Pastor Pat Robertson afirma que asteroides atingirão a Terra como cumprimento de profecias do Apocalipse: “Pode ser já na próxima semana”

55

O pastor Pat Robertson voltou a chamar atenção para si ao afirmar que os fatos narrados no apocalipse serão causados por asteroides, e que os impactos poderiam começar já na próxima semana.

Em seu programa The 700 Club, na TV Christian Broadcasting Network (CBN), Robertson lembrou do romance escrito por ele em 1995 que tinha como tema justamente o apocalipse.

“Eu escrevi um livro, chama-se ‘O fim dos tempos’, e se trata sobre um asteroide atingindo a Terra. Eu não vejo qualquer outra coisa que cumpre as palavras proféticas de Jesus Cristo que não seja um asteroide. Não há nada que possa fazer com que os mares fiquem turvos, que faça o céu a escurecer, a lua e o sol não dar sua luz, e as nações da Terra fiquem aterrorizadas se perguntando ‘o que está acontecendo? ‘”, afirmou o pastor.

Segundo o pastor, embora a gravidade do planeta Júpiter atraia a maioria dos asteroides, afastando-os da Terra, é possível que em algum momento, uma grande rocha venha em direção ao nosso planeta: “Qualquer dia destes… Pow!”, disse Robertson.


O icônico pastor tratou logo de tranquilizar os fiéis que o assistiam: “Ei, é só ficar pronto. Endireite-se com o Senhor. Pode ser na próxima semana, ou poderia ser daqui a mil anos, mas deveremos estar prontos a qualquer tempo, pois o Senhor diz: ‘Eu estou enrolando, já é hora de voltar para casa’”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


55 COMENTÁRIOS

  1. A maioria das pessoas começam pela História. Isto ou aquilo, dizem eles, não se cumpriu. Precisamos procurar no futuro. Outros apanham retalhos da História que parecem se ajustar ao Apocalipse e voltam ao livro para relê-lo, interpretando o Apocalipse pela História. Às vezes a Escritura é torcida para se ajustar à História.

    A abordagem é, por princípio, infundada. A Escritura não deve ser interpretada à luz da História ou dos jornais. Antes, a História tem que ser entendida à luz das Escrituras. Precisamos aprender a ver a História como Deus a vê. Eu, portanto, sugiro que, em vez de ficarmos como pessoas do século vinte olhando para trás para o Apocalipse através de dois mil anos de História, antes esqueçamos tudo o que sabemos da História e tomemos posição com João no primeiro século, antes dos eventos previstos, lendo o Apocalipse como se isso fosse tudo o que tínhamos e nenhum dos eventos desde então tivesse ocorrido. Precisamos ver o futuro através dos olhos de João. Precisamos entender o que ele esperava acontecer. Precisamos, então ver a História à luz das Escrituras.

    Nossa primeira responsabilidade como estudantes da Bíblia e professores da Palavra é entender e então repetir o que as Escrituras dizem. O que está nas Escrituras foi dito, independente da História. Só depois que tivermos entendido o que as Escrituras dizem devemos voltar-nos para a História que, então, pode ser vista à luz das Escrituras.

    Não creio que as Escrituras sejam inconsistentes com a História. Mas nossa primeira e principal tarefa como estudantes das Escrituras é entender o que Deus nelas disse; como crentes, aceitar tudo o que Deus disse sem reservas e sem importarmo-nos com a História; e, como mestres, repetir no século atual o que Deus disse no primeiro século. Não é da nossa conta fazer as Escrituras encaixar-se na História.

  2. Nem a NASA que vasculha o espaço esta’ sabendo desse asteroide que vai cair na terra na proxima semana, mas caso caia que seja em cima da mansão do Pat robertson

        • Não é ódio, é senso de dever público, pois a eliminação de ratos evita a transmissão da doença conhecida como Leptospirose, entre outras, aliás, essa doença é transmitida por uma bactéria e isso me fez lembrar dos obreiros da IURD, que são verdadeiras bactérias, porém, da classe das “Bactérias heterotróficas” – As quais obtêm seu alimento a partir de outros organismos vivos, por não poderem sintetizá-lo por conta própria.
          Assim como elas, vocês se alimentam de outros organismos vivos (ovelhas), pois não conseguem prover alimentação por conta própria, por absoluta incapacidade produtiva, vocês são um misto dessa bactéria com algum parasita. Lembre-se não é ódio, é exercício da cidadania.

    • dwowwwwww dowuuuu vc é dwowwwwww?

      leia a reportagem idiota!!
      Ele falou que tanto pode ser semana que vem como daqui a MIL ANOS!!
      por isso que vc É ASSIM não ler a reportagem toda e sai falando oq não deve!!

  3. Eu acho que o começo do texto está distorcendo a afirmação do pastor, pois, no inicio diz que o pastor fala que cairá asteroides “semana que vem”, de fato o pastor fala isso, mas ele complementa dizendo “ou daqui mil anos”, o texto no inicio da uma imagem de que o pastor esteja profetizando sendo que o mesmo só está comentando que em resumo seria que “ninguém sabe quando Jesus voltará….”

    Infelizmente tem pessoas que não leem o texto por inteiro e entende o correto e já saem falando coisas…

    • luciano como nos filmes tudo acontece aqui primeiro…se e’ uma invasao de extraterrestres e’ aqui, se e’ chegado o Armagedom e a terra e’ destruida tem inicio aqui, se os Macacos se tornam inteligentes e querem dominar o mundo e’ a partir daqui, ora entao que filmem logo a vida do Edir macedo aqui rsrs

  4. Ei ele não falou que iria cair asteróide na terra semana que vem, só que tanto pode ser semana que vem quanto daqui 1000 anos. E ele não falou em nome de Deus.

  5. Nao temos direito de o julgar antes de comprovar a veracidade dessa informaçao, talvez o pastor foi lhe dado uma visao Com o papai de la do ceu, mas se isso nao constituir a verdade terei pena dos crentes dessa magna casa de Deus porque estariam diante dum falso profeta

  6. Mais um lunático querendo aparecer às custas dos incautos. Kkkkkk Coitadas das ovelhinhas que são guiadas por esse pastor.

    Próximo louco da lista!!!

  7. sujeito ridiculo deveria respeitar…fica referindo – se ao Senhor Jesus de forma irreverente.´´.enrolando´´ deixe de ser imbecil robertson pateta neo pentecostal …ta confundindo a Misericordia de Deus com enrolação? tamanho velho sem vergonha

  8. É sempre assim, quando alguém fala de algo que desagrada, a maioria começa a expor seus medos por meio de críticas, mas esquecem ou não sabem que o nosso planeta está sim muito vulnerável aos asteróides, é lembrar daquele que caiu na Russia.
    Quem tem a convicção da sua fé em Cristo, não tem medo dessas coisas, que aliás está na Bíblia!
    Os críticos são sempre os despreparados!

    • Justamente Gil; Estás correto no que diz ! Deus não precisa usar a espada para destruir o seu inimigo, por isso usa suas palavras APOCALIPSE 2:16 . E No livro de 2* Crônicas 7:13 O Senhor envia pragas sobre o povo ! Só que dando condições de arrependimento .( Tamanha é sua misericórdia ).E também não foi diferente quando tirou o seu povo do Egito com pragas usando a natureza e seus elementos.Não sabemos a que horas Jesus voltará sobre as nuvens; mas uma coisa se torna obvia sobre o fim. Fenômenos na natureza ocorrerão em grande escala que que impactarão os olhos da humanidade ! Com relação a asteroides tudo é possível ; Mas imagino que quando a humanidade começar a se desesperar devido ao cumprimento das Escrituras Sagradas e o povo de Deus será arrebatado aos altos céus. Sei que tanto agora e ate o dia do arrebatamento fenômenos catastróficos ocorrerão em grande escala ; Porém o terror e o desespero tomará conta da humanidade logo após o arrebatamento do seu povo , então no que diz apocalipse as estrelas cairão dos céus e serão dias de grandes tribulações.

  9. quando diz que haverá sinais no céu, não está certamente falando de coisas que possam destruir a terra ou seus habitantes, isto , certamente estaria descrito em escatologoa no apocalipse ou em daniel e suas 70 semanas, podem realmente passar, mas como fizeram com o filme e profecias humanas que em 2012 acabaria com a terra, e mera especulação, de curiosos e inventores de males que atraia atenção para si próprios.
    pois a terra está preparada juntamente com o universo, para ser enrorado como um rolo, e seus habitantes, uns para glória eterna, e outros para o trono branco e o lago de fogo. está é a unica verdade

  10. Na realidade, a bíblia diz que não pertence nem sequer ao Filho do Homem saber quando estas coisas hão de acontecer. Também fala dos falsos profetas, que dirão ei-lo ali, ei-lo aqui etc. Jesus nos pediu que não andássemos preocupados com quando há de acontecer o fim do mundo, mas que guardássemos a fé nele até o fim como nosso Salvador e que fossemos tementes e trementes à Palavra de Deus, pois em Isaías está a promessa de que os olhos Dele estão voltados aos que estão abatidos e que o tremem.
    A paz a todos!

DEIXE UMA RESPOSTA