Pastor se recusa a celebrar cerimônia de casamento porque vestido da noiva era “ousado” demais

18

Um pastor se recusou a realizar uma cerimônia de casamento devido ao vestido da noiva, que considerou “ousado” demais.

O inusitado acontecimento deixou convidados e parentes furiosos e o casal frustrado com a postura inflexível do apóstolo Michael Canty, líder da The Truth Ministries Holiness Church, na cidade de Houston.

Quando foi cumprimentar os noivos, em separado, Canty perguntou à noiva em tom de brincadeira onde estaria a outra metade do vestido. Minutos depois, pediu a um de seus auxiliares que fosse ao camarim para questionar sobre o vestido, e recebeu a resposta de que o modelo escolhido pela noiva era aquele mesmo.

Então, Michael Canty tomou uma decisão drástica: ou a noiva providenciava uma forma de cobrir o busto e alongar o cumprimento do vestido, ou ele não realizaria a cerimônia de casamento.


Os parentes tentaram argumentar dizendo que não haveria meios de providenciar o que ele havia pedido em tão pouco tempo, e o pastor se manteve irredutível.

Após mais de quatro horas de espera, os convidados se mostravam impacientes, e a família resolveu contar o que havia acontecido. O sentimento de indignação com o pastor foi generalizado, e um dos convidados, que também era pastor, se ofereceu para realizar a cerimônia. Entrentanto, Michael Canty não autorizou que o pastor convidado celebrasse o casamento, e demonstrou sentir-se ofendido com a iniciativa.

“Eu não posso acreditar nisso! Eu voei até aqui para assistir ao casamento do meu primo e agora tenho que aturar essa porcaria. Agora, este chamado pastor não quer sair de seu escritório”, disse o primo da noiva ao site America Preachers.

A noiva, que se recusou a mostrar uma foto dela vestida com a peça, enviou ao portal de notícias uma foto com uma modelo usando um vestido idêntico ao escolhido por ela, e justificou sua opção: “Eu sou uma pessoa única, escolhi este vestido porque é diferente dos o vestidos tradicionais de casamento, que você vê em todas as cerimônias”.

Agora, a família da noiva estuda formas de cobrar o ressarcimento do prejuízo com a festa e deslocamentos de familiares e outros convidados, que viajaram de diversas regiões dos Estados Unidos para comparecer ao casamento.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

18 COMENTÁRIOS

  1. Este pastor e dos bao se todos fossem assim era bom por demais, e posso garantir que se fosse eu faria o mesmo doa a quem doer, isto la e uma roupa para uma noiva e se casar, não e so pastor não conheço padre que também não faria, nem todos pastores são irresponsável em suas igrejas, assim também nem todo padre são irresponsável em suas paroquias estes pastor esta de parabéns um vestido como este demostra claramente falta de respeito com a igreja e para com Deus, podem nos chamar de idade da pedra não tem problema e isso e pronto

  2. Eu acho que o Pastor ta certo,bom censo é tudo se a noiva congrega nessa igreja sabia como funciona os regulamentos da mesma,faltou respeito para com a igreja,pastor e o principal com Deus.

  3. Esta noiva em algumas igrejas que vemos aqui no brasil seria um perigo para o noivo, era perigoso o pastor mandar o noivo fechar os olhos e quando ele abrisse não achava nem rasto da dita cuja cade cade gritavam os convidados quando viessem descobrir o pasto já tinha papado a noivinha mequetrefe também com uma roupa desta faz o pastoreco que não e pasto coisíssima nenhuma ficar de zoi grande na danada, eu em

    • nem digo nada o pastor casar …mas o noivo este esta arrombado, em uma ocasião que precisa estar decente, imagine na sua rotina, certamente é mini=saia e sem calcinha

  4. Eu no lugar do Pastor faria a mesma coisa! falta de respeito dentro do templo, se ela queria se casar se mostrando desse jeito que providenciasse outra maneira, por que creio eu que nenhum pastor que tem compromisso verdadeiro com a santidade de Deus não aceitaria tal desrespeito.

  5. Concordo com a postura do pastor, mas acho que faltou com comunicação. Se o pastor já sabia que tinha uma postura conservadora quanto a esse tipo de assunto, deveria ter avisado ao casal sobre esse tipo de detalhe justamente para evitar esse tipo de problema. Se tão somente tivesse avisado, toda essa dor de cabeça teria sido evitada. Ou seja, no total, ele me parece que só fez metade certo.

    • J.Neto, pelo jeito você não viu que essa não é a noiva e sim uma modelo. O respeito e dignidade, e bom senso nunca é d+, se esse pastor não é um falso moralista, ele agiu corretamente. O maior fracasso da Igreja moderna, e esse é o problema, esta moderna d+, não discernindo o que é sacro ou profano, ela (pessoa) viver em sensualidade que trás desejos a outras pessoas (lembrando que pecado não é a consumação do fato, mas o pensamento já é pecado) já é escandaloso (lembrando de novo “ai daquele que trás escândalo”). Agora não ter respeito na casa do Senhor Deus! Então quem essa mulher respeitará? Seu marido? E porque ela quis ser diferente? Afinal no dia do seu casamento a noiva já não é o centro das atenções? Todos não se levantam quando entra? Todos não admiram sua beleza? Todas as mulheres não á inveja (sem querer generalizar, as mulheres se rivalizam entre si, com a beleza ou felicidade da outra)? Agora por que a mulher quer regaçar e entrar no “extrapolismo” para chamar mais atenção e ser diferente das outras (se bem que no mundo que vivemos ser diferente é casar peladona mesmo, nas atuais concepções não seria nenhum escândalo)

  6. Duas coisas: 1- a moça desrespeitou o ambiente, isto é, um lugar de cultuar a Deus e próprio para reuniões de grande reverência. Fosse um padre na sua capela, acho que faria o mesmo.
    2 – O pastor me parece bem despreparado e pouco organizado. Evitaria td isso se houvesse antes um dialogo aberto com os noivos. Dissesse, antes, o que aceita ou não aceita. Agora, pela sua falta de bom senso, vai ter que pagar cada dólar a todo mundo que foi prejudicado. Na próxima ele conversa antes de fazer esse papelão.

  7. Essa noiva com certeza não conhece Jesus de verdade. Só está usando a Igreja para a cerimônia. Uma roupa dessas não se usa num casamento e nem no dia a dia como vemos tanto por aí. Nós mulheres devemos nos vestir com decência, não precisamos mostrar nosso corpo, isso só mostra insegurança, devemos conquistar as pessoas com aquilo que sai de nossa boca, com nossas atitudes, nossos valores. Isso é ser luz em meio a tantas trevas. Creio que ninguém que participou desse casamento era cristão de verdade. Pelas atitudes que tiveram se percebe isso. A intimidade da mulher é para o seu esposo, lá na sua casa. Não é para ser exibida, falta de amor próprio.

  8. Já que estão casando pessoas do mesmo sexo por aí, acho que não teria nada demais esse pastor fazer esse casamento, pelo menos o sujeito está casando com mulher, mesmo mostrando parte dos seios e pernas, e por sinal muito lindos., essa é minha opinião.

  9. Parece-me que a noiva não ler a bíblia e nunca foi doutrinada, parabenizo o pastor que tomou a decisão de não celebrar o casamento, a gente não pode deixar-se levar pela emoção e esquecer o que a palavra de Deus nos cobra, daqui uns dias tem gente fazendo pior do que sodoma e gomorra dentro das igrejas, ele pode ser até processado ir para a cadeia, mas nem nessas coisas ele não vai negar a sua fé.

  10. Quando os pastores largam as suas esposas balofas e gordas em casa, para sair com as prostitutas, eu garanto para vocês, que eles não posam de hipócritas e falsos moralistas.

  11. O pastor agiu certo, essa mulher tem quer se muito sem noção pra assim numa igreja, ainda mais protestante. periguete que resolve casar em igreja evangélica porque acha que assim pode aparecer mais, isso acontece. Parabéns ao pastor. manda ela vestir uma burca cobrindo ate a cabeça e ai sim faz o casamento.

  12. “Eu sou uma pessoa única, escolhi este vestido porque é diferente dos o vestidos tradicionais de casamento, que você vê em todas as cerimônias”.

    Essa é a desculpa? Única, servas de Deus são apenas por serem servas! Não é um vestido que vai faze-la igual as outras! O respeito e o temor ao Senhor é que nos fazem diferente.
    Parabenizo o pastor pela atitude.

DEIXE UMA RESPOSTA