O pastor Pedro Dulci compartilhou uma reflexão sobre as adversidades e expectativas que acompanham nossa vida em todas as áreas, e afirmou que nenhum obstáculo existe para nos impedir de viver.
Pedro Dulci é um teólogo, escritor e pastor presbiteriano, e compartilhou em sua página no Instagram uma reflexão sobre como a vida nos empurra para fora das zonas de conforto que nos seduzem a desistir ou adiar projetos e sonhos.
Confira, na íntegra, o texto de Pedro Dulci:
Não existe momento perfeito!
Todos nós somos tentados a procurar os momentos perfeitos para nos dedicarmos a alguma atividade. Ficamos alimentando dias ideais em nossas mentes. E, caso esses dias idealizados não ocorram, ficamos sem saber como será possível sermos bem sucedidos naquilo que almejamos.
Entretanto, na vida concreta, esses dias não existem. Eles só servem para nos culpar e jogar para mais longe do nosso alcance aquilo que Deus está nos chamando a nós dedicar.
Quando que, algum de nós, conseguiu se dedicar a qualquer coisa (filhos, cônjuge, igreja, estudos, bíblia, teologia, casamento) num prolongado tempo perfeito sem obstáculos? Ninguém! Isso não existe.
Nós vivemos em meio aos acontecimentos simultâneos. A vida está acontecendo e nós somos desafiados a, no meio dela, continuar amando, estudando, servindo e crescendo. Está tudo certo! Não tem nada de condenável fazer muitas coisas ao mesmo tempo e não ser exclusivo para cara uma das responsabilidades que você tem.
Esse não é um papo de gênero “os grandes nomes fizeram história assim, trabalhando muito e fazendo várias coisas ao mesmo tempo…” Não! Qualquer pai e mãe sabe que se ele quiser estudar terá que dormir 1h mais tarde ou acordar 1h mais cedo. A vida funciona assim…
A partir de determinados momentos da nossa vida, em que já estamos inseridos em muitas responsabilidades, será impossível acrescentar qualquer atividade sem ter que manejar e se dividir com as outras. O que podemos fazer? Vamos deixar de ler? Não ir a igreja? Parar de encontrar os amigos?
Claro que não! Vamos, simplesmente, deixar de esperar dias ideais e ser gratos e responsáveis diante de Deus pelos dias que nos restam!
Ver essa foto no Instagram