Brasil

Pedofilia: Pastor preso por violentar adolescente de 13 anos

Comments (45)
  1. gisella disse:

    COISA revoltante……….tem mulher ate de graça esses safados ficam agarrando criança. Nem os animais que são considerados irracionais tem a coragem de ter relação com o outro bicho da mesma espécie se não for no tempo certo

  2. Ederson Paulo disse:

    É por causa de safados como essa ai que se dizia pastor que o Reino de Deus não cresce. Esse safado deve levar uma boa surra pra aprender a não envolver o nome do Senhor Jesus em suas safadezas. Primeiro agente bate nele e depois converte.
    Safado.

  3. Karla Cristina disse:

    Gisella com sua tradicional ‘classe’,rsrsrsrsrsrsrsrs

  4. CICERO disse:

    OLÁ
    SÓ LAMENTO ESTE ATO FORA DA LEI, MAIS NÃO POSSO JULGA-LO, JULGAR SÓ PERTENCE A DEUS, ELE MESMO DISSE NÃO JULGUEIS PARA NÃO SER JULGADO
    É LAMENTÁVEL O QUE ACONTECEU.
    ELE ESTA MUITO LONGE DO PROPOSITO DE DEUS.
    VOU ORAR POR ELE, DEUS VAI MUDAR ESTA SITUAÇÃO.
    APESAR DE TUDO DEUS AMA ELE JÁ DEU A PROVA QUANDO SE ENTREGOU POR NOS NAQUEL ACRUZ.
    FICAM COM DEUS
    PENSEM BEM ANTES DE JULGA-LO ALGUEM.

  5. Tiago disse:

    É isso que dá consagrar líderes sem devida experiência e maturidade. Cada vez mais se torna mais fácil tornar-se um líder evangélico.

  6. Essa Karla Cristina só fala besteira, vai se converter.

  7. Fábio disse:

    É por essas e outras que não se deve deixar filha solta na igreja, tem muito lobo disfarçado de ovelha, a começar pelos pastores.
    Que dizem ser servos de Deus mas na pratica servem a demônios.

  8. riardo disse:

    pastor marcos crecchi!! cada um fala oque pensa. ou voce quer falar por todo o mundo????

  9. Maria Lúcia - Canoas / RS disse:

    Desculpe , Cícero !
    Mas , não julgueis , para não ser julgado ? Isso é piada ?
    Querido , diante de um fato desse , só podemos ficar indignados , revoltados sim , por alguém usar a honra de pastorear o rebanho de Cristo em benefício próprio !
    Esse pessoa tem sim que ser julgada pela lei dos homens , ser condenado e preso , pagar pelo seu crime .

    Sim , Cristo morreu na cruz por todos nós ! Ama o pecador , mas abomina o pecado !
    Nos perdoa sim , mas não nos tira a responsabilidade de arcar com as consequencias do pecado .

    Que esse homem possa ter um arrependimento verdadeiro ,se converta e pague pelo seu crime . Do contrário ele vai para o inferno !

  10. Karla Cristina disse:

    UUUUIIII ‘pastor'(será?),ficou nervosinho e olha que nem me dirigi a você!É Tiago,vendo o comentário arrogante do Marcos Crecchi,passei a concordar com você,rsrsrsrsrsrs
    Riardo(ou Ricardo?),obrigada,um cavaleiro pra me defender,rsrsrsrsrsrs

  11. Karla Cristina disse:

    Agora voltando ao assunto,é muito difícil comenta-lo,pois temos um criminoso,o ‘pastor’,mas a família também tem sua culpa,pois confiou a pureza da filha a um estranho e vendo os sinais que havia algo errado com a menina demoraram a tomar uma atitude,crianças devem ter uma liberdade vigiada!

  12. eliel disse:

    o Tiago esta certo no seu comentário , cada vez mais esses ministério ungem pastores sem preparo algum .

  13. Valéria disse:

    Esse Marcos é pastor??? Que grosseria…eliel,concordo com você e como Tiago,mas ainda sim ainda que não podemos condenar tudo por causa de um ou outro,a matéria não fala,mas quem garante que esses ‘pastores’ pedófilos,não tiveram estudo,embasamento,preparos teologicos…Pois estudos não podem substituir o verdadeiro encontro com Deus e o que falta nesse homem e em outros que cometem esse crime é falta de um verdadeiro encontro com Deus !!!

  14. Rafael disse:

    Pessoao esse pastor vai ser julgado duais vezes, primeiro pela lei do Homen, porque todo ser humano crente ou não deve obedecer a lei, porque o proprio DEUS disse que nois devemos obedecer a lei humana,e depois ele será julgado por DEUS; “de DEUS ninguém escapa”, agora não cabe a nois julgar, porque da maneira que julgamos seremos julgado.
    Eu sei que isso revolta mais não devemos esquecer que ele é um pastor, gostando ou não ele é um pastor.

  15. Valéria disse:

    O Marcos que perguntei se era pastor e grosseiro,é Marcos Crecchi,que baixou o nível com a Karla,que ridículo !!!

  16. Gustavo disse:

    Pastores não valem nada! Não devemos confiar em nenhum pastor!

  17. Marcela disse:

    Difícil até falar sobre esse ato horrível :(

    O bom, é que nada foge aos olhos do Pai, graças a Ele, lá em cima teremos justiça. Não podemos julgar mesmo, mas somos feito carne e é claro que ler uma matéria dessa nos revolta. Temos que orar e deixar quem tem autoridade resolver isso, só Deus pode td.

    Infelizmente existe mts lobos disfarçados de ovelhas…

    Deus nos abençõe!!!

  18. Karla Cristina disse:

    Infelizmente o joio,foi semeado junto com o trigo e só é possível identificá-lo depois que ‘cresce'(Mateus 13 : 25 ao 30),seria leviano da nossa parte julgarmos todos os pastores,por causa de um,ou outro!

    Os Pastores são homens de Deus e dizer que não devemos ‘confiar’ neles,é querer criar uma anarquia dentro da igreja e ir contra a Bíblia que diz :

    ‘Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens procurar a instrução, porque ele é mensageiro do SENHOR dos Exércitos.'(Malaquias 2 : 7)

    ‘Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão da dar conta {delas}; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos {seria} útil.'(Hebreus 13 : 17)

    Que esse bandido(e não pastor),como outros pague na justiça pelo crime que cometeu!

  19. gisella disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Engraçado a Karla nao gosta do que falo, mas faz questão de ler meus comentários e falar as besteiras dela , não falo com essa palhaça de saia azul (e diga-se de passagem é horrorosa) e ela fica importunando. EU FALO O QUE EU QUISER, a boca é minha , a vida tmb, o computador foi eu quem comprei, a minha net e eu que pago, ao contrário de certas seitas por ai não roubo nada de ninguém…

  20. Ivan disse:

    KC, larga a mão, confie em você mesma. Pastores são homens iguais a qualquer outro homem, apenas, lêem a bíblia e acham que são melhores que os outros. Tudo o que eventualmente os homens (não pastores) fazem de errado eles (pastores) também fazem, roubam, matam, estupram, enganam etc. Afinal, são homens.

  21. Karla Cristina disse:

    Gisella,fala o que está no coração dela e só vem baixaria,rsrsrrsrsrsrsrs
    Ivan,não tenho o porque de concordar com você,confio em Deus,confio em mim e sei que existem verdadeiros pastores,homens de Deus de verdade e o que acontece nesse caso é bíblico,que os escândalos são inevitáveis…mas aí por quem vem os escândalos(Mateus 18 – 7)

  22. Ivan disse:

    “homens de Deus de verdade” KC, todos nos somos homens e mulheres de Deus, ninguém é melhor do que eu ou você só por que se auto-denomina pastor, bispo, reverendo, papa etc. O mesmo vale para as pessoas que dizem a terra Santa de Israel, terra Santa é onde você, seus amigos e familiares estiverem.

  23. Valéria disse:

    Ivan,sempre um humorista…

  24. Ivan disse:

    É Valéria, se você não se considera uma mulher de Deus, não posso fazer nada, afinal cada um acha o que quiser, você pode até se achar filha de capeta se isso lhe fizer se sentir bem. Pode também se achar INFERIOR aos tais “Homens de Deus”, mas, isso vai da cabeça de cada um. Eu continuarei afirmando que somos todos iguais, independentemente de raça, cor, religião etc.

