Pastora Metodista abandona ministério e afirma não crer em Deus: “agora sou ateia”. Assista na íntegra

120

Durante uma conferência de ateus realizada na cidade de Bethesda, Estado de Maryland, Estados Unidos, uma ex-pastora anunciou que havia se tornado ateia, pois não acreditava no que pregava.

“Meu nome é Teresa. Sou pastora de uma igreja metodista, pelo menos era. Eu me tornei ateia”, identificou-se Teresa MacBain, de 44 anos. A reação dos participantes do evento foi efusiva.

Filha de pastor, Teresa afirmou que durante seu ministério, havia sido “inimiga” dos ateus, e havia sido promovida a pastora sênior em 2009. Com a promoção, a ex-pastora cumpria uma rotina de duas pregações aos Domingos, além de cantar e orar junto aos membros da comunidade metodista.

Um projeto denominado “Clero”, mantido pela Fundação Richard Dawkins, considerado o ateu mais famoso do mundo, ofereceu suporte emocional enquanto ela tomava a decisão de assumir sua condição de ateia.


Segundo seu depoimento durante a conferência de ateus, Teresa MacBain afirmou que tomou a decisão de abandonar o ministério e assumir sua descrença por uma questão de consciência e lealdade com os fiéis que por anos, ouviram suas mensagens. “Agora me sinto bem”, afirmou Teresa

Em seu último sermão, dias antes da conferência,Teresa relatou ter falado sobre passado, angústias e sua necessidade pessoal de buscar novos rumos. Ciente das consequências, a ex-pastora passou a lidar com a rejeição das pessoas que a cercavam, recebendo avisos de parentes e que disseram não gostariam de tê-la mais em suas casas, e antigos colegas de ministério, como pastores com quem mantinha contato, romperam com ela.

Teresa contou que um ex-pastor e atual presidente da Freedom From Religion Foundation (em tradução livre do inglês, “Fundação Liberdade sem Religião”), uma entidade que reúne ateus, a procurou e avisou que isso aconteceria com ela: “É preciso estar preparada porque você vai perder a família, o emprego, tudo”, teria avisado o ex-pastor.

A ex-pastora relatou que tem sofrido ameaças através da internet de fiéis que se sentiram enganados por ela, além de possíveis empregadores, que desmarcaram as entrevistas que ela havia agendado. De acordo com informações do site Religion News Service, Teressa MacBain atualmente recebe auxílio de uma associação de humanistas do Estado da Flórida, que se ofereceu para bancar seu salário durante um ano, enquanto recomeça sua vida.

Assista no vídeo abaixo a reação da plateia de ateus ao anúncio de Teresa MacBain de que não cria mais em Deus:

Assine o Canal

Fonte: Gospel+

120 COMENTÁRIOS

  1. Se ela não crêr, fazer o que ? O problema não é de DEUS e sim dela mesmo.

    Só se vêr a glória de DEUS quem crêr. João 11.40 ,hebreus 11.6, Jeremi.29.13 entre tantos outros.

  2. Só pelo fato de ela ser consagrada a “pastora” já é uma apostasia (1Tm 2.12).
    As pessoas plantam e não querem colher o que se plantou. E, quando colhem, colocam a culpa nos irmãos, na igreja, em Deus…
    Para essa mulher e para todos os que blasfemaram apoiando a atitude dessa mulher, assim diz o Senhor: “Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo! Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos!” (Is 5.20).

  3. É lamentar que uma cidadã fez a sua escolha voltando para o seu vomito como diz a biblia mas o que não se pode fazer é cortar relações como os cristãos fizeram com a mesma, pois ela precisa crer como qualquer pecador , nÃO precisa andar com o pecado dela mas pode-se andar com o pecador orando por ele e fazendo-o enxergar que pela infinita misericordia de Deus e que estamos vivos….

  4. Uma coisa irritante em muitos religiosos é que grande parte deles falam em amor ao próximo mas desconhecem o que é respeito. É possível uma pastora ter sido muito centrada e competente em seu trabalho ministerial, mas com o passar do tempo algumas pessoas pensam mais na vida e notam que aquele caminho que tanto amaram e seguiram não corresponde ao seu conceito íntimo de felicidade.

    Tem quem seja feliz numa religião, outros são felizes sendo agnósticos e até ateus. Essa diversidade não é compreendida por mentes rasas.

  5. Acredito que quando a pessoa se deixa levar, a fé enfraquece… mas mesmo quando começa a enfraquecer, temos que correr atras!!! Reza um pouco mais, vai em alguma palestra, em alguma igreja mais intensa.. sei la!
    E se a pessoa acha que o certo é sair daquela religião, ok! Livre arbítrio existe p/ isso!!! Mas sair divulgando, indo em eventos de ateu, fazer esse show todo p/ mostrar que era cristã e agora não acredita mais em Deus!? Ai é palhaçada!!! Isso confunde as pessoas, gera polemicas e assuntos que só traz mais encrenca! Sei não viu, nem dá p/ acreditar nessas coisas… parece ate armação de Ateu p/ desvalorizar as religiões cristãs.

  6. vcs, tem que saber! que jesus é o unico senhor da nossa vida,foi ele que morreu por nos na cruz do calvario, isso basta! essa pastora, nunca conheceu jesus ! porque se tivesse conhecido nunca iria abandonar a cruz, pois Jesus disse aquele que quer vim a pois mim negue assim mesmo pega sua cruz e sigame..que Deus os abençoe muito a todos vcs.

  7. Já tive várias experiências da existência, misericóridia e bondade de Deus. Esse comportamento não passa de uma rebeldia fundamentada. Prefiro e escolho acreditar e seguir os ensinamentos de Jesus. Quanto a esta postura desta filha pródiga temos que saber que em Mateus 12:43-45, ensina que quando somos libertos aqueles espíritos que nos opimiam saem e procuram repouso, mas não encontram. entam sempre querem voltar ao lugar que ocupavam. Caso encontrem vazio chegam com mais sete espiritos imundos e o estado daquela pessoa ficará pior do que antes.Infelizmente cada um sofrerá as consequencias dos próprios atos. Lamento.

  8. it is clear that he never knew the Lord but a cold and empty religion, who has known the Lord and I know the Lord and serve him and I have a living relationship and true, I realize that this is so, Jesus lives and speaks every day to Holy spirit that has doto to all those who believe in him, a blind man who does not see the sun can not say that esiste.1Corinzi 2:14 But the natural man receiveth not the things of the spirit of God, for they are foolishness for him, and can not understand them, because they must be spiritually discerned.

  9. è chiaro che non ha mai conosciuto il Signore ma una religione fredda e vuota, chi ha conosciuto il signore ed io conosco il Signore e lo servo ed ho un rapporto vivente e vero mi rendo conto che è cosi, Gesù vive e parla ogni giorno per lo spirito Santo che ha doto a tutti coloro che credono in Lui, un cieco che non vede il sole non può dire che non esiste.1Corinzi 2:14 Ma l'uomo naturale non riceve le cose dello Spirito di Dio, perché esse sono pazzia per lui; e non le può conoscere, perché devono essere giudicate spiritualmente.

  10. está claro que no sabía que el Señor, sino una religión fría y vacía, que ha conocido al Señor y sé que el Señor y le sirven y yo tenemos una relación viva y verdadera, me doy cuenta que esto es así, Jesús vive y habla todos los días para espíritu Santo que doto a todos aquellos que creen en él, un hombre ciego que no ve el sol no se puede decir que esiste.1Corinzi 2:14 Pero el hombre natural no percibe las cosas del Espíritu de Dios, porque le son locura para él, y no las puede entender, porque deben ser discernidas espiritualmente.

  11. Eu acho interessante quem não se sentiu abandonado ao de não crer, nega, pedir provas e até dizer que nao conhece? perguntem a Pedro, Tome, Paulo, mas depois viram que Deus nunca os abandonou por isso, pastor que abandona filhos, ou mesmo congregado por este atos precisa conversar urgente com quem o chamou para a boa obra.

  12. nem perdi tempo de ver o video , meu tempo me custa muito para perde-lo com isto…….esta mulher nunca foi convertida …só isto….ve -se que a mesma tinha problemas de ordem intima que a igreja com certeza não aceitava….quando vc quer o diábo é melhor abandonar a Deus mesmo….

  13. Decisão corajosa. Não é fácil no princípio. Que ela venha a ser uma ateia de vida comum. Nada de pregadores de ateísmo. Já temos o bastante.

    Mas com relação ao vídeo, eu achei a reação do público um exagero. “Testemunhos de conversão” são práticas do mundo teista. Esse tipo de anúncio costuma levar os ouvintes ao êxtase. Quando eu era teista já passei pela experiência de ser convidado para um culto religioso em que os ministros insistiam em me converter para a seita deles. Um dos maiores constrangimentos de que me lembro.

  14. De tudo que li cheguei a conclusão o mundo é formado por grande maioria de indoutos.
    SALMOS 75: 7, Deus é o Juiz: “Os tolos e os teimosos enriquecem os advogados”
    A fé dos tolos é alimento dos “sábios”.
    O sábio vive em busca de recompensa o tolo morre querendo ser recompensado.
    Atual Trindade: ”deus” um mistério (ministério).
    Trindade (tríade) “deus” de três cabeças:
    Joseph Alois Ratzinger(Papa), Fr. Matthew Festing(grão mestre), Doutor Martim Eduardo Côrte-Real de Albuquerque(chanceler) ordem militar de Malta.
    I CORÍNTIOS 14:29 E falem dois ou três profetas, e os outros julguem.

DEIXE UMA RESPOSTA