Brasil

PL 122/06, a Lei anti-homofobia: Debates sobre a aprovação recomeçam calorosos no Senado

Comments (93)
  1. gisella disse:

    Agora eu quero ver esses políticos “evangélicos”se movimentar para tal de revisão da nova lei………….

  2. Karla Cristina disse:

    UÉ,você ainda não viu,rsrsrsrsrsrsrs,então tá cega!

  3. mroneym disse:

    Que caia as escamas dos olhos destas pessoas que querem tornar o “anormal”, normal.Deus fez o macho e a femea, o penis e a vagina,ELE não criou um terceiro sexo, ou é homem ou mulher, agora vem essas criaturas dominada pelo mal querendo aprovar à aberração,invertendo os valores.Querem a anarquia.

  4. JOÃO ANDRÉ ! ! ! disse:

    Sou contra a PL 122/06, a Lei anti-homofobia.
    Também digo que sou evangélico e isto está errado mesmo.

    Mas, respeito a opção de escolhermos o que quermos ser ou fazer de nossas vidas.

    Se o próprio Deus, respeita e nos dá o livre harbitrio para escolhermos, quem somos nós para condenarmos alguém pela sua opção sexual.

    Vale lembrar também que, Deus nos dá direito de escolha e não de “consequencias”.

    Nós evangélicos, pregamos o evangélho da salvação, porém, cada um tem o direito de escolher o caminho que quiser.
    Os que não aceitarem, terá toda a eternidade de tormento, angustia, ranger de dentes e dor no lago que arde com fogo e enxofre.

    Mas, por enquanto, vamos nos amar. E não ofendam ninguém, por favor.

    Abraços a todos.

  5. Querem dar o mesmo rigor que o traficante para a pessoa que é contra o homossexualismo. Ninguém merece. Homossexualismo não!

  6. eni disse:

    Pois é João André;
    Tens certa razão, ma a Palavra do Senhor é muito clara:
    Ela nos instrui a amarmos o pecador mas não a concordarmos com o pecado.
    Quando discordamos de algo que está errado não quer dizer que estamos contra as pessoas, mas contra suas atitudes.
    Quando Jesus morreu na cruz morreu por mim,por você,e por eles.
    Portanto não somos melhores que eles. Mas não concordamos com eles.

    JESUS ODEIA O PECADO MAS AMA O PECADOR:

  7. JOÃO ANDRÉ ! ! ! disse:

    Com certeza eni, concordo contigo.
    Mas, em nenhum momento eu disse que concordo com este ato. E evangelizo estas pessoas também.

    A palvra escrita ‘respeito’, não quer dizer que concordo. E sim, que não ‘julgo’ estas pessoas.
    Apenas prego o evangélho. O julgamento pertense ao Senhor Jesus.

    E definitivamente, não concordo com este ato.

    Deus abenços sua vida, querida eni e obriga pela sua observação ao meu comentário. rs

    Abraços a todos.

  8. Anderson Serra disse:

    Sabemos que todos têm o direito de dar suas opiniões e buscar seus direitos perante a lei. O problema que os homossexuais estão querendo empurrar por nossas gargantas a aceitação de suas escolhas. Só que não é bem assim! Eu não tenho o direito de ser preconceituoso quanto a elas, mas eu não posso aceitar que homossexualismo é “normal”. Ninguém pode ir a justiça impor suas opiniões às outras pessoas. O homossexualismo é pecado, é abominável por Deus e não devemos de maneira nenhuma aceitar tal coisa. Essa Pl fere o nosso direito de livre arbítrio e não benéfica nem mesmo para os homossexuais em sí. Temos que continuar orando para que homens que temem ao Senhor no Senado obtenham vitórias sobre isso e outras mais.

    HOMOSSEXUAIS, DEUS OS AMA E VCS PRECISAM ENTENDER Q ELE NÃO AMA O VOSSO PECADO!

  9. henrjk disse:

    Olha gente.
    É preciso muita oração para que isso que está ocorrendo termine em paz.
    Aprovado do jeito que está, poderemos ser limitados na evangelização.
    O que está por trás disso é muito mal.
    As pessoas que discriminam devem ser penalizadas pelas leis penais vigentes e não se criar leis especiais para penalizar quem opina diferente.
    Sugiro ao administrador do site que disponibilizasse a íntegra dessa lei para que entendam bem as implicações da sua aprovação.

  10. Felipe P. disse:

    Só pra alertá-los do perigo dessa lei: ela restringe toda e qualquer manifestação contra o homossexualismo. Então se o seu pastor estiver pregando contra a sodomia, mesmo dentro da igreja, ele pode ser preso.

    Que liberdade de expressão é essa?

  11. Djalmar disse:

    Liberdade de Expressão, é garantida pela constituição. Falam de Deus, falam do diabo, falam do cristão, falam do ateu, falam do Papa, falam do rei, do presidente, do pai, da mãe, do filho, do juiz, do parlamentar. Porque não se pode falar do homoxessualismo?
    Porque são intocáveis, são superiores a todas as demais pessoas? Estão acima da Constituição? Seus conceitos são superiores à Palavra de Deus? Lógico que não. Portanto, abaixo a Lei da Homofobia. Djalmar

  12. Valdeci disse:

    A psicóloga e evangélica Rozangela Alves Justino estará sendo julgada dia 31/07 pelo Conselho Federal de Psicologia pelo fato de atender pessoas que voluntariamente querem deixar o homossexualismo. Caso ela seja condenada não poderá mais exercer o ofício de psicóloga. Vamos apoiar a nossa irmã que está nesta luta. Visitem o site da Abraceh (Associação de Apoio ao Ser Humano e a Família) e assinem o abaixo assinado on line em favor da nossa irmã e oremos por ela. http://www.abraceh.org.br/v2/links/abaixo-assinado.php

  13. Maria Lúcia - Canoas / RS disse:

    Concordo plenamente com o Djalmar !
    Creio que temos neste país a liberdade de expressar o que pensamos
    e também de responder por nossas ações .
    Se sou cristã tenho um conduta a zelar e se não viver aquilo que prego , vou ser questionada !
    Porque esse pequena porcentagem da população se acha no direito de não ser questionada?

    Que o Espírito do Senhor seja derramado sobre toda a carne !

  14. eliel disse:

    o João Andre , voce me vem falar de opção sexual !!! estas pessoas são todas escravas em seus delitos e pecados , quem e que quer ser discriminado ? é uma estrategia maligna para acabar com o resto de dignidade que existe ainda na sociedade.e cabe a sociedade responder essas bichinhas loucas a altura NÃO A LEI pl122/06.

  15. FRANK disse:

    GRAÇAS A DEUS Igrejas centenárias como a Metodista, Luterana e Anglicana ( 77 milhões de membros ) estão aceitando gays como membros, vendo que são pessoas com os mesmos direitos que as outras. Os maiores ESTUDIOSOS da Bíblia do mundo perceberam que ela não condena os gays. Pena que há igrejas ignorantes fundadas ontem que não tem preparo para estudar a Bíblia em sua língua original.

  16. ROBERTA disse:

    Por isso que existe tanto ódio e homofobia….leia a opinião dessas pessoas abaixo e você verá porque são mortos e humilhados diariamente os homossexuais nesse país.

    Deus vai julgar os evangélicos também ! Quem não tem pecado que jogue a 1a pedra

  17. Gustavo disse:

    Essa Gisella parece ser lésbica

  18. eliel disse:

    O franck fala só da sua igreja mas não vem falar da medodista, a metodista é uma igreja que aínda teme a DEUS.

  19. Karla Cristina disse:

    Esse Frank,deve ser o Frankenstein,rsrsrsrsrsrsrs,que absurdo!

  20. Isaias Chagas disse:

    Isaias disse:

    Quero só lembrar aos irmãos que tudo isso que estar acontecendo é bíblico e profetico para a verdadeira igreja de Cristo espalhada pelo Brasil afora. O Senhor Jesus em Mt 5, nos deixou vários exmplos do que sobreviria aos que escolhecem o seguir. Por isso, entendo que estamos começando há vivermos tempos dificies e penossos em nossa caminhada rumo ao céu.

    Entendo também, que esse é o momento para que a igreja verdadeira de Cristo se manifeste e assuma de ves sua condição de discípulos de Jesus. Estamos vivendo um tempo propricio para que acabe as indiferenças entrem as diversas denominações, que as vezes se preocupam muito mais com sigo do que com a unidade do corpo(igreja)de Cristo.
    Os irmãos já pararam para pensar que Deus possa estar usando todo esse desconforto para unir, fortalecer e preparar cada vez mais a sua igreja?
    Se tivermos que se presos por amor a Palavra de Cristo, que sejamos, se tivermos que sermos discriminado, que assim seja. O que nós não podemos é deixamos de pregar, anunciar, proclamar e apresentar Cristo as pessoas. Ainda que sejamos presos.

    Em João 13:15 Jesus disse: ” Eu vos dei exemplos para que façais o mesmo”.
    fiquem todos na paz de Cristo Jesus.

  21. Beto disse:

    Parece que a maioria esmagadora nesse país descorda desta lei… mas vem a minoria e querem calar nossa boca de falar a verdade!
    NÃO AO HOMOSSEXUALISMO!!!!!!!!!!!!!!!

  22. Anderson disse:

    Eu sou contra a aprovação dessa Lei Pl 122, é uma falta de vergonha com os pais de familia que serão obrigados a aceitarem o homosexualismo por todos os lados sem terem o direito de dizerem aos seus filhos que tal ato é errado e vergonhoso, sem contar que esta lei será como uma ferida e um tremendo desrespeito a nossa constituição, nós não somos obrigados a aceitar este tipo de aprovação, o Brasil é um dos poucos países que ainda mantém o respeito para com as familias e com a sociedade, a aprovação desta Lei é um tremendo absurdo, existe o Homem e a Mulher que foram feitos um para o outro, esta é a nossa natureza, quem estiver achando ruim que se mude para outro país onde tal abominação é aceita, aqui em nosso país NÃO.

    Obs: Fiquem atentos cidadãos brasileiros nos senadores que são a favor desta Lei para nas próximas eleições não elegerem senadores irresponsáveis e que não são capazes de fazer aquilo que é correto por nosso país.

    O site para se protestar é este daqui: http://www.senado.gov.br , entrem no link a esquerda no nome: SENADORES , e enviem e-mails para eles protestando contra esta lei absurda e desrespeitosa.

  23. Jorge disse:

    Eu tbm sou contra a esta lei que desmoraliza a familia brasileira

  24. Carlos Roberto disse:

    Será que vale a pena destruir, com práticas ilícitas, a família no seu conceito original de formação? Será que a “BIBLIA” merece ser desrespeitada e ultrajada nas suas orientações sobre as relações entre as pessoas no tocante a sexualidade? E “DEUS”, o que representa para estes “políticos” golpistas que querem derrubar a moral apoiando indecência? Será que o dinheiro investido – R$ 350.000,00 – não poderia ser aplicado de forma “INTELIGENTE”, “RESPEITOSA” e “RESPONSÁVEL” para o bem de crianças carentes, que por falta de apoio, se tornam em potencial para o crime? Que benefícios palpáveis este movimento trás para o “PROGRESSO” de nosso Brasil? Aliás, lembro aos senhores “HOMENS PUBLICOS“, que a frase de nossa bandeira registra: “ORDEM E PROGRESSO”, portanto cumpram-na estabelecendo a “ORDEM” nas questões morais, pelo menos!

    Com a palavra os “POLÍTICOS”.

    Ao invés de combaterem a “HOMOFOBIA”, os nossos “POLÍÌTICOS” deveriam procurar algo, no mínimo mais “HONESTO” para fazerem, algo que possa resolver sim, os problemas morais, sociais e materiais de nosso povo. A podridão tomou conta dos que deveriam, por terem sido escolhidos pelo voto, cuidar de fato das questões que afligem a sociedade, no entanto para estes, o que vale é a BARGANHA, e neste caso trocam o apoio à “devassidão moral” pelo voto de pessoas que fizeram a escolha pessoal de andarem na contramão da lógica e dos princípios de equilíbrio criados para uma sociedade civilizada.

    É vergonhoso ver estampado na mídia os argumentos mais chulos, mais ordinários destes senhores a favor da legalização da libertinagem moral, estes “POLÌTICOS” são dignos de “DÓ”, e só eles não conseguem ver isto. A “miopia moral” turva a visão deles, não permitindo que enxerguem, que com suas atitudes estão contribuindo para que os estragos sejam ainda maiores. São tão grandes as ameaças que aparecem nestas “PARADAS” pessoas se autodenominando “CRISTÃOS GAYS”, defendendo o absurdo de querem serem considerados seguidores de Jesus Cristo. Como diria Boris Casoi: “Isto é uma vergonha!”

    Assim como estes grupos estão se organizando na busca de legalizarem as suas práticas imorais, nós que somos “EQUILIBRADOS”, “CIVILIZADOS”, e queremos ver a família fortalecida dentro dos padrões estabelecidos por Deus, também temos a responsabilidade de levantarmos a nossa voz e dar um “SONORO” não às pretensões destes grupos. Não podemos permitir que movimentos que afrontam os a “MORAL” e os “BONS COSTUMES” se imponham sobre a sociedade, determinando por pressão ou por intervenção política, que aceitemos aquilo que pregam.

    Ia me esquecendo, “ORGULHO GAY?” Parece brincadeira alguém se sentir orgulhoso com uma coisa tão baixa e tão desprezível, é de doer o coração pensar em pais, mães, irmãos e avós vendo os seus parentes em estado tão lastimável, desfilando em plena Avenida tentando assumirem o impossível, o comportamento do sexo oposto ao que foram concebidos. Onde sobra “ORGULHO” falta a “HUMILDADE”… O que se nota é que, os “VAZIOS” da alma e do coração, estão sendo preenchidos pela prática de maus costumes que destroem a sociedade.

    “DIGA NÃO À PL 122”

    “Quando também um homem se deitar com outro homem, como se fosse com uma mulher, ambos cometeram abominação…”
    Levítico 20:13

    Carlos Roberto Martins de Souza
    Crms2casa@hotmail.com

  25. Caro leitor,

    Li alguns comentários abaixo e vejo que existem pessoas que são contra o PL 122/06. Por que são contra? Por causa do deus cristão? Eu, enquanto cientista social em formação, administrador, sei que não há “verdade” absoluta. Toda “verdade” é relativa construída de acordo com os sistemas “Religioso-Político-Capitalista”. A história é feita de “contradições” e “lutas de classes”. Quem disse que a Bíblia é a única verdade? Não podemos aqui, menospresar os outros livros tidos como “sagrados”! Al Corán, Suratas, Torah, livros recomendados pelo Budismo TAMBÉM SÃO VERDADES! É impressionante o baixo nível intelectual de certos leitores que querem enfiar nas nossas cabeças que a Bíblia é a única “verdade”, sendo que a ÚNICA VERDADE que existe é a RELATIVIDADE!
    “Religião é o ópio da humanidade” – Karl Marx.
    Carlos Eduardo Valim Rocha
    Campinas – São Paulo – Brasil

  26. Raimundo disse:

    Eu quero dizer que sinto até vergonha de dizer que sou Brasileiro pois em toda minha vida nunca vi uma tamanha aberração dessa
    Pis os que se diz Homens estão indo contra os principios Bíblicos
    e isso Fere a Constituiçaõ divina vocês não Acha?
    A Bíblia Diz em Apocalips. 22 . 15 de fora (do paraíso) os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras e, todo aquele que ama e pratica a mentira.”

  27. sarah disse:

    eu sou contra a essa lei absurda Pl22/06 isso é uma falta de coerência
    com os cidadãos de bens…não ao homosexualismo…eu acredito que o povo ñ vai aprovar esta lei nojenta e eu creio que Deus ñ vai deixar isso acontecer..agente ñ estamos descriminando o homosexualismo de maneira alguma pois cada ser tem direito de escolher o que quer de sua vida..o que ñ é licido é aprovar uma lei que ñ tem maior cabimento em nossa sociedade..por ñ a lei PL22!!!!

  28. cleilda disse:

    eu sou contra a lei PL22/o6 é uma falta de respeito com a familia de bem do noso país..essa lei não pode ser aprovada de jeito nenhum..
    gente!!!diga ñ a lei PL/22…eu acredito que o povo sabe o que é certo
    e o que ñ é essa lei ñ vai se aprovada porque os cidadões de bens ñ vai deixar..

  29. Aline disse:

    Ninguém escolhe ser negro, ser alejado, porém escolhe ser homossexual, se é uma escolha deles não vejo motivo para terem regalias.

  30. Aline disse:

    Fazemos escolhas na vida e sempre temos retorno por essas escolhas sejam elas boas ou ruins.

  31. Benir disse:

    Sou contra a lei pl.122/06 Por que é contra as lei de DEUS e da familia não podemos deixar isso ser aprovado.

  32. Rosinha Tricolor disse:

    AINDA TENTANDO ESCLARECER… :/
    .
    PL 122/2006_TEXTO:
    http://www.senado.gov.br/sf/senado/centralderelacionamento/sepop/pdf/PLC122.pdf
    .
    A PL 122/2006, que tanta polêmica (tempestade em copo d’água) causa, apenas acrescenta termos (“dá nova redação”) e faz novas observações (sobre os termos acrescentados, óbvio) à uma Lei já existente (que assegura proteção às minorias):
    .
    Em momento algum fala em não poder discordar da homossexualidade de alguém ou que religiosos não poderão mais pregar, que haverá uma “mordaça gay”(mais uma coisa q enfiaram na cabecinha das pessoas que sequer leram a PL). Isso falam para q os novos termos não sejam acrescentados… Os que são contra os termos das “minorias”, façam campanha para que se retirem TODOS eles (isso inclui o termo “RELIGIÃO”, claro)…
    .
    Os religiosos e extremistas de plantão podem ficar tranqüilos… Não existe nenhuma “ditadura gay”(mais uma invenção tosca) por vir…
    .
    Quanto a não poder mais pregar, os religiosos podem ficar mais tranqüilos ainda, pois estão protegidos por todos os lados (inclusive pela própria PL 122, uma vez que se trata de Lei já existente) da CF:
    .
    Constituição Brasileira (trechos):
    .
    ”Título II – Dos Direitos e Garantias Fundamentais – Capítulo I – Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos
    .
    ”VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
    .
    ”VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;”
    .
    PL 122/2006:
    .
    ”Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, RELIGIÃO, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero.?(NR) “
    .
    .
    Quanto aos “motivos” religiosos que são colocados para “justificar” a não aceitação do PL 122, não vou me estender além do obvio: Constituição Federal não é Bíblia e o Congresso não é Igreja/Templo…
    .
    Um dia, quem sabe, as pessoas se metam na vida alheia, apenas, para ajudar… E qd não gostarem de algo relacionado ao outro, apenas ignorem, respeitem…
    .
    A frase: “Se não puder ajudar, não atrapalhe”, cai muito bem aos q se metem na vida alheia… Só em não atrapalhar, já é uma grande ajuda…
    .
    Quando o ser humano aprender a respeitar seu semelhante, talvez chegue o dia em que nem precisemos mais de lei alguma para nada…
    .
    Mas enquanto isso…
    .
    .
    .
    Abraços…
    .

  33. Elias disse:

    O que não da para engolir, é que estão criando privilégios para um pequeno grupo sendo que perante a constituição todos nós somos iguais e tendo a disculpa que é para proteger do preconceito.
    se é para fazer, que seja feito de maneira correta, criem regalias para todo resto da sociedade.

  34. Nilton Santana disse:

    Sou contra a Lei não por ser a favor ou contra o homossexualismo. Sou Católico e vejo nesta PL o perigo da possibilidade de termos que aceitar por imposição, coisas absurdas. Acho estranho o tanto que se fala em Deus, em ser Evangélico e tamanha discriminação destes. O problema não é o homossexualismo e sim o monte de consequências que trará a toda a nossa sociedade.

  35. Edmilson Lucena disse:

    A FARSA REVELADA

    Esse projeto de Lei é apenas mais um dos vários mecanismos que está em andamento para a destruição da raça humana em seus valores básicos e universais. A regra tem se invertido na lógica da democracia e do Estado de Direito, pois não é mais a maioria que dita as regras e sim a minoria, e o pior é que determinadas minorias têm mais poder que a grande maioria, como por exemplo os homossexuais. Se vc cidadão sair com uma camisa branca com as escritas “Sou Heterosexual com orgulho”, com certeza vai ser criticado, chamado de racista, de preconceituoso, e pode por essa PL ser até preso, mas se voce escrever: “Sou homossexual com orgulho”, ai a coisa se inverte, vc é chamada de patriota, defensor dos direitos humanos, dá autografos, e pode receber até dinheiro. Vejamos outro exemplo: Se vc escreve nessa mesma camisa: “Sou da raça branca e me orgulho disso”, pronto a briga está comprada, vai aparecer até policia, mas se vc escrever: “Sou afrodescendente e me orgulho disso”, o final todos já sabem. A minoria esta querendo inverter a logica, está pondo uma mordaça na maioria, e o pior é que isso não vai acabar bem, pois uma coisa é proibir a maioria de escolher a raça, outra é expor a maioria, seus filhos e mulheres ao vexame de um casal de homossexuais fazendo todo tipo de orgia nas praças publicas em pleno dia, isso vai acabar em morte, esperem e vão ver.

  36. silvania disse:

    bem aventurado aqueles que lavam as suas vestesno sangue do cordeiro;para que tenham na árvore da vida e que possam e possas entra na cidade pelas portas.ficarão fora os cães;os que se prostituem,e os homicida,e os idolatras e qualquer que comete e ama a mentira.os gays não vão para o céu,por que se prostituem e mais; são imorais e a biblia diz que nem os adulteros nem os imorais e nenhum impuro entra no céu .ver o que digitei aqui em:efesios(5;5)em apocalipse capitulo 22 completo.jesus ama a todos vocês que estão lendo;e tem um plano de salvaçao em sua vida.pesse no vc faz.

  37. Caroline Almeida disse:

    Essa lei que os Senhores Senadores querem acicionar é uma berração moral e ética ela destrói toda as famílias que são valores que devem ser preservados é uma desvalorização a sociedade.
    EU DIGO NÃO a LEI ANTI-HOMOFOBIA PL 122/06

  38. João disse:

    Os Homossexuais devem ter os mesmos direitos que todos os demais cidadãos, os cristãos que dizem que homossexualismo é pecado se baseiam em fundamentos frágeis e sem base científica e até mesmo bíblica: em primeiro lugar o Homossexualismo não é mais considerado doença,distúrbio ou perversão desde 1973 pela Associação Mundial de Psiquiatria e desde 1990 pela OMS. Portanto é proibido qualquer psicólogo tratar a Homossexualidade ou tentar mudá-la,porque ela não é uma doença, mas algo natural e um dos aspectos da sexualidade;em segundo lugar o texto mais utilizado para se qualificar a homossexualidade como pecado na bíblia, o Levítico, (18:22 -Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação)se for considerado em todo o seu teor, contém coisas absurdas como 21:17 a 21:23 que proíbe que pessoas corcundas, anãs ou com algum outro defeito se aproxime do altar de Deus, ou então este, Levítico 22:24, Não oferecereis ao Senhor um animal que tiver testículo machucado, ou moído, ou arrancado, ou lacerado; não fareis isso na vossa terra,além de outros itens esdrúxulos.
    A condenação ao Homossexualismo é apenas mais uma forma de discriminação e enganos da igreja ao longo dos séculos, a Homossexualidade no mundo animal já foi catalogada em centenas de espécies animais em ambientes onde existe grande variedade de parceiros do sexo oposto, ou seja não é uma escolha é uma determinação genética. As pessoas começam a demonstrar traços homossexuais desde crianças, é uma característica que não pode ser mudada, mesmo que a pessoa queira isso, o máximo que pode acontecer é reprimir este sentimento e criar uma ilusão, é o que fazem os supostos curandeiros, pastores das igrejas, apenas enganam os pobres fiéis.

    Pensem bem sobre isso, ao invés de excluírmos, vamos incluir esta foi a mensagem de Jesus!

  39. João disse:

    Silvania, imoral e homossexualismo são coisas bem diferentes, tenho certeza que existem muitos cristãos que não respeitam seus parceiros, que falam mal da vida alheia, que se envolvem em escandalos a todo instante e se vestem em pele de cordeiro. A verdadeira espiritualidade é aquela exercida dentro de nós, em nosso íntimo e não aquela em que as pessoas gritam e cantam na igreja, e fora dela tratam os outros com indiferença e discriminação. Homossexualismo não é uma escolha, vc nasce assim e desde cedo percebe que é diferente da maioria, mas isto não o torna inferior ou imoral, o que torna alguém assim é sua conduta, seus atos; honestidade, respeito, sinceridade, solidariedade, etc. O que se faz na cama como alguém é algo íntimo, que nem deveria ser discutido publicamente, o que deveria prevalescer são as relações humanas e o conceito de fraternidade. Ao se relacionar com outra pessoa não buscamos apenas o sexo em sí, este é apenas um acessório, o mais importante é estar ao lado de quem gostamos, de quem estimamos, independente de poder procriar ou não.

  40. Natália disse:

    O grande problema deste seculo é que querem tornar normal todas as coisas, ser homossexual hoje é “normal” é uma “escolha”,não venho criticar,nem mesmo ofender ninguem,venho falar aqueles que estão criticando a opinião do verdadeiro cristão, estão precisando conhecer Jesus Cristo,que derramou seu sangue inocente para salvar as nossas vidas,Jesus pagou um preço muito grande naquela cruz e hoje muitos não dão valor.Mas Jesus veio para os pecadores e nenhuma destas palavras escritas aqui são em vão,em todas as coisas Deus tem um proposito,e deixo uma mensagem para vcs Jesus Cristo te ama muito e Ele não vai desistir de voce.

  41. Felipe_Carvalho disse:

    Olá
    Sou envangelico e tbm estudante de direito, além de todos os argumentos dentro da palavra de Deus que já foram expostos aqui razão pelo qual não preciso me manifestar, a propria Constituição Brasileira nos garante o direito de nos manifestar sobre qualquer opinião, isto está expresso em letra de Lei na Constituição em seu artigo 5º inc. 4… Esta lei além de prejudicar a sociedade desfazendo o primeiro passo da estrutura social o qual denomina-se Familia perdendo assim todo o senso de direção social, podemos notar que esta lei é totalmente inconstitucional, e como a constituição brasileira é a Lei que rege todas as normas não se pode aprovar um projeto totalmente viciado.

  42. darci disse:

    Só quero diser uma coisa a este senhor carlos eduardo, voce deveria usar toda esta tua sabedoria que Deus le deu e repençar sua profiçao e suas opinioes, admiro muito voce com todo estudo que tem falar uma asneira desta,só falta vc me diser que o homem nasceu do macaco pois nem no reino animal a tamanha burrice,é por causa de cientistas mal informado como voce que o mundo hoje é o que é hoje, tipo como voce aprova esta libertinagem amanha,aprovam as drogas voce deveria comentar futebol e nao assuntos serios como este portanto meu amigo eu duvido que em toda tua vida voce nao chamou por Deus,repence? porque chamou ontem por algo que nao acredita hoje.

    NAO A ESTA LEI

  43. Carlos Maia disse:

    Se pra todo mundo que for discriminado nesse país se fizer uma lei específica, O que será da constituição do país. Isso só pode ser piada, eu hein!

  44. JPN disse:

    Essa lei é tão absurda e cretina, quanto a quem a criou, se for aprovada, o que eu não acredito, mas se for, é melhor rasgarmos a nossa Constituição.

  45. Manddy disse:

    Eu sou totalmente a favor da nova lei,pois toda a população merece respeito e dignidade e não preconceito e discriminação,pois somos todos iguais independentemente da nossa orientação sexual.
    Os homossexuais tem direito de não sofrerem preconceito,igual a todo mundo.O mesmo preconceito que eles sofrem é o mesmo que os negros sofrem,por isso,que essa nova lei tem que entrar em vigor.
    Pois Deus ama a todos independente de raça,cor ou orientação sexual.

  46. Frederico Krüger disse:

    Olá.

    Estava atento aos detalhes dos calorosos debates neste site sobre a homofobia, muitos foram as opiniões contrárias e a favor.
    Mas lanço uma pergunta para os contra e os a favores, se dentro de vossa família tivesse uma pessoa que apresentasse um desvio sexual, você o condenaria??? Estirpar-se-ia do laço familiar, degradaria na frente dos demais?????

    Obrigado

  47. Rafael lima disse:

    bem gente meu nome e Rafael tenho 21 anos eu cahou q essa lei uma pouca vergoinha porque esta claro que essa lei se for aprovada esses tipo de pessoas vão quere abusa dos seus direitos como se for jogar um jogor defavoravio por que se alguem se opor vai preso se a igreja não realiza casamentos vai ser fechada então os criadores dessa maldita ler quere cala a sociedade imagina se so se um casal de lesbica resolve adotar um criança que essa criança ela vai aprende qual o futuro dessa criança os criadores dessa lei devia esta precupado com a inclusão social de nossa jovetude que tem morrido estupidamente por falta de opotunidade de trabalhor tem que se precupa com os moradores que mora em reia de rico com as enchentes esse povo tem que toma vergoinha na cara e sober q DEUS fez HOMEM E MULHER se não ele tinha feito so o HOMEM so a MULHER

  48. isac disse:

    Não necessito acrescentar nada do que foi dito contra a PL 122,apenas dizer que não abro mão do meu direito de cristão e cidadão brasileiro não abro mão do que a BIBLIA ensina,é a palavra de Deus,e DEUS É QUEM DAR A ULTIMA PALAVRA NESSE NEGOCIO.

  49. Ailton de Souza Santos disse:

    Percebi João André, na sua colocação que você não lê a Bíblia ,pois se lesse verificaria de forma clara e objetiva o posicionamento de Deus em relação aos afeminados ,idólatras e feiticeiros que não entrarão no Reino de Deus e sim parte no lago de fogo e exofre , e diz também a cerca dos mornos , pessoas que são indecisas , não tem convicção á respeito de sua fé e do cristianismo, serão vomitadas naquele grande dia, cuidado com suas colocações, pois a boca fala do que o coração está cheio.
    Reveja seus conceitos a cerca do cristianismo, pois jesus disse:” Aquele que me negar diante dos homens, Eu o negarei diante do Pai.

    Cuidado!Deus não te tem como inocente.

  50. Pedro Lucas disse:

    Sou mais a spinião de São Paulo – Apóstolo: Os que tais atos praticam são dignos de morte! (Fonte: Bíblia)

  51. maluquinho disse:

    TENHO QUE COBRA DOS NOSSOS POLITICOS PARA QUE ESATA LEI NAO PASSAR ENTAO A NOSSA SOCIEDADE VAI FICA MAIS SOENTE QUE JA ESTA

  52. Ana disse:

    As religiões sempre encontram uma forma de discriminar certos grupos da nossa sociedade;seja em relação à raça ,sexo ,sexualidade,fé e liberdade de expressão.

    Vocês evangélicos se referem aos homossexuais como pessoas problemáticas,doentes,pervertidas/imorais ,impondo sempre seus dogmas e ideologia.

    Homossexuais são nada mais nada menos que seres humanos como todos vocês;com as mesmas necessidades,carências e vontades.Pessoas que querem respeito e amor ,como todos.

  53. Missionário Daniel disse:

    NÓS EVANGÉLICOS NÃO PODEMOS E NEM VAMOS NOS CALAR DIANTE DE TAL AFRONTA CONTRA A NOSSA LIBERDADE DE EXPRESSÃO! DISCRIMINAR JAMAIS! MAS CRITICAR SEMPRE!!! PODEM CRITICAR – danielrsiqueira@yahoo.com.br

  54. Gilmar do Nascimento disse:

    O medo é a evidente falta de fé, fé essa que os crentes em Jesus Cristo conquistam quando preucupados em se manter na comunhão com seu mestre através da oração e o estudo da palavra de Deus,esquecendo-se do que disse Jesus,” A igreja esta sendo edificada por Ele mesmo, nada a podera deter” infelizmente muitos entraram pelo caminho errado, pensam que a igreja precisa de politicos evangélicos, mentira do diabo, a igreja precisa sim do Senhor Jesus, depender dele somente,fomos chamdo, disse Jesus para sermos luz do mundo e sal da terra, ganhar almas através da pregaçao da palavra de Deus e de um bom testemunho pessoal, demostrando o amor a todos os que estiverem proximos de nós, assim como Jesus nos amou, devemos amar, se isso nos reduntar em perseguição, possamos estar tão firmes em Cristo e dizer como disse Paulo, trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus, combati o bom combate, completei a carreira e guardei a fé, um abraço.

  55. RESATURADORA disse:

    http://WWW.ogritodameianoite.spaces.live.com

    HOMOSSEXUALISMO: A ABOMINAÇÃO QUE ANUNCIA O REINADO DO ANTICRISTO

    (Sobre as asas das abominações virá o assolador – Dn. 9:27)

    (Daniel 11:37) – E não terá respeito ao Deus de seus pais, nem terá desejo ao amor das mulheres, nem a deus algum, porque sobre tudo se engrandecerá.

    NOTA: O que queremos enfatizar no presente episódio, diz respeito ao enfoque da Bíblia com relação ao ato homossexual, o qual é radicalmente tratado como abominação. Cientes estamos de que a humanidade encontra-se vivendo os últimos dia que antecedem o retorno de Jesus Cristo, e sabemos que a seqüência é: -Arrebatamento da Igreja, Reinado do Anticristo, e finalmente, Retorno de Jesus Cristo sobre o monte das oliveiras para dar livramento a Nação de Israel, a qual estará cercada na terceira guerra mundial, ou seja: A Guerra do Armagedom.

    Repousamos nossa objetiva no grande close que tem sido dado ao clamor mundial de tentar fazer descer garganta abaixo, a horripilante prática sodomita que nenhum ser em sã consciência poderá tolerar; e ainda a grande tentativa dos adeptos desta prática anti-biológica que, desrespeitando opiniões contrárias, tentam, através de supostas leis, atemorizarem a população, para que aceitem as suas mordaças.

    EXATO: Justamente por ser tal horrendo ato tratado pela Bíblia de abominação, e por declarar as Escrituras que neste “clima” (asas), virá o assolador (anticristo ou diabo encarnado); sendo por todos notado o grande clamor a aberração do homossexualismo, deixamos então, o nosso definitivo alerta: – Chegamos a mais um fim parcial semelhante ao dilúvio, onde a exaltação ao erro, somente pré anuncia a fixação do trono das trevas. (Apocalipse 12:12) – Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.

    (Mateus 19:4) – JESUS, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez.

    (Romanos 1:22) – Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. (Romanos 1:23) – E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. (Romanos 1:24) – Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; (Romanos 1:25) – Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. (Romanos 1:26) – Por isso Deus os abandonou às paixões infames (desprezível, torpe, indigno…). Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. (Romanos 1:27) – E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro (Sodoma e Gomorra/ Cidades Impenitentes). (Romanos 1:28) – E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; (Romanos 1:29) – Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; (Romanos 1:30) – Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; (Romanos 1:31) – Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; (Romanos 1:32) – Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

    (Levítico 18:22) – Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;

    (Levítico 20:13) – Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.

    DETALHES: Biologicamente falando, vemos os órgãos genitais muito bem definidos e classificados da seguinte maneira:

    (a) órgão genital feminino, cientificamente chamado de vagina.

    (b) Órgão genital masculino, cientificamente chamado de pênis.

    Pelo contato íntimo introdutório do pênis na vagina, temos o chamado ato sexual.

    Por centenas de anos está cientificamente provado que, conforme as células cromossômicas os seres são classificados como MACHO ou FÊMEA, não existindo, portanto, nenhuma outra classificação sexual.

    Nunca existiu ao longo dos estudos científicos, nenhuma descoberta cromossômica que pudesse trazer a luz um terceiro comportamento sexual, e justificar a conduta errônea e aberrativa de certos homens, que passam a manter certos tipos de “relacionamento”, fazendo uso do seu órgão excretor (ânus).

    FATO: Conforme o que temos visto em geral, quando uma pessoa sofre violências e agressões na sua infância, esta pode então, vir a manifestar distúrbios de caráter e revelar comportamentos fora dos padrões normais; todavia, isto não quer dizer que os espíritos malignos não se tenham aproveitado da situação.

    Outro fator muito observado dentro das Igrejas Evangélicas é quando em meio às orações de exorcismo e repreensão do mal, indivíduos homossexuais ou efeminados, têm seus sentidos dominados por entidades demoníacas oriundas de cultos africanos, e uma vez expulsas tais entidades, os indivíduos passam a ter comportamento normal e heterossexual. Daí então, concluímos dentre outras coisas que: Homossexualismo é principalmente POSSESSÃO DEMONÍACA.

    DESMENTINDO FALSOS ARGUMENTOS

    Algumas pessoas equivocadas, tentando satisfazer suas aberrações de relacionamentos através do órgão excretor masculino, declaram que o comportamento homossexual é também encontrado entre bandos de animais na própria natureza.

    Primeiro ponto: A Escritura diz que Deus criou todos os animais, e depois declarou: façamos o homem a nossa imagem conforme a nossa semelhança; ou seja: fica distinta a criação do homem, não podendo ser comparado a um animal, daí, comparar o comportamento humano com um comportamento animal, constituiu-se em erro primário, visto que o homem não é classificado com os animais.

    Segundo ponto: É bem verdade que em bandos de animais que guardam domínio territorial, muitas vezes flagramos o macho dominante usando outro macho mais fraco como se fosse uma das fêmeas do bando, mas vamos frisar que este comportamento dá-se somente entre animais que guardam domínio territorial, (o que pela lógica social não condiz com o homem), e que precisam demonstrar sua autoridade única no bando, a fim de preservar sua posição de líder. Ainda quero ser explícito e enfático em declarar que, depois que estes machos que ora são submetidos ao ato homossexual, após atingirem força e idade de líder, uma vez que saem para formar seu próprio bando, estes, jamais se submetem novamente a um ato homossexual; ou então, mesmo quando permanecem no bando original, passam a travar uma luta incessante com o leão mais velho, e que normalmente acabam expulsando-o e assumindo a liderança do bando.

    OBS: Nunca confundir a definição hermafrodita com a confusão homossexual.

  56. Pedro Barros disse:

    Deus,disse, farei o homem nossa imagem e semelhança.e farei-lhe uma auxiladora, ele não disse, faremos um gay minha imagem e semelhança,e nem uma sapatona sua auxiladora.

    Esses bando de viado f.d.p. querem fazer do meu pais uma sodoma e gomorra.Querem mesmo que Deus de ABRAÂO,ISSAC E JACO, se ire
    contra-nós para nos destruir. Essa deputada(mais uma daputada mesmo ) que bolou essa emenda pra dá direitos aqueles que não tem direito, eles viado,gay, bichas,sapatona, não respeitam nem eles, nem os seus pais, nem associedade,nem Deus seu criador quer ter algum direito no nosso pais. Fiquem de olho naqueles que aprovarem essa lei, por, se eles aprovarem, vamos fazer um manifesto pra que todos os brasileiro não votem mais em nenhum deles. grato

  57. wandy disse:

    Acho que essas pessoas deviam ser contra a “fome”, “miséria”, “violência”, “falta de respeito”, “falta de amor ao próximo”. Acho lamentável quando vejo na tv a violência discarada contra o ser humano. Deus deixou o homem e a mulher, isso é fato, mas não podemos negar a existência de pessoas que fogem a esse padrão. Um casal por ser homossexual não está prejudicando ninguém, com lei ou sem lei que aprove o importante é ser feliz.

  58. wandy disse:

    Querido PEDRO BARROS…Você deveria não só ouvir, mas seguir mais oque Deus disse. E é pra evitar comentários e ofensas desse tipo que é preciso ter uma lei rígida.Esses termos que você usa ao se referir aos gays fere nos profundamente como seres humanos.(bando de viado f.d.p., viado, gay, bichas,sapatona), Deus é um verdadeiro exemplo de bondade e amor, não deviam jamais usar seu Santo “NOME” em vão.

  59. Dr. Camargo disse:

    Bom dia a todos!

    Respeito, com toda a certeza a opinião de todos mesmo que opinião seja individual e subjetiva. Acham certo que durante a segunda metade do século IXX, escravos eram açoitados por simplesmente apanhar frutas para a sua necessidade, ou ainda, por reivindicarem direitos pertencente aos brancos (estudar, ter bens e etc)?
    Pois bem, o artigo 5° da constituição federal diz de maneira interpretada “Todos são IGUAIS perante a Lei” – Lei. Palavra esta que a santa bíblia preza com retumbância. Pois bem, se nós soubéssemos interpretar de maneira imparcial, saberíamos que homossexuais são de fato também como nós evangélicos, protegidos pela carta magna de nosso país. O erro é nosso! Por discriminarem, agredir, humilhar esses SERES Humanos criados a imagem de Deus e que acuados pela sociedade, agiram como o extinto denota – Atacaram.
    Da mesma forma que existem evangélicos de caráter duvidoso e homens e mulheres heterossexuais depravados, assim ocorre com os “felizes”. Creio que a sociedade que condenava negros alegando respaldo religioso, está viva em nossos corações. Nós evangélicos, somos a “casta” mais segregadora e extratária da sociedade, mesmo os católicos são mais tolerantes.
    Pois bem, fico com minhas humildes explanações. Pois acreditem, vocês pais e mães puros, alguns de vocês um dia serão “premiados” com uma prole que se recusarão de chamar de filho (a) por serem homossexuais. Se tanto buscamos imitar a santidade, temos por partida: “E Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho para humanidade (simplificado)” .
    O mundo tem de tudo… Da mesma forma que você julga, tem um outro evangélico te julgando, e talvez, você nem seja homossexual. Rsrs.

    A paz do Senhor!

    Francisco de Camargo. Dr.

    Sociólogo.

  60. hagnatan disse:

    vc ´muito ignorante e tem a mentalidade do seculo XVIII

  61. Cris disse:

    Sou contra a qualquer coisa que prejudique os seres humanos. Não concordo com as matanças de algum tempo atrás contra homossexuais, pois não temos o poder de dar a vida, então porque a tiramos? Não suporto perseguições contra pobres, negros, desvalidos, etc. Amo o pecador, mas não concordo com o pecado, por isso sou contra a aprovação desta lei, uma coisa é respeitar o direito dos outros, viver como cidadão respeitando as diferenças, outra coisa é ir contra a natureza e a palavra de Deus. Acredito na palavra de Deus em (1 Coríntios 6:9-10), onde diz que: “Não sabeis que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores entrarão no Reino de Deus.” Aqui na terra qualquer um pode reinar e fazer o que quiser, mas na certeza de que não terá as bençãos de Deus sob lei alguma. Cada um paga pelo que faz! “Dá a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.” Temos direitos e deveres como cidadães, mas tenho muita pena dos que querem ser maior que Deus. Deus foi, é e será! e nós no que estamos nos transformando? em que acreditamos? Sou evangélica e cidadã!
    “Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém que faz a vontade de Deus permanece eternamente.” (1 joão 2:17)
    “A salvação está longe dos ímpios, pois não buscam os teus estatutos.” (Salmo 119:153)
    A palavra de Deus é como a “pessoa sincera” que fala na sua cara tudo o que vc não quer, ou tem medo de ouvir, mas vc sabe que ela está certa!

  62. eduardo melo disse:

    o que eu tenho á dizer é que,se for aprovado essa lei da legalização homosexual,não é contra os que combatem essa prática que eles estão se levantando,e sim contra a palavra de Deus ou melhor dizendo contra o próprio Deus,e ai daqueles que se levantam contra Deus,pois o juizo do Senhor cairá sobre eles.

  63. vamos todos contra essa maldita lei

  64. Leeila Batista disse:

    isso ai, vamos contra.

  65. contra a lei pl122, só a favor da familia e da lei de DEUS

  66. Carlos Félix disse:

    esses politicos corrupto , quer desviar o foco do mensalão, porque eles querem desmoralizar a familia de bem? Eu quero que divulgue os nomes de todos que são a favor, nos samos a maioria vamos tirar esses imorais da politica, pois eles quer destruir a nossas familia, esperança de um mundo melhor…( fora seus imorais, traidores da familia brasileira)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *