cristianismo? E se estão, a qual igreja pertencem…
    Onde estão os comentários dos que entendem a preocupação do Pastor com a saúde espiritual de suas ovelhas… Ou em última análise; os Ateus e não-cristãos estão interessados demais com a condutas dos evangélicos… O que é estranho, pois o Pastor fez sua publicação direcionada aos Cristãos. Assim sendo, quem não é Cristão não deveria se doer… Ou será que não podem suportar quem tenta levar uma vida buscando santidade…
    Agora será que esse meu comentário será publicado? Ou o Moderador vai excluir?
    Abraço!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *