Estiveram reunidos no último dia 17 de setembro no Templo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus – Ministério Madureira do Jardim Pioneiro, 30 Ministros Evangélicos onde deliberaram sobre a composição da Ordem dos Pastores Evangélicos de Paiçandú, denominada OPEP. Foram escolhidos pelo sistema de votação os membros integrantes da primeira diretoria, havendo também a aprovação do Estatuto que passará a rejer o funcionamento da mesma.
Segundo o Pastor Sebastião Luis Miranda do qual partir a iniciativa e foi eleito como Presidente da OPEP, este é um sonho dos líderes Evangélicos da cidade que está se concretizando, pois desde muito tempo o meio evangélico de Paiçandú carece do fortalecimento dos laços Cristãos para propagação do Evangelho, bem como de uma forma organizada para estar participando da sociedade civil e exercício da cidadania.
O trabalho foi realizado com a orientação do advogado Rogério Calazans e tendo a participação do Evangelista Roque Piccinato, que é membro da OPEM (Ordem dos Pastores Evangélicos de Maringá) e está desenvolvendo um projeto de integração dos Ministros Evangélicos de Maringá, Sarandi e Paiçandú.
A primeira diretoria ficou assim composta:
– Presidente: Sebastião Luis Miranda
– Vice-Presidente: Sidney Almeida Silva
– 1º Secretário: Francisco de Assis Rodrigues
– 2º Secretário: Ildo Miranda
– 1º tesoureiro: Valdir Gonsalves
– 2º Tesoureiro: Claudinei de Oliveira
– Conselho Fiscal: Timóteo Gomes Serra, Nelson Fabrício, José Roberto da Silva, Paulo Correia Lopes, Edílson Ferreira da Silva e Mauro Nazário.