Pastores pagam compras de pessoas no supermercado para pregar generosidade; Assista

19

Uma iniciativa de dois pastores, que seria usada apenas para inspirar um sermão, tornou-se uma das histórias mais inspiradoras compartilhadas através das redes sociais, com milhões de visualizações e repercussão em emissoras de TV.

Mike Lewis, do ministério Jesus Painter, e Rob Westerman, da Igreja Nazareno, de Springdale, foram à cidade de Cincinnati, Ohio (EUA), em um bairro de classe média baixa, e sem alardear, se aproximavam das pessoas no caixa de um supermercado e ofereciam os valores para pagar as compras.

Para que não houvesse tempo de recusa, e que a mensagem “Deus é bom” ficasse clara o suficiente, o pastor Westerman apenas deixava o dinheiro e se retirava. As reações das pessoas foram as mais diversas, porém todas de gratidão. Em um dos casos, uma senhora chorou copiosamente ao entender o que estava acontecendo, e comentou: “Foi por isso que clamei hoje durante toda a manhã”.

Uma das mulheres que recebeu a doação, ainda estava absorvendo o que tinha acontecido quando chegou à conclusão pretendida pelos pastores: “Oh, meu Deus. Eu vou fazer isso por alguém”.


O vídeo, que primeiramente foi exibido durante uma ministração sobre a graça de Deus na Igreja do Nazareno, foi publicado no Facebook e gerou dezenas de milhares de compartilhamentos e milhões de visualizações. Ao final, a mensagem pretendida é resumida no versículo 35 do capítulo 20 de Atos: “Há maior felicidade em dar do que em receber”.

A mídia norte-americana vem considerando o vídeo como uma demonstração de bondade. “Um vídeo sobre generosidade” e “O poder de dar” são alguns dos títulos usados para as matérias sobre a iniciativa dos pastores.

Comentando a proposta, os pastores revelaram que gastaram US$ 400 pagando as compras das pessoas e que qualquer pessoa pode realizar um gesto de generosidade. Assista ao vídeo:

Assine o Canal

19 COMENTÁRIOS

  1. Nada paga as expressões dos rostos de cada um em demonstração de gratidão ao ato!
    realmente emocionante! o dinheiro é o de menos, apenas representou uma forma de como devemos ajudar ao próximo! poderia ser de outra forma, mas o que importa é a derrubada desse grande muro que separa a humanidade um do outro!

  2. que que é isso?????

    que a mão esquerda não saiba a esmola que foi dade com a mão direita.

    será que está escrito(ensinado) por Alguém , em algum lugar????

  3. “Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar: Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; NEM POR TORPE GANÂNCIA (1Tm 6,10 e Cl 3,5 – grifo meu), mas de ânimo pronto; Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória.” (1ª S. Pedro 5,1-4 ACRF)

  4. Uma boa iniciativa, mas é bom ter cautela, se não daqui uns dias suas igrejas estarão cheias de pessoas buscando apenas “tickets alimentação” e não a palavra de Deus!

    “…Jesus respondeu-lhes e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.
    Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.”

    João 6:26,27

  5. 2 COISA EU TENHO CERTEZA ,ESSE NÂO É O CLAMANDO PQ O CLAMANDO GOSTA DE TIRAR INVENTANDO ATE FABULAS COMO A DE JACÓ PAGANDO DIZIMO AO ANJO
    2 TB NAO E STARDUST ,QUE ALEM DE MAO DE VACA,SEGUIDOR DO IRMAO ELI SORIANO,ESSE NAO PEDE OFERTAS PRA QUEM NAO FREQUENTA A SEITA DELE ,MAS DOS SEUS FIEIS DIZEM QUE ELE ARRANCA A LÃ TODINHA

    • Como moro aqui tão tão distante adonde o vento faz a curva, quem seria por ventura esse tal Eli Soriano, causa que nunca ouve falar deste nome nem na feira vendendo banana, por ventura poderia vossa dignissima pessoa dizer para nos outros quem e esse homem? pois o Stardust gosta de pegar no meu pé por causa que eu Sou Um Dizimista, sem mais fico no aguardo

  6. STUDEBEKER AQUI NO SITE TEM UM LUGAR CHAMA PERGUNTAS ONDE PESSOAS FAZEM PERGUNTAS E COMENTARISTAS RESPONDEM SE QUISER VC MESMO PODE VER,STARDUST RESPONDE A UMA MENINA PARA ELA TIRAR AS DUVIDAS DELA NO SITE RESPONDI,GOT QUESTIONS ,ATE AÍ TUDO BEM,MAS TAMBEM PEDE PARA TIRAR DUVIDAS NO SITE O CAMINHO ANTIGO,NINGUEM QUE NÃO SEJA SEGUIDOR DESTA SEITA DARIA UMA DICA DESTA,ESSE TAL IRMAO ELI SORIANO É UM HEREGE TEM UM PROGRAMA NA MADRUGADA ONDE RESPONDE PERGUNTAS DE PESSOAS INCAUTAS DISTORCENDO A BIBLIA,ELE É UM FILIPINO,O QUE MAIS PREGA É CONTRA O DIZIMO,MAS PEGA OFERTAS SOMENTE DOS SEGUIDORES E DIZEM QUE DOS SEGUIDORES ARRANCA ATE A LÃ,DIGITA NO GOOGLE IRMAO ELI SORIANO CAMINHO ANTIGO E VERA DE ONDE STARDUST TIRA ESSES TEXTOS,ENTRA NAS PERGUNTAS AQUI NO SITE E VERA ELE DANDO ESSA DICA A MENINA.

  7. Fala galerinha!!!!

    Realmente… um ato inspirador… uma coisa maravilhosa o que fizeram…

    Mas… como toda coisa maravilhosa, tem a gayzada doente pra falar mal e descer mais ainda no fundo do poço…

    Parabéns, Gayzada, pelo compromisso se se enlamear ainda mais!!!

    • não adianta….

      gays são tão tortos que não tem mais como mudar….. nem pra falar bem desse ato ou TENTAR fazer igual…

      bem… não é surpresa pra gente normal e decente…

DEIXE UMA RESPOSTA