Brasil

Pesquisa revela que 74% dos brasileiros são a favor da prisão perpétua: Magno Malta comenta

Comments (3)
  1. Aragão disse:

    Concordo com o senador Magno Malta mas, acrescento ainda que deveria se colocar também nessa PEC todos os latrocidas e aqueles que assassinaram com requintes de crueldade. Ele deveria também colocar nessa PEC que fosse retirado o benefício para esses presos como visita íntima.

  2. Podia ser 100% a favor, isso é protegido a nível de clausula pétrea.

    Não é possível se aplicar no Brasil prisão perpétua nem pena de morte.

    Agora eu entendi bem ? Magno Malta é a favor da prisão perpétua ? o_o

    1. E qual o problema dele ser a favor? Eu também sou a favor de prisão perpetua para todos os crimes hediondos!

  3. Eu sou um a favor… principalmente estes assassinos, pedofilos, sequestro. podem pedir perdão a deus, tipo GUILHERME DE PÁDUA, BRUNO, MANIACO DO PARQUE, ETC.. que se convertam mas continuem presos, meditando a m… que fizeram. e servindo de exemplo para que outros não o façam.

  4. prisão perpétua para pedófilos, sequestradores, estrupadores, assassinos em geral.

  5. Luiz antonio coelho disse:

    As penas mais rigidas prara crimes idiondos, é necessaria pois hoje o nosso codigo penal, e praticamente impune, a esses crimes, e não tras nenhuma represalia a quem comete tais crimes, temos quer ter cidadãos consciente, que tem hoje vive na prisão perpetua somos nos que não temos liberdade devido a tamanha impunidade existente neste país, aprovo a prisão perpetua não só para crimes de pedofilia, mais tambem para outros crimes, que estão assolando a sociedade, como o trafico de drogas, roubo a bancos, desvio de dinheiro publico, principalmente da saude, pois quem desvia direito da saude comete no meu entender homicidio doloso duplamente qualificado, pois age com premeditação, e varios cidadãos morrem em nossos hospitais no pais devido ao grau de impunidade, que tem como raiz a sede do governo brasileiro e se enraiza como cancer por todos os municipios brasileiros, penas mais rigidas para todos os crimes não é dizer que a sociedade é cruel, mas sim mostrar que temos leis, que funcionam e pode intimidar as pessoas as vezes não cometerem certos crimes, hoje o ser humano no brasil o seu valor é inesprezivel, mata-se sem piedade, Deus não criou o homem para viver em uma sociedade que se diz democrata, para somente os fracos e oprimidos serem punidos. Necessitamos de mudanças urgente, em todas as areas, e precisamos do apoio da população, pois se depender do congresso nacional já mais serão aprovadas, pois eles poderão ser os primeiros a serem punidas por essas leis.

    Sds
    Luiz

  6. Celio Roberto disse:

    Deviam ler algum livro de criminologia, ou quem sabe o "Dos Delitos e das Penas" de Beccaria. Se analisarmos pra que serve a pena no âmbito jurídico veríamos que serve para a reabilitação, punição, e também para que outros não cometessem os mesmos crimes. Onde está a pena de morte a de prisão perpétua olhando sob estes três aspectos? Pena de prisão perpétua ou de morte reabilita alguém? Me faz rir um senador ou deputado que defenda estes tipos de pena, pior ainda se dizendo cristão!

  7. Aurelio Buarque disse:

    concordo plenamente com o senador,prisão perpetua já. que se convertam mas que continuem presos pagando sua pena como exemplo para que outros não o façam.

  8. Será que o Brasil realmente precisa adotar a prisão perpétua? Não bastaria apenas endurecer as penas, acabar com a tal progressão de pena e as malditas saída temporárias? Enfim, penso que o que deve ser feito é a revisão do Código Penal, deixando-o mais rígido, acabando com certos privilégios dos presos.

  9. Pena de morte ou prisão perpétua não sou a favor apenas porque sei que isso só será aplicado a alguns pobres coitados que não tem advogado pra se defender.

    Porém uma pena de no mínimo 20 anos, sem direito a redução, seria interessante.

    O problema neste país é que:
    1. Muita pedofilia não é considerada pedofilia: meninas se prostituindo na beira da estrada, com o incentivo dos pais [miseráveis, que bem poderiam tentar outra solução mais criativa para sua miséria, como pedir Bolsa Escola ou sei lá o que].

    2. Há políticos e pessoas mais bem abastadas financeiramente que nunca terão uma punição sequer "razoável" — conheci um em 2006. Tinha doutorado e, como era "importante", ficou por isso mesmo.

    3. A justiça prende, condena e depois de pouco tempo volta atrás e … SOLTA O CARA!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *