Pastor usa vídeo para negar que o papa Francisco tenha entrado num templo da Assembleia de Deus no Rio; Assista

16

A notícia de que o papa Francisco teria cumprimentado e orado um Pai Nosso com fiéis da Assembleia de Deus no Complexo de Varginha, zona norte do Rio de Janeiro, vem sendo contestada por algumas pessoas.

À época da visita de Francisco ao Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude, toda a imprensa noticiou que o pontífice católico parou em frente a um templo da Assembleia de Deus de Bonsucesso, cumprimentou os presentes e fez com eles, a oração ensinada por Jesus.

Veículos de imprensa reproduziram, inclusive, declarações dos responsáveis pelo templo e de um representante da comitiva papal, destacando os gestos de humildade e simpatia do papa.

Porém, o pastor Israel de Araujo, integrante do Centro de Estudos do Movimento Pentecostal (Cemp), publicou um vídeo em seu blog em que Francisco ora o Pai Nosso com fiéis na rua, e não mostra o papa entrando no templo da congregação assembleiana.


“Procurei obter um registro em vídeo do episódio ocorrido com o papa quando ele visitou a comunidade de Manguinhos no Complexo de Varginha, zona norte do Rio de Janeiro, no dia 25 de julho de 2013 […] O dirigente da congregação é o presbítero Eliel Magalhães e o vice-dirigente é o presbítero Elenilson Ribeiro. Eduardo Araujo, que também pertence à AD de Bonsucesso, conseguiu para mim, um vídeo do acontecimento e também o contato do presbítero Eliel com quem fiz uma entrevista por telefone”, afirma Araujo.

Segundo Araujo, “as imagens foram gravadas por um membro da congregação chamado Leonardo, usando o celular da esposa do presbítero Eliel”. No texto, Israel de Araujo não reproduz nenhuma declaração das pessoas citadas negando a visita de Francisco, mas pede para que o vídeo seja assistido e comparado com o que foi noticiado pela imprensa na ocasião, como forma de comprovar se Francisco esteve ou não com fiéis da Assembleia de Deus:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

16 COMENTÁRIOS

  1. Certa vez, Cristo nos advertiu quanto ao ser prudentes. Infelizmente existem pastores, mais de líderes que de ovelhas. Que tempestade há, se ele, o papa, estivesse entrado na Igreja, essa é feita por mãos de homens, não a do coração. Que pecado há em entrar na igreja católica? não quero ser ecumênico, mas, prudente, antes de tudo e verdadeiro cristão.

  2. Nenhuma diferença, engraçado! dizem que ele vei evangelizar, mas o que vi foi ele dando beijos na boneca da maria aparecida, será que ele não sabe, que esta prática não é idolatria? Coisa de romanismo.

  3. meu jovem.pode ser que pra muitos seja uma profissão,mais aqueles que tem próposito de Deus,tem compromisso com o Senhor.não agem dessa maneira,esse pastor está agindo como a palavra d e Deus nos manda,leia a biblia deixe o Senhor fazer morada na sua vida e vc verá o pq da omissã,o que pra vc foi taxado de medo de perder o emprego,Jesus te ama e quer te salvar!

DEIXE UMA RESPOSTA