Brasil

Antropólogo afirma que evangélicos espalham “ódio, fobia e vingança” na sociedade brasileira

Comentários (57)
  1. Só que "burrisse" é com "c". Burrice, entendeu? Aposto que você é evangélica. Acertei?

  2. Bruno Adriano discordo do seu ponto de vista. Se você leu meu post viu que NÃO sou evangélica, porém respeito a religião e as pessoas. Respeite primeiro a si e se não tiver algo de importante pra escrever….Fique na sua, você não é obrigado a aceitar, mas respeite os outros. Boa noite!

  3. Visão distorcida tem o cristianismo de Cristo. Não há salvação nem no nem pro cristianismo. O que o antropólogo fez não foi nada além de uma descriação.

  4. Terminei neste semestre meu primeiro ano na faculdade de Sociologia, confesso que ao ler um comentário como deste jovem antropólogo e alguns sociólogos fico desanimado, pois passam a ideia de ser daqueles grupos de “politicamente corretos” que embarcam na onda do momento, querendo agradar as ditas minorias, que divulgam suas opiniões pessoais dizendo ser resultado de pesquisas, mas na verdade não tem qualquer aval cientifico.
    No caso especifico deste jovem antropólogo, ver-se claramente que ele não tem conhecimento do que fala, ou talvez seja mal intencionado mesmo, e, que ele sim, tenta espalhar o ódio ao igualar todos evangélicos nos seus comentários pejorativos, se ele realmente tivesse feito um trabalho de pesquisa séria, saberia separar o joio do trigo, e veria que existem varias religiões evangélicas sérias.

  5. Satva Costa o texto não é meu. Meu texto seria: ANTROPÓLOGO AFIRMA QUE FUNDAMENTALISTAS RELIGIOSOS DISSEMINAM O ÓDIO EM NOME DE DEUS. Sentiu a diferença?

  6. Bruno Barros disse:

    O problema é que, ta teoria, é lindo a questão do amor e tudo mais. Porém, na realidade, se observa o tanto de ódio dentro das igrejas evangélicas, o que fez ao pesquisador chegar a essa conclusão. Por isso acredido que o posicionameto dele esteja correto, não está distorcido. Infelizmente, esta é a realidade, e é um problema que tem que ser reconhecido e tratado.

  7. Cada ser humano demonstram as "visões" sobre determinados e polêmicos assuntos… Cada um defende a sua própria "verdade"… Coisas do comportamento pessoal… Assim, expressa seus sentimentos, ainda que tais argumentos venham a ferir a inúmeras outras pessoas…

  8. Estão transformando o Brasil num País fundamentalista, perigosíssimo para a sociedade Brasileira. Esse ódio ao PT e a Dilma vem desses religiosos que fazem lavagem cerebral em pessoas menos esclarecidos. Enquanto isso os Chefões vivem nababescamente. Uma afronta as Igrejas não pagarem Impostos.

  9. Com sua atitude irresponsável,quando generaliza"os evangelicos",está também disseminando a discordia,o ódio etc…

    Conselho: vá rezar ou orar, para não pegar um câncer e ficar chamando pelo nome de Deus!
    Pois você, assim como alguns evangélicos fanáticos, estão possuídos por forças negativas!

  10. De todos os mandamentos q Cristo deixou….. será q alguém de nos consegue seguir um …
    Apenas um a risca…… oremos

  11. Cristiane Lima
    Bravo!
    Está de parabéns, pela sua colocação!

  12. Você falou a palavra-chave: disseminar o ódio!
    É essa a minha conclusão também!
    Lamentável!

  13. Deco Zido disse:

    Elizeu Felix vai estudar porque os melhores países sao os ateus, graças a deus

  14. TL Costa disse:

    Jesus e evangélicos são coisas totalmente diferentes e opostas.

  15. Concordo plenamente com tuas palavras

  16. Lili Chiara Rena adorei seu texto!

    Evanjegues é óoóteeemooo!!!!!

    A definição mais perfeita dessas mulas sem cabeça!

  17. Quanta "caridade"nas palavras da Ednalda,rs. Que medo.

    1. Ednalda disse:

      Pense o que quiser…problema é seu e a opinião é minha!
      Passar bem!

    2. Ednalda disse:

      Henri…guarde sua ironia para si próprio…Não edifica em nada!
      Assim como você, eu também tenho o direito de expressar minhas opiniões!
      Quanto a você ter medo ou não de algo,não me interessa! O problema é seu!
      Passar bem!

  18. Beto Gomes disse:

    Lili Chiara Rena , e o que tem a ver que estamos no século 21? Os evangélicos acreditam em inferno!

  19. Antropólogo diz isso, mas não fala quando um deputado LGBT cospe na cara dos outros e fica em palestra dizendo que precisam DESCONSTRUIR o sentido de família. Aliás, há 30 anos atrás existiam evangélicos e eu não lembro dessa pesquisa, não lembro desse ódio, não lembro desse Antro. Depois que os movimentos LGBT chegaram, o ódio parece que aflorou de uma forma como nunca. Por que será? A pesquisa desse rapaz contemplou isso? Cuidado com BUFÕES que apenas fazem o trabalho de DECONSTRUÇÃO social.

  20. Esse é o grande problema, esse fundamentalismo nada tem a ver com os ensinamentos de Cristo. São diretrizes bíblicas distorcidas, criadas ao bel prazer de líderes religiosos que buscam apenas o enriqucimento despudorado.

  21. Fernando Rabello , porque a bancada evangélica aposta na ignorância, igual a maioria dos seus fiéis, para que possam continuar aumentando o rebanho e o seu poder político. esses só querem o poder. precisam ser parados a todo custo.

  22. Acredito que Jesus muito mais, pois ainda há pessoas neste planeta que queiram combater a enxurrada de mentiras que os megapastores dizem em seu nome. Básicamente vc tem duas alternativas que as pessoas insistem em achar que é uma: ou vc crê em Deus ou crê no pastor.

  23. Satva Costa disse:

    Bruno Adriano Tu achas? rsrsrs Pelo visto, vc gosta de falácias.

  24. O que vemos mais uma vez, é, um verdadeiro sediador e fomentador do ódio, transvestido de defensor não sabe-se do que; o cristão em si, em especial no Brasil, seja católico ou protestante, são de paz, e não uma ou duas vezes tem sido submetidos a verdadeira perseguição e ataque a sua fé, é, só ver por exemplo o caso que aconteceu na passeata gay, onde a fé dos cristão foi atacada; e, claro que isso não representa o pensamento de todos aqueles que defendem a dita minoria e suas causas, mas assim como lá, também no meio dos cristãos existem seus séticos e extremistas, agora generalizar é de uma ignorância infundade sem precedentes, e ai, sim, esses articuladores, e que tem acesso a formação do pensamento, podem estar criando ódio e ranso de grandes proporções; com relação a homossexualidade, o evangélico reprova o ato da homossexualidade do mesmo jeito que reprova por exemplo uma relação fora do casamento, antes do casamento, etc, mas ama de maneira incondicional o homossexual, na igreja onde congrego, as vezes aparecem pessoas homosssexuais e são tratadas com amor e respeito (existem excessões, existem, mas não são a maioria, e, do mesmo modo que, já aconteceu de um casal de homossexual entrar dentro de um templo e ficar se agarrando em provocação e contrariando "a violencia" citada na reportagem nada sofreram), com relação ao embate teológico com os de outra fé, existe a discursão do pensamento, não da agressão (existem as excessões, mas também do lado de cá,,, quantos evangélicos não são vitimas de perseguição), e quanto ao crescimento do povo evangélico, como seria bom se crescesse mais ainda, imaginem um mundo onde se ama ao próximo, se respeita, não se drogam, oram uns pelos outros, se preoucupa e ajuda uns aos outros, não vejo mal nisto; com relação ao aborto; a discursão é profundo, são casos e casos, o que não se pode tolerar, é com acontece hoje em dia, onde é mais fácil lutar pelo aborto livre, do que conscientizar, a molecada de 12 a 16 anos, de se prevenir, de tomar cuidado para não engravidar, porque tais defensores querem colocar o aborto, como assim: hi, sai engravidei, bom vou no posto tirar,,,, peraí, é uma vida,,, porque não tratar com o irresponsável e a irresponsável. Quanto a apologia a violência, esse sr. Ronaldo, precisa sair da cadeira onde esta e ir em uma igreja, e verificar que a palavra que mais se fala é amor, que o que mais se faz é abraçar, que o que mais se pede é orar, principalmente por aqueles que estão em condição de perdição, iria verificar que na igreja o que mais se acredita é na recuperação do homem e de que é possível viver em paz….

  25. Um besteirol com argumentos previsíveis e bem onrdenados…

  26. Ps cristãos é que têm um conceito de criatianismo deturpado. Seimplesmente não se pratica o que Jesus pregou. Ninguém ama o próximo como a si mesmo, vivemos julgando (ou condenando direto), não temos solidariedade, nada, nada , nada. Os cristãos se limitam a louvar e pedir bênçãos. É isso que se vê. É empírico, inquestionável.

  27. Satva Costa outra questão que precisa ser observada é a omissão que resulta em conivência.

  28. Valdeci Oliveira o Adriano está sendo sarcástico.

  29. Na verdade vocês não são bem assim, na pratica tudo que vocês fazem é generalizar o ódio, eu concordo com o professor.

  30. Chato, mas é a mais pura verdade. Igrejas Neopentecostais poderiam ser classificadas como Neonazistas. É elas não são cristãs. Não é possível achar que Malafaia e Feliciano seguem as palavras de Jesus Cristo. Nunca.

  31. Haha, então vc não deve ser budista, pois sua resposta teve caráter bem fundamentalista.

  32. Thais disse:

    Sem generalizar, meu querido ! Esse texto sim foi um ato de ódio aos evangélicos ! Deus te abençoe!

  33. Murilo disse:

    O antropóloga só está defendendo suas ideologias que são as mesmas do PT. Julga e condena um grupo de cidadãos brasileiros por sua fé. O que estes petistas nunca vão entender é que, para os cristãos, a Bíblia é a fonte da verdade. Se Deus condena aborto, homossexualismo na palavra, os cristãos também devem condenar estas práticas, até porque como se ama ao próximo se você o vê caminhar para sua ruina e você não prega a palavra?
    Amar uma pessoa não é deixá-la entregue à própria sorte e destruição. Amar é orientar e mostrar o caminho correto para uma vida plena. Não fosse assim os pais deixariam os filhos à própria sorte, como os ama os orienta. Entre petismo ou cristianismo não dá nem para discutir sobre o que é melhor para uma pessoa. O deus do PT é Lula o meu é Jesus. Qual é o seu?

  34. Murilo disse:

    O cara é antropólogo, é claro que sua ideologia é próximos ao petismo. Não sabe respeitar a opinião e a religião do próximo. Emite opinião rasteira e sem base sobre um grupo de pessoas só porque são contra seus ideais políticos.

    Resumindo: Mais um petralha seguidor de Lula.

  35. Thiago disse:

    Isto é tudo furada.
    O sr. antropólogo simplesmente chega dizendo tudo isso sem nem ter feito uma pesquisa científica. Não apresenta nem o número da amostra da pesquisa. Mesmo se fosse feita uma pesquisa, seria impossível tirar conclusões generalizadas, pois é uma pesquisa na área das ciências humanas – que depende muito do contexto em que é realizada.
    É uma vergonha para a ciência. Quem deveria trabalhar pelo progresso do conhecimento parece não saber o que está fazendo.
    Alguém já viu um médico dar entrevista dizendo que comer capim cura o câncer? Não. Por que as pesquisas nas ciências humanas têm que ser assim?
    É fácil sair jogando a culpa nos cristãos. É fácil jogar a culpa em qualquer um.
    Quero ver você, leitor, seja lá quem for, admitindo que também é humano, falho e responsável pela situação atual do país.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO