Provações são estabelecidas por Deus para abandonarmos a soberba e admitirmos dependência d’Ele, diz pastor Silas Malafaia

13

As provações são circunstâncias na vida do cristão que fazem parte da caminhada na fé e também, dos planos de Deus para que o fiel se aproxime de Sua vontade. Essas afirmações fazem parte de uma mensagem publicada pelo pastor Silas Malafaia sobre a busca pela vitória.

“Muitos pensam que chegar ao lugar da vitória é como uma loteria. Se derem sorte, chegarão lá; se derem azar, não chegarão. Diante de algum fracasso, alegam que não sabem nem entendem por que não chegaram. A verdade é que, para chegarmos ao lugar da vitória, Deus nos submete a provas”, disse o pastor.

Segundo o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, “a maioria [dos fiéis] deseja alcançar o lugar da bênção prometida por Deus, mas não sabe que, entre o ponto em que se encontra e aquele aonde deve chegar, existe um longo caminho a ser percorrido, e que nesse caminho há difíceis provas propostas pelo Senhor”.

O pastor Malafaia cita eventos relatados pela Bíblia que, segundo ele, servem de referência para compreender o propósito das adversidades: “Em diversos episódios bíblicos, vemos esse tratamento de Deus na vida de homens e mulheres chamados por Ele. O Senhor exige obediência total e propõe recompensas, mas também estabelece testes para provar Seu povo. Assim foi com Abraão, quando recebeu a promessa de uma terra e uma descendência (Gn 12.1-3), e com Israel, quando foi liberto da escravidão no Egito”, listou.


Silas Malafaia afirmou ainda que “Deus permite situações com as quais não conseguimos lidar para reconhecermos nossa fragilidade, esvaziarmo-nos do orgulho e da soberba, dando lugar à humildade, e para admitirmos que dependemos do único Deus, que pode fazer o que ninguém faz”.

Em seu resumo, Malafaia aconselhou: “Diante dessa realidade e das grandes coisas que o Senhor tem para você, não reclame das provações. Deus o está refinando e não vai deixá-lo passar do ponto de refinamento nem permitir que as chamas o destruam. Ele o está mantendo nessa fornalha para purificá-lo, a fim de que a Sua imagem seja mais bem refletida em você. Quando isso ocorrer, o propósito divino se cumprirá, e você chegará ao lugar que Deus lhe prometeu”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


13 COMENTÁRIOS

      • O Silas seria um ótimo palestrante dessas palestras motivacionais, e um excelente CEO de uma grande empresa. Na verdade, é o que ele é, um homem com uma excelente capacidade de liderança e gestão.

        Esse tipo de discurso pode parecer “inovador” no meio evangélico, mas é rotineiro no ambiente empresarial. A diferença é que ele insere Deus no meio. Mas eu vejo e sei, que a mesma coisa acontece no mundo dos negócios, sem obediência “direta e consciente” a Deus.

  1. ENTÃO POR QUE ESTE PA$TOR IMPOSTOR NÃO ABANDONA A SOBERBA, A INTOLERÂNCIA, A FALTA DE HUMILDADE, O AMOR AO DINHEIRO E A POLÍTICA, E SUA ETERNA FALTA DE EDUCAÇÃO.

    • Entao todo mundo pode ter dinheiro menos os evangelicos,nossa conquista vem pela fé e luta.
      Falar de politico corrupto bandido vc nao quer neh, a palavra de Deus diz (buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça e todas as coisas vos serao acrescentadas).

    • oh Pita não e não meu amigo veio isto que ele disse ai e a pura verdade, deixemos os dízimos de banda aqui se fala muito em dizimo mas devolver o que e de Deus são poucos, portanto amigo veio deixa isso somente para ao dizimistas fieis falou amigão de batalhas não renumeradas

  2. Concordo em 100 por cento contigo Pastor verdade nua e crua assim que eu gosto de ver o Pastor Silas Malafaia falando sempre a verdade das coisas de Deus, e deixa as coisas de politica de banda assim sim

    • Paz. Tudo bem?

      Particularmente, não concordo 100% com as coisas que este pastor fala, E O MODO COMO FALA. Mas este texto foi bom de ler.

      Que Deus abençoe a todos nós com Sua Graça e misericórdia, reveladas e disponíveis gratuitamente em Cristo, para todo aquele que nEle crer. Pois somos TODOS pecadores e justamente por isso Jesus veio ao mundo. Louvado seja.

      Abs, Paz.

  3. Eu acredito em vc e em tudo o que vc prega pastor!!!
    E acredito que Deus está contigo,essas coisas que dizem de vc são só palavras de gente
    pequena que tente o tempo todo nos destruir!!!
    Você é muito importante para as pessoas e claro para Deus tbm!!!
    um abração!!!!

  4. Acontece que quem é UNGIDO de DEUS não tem medo de falar e anunciar a verdade ,e que aqueles que não conhece e nao segue a PALAVRA que sigam logo ,nao esperam acontecer um tragédia para buscar a DEUS ,Silas Malafaia é Ungido de Deus e Profeta, esse homen ja foi usado na minha vida e até hoje obti caracteristicas dele ,
    .
    Bando de Incrédulo e Otário que fala mal de PASTORES ,o cara pra subir no altar e pregar a palavra ele tem temor ,tem que ser corajoso para subir no altar e ROUBAR .
    SILAS MALAFAIA PARABÈNS

  5. e disse jesus ide por todo mundo e pregai o evangelho quem crer cera salvo quem não crer já estar condenado; á sou dizimista e dai o dinheiro e meu quem trabalha sou eu faço o que quero e você ajuda quem? estou com o Senhor pastor Silas vamos pregar doa a quem doer. A PAZ DE CRISTO

DEIXE UMA RESPOSTA