Internacional

Pesquisa revela que 70% das pessoas criadas em famílias ateístas se convertem durante a vida

Comments (1)
  1. Semana passada estive, pela quarta ou quinta vez, numa igreja católica do séc.XVII para criar laços de familiaridade entre meus filhos e a comunidade cristã.Evito os templos evangélicos por causa do assédio religioso logo de entrada.Eles já sabem que aquele local é onde as pessoas procuram uma maior intimidade com o deus,é onde a divina trindade é louvada.Expliquei de forma simplificada que o jovem ferido deitado aos pés de uma bela mulher de olhar angelical representavam Jesus Cristo, o filho de deus, e Maria, sua mãe misericordiosa a lamentar sua morte.Meu menino de 5 anos é um ateu irredutível, como toda criança dessa idade, acreditando mais na existência do Pica-Pau e do Homem-Aranha, mas a menina de 11 já tem uma noção bem clara dos elementos sagrados de nossa vida social.Faço questão de lhes apresentar nosso universo espiritual e sua opções de crença e tenho quase certeza que se tornarão crentes devido a forte influência da mãe e dos avós, de parentes, do convívio escolar e dos meios de comunicação em geral de um país majoritariamente cristão.Sem falar no constante esforço evangelizador de nossa expressiva população cristã de orientação evangélica.Não vejo nenhum mal nisso, apenas estimulo que tenha censo crítico e possam decidir o que for melhor para eles, não importando a vertente religiosa que seguirão, seja ela cristã, islâmica, esotérica oriental, crente livre ou qualquer outro.São todos gatos úteis para amenizar nossos desconfortos existenciais pertencentes a um mesmo saco.

    1. Marcelo Jobski de Paula disse:

      "Evito os templos evangélicos por causa do assédio religioso logo de entrada."

      Então evita a IURD, na entrada já começam cinco obreiros com cartinhas para colocar dizimo

    2. Félix Ivete disse:

      Adelino,assim como Deus, teve misericórdia de Paulo, pela ignorância da tua incredulidade, tenha misericórdia de ti, segundo a vontade DELE, pois não sabes o que falas:
      "São todos gatos úteis para amenizar nossos desconfortos existenciais pertencentes a um mesmo saco."

      Porque o evangelho de Jesus Cristo, não é um saco. Vivemos um desconforto, com os problemas da vida, por causa de um homem, Adão, pelo qual entrou o pecado no mundo, a desobediência, e por um homem, Jesus Cristo, entrou o perdão, a salvação. E breve este labor, vai acabar. Jesus, vem nos buscar. E será tudo diferente! há um paraíso, quem crer em Jesus, viverá pra sempre ao seu lado.
      Quanto levar seus filhos, a uma igreja, fazes bem! mas não o suficiente! pois devemos ensinar os nossos filhos, o caminho em que se deve andar. E Jesus Cristo, é o CAMINHO, VERDADE E VIDA. e NINGUÉM VAI A DEUS, HÁ NÃO SER POR JESUS.
      Quanto aos assédios dos evangélicos, não é certo agirem desta forma, você indo a uma igreja, vai ouvindo a palavra e o ESPÍRITO DE DEUS, é quem te convence.
      Mas a escolha é sua Adelino! e as consequências também!

    3. Desculpa,Ivete Félix,eu sei que suas intenções são boas,mas eu não acredito na sua divindade.Eu não consigo conceber que a justiça do seu deus possa culpar 7 bilhões de seres humanos pela culpa de um Adão idiota e de uma Eva prostituta.Essa eternidade ao lado de um deus absolutista é a coisa mais tediosa e insólita que eu já pude imaginar.Quanto as consequencias eu já entendi:uma condenação ao lago de fogo e enxofre.Não é novidade,mas obrigado pelo aviso,de qualquer maneira!!Eu aprecio e respeito pessoas que são capazes de acreditar e se dedicar a uma fé como você!!Tudo de bom!!!

    4. Félix Ivete disse:

      Adelino Agnuz, As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para aqueles que o amam. (1Co 2:9)
      “Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor Deus, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho e viva.” (Ez 33:11).
      Te desejo Adelino, tudo de bom, tudo que é justo, tudo que é amável e tudo o que é puro.
      Até um dia.

  2. Pitagoras disse:

    Bem, a pesquisa foi feita e apresentada por uma entidade religiosa cristã, – Mas se algum ateu se converter, será por livre e expontânea vontade, sem imposição ou proibição.

  3. Inalva Santos disse:

    Joa 8:32 – E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

  4. Junior Vania disse:

    eu conheço um irmão que era ateu
    depois virou satanista
    hj é um crente mansin, tsts
    tbm conehço um ex anarquista
    insultava a igreja
    hj adora ao SENHOR

  5. André Ibaque disse:

    Que bom, isso significa que os pais ateus dão mais liberdade de escolha de crença do que religiosos, notadamente radicais…

    1. Joabe Rios disse:

      Este é o lado bom do ateísmo lúcido, e não do ateísmo enfermo (neo ateísmo).

    2. André Ibaque disse:

      Joabe Rios Ateu é aquele que não crê em Deus apenas. Se há radicais dentro do ateísmo, são débeis…

    3. Joabe Rios disse:

      Exatamente. Ateus lúcidos não se incomodam com a religiosidade dos outros, elas simplesmente não creem em divindades. Neo ateus sem senso crítico, são pragas!

  6. Joabe Rios disse:

    Deve ser por isso que o ateísmo vem crescendo descontroladamente. rsrsrs

  7. PRATICAMENTE TODO ateu ensina, "religiosamente" seus filhos a não crerem e Deus. Isso é um fato. Porém, outro fato é que a alma humana é naturalmente religiosa, e aspira por Deus, conscientemente ou não, pois Ele a fez assim, quer os ateus gostem disso ou não. E como sempre, os ateus estarão perdendo a guerra para esse Deus que eles alegam não existir.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *