Pastor diz que vai torcer para o Brasil perder a Copa do Mundo e lista seis motivos; Confira

52

A Copa do Mundo 2014 será, para a maioria dos brasileiros que gostam de futebol, uma oportunidade de torcer pela Seleção em casa, sepultando a lembrança do torneio de 1950, quando o Uruguai calou o Maracanã. No entanto, para o pastor Renato Vargens, blogueiro e dirigente da Igreja Cristã da Aliança, essa será uma oportunidade de torcer contra.

Vargens publicou um artigo com seis motivos para adotar essa postura, e afirmou que “em época de Copa do Mundo a pátria calça chuteiras e o país se veste de verde e amarelo movido por um patriotismo ocasional cantando aos quatro cantos deste vasto território o orgulho de ser brasileiro”.

Apesar dessa crítica, a motivação do pastor está nos problemas sociais que assolam o país: “Antes que eu alguém me acuse de anti-patriotismo é preciso afirmar que além de gostar de futebol, eu em copas anteriores, já torci pela seleção brasileira, contudo, devido ao caos social, econômico e político instalado no Brasil, resolvi torcer para que o ‘scratch’ canarinho seja eliminado na Copa de 2014”.

A política, segundo o pastor, está ocupada por pessoas que usam a paixão brasileira como ferramenta de dominação das massas: “Não precisa ser sociólogo para discernir que o futebol tem sido usado nas últimas décadas pelos políticos brasileiros como um instrumento de manipulação ideológica e social. Foi assim na década de 70 com Médici, e tem sido assim com Lula, Dilma e seus petralhas, bem como com aqueles que os antecederam. Lamentavelmente esse maravilhoso esporte, amado por bilhões de pessoas em todo mundo tem sido usado pelos políticos tupiniquins como um perverso instrumento de entretenimento onde o que mais importa no final é desviar a atenção do cidadão dos reais problemas do país”, aponta Vargens.


“Isto posto, elenco 06 motivos porque torcerei para que o Brasil perca a Copa do Mundo: Para que o governo do PT não iluda o sofrido povo brasileiro com a funesta política de pão e circo; Para que o povo brasileiro entenda que futebol e Copa do Mundo são muito menos importantes do que políticas públicas sérias; Para que o povo brasileiro não seja tomado pela euforia da conquista de um título mundial e esqueça os graves problemas nacionais; Para que o povo brasileiro não seja iludido por uma conquista esportiva que por si só não poderá promover mudanças sociais no país; Para que um título mundial não sirva como massa de manobra na eleição e reeleição de políticos inescrupulosos; Para que o povo brasileiro cobre do poder público explicações relativas aos milhões gastos na construção de estádios de futebol, bem como o descaso para com a educação, saúde, transporte e muito mais”, listou o pastor.

A Copa do Mundo organizada pela Fifa este ano no Brasil já vem sendo alvo de protestos sociais em diversas cidades, incluindo as capitais que receberão jogos da competição. O atraso nas obras de infra-estrutura, o aumento inescrupuloso dos custos e as suspeitas de superfaturamento nos gastos públicos com a organização do evento são as maiores críticas ao evento.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


52 COMENTÁRIOS

  1. O pt vai usar a copa do mundo aqui no Brasil como distração para os problemas. Afinal, qual é o legado dessa copa? só vai ter estádios novos ou os que já existiam maiores…

    E a infra-estrutura? Cadê os hospitais? estradas melhores?

    E ainda tem organização evangélica que apoia esse partido…

    • Como o povo é idiota, e sem entendimento nas coisas de Deus esse que se diz pastor ao inves de ensinar as coisas da maneira correta esta perdendo seu tempo com comentarios como esse.

      Voce vai assistir aos jogos da copa meu pastor?
      Para torcer contra, hum …..

      Mas vai assistir as partidas de futebol, só a copa é usada pra distrair o povo.
      E os campeonatos estaduais, brasileirao etc…..

      Gente vamos cobrar de que realmente devemos cobrar, dos governantes do nosso pais vamos aprender votar, agora misturar religiao com esse tipo de assunto?!

      Pastor vai procurar o que fazer, por exemplo trabalhar em algo digno ajudar ao necessitados da sua igreja, orar pelos que estao fracos na fé de sua igreja, visitar familiar, evangelizar, etc

      O resto entregue nas maos de Deus, perder seu tempo com copa onde voce esta vendo Deus nisso seu infeliz, servo inutil na presença de Deus.

      Por isso que o povo critica os evangelicos, por que voces se mostrao mais ignorantes perante o povo, o que isso ira trazer em beneficio para cristao?

      O brasil perder ou ganhar copa?

      Na falta do que dizer peça a Deus sabedoria, e permaneça de boca fechada se ele nao revelar nada pra ser dito.

  2. veja bem de qual barbarie falas, começando por politicos e se inclua junto roubando o povo, nunca se roubou tanto
    das milhares de vidas jogadas dentro dos hospitais em salas dde emergencia, sentados em cadeiras em macas, nos corredores , sem remédios sem maquinas para exames, exames de cancer que levam as 2 anos para seer feitos e mais tres quatro meses para sair o resultado, sem médicos e estes com um corporativismo empurram os pacientes do sus para suas clinicas para extrair todos seu dinheiro até a morte, e o que é pior usando a estrutura do sus, ganha particular e ganha do sus, também bandidos da saúde, da segurança que o povo tem, comercios como vemos todos os dias alguns sofreram mais de centena da assaltos, matam por um tenis por um carro por saidinha de banco por um celular por um boné matam por prazer, policia bandida policia integrada ao crime organizado, milicias trafrico que financia todo tipo de roubo escolas sem professores e as que tem de baixo conhecimento sem estrutura, sem pedagogos com instrução despreparados, pais ignorantes filhos ignorantes gangs dentro da escolas trafico dentro das escolas… DE QUAL BARBARIE ESTAS FALANDO? se fossem extraidos da bíblia tudo como diz teriamos ordem, e é por isto que CRISTO com cetro de ferro regera o mundo por mil anos, para mostyrar que nós desviados do senhor, produzimos apenas lixo, uma sociedade moral e espiritual podre

  3. VAMOS LÁ GNOTICIAS, CORAGEM ! PUBLIQUE A MATÉRIA !!

    Urgente: Congresso pode aprovar a ideologia de gênero como meta da educação

    Congressistas pretendem aprovar a ideologia de gênero como diretriz da educação nacional.

  4. Todo mundo está virando um lamentador.

    Lembrei agora da música do saudoso Raul Seixas: porque eu fui o primeiro, e agora eu também tenho que lamentar.

    Aqui no Brasil tem muita coisas tipo FIFA, mas nunca o povo se achou tanto no direito de fazer comparações dos estádios, justo estes que servem de desfile dos pobres, dos que ascenderam via o futebol? Embora não me sendo permitido esquecer também dos incompetentes, no caso os cartolas, que fez o futebol do país ficar uma bolinha.

    Ora, os estádios servirão às grandes reuniões festivas, pois o povo, queira a esquerda ou a direita, também quer festas, circos.

    Onde moro, muitas vezes os estádios são usados para cultos, missas, cantores evangélicos e católicos, bem assim os de músicas seculares, bingos, vôlei(exemplo do maracanã nos anos 80);

    Se os estádios estão caros ou foram caros, nós somos fiscais, os políticos vão dar satisfação, afinal aqui se tenta superfaturar até corrida de jegues.

    Onde resido tem de algum tempo prédios padrão fifa da justiça federal, justiça estadual, ministério público, universidade federal, escolas técnicas federais, igrejas, hospitais privados e públicos também e até rodovias de primeiro mundo, prédios residenciais, assembleia legislativa, centro administrativo, câmara municipal, cinemas, shopings, teatros, museus, carrões, telefones celulares aos montes, tvs grandes, condomínios horizontais riquíssimos, vamos com calma.

    Outra coisa, do que se sabe, paralelo aos estádios, as cidades que estão recebendo os jogos, estão se beneficiando com serviços outros, como: portos, aeroportos, túneis, viadutos, estradas, calçadões, capeamento asfáltico de ruas e avenidas, portanto vamos acabar com tanto pessimismo, com tanta má fé.

    Ora, depois que o brasil foi escolhido para a copa, o grêmio e o palmeiras construíram seus estádios, ou seja, movidos por essa modernidade, o que não pode é achar que a copa é a solução de tudo ou que o fato dagente viver atolado também é culpa dela, pois atolados sempre vivemos, independente de copa ou não, coisa que persiste desde os anos oitenta com a crise mundial;

    Todo mundo agora que ser ze dirceu, dilma, lula, chico buarque, geraldo azevedo, e todos os outros mais que combateram a ditadura da direita?

    Os tempos são outros, as coisas são resolvidas via o voto, a democracia.

      • Stude,

        O cantor é reconhecidamente um grande compositor, basta vê que se não é dele, pelo menos a partir das palavras metamorfose ambulante, ele descreveu verdades verdadeiras. O trem, música que faz comparação com a morte.

        Meu caro, quanto ao que acaso esteja sob sigilo, repito, em tempo certo, será destrinchado, aliás, acredito que o MP vem acompanhando tudo de perto em vistas de que ocorreu praticamente tudo em regime diferenciado de contratação, ou seja, nada de deixar a corda frouxa.

  5. Vou torcer com este Pastor, pois ate mesmo porque diferente dele eu detesto futebol, não perco tempo olhando homens correr atras de bola, ate mesmo porque duvido muito que algum ser humano possa ter vantagens fazendo isso, a não ser os jogadores, e os corruptos dirigentes dos tais, o que este Pastor fala e não concordo e dizer que e torcer contra e falta de patriotismo, pois os verdadeiros patriotas deste pais não tem nada haver com futebol, pois os verdadeiros patriotas são os sofridos e verdadeiros trabalhadores deste pais, não politicos ladrões e corruptos e nem tão pouco futebol, são aqueles que levantão as 3 4 5 horas da madrugada para enfrentar o batente enfrentar filas e os horrores dos onibus e trens lotados tanto para ir como para vir do trabalho, são os que enfrentam filas e filas nos horriveis hospitais, e em tudo que e orgãos governamentais com suas burocracias nojentas e com seus funcionarios mais que preguiçosos, patriotas são nossos militares de todas as unidades exercito marinha e aeronaltica que hoje estão mais que desprezados com salarios miseraveis uma vergonha, ate exercitos de paises que não da o tamanho de um estado brasileiro tem e muito maior tecnologia estrategias e equipamentos e armamentos melhores que os brasileiros, patriotas são os soldados da força publica que em quase todas os estados ganhão um salario de vergonha para defendera população, com equipamentos e viatura que faz a pessoa desanimar, patriotas são sim os verdadeiros e sofridos camioneiros transportando o desenvolvimento deste pais de norte a sul leste a oeste enfrentando estradas que causa tristeza revolta e nojo e asco destes politicos desgraçados e malditos e corruptos, patriota são os que verdadeiramente produz neste pais estes sim merecem aplausos, não gritaria de futebol, torço sim para que na copa esta seleção perca ate o rumo de suas casa e tenho dito, e quem achar ruim que va plantar batata no asfalto com picareta de borracha

    • Não deveria nem comentar. Mas que tosco.

      Futebol, religião e outras formas são utilizadas como controle de massa.

      O triste é que muitas pessoas não sabem diferenciar investimento de despesas.
      Investimento tem fim e trará resultados. Exemplos: pagamento de financiamento de um imóvel, carro, construção de trens e ferrovias, etc.
      Despesas nunca tem fim: aluguéis, água, luz, telefone, etc.

      A COPA do mundo é um grande investimento que está trazendo um retorno imensurável nas melhorias das condições de transporte do país, infraestrutura de redes, turismo, etc.

      Na boa? Quer aproveitar o momento de comoção social para fazer-se notar? Certamente não ver a COPA do MUNDO como um grande investimento é soltar palavras ao vento.

      • Investimentos? Onde estão as obras de infraestrutura? Você tem interne rápida? Você tem trem bala? Você não corre risco de apagão em junho e julho de 2014? Você não corre risco de racionamento de Agua?
        Desculpe para mim, todas essas perguntas foram respondidas com não, então portanto o montante pago para as pseudos obras da copa do mundo (Fifa não tem culpa) para mim são gastos e não investimentos.
        Meu amigo, vai falar isso lá nos blogs sujos que recebem $$$$ do governo.;

    • Concordo plenamente, já fazem mais de dez anos que torço contra, não gosto e agora o negócio tá sério, não sei qual o país que vai parar os pés destes 23 atletas, mas vai aparecer e no dia da eleição vai ser a verdadeira decisão 38% dos evangélicos votando pela mudança neste país, aí vamos dar o grito não de GOL, ou BRASIL HEXA, mas de mudança, chega de gastar o dinheiro em estádios caros e famílias morrendo a míngua em filas em hospitais sem recurso financeiro, quem gosta de futebol que financie a FIFA é rica, se vire, faça crie! Dinheiro é bom mas quando é bem usado e em prol da população carente para projetos que beneficiem e por favor tira Deus deste meio aí, Evangelho é o poder de Deus e a Copa é do mundo, pergunto: Você que é lavado e remido é do mundo? Então tem que tomar o conselho de Paulo a Timóteo, não se embaraçar com nada desta vida, o céu te espera, só se agradar ao comandante Jesus Cristo e ao Senhor dos Exércitos.

  6. Concordo com o senhor,e me unirei na força dos 70.000 joelhos em ação.Cansei de tanta mentira,cansei de vê meu pobre dinheirinho pago em imposto indo pelo ralo das “obras da FIFA”,se ela quer tanto mundial da desigualdades de 4 em 4 anos que financie.

  7. Quando se lê certas babaquices ja se sabe que vem desse senhor chamado renato vargens.
    Como um cara que se diz brasileiro, e vê uma das melhores coisas que o brasil tem, que é o esporte, e ele escreve uma matéria dizendo que vai torcer para a brasil perder?

    isso é coisa de paxtô que não tem a luz de DEUS, para aparecer, e quer aparecer pelas polemicas mundanas.
    SÓ EXISTE UMA PESSOA QUE TEM PRAZER NA TRISTEZAS DOS OUTROS.
    ESSE SE CHAMA DEMÔNIO, e logicamente os que o seguem também.

    IMAGINE a tristeza que vai estar no rosto dos milhões de brasileiros, se o brasil perder aqui dentro no seu melhor esporte?
    IMAGINE A QUEBRADEIRA QUE VAI TER NO BRASIL SE ISSO ACONTECER!!!
    imagine lojas, estádios, praças etc tudo destruído causado pela revolta de milhares de brasileiros por serem envergonhados dentro de sua própria casa.
    O BRASIL E CONHECIDO LA DE FORA COMO O PAIS DO FUTEBOL…

    Os problemas sociais sempre vão existir, e não é o brasil perdendo que vai resolve-lo.
    normalmente quando uma pessoa e frustrada ela também quer ver a frustração dos outros.
    INDEPENDENTE DO BRASIL GANHAR OU PERDER OS PROBLEMAS SOCIAIS SEMPRE ESTARÃO AI.
    Mas uma coisa e certa se o brasil perder, AS COISA IRÃO PIORAR, POIS TEREMOS UMA NAÇÃO ENVERGONHADA, DENTRO DE SUA PRÓPRIA CASA…

    EU NÃO QUERO VER A TRISTEZA E NEM A VERGONHA DOS MEUS IRMÃOS BRASILEIROS,
    E nem me sentir envergonhado por perder dentro da própria casa.

    JESUS NÃO PROIBIU NINGUÉM DE FESTEJAR.
    Porém apareceu no ultimo dia da festa, e chamou os que ainda tinham sede…

    QUE O BRASIL GANHE, SEM PERDER NENHUM JOGO.
    QUE ELE GANHE DE TODOS OS TIMES, E MOSTRE POR QUE Aqui e chamado de nação do futebol.
    QUE O BRASIL GANHE EM UMA FINA ESPETACULAR.
    Para que seja respeitado no meio esportivo.
    QUE O BRASIL GANHE, E QUE CADA JOGADOR MOSTRE O PORQUE ELE É BRASILEIRO.
    QUE O BRASIL GANHE PARA QUE AS MILHÕES DE CRIANÇAS BRASILEIRAS TENHAM A ALEGRIA ESTAMPADA NO ROSTO.

    SOMENTE UM IDIOTA MESMO PODERIA ESCREVER DIZENDO QUE VAI TORCER CONTRA A SUA PRÓPRIA NAÇÃO.

    ESSE É O TIPO DE PASTO FORMADO EM FACULDADES DE TEOLOGIA.
    É muito burro para entender, o que se passa no coração de cada pessoa no seu PAIS.

    • Não deveria nem comentar. Mas que tosco.

      Futebol, religião e outras formas são utilizadas como controle de massa.

      O triste é que muitas pessoas não sabem diferenciar investimento de despesas.
      Investimento tem fim e trará resultados. Exemplos: pagamento de financiamento de um imóvel, carro, construção de trens e ferrovias, etc.
      Despesas nunca tem fim: aluguéis, água, luz, telefone, etc.

      A COPA do mundo é um grande investimento que está trazendo um retorno imensurável nas melhorias das condições de transporte do país, infraestrutura de redes, turismo, etc.

      Na boa? Quer aproveitar o momento de comoção social para fazer-se notar? Certamente não ver a COPA do MUNDO como um grande investimento é soltar palavras ao vento.

    • mas isto é porque no campeonatto de direitos sociais saúde segurança ensino, nós estamos perdendo todas, entende o que ele quer dizer é que não adiaqnta ser patriot6a com teatyro enquanto o povo morre na mão dos bandidos nas mãos da falta de súde e de educação ok.

    • mas isto é porque no campeonato de direitos sociais saúde segurança ensino, nós estamos perdendo todas, entende o que ele quer dizer é que não adiaqnta ser patriot6a com teatro enquanto o povo morre na mão dos bandidos nas mãos da falta de súde e de educação ok.

    • O Vai se Arrebentar, que agora virou cesarr171, vc muda o nick mas continua sendo o mesmo idiota de sempre, olha o tipo de pensamento que vc manifesta,… “QUE ELE GANHE DE TODOS OS TIMES, E MOSTRE POR QUE Aqui e chamado de nação do futebol”.
      Só um iurdiano alienado que vive da arte de anunciar o evangelho anátema (Gl. 1:8 e 9), como vc, para dizer tanta asneira, se vc tivesse um mínimo de massa cinzenta, iria querer o seu país conhecido como nação de um povo culto, com sistema econômico rentável, com destaque em ciência e tecnologia,etc, porém, vc quer que seu país seja conhecido pelo futebol, rsrsr…é isso que dá a falta de estudo, gera pessoas alienadas como vc, que formam a massa de manobra que os políticos corruptos e os falsos bispos, apóstolos, pastores adoram manipula-las.
      É a antiga política do pão e circo, a muito praticada para dominar os abestados como vc mister vai se arrebentar, que agora virou cessar171, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

      • Wanderlei Santana.

        Bom mesmo é ser conhecido pela violência, pela fome, pela sensualidade, pela não divisibilidade das riquezas, pelos menores mandando, pelos menores abandonados, pelo carnaval, pelo sexo com crianças, pelo abuso contra as mulheres…

        Futebol nunca socializou ninguém, futebol não é esporte social, futebol não serve para mudar de casta, futebol não é modo humano de competição, bom mesmo é guerra, bom mesmo é o esporte dos gladiadores, bom mesmo é a farra com bois de santa catarina e da Espanha,

        Ora, trata-se de um esporte acessível a toda criança pobre, mas aí nós ficarmos torcendo contra em face dos nossos problemas sociais?

        A desproporcionalidade é grande, como seja, lançar todas as nossas frustrações econômicas, sociais e financeiras contra uma atividade desportiva e justamente do futebol, o mais amado de todos, a nossa cultura?

        • O Levi, como é difícil essa tua deficiência para interpretar um texto, eu falo uma coisa e vc interpreta outra, até quando vou ter que ensinar você, rsrrsrsr… Levi! Presta atenção, eu disse que o país deveria ser conhecido como nação de um povo culto, então, se isso fosse uma realidade, evidentemente que nada, ou muito pouco dessas coisas que vc falou existiriam no Brasil. O país passa por tudo isso que vc falou justamente pela falta de cultura, por pessoas que como vc acham que futebol é uma coisa tão importante, que acham normal que sujeitos semianalfabetos como a maioria desses jogadores, ganhem fortunas para viver no ócio.
          Ou vc acha que jogar bola é trabalho? É vc deve achar, pois vc é daqueles que pensam que igrejas (igrejas?) como a IURD, IMPD, ADVEC, ADBRÁS, RENASCER, BOLA DE NEVE, MIR, e muitas outras semelhantes, pregam o evangelho.
          E ainda defendem essas seitas dizendo que estão pregando o evangelho, citam versículos bíblicos descontextualizados, tipo;
          Mc 9:40 – Porque quem não é contra nós, é por nós.
          Fp. 1:18 – Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.
          Mal sabem que esses textos devidamente interpretados, nunca validam o que se prega nessas igrejolas, pois, quem conhece um pouco de Bíblia sabe muito bem que nesses pontos de arrecadação (que apelidaram de igreja) o que se prega é outro evangelho, aquele que Paulo já alertou, lá na fase incipiente da igreja, como lemos em Gl. 1:8 e 9, eles pregam o evangelho anátema.
          Você falou em divisão de renda, hum! Vejo que vc tem um lado socialista, parece-me que vc se daria bem em Cuba, kkkkkk
          Levi eu não tenho frustração financeira, abra o site do governo do Paraná e veja o salário dos Oficiais PM, Vê lá, se tem algum pastoreco de 3º escalão como vc, que tenha salário semelhante, só que pra chegar ao oficialato é só por mérito, através de concurso público, via vestibular da UFPR, e pela tua redação posso afirmar que vc jamais teria êxito, rsrsrrs…
          Você ainda disse que futebol é nossa cultura, olha Levi, eu até gosto de jogar futebol, e sou um bom camisa 9, rsrsrs…agora, cultura pra mim tem a ver com, “instrução, saber, estudo”, se o Brasil levasse a sério isso, provavelmente não teríamos um povo manipulável, que assim como vc, dá um valor excessivo ao futebol.

          • Wamderlei luxemburgo,

            Invertendo a ordem do seu texto, vou começar pelo parte final.

            Ao dizer que o futebol faz parte da cultura, não significa que eu seja amante, seja fanático por essa prática, em verdade, é a que eu mais gosto, mas daí se embriagar, tem muita diferença.

            Cuidado, você está confundindo educação com com cultura, pois enquanto aquela significa aprendizado(com ou sem vida acadêmica), esta outra, são manifestações voluntárias de uma sociedade, como o bumba meu boi, o carnaval, a música, a religião, a literatura, o cinema, o parque, as quadrilhas e as festividades e as comidas típicas do são joão…

            O Brasil é reconhecido como possuidor da primeira ou segunda música de qualidade do mundo, brigando lado a lado com os americanos, ou seja, não é apenas futebol. O Brasil é conhecido por grande produtor de cerais, sendo o primeiro em café, em soja, em feijão, em milho, em carne bovina, em suína, fabricamos aviões, navios, produzimos petróleo a ponto de sermos a sexta potencia mundial, dos primeiros em cosméticos, em cirurgias plásticas e recebendo pessoas de outras nações para se curarem além das estéticas, tem-se o melhor e mais diversificado carnaval, as terras mais agriculturáveis do mundo, energia limpa vinda das hidrelétricas que nem um outro país do mundo supera, temos a quarta capacidade instalada de energia eólica, das maiores produção de ferro, de ouro e de outros minerais nobres, a maior floresta do mundo, a maior quantidade de água potável do mundo mundo, praias turísticas do mundo que não fica atrás de outras, o rio de janeiro com beleza reconhecida mundialmente em que pese a violência e o abandono da parte do estado quanto ao ordenamento urbanístico em que proliferam as favelas, somos um pais pacificador e não dado a guerras e picuinhas, somos a terra do pai da aviação, do rádio, do dirigível, do bina, das fotonovelas, de jorge amado e de paulo coelho como dos que mais vendem livros do mundo, do vôlei, da fórmula 1, já tivemos o primeiro do tênis, de pelé, de um país cristão, de uma igreja com projeção mundias(a universal, embora muitos a conteste), pais rui barbosa, do primeiro a presidir a ONU, do pais do arquiteto que definiu o prédio de maior projeção mundial(ONU) que é Niemayer, demos ao mundo aula de democracia ao ser o primeiro a fazer um impeachement como manda o figurino, elegemos um homem do povo(lula) deixando bem claro que não distinguimos pessoas, que fizemos escola junto aos americanos a ponto de se inspirarem nossa escolha e eleger um negro para presidente, importante no cenário da segunda guerra em que os americanos usaram o nosso país para vencer a turma de hitler, e aí vai, a coisa que nos entristece e nos põe pra baixo são nossos políticos, bem assim algumas pessoas do povo.

            Ou seja, o Brasil não é o que é apenas pelo futebol, sim de todas essas coisas acima, e se não bastasse ainda é conhecido como uma das sete economias do mundo. Pergunta aos estrangeiros que são cultos, verá que sabem de até mais coisas, agora se perguntar a um analfabeto, sequer saberá onde fica o nosso país.

      • O Wanderlei Santana,
        Normalmente quase toda igreja tem um doido sabe, daqueles tipo retardado mental que nunca se liberta, que não muda, aquele bobão que esta sempre com as calças ou levantadas acima do umbigo, ou aquele de paleto antiquado, ou aquele feioso que gosta da menina mais bonita da igreja…

        Me desculpe retratar a sua vida, bobo da corte.

        • Tenho certeza que se tua mulher me ver, vai perceber o quanto vc é feio, kkkkk, quem gosta de usar terninho cafona são vocês pastorecos da IURD e de outras igrejolas, modéstia a parte eu sei me vestir, rsrsrrs…já vc vai se arrebentar, que virou cesarr171, não passa de um medíocre incapaz de sobreviver na sociedade hodierna, e que por absoluta falta de capacidade cultural, e para não morrer de fome, entregou-se ao MAMONCEDO.
          Uma pessoa que se entrega a prática de rituais satânicos, como a tal fogueira de santanás, sessão descarrego, corredor de sal grosso, kkkkk…Só mesmo alguém desprovido de cérebro como vc.

  8. PIOR QUE ELE ESTÁ CERTO EM TUDO E ISSO NÃO É DEXAR DE SER PATRIOTA E SIM SER MAIS PATRIOTA, PENSANDO PRIMEIRO NO POVO NAS FAMÍLIAS QUE VIVEM COM APENAS R$ 172,00 REAIS POR MÊS, NOS MAIS DE R$900,00 (NOVECENTOS REAIS )PAGOS AS FAMÍLIAS DE PRESIDIARIO, ENQUANTO NÃO SE INVESTE NAS ESCOLAS O MELHOR MESMO É FAZER PRESIDIO, PORQUE MAIS CEDO OU MAIS TARDE OS FILHOS DO BRASIL VÃO ESTAR LÁ……….SHALOM B’EROKOT ALEICHEM

    • Não deveria nem comentar. Mas que tosco.

      Futebol, religião e outras formas são utilizadas como controle de massa.

      O triste é que muitas pessoas não sabem diferenciar investimento de despesas.
      Investimento tem fim e trará resultados. Exemplos: pagamento de financiamento de um imóvel, carro, construção de trens e ferrovias, etc.
      Despesas nunca tem fim: aluguéis, água, luz, telefone, etc.

      A COPA do mundo é um grande investimento que está trazendo um retorno imensurável nas melhorias das condições de transporte do país, infraestrutura de redes, turismo, etc.

      Na boa? Quer aproveitar o momento de comoção social para fazer-se notar? Certamente não ver a COPA do MUNDO como um grande investimento é soltar palavras ao vento.

      • Investimentos? Onde estão as obras de infraestrutura? Você tem interne rápida? Você tem trem bala? Você não corre risco de apagão em junho e julho de 2014? Você não corre risco de racionamento de Agua?
        Desculpe para mim, todas essas perguntas foram respondidas com não, então portanto o montante pago para as pseudos obras da copa do mundo (Fifa não tem culpa) para mim são gastos e não investimentos.
        Meu amigo, vai falar isso lá nos blogs sujos que recebem $$$$ do governo.;

  9. ESTOU ALIADO A OPINIÃO SÁBIA DO PR.RENATO VAGENS,A MELHOR RESPOSTA DO POVO BRASILEIRO SERIA ALIAR-SE A ELE E TORCER PELA DERROTA DA SELEÇÃO BRASILEIRA,COM CERTEZA SERIA UMA NOTA FORTE DE REPÚDIO AS CONSTRUÇÕES FARAÔNICAS DOS ESTÁDIOS OS GASTOS ABSURDOS PARA A REALIZAÇÃO DA COPA NO BRASIL,,ENQUANTO A SAÚDE,A EDUCAÇÃO,A SEGURANÇA,O TRANSPORTE,AS OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO E AS ESTRADAS BRASILEIRAS ESTÃO EM PÉSSIMO ESTADO,NUM CAOS NUNCA VISTO. É UMA VERGONHA! E A PRESIDENTE DIZ QUE TÁ TUDO BEM!

  10. é acho que é bom todo mundo parar de estudar e aprender a jogar bola ,pois hoje tem mais importancia do que tudo ,jogador não precisa de estudo nem de faculdade para ter salários de milhões ,coitado de nós professores neste brazil com z ,é melhor jogar bola estudar para que mesmo? vote direito para não reclamar depois todos tem o governo que vota acorda brazil.

  11. algumas coisas que a gente vê, ou lê da nojo.
    1º Um ser babaca se dizendo pasto, escrever um testo desse para aparecer,
    depois um punhado de crentelhos querendo concordar com ele.

    MAS QUE SERÁ SÓ INICIAR A COPA DO MUNDO QUE TODOS VÃO ESTAR EN FRENTE SUAS TVS, Assistindo os jogos e torcendo para o brasil.

    ESSA HIPOCRISIA dessas pessoas é que me da nojo.
    e ainda tem coragem de dizer que são cristãs…

    Renato Vargens é um pastor de porcos, e ei varios do seus porcos concordando com ele.

    • faça de conta que isso não foi dito por um pastor o que te encomoda é porque voce deve ser um desses idiotas fanaticos por futebol e não tem capacidade de raciocinar que jogo não paga suas contas e não bota comida dentro da sua casa. mais como vc é como porco qualquer coisa te satisfaz continue assim Pobre coitado

  12. para começar peçam de volta as terras que a igreja católica roubou do povo….a igreja cristã é a única que faz obra social sem propaganda ..é incontestável o serviço social da igreja evangélica, além de fazer um trabalho social espiritual faz o trabalho do poder público então não dá para um fulaninho aí que não faz nada para ninguém exigir alguma coisa da Universal…você nem conhece como julgá-la só por ódio de pessoas que acreditam em Deus.

  13. Os “elefantes brancos” que vão se tornar os estádios de futebol após copa, aliás, desperdício do dinheiro público. Porquê não usaram verbas para construir hospitais? E os empresários que terão prejuízo com os “pontos facultativos”. Eu estou torcendo há muito tempo para que a seleção brasileira perca no 1º jogo! Basta o carnaval, período que o país fica parado uma semana, os feriados santificados!

  14. CONCORDO EM PARTE COM O PASTOR, VISTO QUE SERIA ALGO INJUSTIFICAVEL TORCER CONTRA O BRASIL. NÃO JUSTIFICA QUE A ROBALHEIRA BILIONARIA NA CONSTRUÇÃO DOS ESTADIOS SEJA MOTIVO PARA TORCER CONTRA NOSSA SELEÇÃO, AMADA SELEÇÃO BRASILEIRA. E SÓ TORCER BASTANTE E EM OUTUBRO TIRAR O PT E ALIADOS DO PODER. PRONTO FICA TUDO CERTO.

    OBS: NO ESTADIO MANÉ GARRINCHA O TRIBUNAL DE CONTAS DO DISTRITO FEDERAL ACUSOU UM DESVIO DE 430.MILHOES. É MOLE. ISSO É SÓ UM CASO

  15. É TORCER PELA SELEÇÃO E MUDAR O PODER EM OUTUBRO AMIGO. VC TEM A ÚNICA COISA QUE FUNCIONA O VOTO. RECLAMAR NÃO ADIANTA NADA. CURTA AS VITORIAS DA SELEÇÃO EM JUNHO E VOTE PRA MUDAR EM OUTUBRO. ESTA É A RECEITA CERTA. VAI POR ACASO PERDER UMA OPORTUNIDADES DESTAS?

  16. VISÃO é uma grandeza.

    RETORNO DE INVESTIMENTO!

    Copa das Confederações rendeu R$ 9,7 BILHÕES ao PIB do Brasil!

    A expectativa é de que a Copa do Mundo movimente 03 vezes este valor, podendo chegar a 30 BILHÕES.

    • Investimentos? Onde estão as obras de infraestrutura? Você tem interne rápida? Você tem trem bala? Você não corre risco de apagão em junho e julho de 2014? Você não corre risco de racionamento de Agua?
      Desculpe para mim, todas essas perguntas foram respondidas com não, então portanto o montante pago para as pseudos obras da copa do mundo (Fifa não tem culpa) para mim são gastos e não investimentos.
      Meu amigo, vai falar isso lá nos blogs sujos que recebem $$$$ do governo.;

  17. TORÇO E PRA PERDER MESMO.
    ESSE BRASIL NÃO TEM NADA QUE FUNCIONE DIREITO, SERVIÇO PUBLICO PRECARIO (INMETRO OU QUALQUER ORGÃO REGULAMENTADOR), FERROVIAS SUCATEADAS, RODOVIAS E ESTRADAS EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES.
    CRIMINALIDADE EM ALTA, PRINCIPALMENTE NO GOVERNO PT (TA VALENDO A PENA SER BANDIDO).
    IMPOSTO ENTÃO NEM SE FALA.
    PRA QUE COPA NESSE PAIS??? O POVO SÓ VE O QUE A MIDIA COLOCA NA TV.

  18. A água está sendo racionada em São Paulo, onde o PSDB mantêm uma ditadura de 20 anos; e quando é disponibilizada é do volume morto da Cantareira. Vá reclamar com o picolé de chuchu, Geraldo Alkmim.

DEIXE UMA RESPOSTA