Um pastor de 62 anos se perdeu na Serra dos Cavalos, em Teresópolis (RJ), após ir ao local orar no monte sete dias antes. O Corpo de Bombeiros foi mobilizado para resgatá-lo.
Jorce Costa é pastor da Assembleia de Deus e saiu de casa na intenção de passar alguns dias no monte. Ele levou consigo um saco de dormir. Como ele não conseguiu achar o caminho de volta, um fiel deu queixa de desaparecimento.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi deslocada para a Serra dos Cavalos, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. A operação começou no sábado, 02 de fevereiro, por volta das 15h00, e o pastor foi localizado somente no domingo, às 06h30, com a ajuda de uma aeronave do Grupamento de Operações Aéreas (GOA).
Segundo os militares envolvidos na operação, o pastor se perdeu numa trilha ao tentar voltar para casa. “A operação começou ontem por volta das 15h. Ele ligou para um fiel dizendo que se perdeu e nós fomos acionados. Nós ficamos no local até 2h deste domingo, mas o local onde ele estava era muito rochoso e perigoso para a guarnição. Ele disse que tinha um saco de dormir e conseguiria ficar ali à noite”, explicou Fábio Gonçalves, comandante do 16º GBM, em entrevista ao portal G1.
O comandante também informou que Jorce foi alimentado assim que foi resgatado
e demonstrava estar bem, apesar dos leves ferimentos no rosto causados por galhos de árvores ao longo da trilha.
O pastor foi encaminhado ao Hospital das Clínicas de Teresópolis (HCT) e deu entrada no pronto-socorro, onde foi atendido pela equipe de Cirurgia Geral e liberado mais tarde, ainda no domingo.