  25. Karla Cristina disse:

    Parafraseando a Valéria :

    Ivan,um grande humorista,rsrsrsrsrsrsrsrrsrsrs

  26. Ivan disse:

    É KC, se você também não se considera uma mulher de Deus, não posso fazer nada, afinal cada um acha o que quiser, você pode até se achar filha do capeta se isso lhe fizer se sentir bem. Pode também se achar INFERIOR aos tais “Homens de Deus”, mas, isso vai da cabeça de cada um. Eu continuarei afirmando que somos todos iguais, independentemente de raça, cor, religião etc.

  27. Karla Cristina disse:

    Ivan,essa nem merece reposta,rsrsrsrsrsrsrsrs
    Gisella,não é que eu leia o que você escreve,mas sou obrigada a ler pois sua vulgaridade chama atenção e não tem como passar,rsrsrsrsrsrsrs,essa sua metodologia troglodita é marcante,rsrsrsrsrsrsrssrs

  28. Ivan disse:

    Claro que não mereço resposta, afinal, quem se acha inferior é VOCÊ… portanto, viva feliz com sua inferioridade.

  29. Marcela disse:

    Xiiii (deixa pra lá) :0

    Lamentável esse homem. Espero que ele seja punido.

    E q Deus de sabedoria as vítimas e seus familiares, pois mts pessoas julgam tds por causa de um. Deus me livre q essas vítimas passem a achar q tds os pastores fazem esse ato horrivel. Infelizmente tem mts lobos por aí.

    A Paz!!!

  30. Ana Clara disse:

    E aí galera.. o clima esquentou..rsrsrs
    mas também quero dar minha opinião e ver se a maré baixa aí..rsrsr

    Pessoal,esse pastor é um criminoso…. mas na verdade, todos nós estamos vulneráveis a pecar, não podemos julgar os outros pelos seus pecados.. como já foi dito aí em cima por alguém.. Deus o vai julgar sim, e com certeza vai.. e o pastor também vai ser julgado pela lei dos homens e deve sim pagar pelo crime cruel que cometeu.. mas não vamos julgá-lo dizendo que ele é joio no meio do trigo… ou que é lobo em pele de cordeiro… vamos ser realistas.. sem sensacionalismo..sem apontar para o cisco do olho do outro quando em nossos olhos tem um tronco de árvore..

  31. Ana Clara disse:

    Concordo com a Valéria quando ela fala que o fato ocorrido é falta de encontro com Deus,de se deixar ser modelado por Ele, pois todos nós estamos sujeitos a pecar e nesse momento, se tornar o joio ao olhar de muitos… mas isso não significa que o pastor não possa se arrepender do que fez.. e nem que ele vá se arrepender também! Não tô aqui pra defender o crime que ele cometeu mas sim a dignidade que Deus o deu quando Jesus morreu na cruz por ele; como por todos nós para não sermos condenados.(ex: Maria Madalena)Na verdade, o que Deus quer de nós é o nosso coração, se o pastor entregou seu coração de verdade, ninguém sabe, mas isso não significa que ele não tem a autoridade de um pastor(como a Karla Cristina referiu os textos bíblicos que falam da autoridade pastoral) e como ele fez a escola bíblica que o deu esse título.

  32. Ana Clara disse:

    Sem dúvidas não tô aqui pra dizer que o Pastor não é criminoso, muito pelo contrário, ele cometeu um crime muito sério e deve pagar mesmo por ele; mas não podemos despojar os pastores de seus dons dados por Deus de pastorear..ou mesmo da autoridade dada pelas escolas bíblicas… e muito menos julgar uma classe toda por causa de um ou alguns deles.

  33. Ana Clara disse:

    E Galera, só lembrando.. cair nas leis dos homens nem se compara em ser exortado por Deus (Mateus 18.7). Realmente não nos cabe julgá-lo com ignorância.

  34. Ana Clara disse:

    Ivan, também não discordo de vc…. os pastores são homens como todos os outros… pecadores! Mas não se esqueça que eles são capacitados por Deus.. têm autoridade no mundo espiritual.. o que não significa que eu e vc não possamos ter também.. basta buscar a Deus de verdade e ter experiências com ele; entregar o coração a Ele de verdade e deixar com que Ele aja em nossas vidas. O próprio Jesus disse que nós poderíamos fazer coisas maiores do que as que ele fez, se nos entregássemos a Deus de verdade. Hoje vc ou qualquer outra pessoa pode ser considerado(a)santo(a)aos olhos de Deus e de alguns homens.. mas amanhã, se vc ou qualquer outra pessoa não se colocar diante da presença de Deus, estão sim, todos suscetíveis a pecar e se tornarem monstros diante da sociedade, e ainda por cima sem Deus.. imagine! Deus odeia o pecado e não habita onde este existe, mas ama o pecador e Jesus morreu na cruz por ele e por todos pra que possamos arrepender dos nossos pecados e voltarmos à vida de santidade.

  35. Ana Clara disse:

    O pastor ficou marcado pra sempre pelo seu ato na sociedade que o rodeia (bairro etc.) e quer julgo mais pesado que esse? vcs acham que ele ainda merece o nosso julgamento sensacionalista?

  36. Ana Clara disse:

    Ivan todos somos iguais sim, mas à uns foi delegado maior autoridade que à outros.. ou vc não acha que judicialmente um Juiz tem mais autoridade que eu e vc? ou mesmo sobre um policial? mesmo sendo todos iguais independente da cor, religião, etc. alguns tem oportunidades melhores que os outros de terem mais ou menos autoridade.
    E o mesmo acontece no mundo espiritual, hoje o pastor está sem autoridade pq pecou.. mas antes ele já levou muitos criminosos à Jesus.. que ironia..e quem pode dizer que ele não pode voltar a fazer isso? o reino de Deus para os homens é loucura…
    Jesus morreu pelos nossos pecados!

  37. Ana Clara disse:

    Mas também não podemos esquecer que todo pecado tem consequência, e por causa disso o pastor tem sim que cumprir sua pena judicial.. mas galerah.. vamos orar por ele pq independente dele ter feito essa atrocidade com a menina, ele é homem como nós e quem melhor que Deus para colocar arrependimento no coração dele e o fazer voltar a ser uma pessoa correta socialmente(objetivo da prisão e da pena judicial). Ele é ser humano como nós.. e quem não peca? (não tô dizendo que o crime dele foi banal, de forma alguma)…como diz a bíblia: quem diz que não peca já está pecando. Pra Deus não existe pecado maior ou menor.. se vcs mentirem, também são condenados por Deus.. as penas humanas é que são crueis.. Deus trata com amor!

  38. Ana Clara disse:

    Que Deus faça isso com esse pastor e o torne uma pessoa melhor de verdade de agora em diante sem que ele tenha que carregar um fardo maior do que ele possa aguentar.. que seja justa a pena a ser paga por ele.. e que sua família não sofra junto com ele os preconceitos sociais (que tanto segregam e matam socialmente as pessoas por aí) por causa do pecado que apenas ele cometeu.
    Abraço a todos.. que Deus os abençõe também.

  39. Marcela disse:

    Isso aí, Ana Clara.

  40. DEPOIS TODOS ACHAM QUE ELE É DE DEUS!!!!

    KKKKKKKKKKKKKKK

  41. ADRIANA disse:

    DEIXEM DE SER IPOCRITAS E VAM LER MAIS A BIBLIA FICAM DISCUTINDO EM VEZ DE ESTA ORANDO POR ESSAS PESSOAS QUE PRECISAM REALMENTE DE DEUS PQ QUEM PRATICA A INIGUIDADE NAO E DE DEUS E SIM DO ININIGO SO DEUS VAI JULGA-LO NOS NAO SOMOS NADA,SE ELE SE ARREPENDER A DEUS E SER FIEL VERDADEIRO DEUS VAI PERDOAR E NAO A NIGUEM QUE POSSA SER CONTRA VAMOS ORAR POIS ELE PRECISA PQ ELE E SER HUMANO,NAO DEVEMOS OLHAR PARA O HOMEM PQ ELE E PECADOR MAIS SIM MEDITAR NA PALAVRA DE DEUS,POIS SO ELA ENCONTRAREMOS A VERDADE UM ABRACO A TODOS

  42. saulo hipolito ribeiro disse:

    O problema é que as igrejas evangélicas estão ficando mundanas e colocam cada vez mais jovens como pastores, por exemplo para nossa sociedade um homem de 35 anos já é velho para tudo, emprego, igreja, polícia militar etc. e por isso nossa sociedade está do jeito que está, antigamente para a maturidade era aos 30, vejam o exemplo de Jesus que começou seu ministério aos 30, então porque devemos ter pastores de 20 anos, se deixar vai ter até de 15, “porque é mais gatinho” vão dizer os presidentes de igrejas, pois sendo um bonitão novo atrai as mulheres para a igreja, eu pensava que era a Bíblia, mas hoje o que vale é o mercado da Fé.

  43. Lucia disse:

    Discussões aparte, pois todas as opiniões são validas, já que o livre arbitrio nos foi designado por Deus, por tanto nos reverte o direito de expressar, cada um a sua maneira, a sua opnião. O mais importante é que esse “ser”, que eu não vou classificar em especie, crença, ou qualquer outra coisa, está devidamente indentificado como causador da corrupção e violação de uma menor… Que a justiça seja feita, e que pague por seu crime hediondo e vergonhoso para alguem que se denomina “um homem de Deus”…
    Termina aqui a minha epxressão devidamente educada…
    Como mãe, não haveria de minha parte nenhuma complascencia em relação a esse infeliz, mal carater, se essa menina fosse minha filha…
    E mesmo que não fosse, não teria nenhum tipo de benevolencia em relação a esse ser tão mediocre e covarde…
    E muito menos nenhum compadecimento por essa esposa traida, que achou-se no direito de esbofetear a adolescente, já que foi o esposo dela que corrempeu e abusou e não contrario…
    Eu gostaria de saber como ela reagiria se alguem agisse com uma filha dela, da mesma forma como o marido “que ela tanto ama” fez com essa menina… Se ela esbofeteou a vitima de seu marido , pelo senso erroneo de seu comportamento, ” perdoaria” o violador de um filho seu , como faz o seu infame companheiro?

    Que Deus nos proteja, nos torne mais atentos e vigilantes…

    Uma pessoa antiga sempre me disse:”Quem se mistura aos porcos…
    (Creio que não preciso completar essa frase!)

    E eu me pergunto: O que está acontecendo com essa “humanidade, em que pais, padres, pastores, ou seja aqueles que deveriam proteger e orientar nossas crianças e adoslescenctes, cometam tamanha abominação?

  44. enoch disse:

    O ARREBATAMENTO

    Os protestantes – evangélicos – costumam pregar que o arrebatamento acontecerá antes da vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo, o que é um engano, mais um ensinamento protestante, que não consta das Sagradas Escrituras. Vejamos o que diz a bíblia, a respeito do arrebatamento e como e, quando ele se dará:

    “Não queremos, irmãos, deixar-vos na ignorância a respeito dos mortos, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança. Se, com efeito, nós cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também, aqueles que morreram, Deus, por causa deste Jesus, com Jesus os reunirá. Eis o que dizemos, segundo uma palavra do Senhor: nós os vivos, que houvermos ficado até a vinda do Senhor, não precederemos de modo nenhum os que morreram. Porque o Senhor em pessoa, ao sinal dado, à voz do arcanjo e ao toque da trombeta de Deus, descerá do céu: então os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; em seguida nós, os vivos que tivermos ficado, seremos arrebatados com eles sobre as nuvens, ao encontro do Senhor, nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, confortais-vos uns aos outros com este ensinamento.” (I Tessalonicenses 4, 13-18).

  45. enoch disse:

    O documento que estar fazendo os evangelicos – protestantes – verem que os católicos estão certos e que eles, os protestantes, estão errados. Que nós somos os verdadeiros cristão e eles, os evangelicos, os usurpadores do cristianismo:

    DEUS É IDOLATRA?

    Não! Então, porque mandou que Moisés fizesse a imagem de uma serpente de bronze?

    “Moisés fez, pois, uma serpente de bronze, e fixou-a sobre um poste. Se alguém era mordido por uma serpente e olhava para a serpente de bronze, conservava a vida”. (Números 21, 4-9).

    “Como Moisés levantou a serpente no deserto. Assim deve ser levantado o Filho do Homem, para que todos que nele crer tenha a vida eterna”. (João 3, 14-21).

    Obs: Quem usa uma cruz vazia, sem Jesus Cristo nela, comete o erro de se negar a olhar para aquele a quem as Sagradas Escrituras falou que seria levantado, como o foi a serpente no deserto que todos olhavam para ser curado da mordida de cobra – picada – Olhe para Jesus na cruz, como os hebreus olhavam para a serpente de bronze que Moisés fez e fixou-a sobre o poste. Porque, a cruz vazia é apenas um instrumento de morte. Já a cruz com Jesus Cristo nela: é símbolo de nossa salvação. Pois, também está escrito: “Com efeito, a linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas para os que estão sendo salvos, para nós, ela é poder de Deus. Pois, está escrito; eu destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos inteligentes”. (I Coríntios 1, 18-20).

    E mais tema dizer a bíblia, para maior entendimento da palavra de Deus?

    “Nós, porém, pregamos um Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os pagãos, mas para os que são chamados, tanto judeus quanto gregos, ele é Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus”. (I coríntios 1, 23-24).

    E para dissipar toda e, qualquer duvida a respeito da cruz de Jesus Cristo a bíblia declara?

    “Eu, por mim, nunca vou querer outro titulo de gloria que não seja a cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, por ela, o mundo está crucificado para mim, como eu para o mundo”. (Gálatas 6, 14).

    Vemos claramente, na passagem do livro de Gálatas, que não pode haver outro titulo de gloria para aquele que segue a Jesus, que a cruz onde ele pode ser visto, como era vista a serpente de bronze, pelos hebreus.

    Os irmãos protestantes – que no Brasil são conhecido como, evangélicos – devem também lembrar que Deus mando que Moisés fizesse a imagem de dois anjos – querubins – para serem postas sobre a Arca da Aliança, onde estavam guardados Dez Mandamentos da Lei de Deus, como pode ser lido em Êxodos 25, 18. E, mais uma vez volto a perguntar? Deus é idolatra, por ter ordenado que Moisés fizesse a imagem de uma serpente para curar os hebreus da picada de cobras e por ter mandado que ele fizesse a imagem de dois querubins para serem colocadas sobre a Arca da Aliança? Por certo que não! Pois, quando Deus falou para o povo hebreu que não adorasse a ídolos e não fizesse para si, imagens deles, estava se referindo unicamente aos falsos deuses do Egito. Tanto é verdade que ele advertiu ao povo, avisado para que eles não construíssem para si, imagem daquilo que estava nas nuvens do céu – uma clara referencia aos desuses do Egito, em forma de pássaros – que não fizesse para si, imagens das coisas que caminhavam sobre a terra – os deuses do Egito em forma de cabras, bois, gatos e outros mais – que não fizessem para si, imagens das coisas que se moviam nas águas dos mares – os desuses do Egito em forma de crocodilo, de hipopótamo e outras coisas mais. Os falsos deuses do Egito, que vocês poderão ver, nas fotos abaixo:

    “Não farás para ti ídolos ou coisas alguma que tenha a forma de algo que se encontre no alto do céu…”. (êxodo 20, 4):

    O íbis é uma ave pernalta de bico longo e recurvado. Existe uma espécie negra e outra de plumagem castanha com reflexos dourados, mas era o íbis branco, ou íbis sagrado, que era considerado pelos egípcios como encarnação do deus Thoth.

    O deus nacional do Egito, o maior de todos os deuses, criador do universo e fonte de toda a vida, era o Sol, objeto de adoração em qualquer lugar. A sede de seu culto ficava em Heliópolis (On em egípcio), o mais antigo e próspero centro comercial do Baixo Egito. O deus-Sol é retratado pela arte egípcia sob muitas formas e denominações. Seu nome mais comum é Rá e podia ser representado por um falcão.

    “…embaixo na terra…”. (Êxodo 20, 4):

    Boi sagrado que os antigos egípcios consideravam como a expressão mais completa da divindade sob a forma animal e que encarnava, ao mesmo tempo, os deuses Osíris e Ptá. O culto do boi Ápis, em Mênfis, existia desde a I dinastia pelo menos. Também em Heliópolis e Hermópolis este animal era venerado desde tempos remotos. Antiga divindade agrária simbolizava a força vital da natureza e sua força geradora.

    Uma gata ou uma mulher com cabeça de gata simbolizava a deusa Bastet e representava os poderes benéficos do Sol. Seu centro de culto era Bubástis, cujo nome em egípcio – Per Bast – significa a casa de Bastet. Em seu templo naquela cidade a deusa-gata era adorada desde o Antigo Império e suas efígies eram bastante numerosas, existindo, hoje, muitos exemplares delas pelo mundo. Quando os reis líbios da XXII dinastia fizeram de Bubástis sua capital, por volta de 944 a.C., o culto da deusa tornou-se particularmente desenvolvido.

    “…ou nas águas debaixo da terra.”. (Ê xodó 20, 4):

    Um crocodilo ou um homem com cabeça de crocodilo representava o deus Sebek, uma divindade aliada do implacável deus Seth. Seu centro de culto era Crocodilópolis, na região do Faium, onde o animal era protegido, nutrido e domesticado. Um homem ferido ou morto por um crocodilo era considerado privilegiado. A adoração desse animal foi, sobretudo importante durante o Médio Império.

    Tueris era a deusa-hipopótamo que protegia as mulheres grávidas e os nascimentos. Ela assegurava fertilidade e partos sem perigo. Adorada em Tebas, é representada em inúmeras estátuas e estatuetas sob os traços de um hipopótamo fêmea erguido, com patas de leão, de mamas pendentes e costas terminadas por uma espécie de cauda de crocodilo. Além de amparar as crianças, Tueris também protegia qualquer pessoa de más influências durante o sono.

    E, para que não haja mesmo qualquer dúvida de que Deus se referia aos falsos deuses do Egito, ao pedir que o povo não praticasse idolatria, apresentamos um trecho do livro de Josué, que foi quem substitui Moises, após a sua morte:

    “Agora, pois, temei o Senhor e o servi-o com inteligência e fidelidade. Afastai os deuses aos quais vossos pais serviram do outro lado do rio e no Egito, e servi ao Senhor”. (Josué 24, 14”.

    E para termos mais certeza de que Deus realmente falava dos falsos deuses do Egito, vejamos o que também fala, 8, 8-9-10:

    “Filho do homem, disse-me ele, fura a muralha “ quando a furei, divisei uma porta. “Aproxima-te, diz ele, e contempla as horríveis abominações a que se entregam aqui”. Fui até ali para olhar: enxerguei aí toda espécie de imagens de répteis e animais imundos e, pinturas em volta da parede, todos os ídolos da casa de Israel”.

    Como podemos verificar, nessa passagem bíblica? Os sacerdotes estavam a adorar os falsos deuses em forma de répteis e animais, que Deus havia proibido que fossem adorados. Tanto é, que Deus enviou o castigo e destruiu os sacerdotes e os que praticavam aquela adoração abominável.

    Por sempre fazer livre interpretação das Sagradas Escrituras, os protestantes – evangélicos – sempre cometem erros abomináveis, grotescos e perigosos, contra o Evangelho de Cristo. Errais, não compreendendo as escrituras, nem o poder de Deus”. (Mateus 22, 29).

    “Porque sabei-o bem: nenhum dissoluto, ou impuro, ou avarento – verdadeiros idolatras – terá herança no Reino de Cristo e de Deus.”. (Efésios 5, 5).

    Obs. Dissoluto significa: devasso, corrupto e libertino.

    O VINHO

    Os protestantes – evangélicos – costumam afirmar que é proibido beber vinho, e correm dele, como o diabo, da cruz. Será que eles, os protestantes, nunca leram que Jesus bebia vinho? E que o seu primeiro milagre foi transformar água em vinho? E que na Santa Ceia, Jesus Usou vinho? Não venham me dizer agora, os protestantes – evangélicos – que não sabia dessas coisas. E que, não era do seu conhecimento que o vinho do tempo de Cristo embriagava, tal qual o vinho de hoje. Pois, como eles devem saber – se realmente se deram ao trabalho de ler a bíblia: – que Noé se embriagou, que Lot foi embriagado por suas duas filhas, que queriam engravidar dele, para deixar descendência sobre a terra, que Davi se embriagou e o próprio Jesus foi chamado de beberrão. Se Jesus aprovava o vinho e o bebia, porque então tem quem o chame de PROIBIDO? Porque você está proibido de beber vinho, se Jesus o bebia e a palavra de Deus diz que é proibido proibir?

    “Se em Cristo estais mortos aos princípios deste mundo, por que ainda voz deixais impor proibições, como se vivêsseis no mundo? Não pegues,! Não toqueis! Proibições estas que se tornam perniciosas pelo uso que dela se faz, e que não passam de normas e doutrinas humanas. Elas podem sem dúvida, dar a impressão de sabedoria enquanto exibem cultos voluntários, de humildade e austeridade corporal. Mas não tem nenhum valor, e só servem para satisfazer a carne”. (Colossenses 2, 20).

    Jesus na Santa Ceia tomou vinho. ( I Coríntios 11, 23-26).

    O primeiro milagre de Jesus foi transformar água em vinho. (João 2, 1-12).

    Como pudemos ver: na época de Noé e de Jesus, como até aos dias de hoje, o vinho sempre embriagou.

    “Noé, que era agricultor, plantou uma vinha. Tendo bebido vinho, embriagou-se”. (Gêneses 9, 20).

    “Não continue a beber só água, mas toma também um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes indisposições”. (I Timóteo 5, 23).
    Uma recomendação bíblica que não pode ser deixada de lado, por se achar que é proibido beber vinho.

    JESUS TEVE IRMÃOS?

    É comum, entre os protestantes – evangélicos – afirmar que Jesus Cristo teve irmãos de sangue. Porém, Em nenhuma parte da bíblia se encontra escrito que Maria e José tiveram filhos – visto que Jesus era filho legitimo de Maria, mas, filho adotivo de José, pois fora concebido pelo Espírito Santo, pois não nasceu de homem – Em defesa da verdade e das Sagradas Escrituras, vamos mais uma vez usar a palavra de Deus, para mostrar que os apóstolos e os demais que seguiam a Jesus, jamais foram seus irmãos de sangue. Começaremos pelo apostolo Tiago, que os protestantes – evangélicos – e outros, teimam em afirmar ser irmão de sangue de Jesus:

    “Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estava numa barca, consertando as redes”. (Marcos 1, 14-20).

    Como pudemos ver, através dos textos bíblicos: Os apóstolos Tiago e João eram irmãos e filhos de Zebedeu. Portanto, eles jamais poderiam ser filhos de Maria e de José.

    “Tu és Simão, filho de João, será chamado de Cefas (que quer dizer pedra)¨. (João 1,42)”.

    Se a bíblia é clara quando afirma que os apóstolos Tiago e João têm como pai, Zebedeu e o apostolo Pedro, tem como pai, a João, se torna impossível que eles sejam irmãos de sangue de Jesus. E quem assim acredita e prega, estará contradizendo as Sagradas Escrituras, a bíblia. Mas então, porque Jesus falou que eles eram seus irmãos? Lendo Hebreus 2, 10-13, podermos descobrir o porque dele ter falado isto:

    “Aquele para quem e por quem todas as coisas existem, desejando conduzir à gloria numerosos filhos, deliberou elevar à perfeição, pelo sofrimento, o autor da salvação deles, para que santificador e santificados formem um só todo. Por isso Jesus não hesita em chamá-los de irmãos, dizendo: anunciarei teu nome a meus irmãos no meio da assembléia cantarei os teus louvores”. (Salmo 21,23).

    E outra vez: “Quanto a mim, ponho nela a minha confiança”. (Isaias 8,17). E: “Eis-me aqui, eu e os filhos que Deus me deu”. (Isaias 8, 18).

    O ARREBATAMENTO

    Os protestantes – evangélicos – costumam pregar que o arrebatamento acontecerá antes da vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo, o que é um engano, mais um ensinamento protestante, que não consta das Sagradas Escrituras. Vejamos o que diz a bíblia, a respeito do arrebatamento e como e, quando ele se dará:

    “Não queremos, irmãos, deixar-vos na ignorância a respeito dos mortos, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança. Se, com efeito, nós cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também, aqueles que morreram, Deus, por causa deste Jesus, com Jesus os reunirá. Eis o que dizemos, segundo uma palavra do Senhor: nós os vivos, que houvermos ficado até a vinda do Senhor, não precederemos de modo nenhum os que morreram. Porque o Senhor em pessoa, ao sinal dado, à voz do arcanjo e ao toque da trombeta de Deus, descerá do céu: então os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; em seguida nós, os vivos que tivermos ficado, seremos arrebatados com eles sobre as nuvens, ao encontro do Senhor, nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, confortais-vos uns aos outros com este ensinamento.” (I Tessalonicenses 4, 13-18).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *