Pesquisa comprova queda no número de cristãos nos Estados Unidos e crescimento de ateus

50

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos confirmou uma tendência que vem sendo notada nos últimos anos: o número de pessoas que se definem como “sem religião” está crescendo.

O levantamento, realizado pelo instituto Pew Research Center, mostra que entre os adultos, o número de cristãos norte-americanos está caindo, enquanto os ateus e agnósticos cresceu entre os anos de 2007 e 2014.

As pessoas que se encaixam no perfil dos “sem religião” subiu de 16,1% em 2007 para 22,8% no ano passado, um crescimento de 6,7%. A margem de erro da metodologia escolhida pelo Pew Research Center é de 0,6 em ambos os sentidos.

No mesmo período, o número de adultos cristãos registrou queda de 7,8%, enquanto os adeptos de judaísmo passaram de 1,7% para 1,9%. Já no islamismo, os fiéis cresceram de 0,4% para 0,9%, um aumento superior a 100% em sete anos.


Dentre as denominações cristãs mais conhecidas, a única que registrou aumento no número de fiéis foi a Testemunhas de Jeová, que subiu 0,1%, chegando a 0,8%.

As entrevistas foram feitas pelo instituto por telefone, com 35.071 adultos, entre os dias 04 de junho e 30 de setembro de 2014.

Dentre os “sem religião”, ateus e agnósticos somam 31%, contra 25% em 2007. Os que não aderem a nenhuma filosofia, identificados como pessoas que não dão importância para a religião, são 39% do grupo.

Segundo estimativas do instituto, os adultos sem religião chegaram a 56 milhões de pessoas nos Estados Unidos, um crescimento de 19 milhões em sete anos. Destaca-se o fato de que esse grupo soma um número maior do número de fiéis das denominações luterana, metodista unida e episcopal.

“Agora é impossível a um ateu achar que está sozinho no mundo”, disse David Silverman, presidente da associação Ateus Americanos.


50 COMENTÁRIOS

    • Isso que esta acontecendo é biblico,ainda que muitos se dizem cristãos ,a maioria de verdade não são,e os que assumem ser ateus aumentarão,”a porta larga”.

      • Nostafora,

        Que porcaria de evolução é essa?

        Sequer conseguimos visitar as estrelas depois de milhões de anos.

        Sequer conseguimos curara os nossos males e nos livrar da morte ainda.

        Sequer conseguimos tirar de dentro do ser humano o lado raivoso que mata, que afronta, que persegue.

        Sequer cuidamos da nossa casa, a terra.

        Deixe de contradições. O mundo se acabando em terremotos, chuvas, ventos, os animais em extinção e outros já extintos, aí você vem falar em evolução da natureza.

        • A natureza está em plena evolução Levy, quer vc queira ou não Levy.

          mas veja as burrices que vc fala (o que não é de se estranhar para um descendente de burros falantes kkk)

          “Sequer conseguimos visitar as estrelas depois de milhões de anos”

          – visitar estrelas seria difícil mesmo Levy, afinal, que gostaria de ir torrar em um sol?

          “Sequer conseguimos curara os nossos males e nos livrar da morte ainda”

          – A morte é algo natural Levy, e a cura de muitas doenças está na natureza.

          “Sequer conseguimos tirar de dentro do ser humano o lado raivoso que mata, que afronta, que persegue”

          – de fato, principalmente se esse ser humano for um “deísta” afinal, as maiores causas de guerras aconteceram por conta do seu deus, e muitas delas autorizadas por ele.

          Sequer cuidamos da nossa casa, a terra.

          se vcs veem deus em tudo.. veja seu deus usando Hittler para assassinar milhares de pessoas (crianças, mulheres grávidas, jovens, adultos e idosos), e com embasamento cristão (vide Lutero).

  1. Tão achando que a gente é analfa;
    O título fala dos ateus, mas diz o número dos sem igrejas.
    E por fim, ainda vem com a história de que o ateu não pode se sentir só.

    Imprensa marro não.

    • Por que os evangélicos se preocupam tanto com o aumento do número de ateus? Eu me tornei ateu por causa dos cristãos, principalmente os evangélicos. Como pode deus permitir que esse tipo de gente o represente na Terra?

      .

      • Mauro,

        Simples, meu caro,

        É que hoje são os mais fundamentalistas do mundo. Zombam da religião dos outros, fazem caricaturas de maomé, entram com processo na justiça, prendem religiosos;

        Ora, será que você não vem acompanhando a imprensa quanto ao perfil dos que fazem o jornal francês das caricaturas, meu caro? Todos ou sua maioria ateus.

        Por favor, meu caro!!!!

        • Mentira leviana. Mauro os fundamentalista são os hereges evanjegues que quebram as imagens sacras e pisam nas hóstias consagradas ., está raça que faz aumentar os ateus ., sem contar os larápios pastorecos televisivos que assaltam o salário do povao vendendo bencaos de até 10mil reias ., cuidado com o leviano carrega um capeta na cacunda., peste vil e chacal

          • Lopes,

            Os católicos é que ensinaram os islamicos usar espada pra conversão de gente ao catolicismo.

            É o catolicismo que faz as pessoas confessarem católicas, mas nunca e jamais entrar ou seguir um padre, aliás, se seguir um padre, vai dar com os burros n’água, digo, no enxofre do inferno.

            Católico dividiu o mundo nessa ruindade que temos.

      • O problema e o seguinte.As pessoas possuem uma natureza por si so rebeldes contra Deus em virtude do pecado.Entao eles veem,testemunhos horriveis de pseudo crentes e acham que servir a Deus e isto.Juntam suas inclinacoes individuais e independentes, e conceitos pessoais,com ideias erroneas a respeito do relacionamento com o criador e decidem por ser ateus ainda que isto lhes traga um vazio.Compreensivel, pois se para eles este Deus, nao pode ser espelho atraves de algumas pessoas, para que eles iriam segui-lo.No entanto quando estes convivem com crentes obedientes,podem ver o quanto sao diferentes em amor,tolerancia,dedicacao,sabedoria,paz interior e conviccoes eternas e entao ficam impactados por agirem, como animais que so vivem nesta terra sem esperanca no porvir.Ainda que se a nossa esperanca em Cristo se limita apenas a este mundo somos os mais infelizes dos homens.

    • “o número de cristãos norte-americanos está caindo, enquanto os ateus e agnósticos cresceu entre os anos de 2007 e 2014.”

      está na matéria Levy!!!

      • Cadê o percentual do crescimento dos ateus?

        A matéria fala do percentual dos que não vão às igrejas, dos que não possuem uma instituição de caráter religioso,

        Brincadeira, pois foi justamente essa a pergunta que fiz.

        • Uai Levy, está claro que os “evangélicos” está em decadencia…

          os “desingrejados” estão crescendo e os ateus também…

          chora não rapaz…

          • Nós tá fora.

            Se igreja tem importância pra você, então explique o fato de vocês ateus somente agora, nos EUA, ter inaugurado a primeira igreja ateia?

            Quer dizer que desigrejado é sinônimo de quem renega a Deus, então vocês, que não possuem igrejas, não cultuam seu deus, ciência, pois, como disse acima, não possuem igrejas.

            Meu caro, antes de abrir a boca, faça uma coisa: PENSE E MEDITE, senão o tiro é pela culatra.

          • Levy, creio que sua “interigencia” não te deixou entender que a Igreja dos “ateus” é só um clube para descontração.

            quanto aos “deingrejados”. Levy, não disse que eles são contra seus deus.

            mas grande maioria é contra a sua teologia.

            e como a matéria mostra, ambos estão crescendo, tanto os desingrejados como os ateus.

            interessante notar também que segundo as pesquisas, os católicos Americanos estão aumentando também, porém, os protestantes estão decaindo.

            claro que tal decadência era esperada, já que se o seu deus realmente existisse, já teria exterminado essa raça de víboras que clamam pelo nome dele, vomitam decência e extrapolam nas promiscuidades.

            além de que a própria biblia fala a respeito do corpo desunido.

  2. A era da religiosidade judaico cristã está acabando.

    É isso que está acontecendo.

    Como disseram no face, ficar combatendo pessoas por elas serem isso ou aquilo, está tendo efeitos a cada geração. Podem ver que muitos dos jovens que se declaram ateus ou sem religião, tem discordâncias com o cristianismo no que diz respeito a vários pontos.

    Houve condutas erradas no meio cristão e acho que isso está afastando as pessoas dessa religião. Principalmente na corrente EVANGÉLICA.

    Quando vc tem pastores querendo vetar DIREITOS CIVIS para pessoas apenas por discordar do que elas praticam, podemos ver que o cristianismo tem uma dificuldade enorme quando se trata de tolerância.

    E quando vemos um pastor pregar o APEDREJAMENTO DE PESSOAS ATÉ A MORTE, percebemos o quão perigosa a religiosidade(não a fé) pode ser.

    Acho que a FÉ vai continuar. Mas vai sofrer uma mudança muito grande.

    E sinceramente? Já estava na hora disso acontecer. Pq esse modelo religioso originado em Israel, NÃO FUNCIONA.

    Muito mais a fé asiática com o budismo e outras religiões similares.

    • Slash, O que você é capaz de entender nesta frase, de Charles Haddon Spurgeon um dos maiores pregadores da palavra de DEUS.“O fato é que muitos gostariam de unir igreja e palco, baralho e oração, danças e ordenanças. Se nos encontramos incapazes de frear essa enxurrada, podemos, ao menos, prevenir os homens quanto à sua existência e suplicar que fujam dela. Quando a antiga fé desaparece e o entusiasmo pelo evangelho é extinto, não é surpresa que as pessoas busquem outras coisas que lhes tragam satisfação. Na falta de pão, se alimentam com cinzas; rejeitando o caminho do Senhor, seguem avidamente pelo caminho da tolice”.

  3. Uma grande pena , mas também o que podemos observar no sábado passado veio aqui no Brasil um tal de pastoreco cerullo na band e junto com malafaia , estavam cobrando 10mil para dar uma benção ., esses tipinhos e que causam esçandalos e descréditos., esse tal Fo cerullo e dos EUA ., está percebendo que os americanos já não tão caindo nas heresias mercenárias então ta vindo pegar a grana dos otario aqui no Brasil., se não tomarmos cuidado vai acontecer o mesmo aqui no Brasil., ou melhor já esta acontecendo., lamentavel.. Muito pilantras

  4. Bão tomem uai, e assim vai se cumprindo tim tim por tim tim, Passará com certeza os Céus e esta terra mas a Santa e Gloriosa Palavra de Deus esta Jamais Passará, de suas Santas Profecias o Fraquissimo homem não tem poder algum para reverter mudar se cumprirão a risca palavra por palavra ponto por ponto virgula por virgula, bão por dimais uai, e eu como um bom Crente digo Glorias a Deus por isso, Aleluias Aleluias, Eita Deus Maravilhoso, Tua Santa Palavra e a Verdade, o resto e resto de resto e restolho e lixo e trapo de imundicia, Eita Glorias Glorias Eternas O meu Deus e Maravilhoso, que vigia Sua Santa Palavra para se cumprir ate o mais pequenito detalhe, Amem Amem e Amem eu Tour Natrak o disse

  5. Levy surtando nas pesquisas kkkkkkkkkkkkkk

    o levy, fica procurando chifre na cabeça de cavalo não rapaz.

    leia novamente antes de dizer que só os “sem igreja” estão crescendo levy:

    “o número de cristãos norte-americanos está caindo, enquanto os ateus e agnósticos cresceu entre os anos de 2007 e 2014.”

    está na matéria Levy!!!

  6. A.59.1 Agnosticismo e ateísmo

    §2128 O agnosticismo pode, às vezes, conter certa busca de Deus, mas pode igualmente representar um indiferentismo, uma fuga da pergunta última sobre a existência e uma preguiça da consciência moral. Com muita freqüência o agnosticismo eqüivale a um ateísmo prático.

    A.59.2 Causas de ateísmo

    §2126 Muitas vezes o ateísmo se funda em uma concepção falsa da autonomia humana, que chega a recusar toda dependência em relação a Deus. Contudo, “o reconhecimento de Deus não se opõe de modo algum à dignidade do homem, já que esta dignidade se fundamenta e se aperfeiçoa no próprio Deus”. “A Igreja sabe perfeitamente que sua mensagem se coaduna com as aspirações mais intimas do coração humano.”

    §2424 Uma teoria que faz do lucro a regra exclusiva e o fim último da atividade econômica é moralmente inaceitável. O apetite desordenado pelo dinheiro não deixa de produzir seus efeitos perversos. Ele é uma das causas dos numerosos conflitos que perturbam a ordem social.

    Um sistema que “sacrifica os direitos fundamentais das pessoas e dos grupos à organização coletiva da produção” é contrário à dignidade do homem. Toda prática que reduz as pessoas a não serem mais que meros meios que têm em vista o lucro escraviza o homem, conduz a idolatria do dinheiro e contribui para difundir o ateísmo. “Não podeis servir ao mesmo tempo a Deus e ao dinheiro” (Mt 6,24; Lc 16,13).

    A.59.3 Formas e significação do ateísmo

    §2123 O ATEÍSMO

    “Muitos de nossos contemporâneos não percebem de modo algum esta união intima e vital com Deus, ou explicitamente a rejeitam, a ponto de o ateísmo figurar entre os mais graves problemas de nosso tempo.”

    §2124 O termo ateísmo abrange fenômenos muito diversos. Uma forma freqüente é o materialismo prático, de quem limita suas necessidades e suas ambições ao espaço e ao tempo. O humanismo ateu considera falsamente que o homem é “seu próprio fim e o único artífice e demiurgo de sua própria história”. Outra forma de ateísmo contemporâneo espera a libertação do homem pela via econômica e social, sendo que “a religião, por sua própria natureza, impediria esta libertação, na medida em que, ao estimular a esperança do homem numa quimérica vida futura, o desviaria da construção da cidade terrestre”.

    A.59.4 Pecado de ateísmo

    §2125 Na medida em que rejeita ou recusa a existência de Deus, o ateísmo é um pecado contra a virtude da religião. A imputabilidade desta falta pode ser seriamente diminuída em virtude das intenções e das circunstâncias. Na gênese e difusão do ateísmo, “grande parcela de responsabilidade pode caber aos crentes, na medida em que, negligenciando a educação da fé, ou por uma exposição enganosa da doutrina, ou por deficiência em sua vida religiosa, moral e social, se poderia dizer deles que mais escondem do que manifestam o rosto autêntico de Deus e da religião”

    §2140 Enquanto rejeita ou recusa a existência de Deus, o ateísmo é um pecado contra o primeiro mandamento.

  7. Esta é uma das principais declarações que a Bíblia faz sobre o ateísmo. Podemos destacar dois pontos:

    1. O ateísmo é uma tolice

    Negar a existência de Deus é tolice porque a existência de Deus é óbvia. A Bíblia em nenhum momento procura defender a existência de Deus porque ela é a mais elementar de todas as verdades. A Bíblia já começa afirmando categoricamente: “No princípio Deus criou os céus e a terra” (Gênesis 1.1).  

    A Bíblia afirma que Deus não pode ser conhecido completamente por nós, mas pode ser conhecido suficientemente: “Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas” (Romanos 1.20).

    Deus é claramente visto na criação. Desse modo, o ateísmo é considerado tolice porque ele é irracional, é ir contra o evidente, o razoável. Na verdade o ateísmo é a maior tolice possível de se existir.  O ateu simplemente fecha os olhos para as evidências e tapa os ouvidos para a razão. Mas por qual motivo ele faz isso? Isso nos leva ao próximo ponto:

     

    2. A tolice do ateísmo surge a partir do coração pecaminoso do homem

    Nenhuma pessoa torna-se ateísta por causa de argumentos, mas sim por causa do pecado em seu coração. Não existe um único argumento conclusivo que prove a não-existência de Deus. Em Romanos 1.19 a Bíblia afirma que os ateus não negam Deus pela lógica, mas pela injustiça: “os homens suprimem a verdade pela injustiça”.

    A Bíblia afirma que o ateu nega a existência de Deus porque ele decidiu viver para o pecado. Ou seja, convém ao ateu que Deus não exista. Como afirmou Agostinho: “Ninguém nega Deus a não ser que lhe interesse que Deus não exista”.

    Só entre os homens pecadores encontram-se os ateus. A Bíblia afirma que até os animais não duvidam da existência de Deus: “Pergunte, porém, aos animais, e eles o ensinarão, ou às aves do céu, e elas lhe contarão; fale com a terra, e ela o instruirá, deixe que os peixes do mar o informem. Quem de todos eles ignora que a mão do SENHOR fez isso?” (Jó 12.7-9). Mais que isso, a Bíblia afirma que nem mesmo os demônios duvidam da existência de Deus: “Você crê que existe um Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios creem –  e tremem!” (Tiago 2.19).

     

    Conclusão

    A Bíblia desqualifica o ateísmo como crença válida revelando sua irracionalidade, inconsistência e incoerência. Dessa maneira, a Bíblia não perde tempo com o ateísmo, ela se preocupa com a idolatria. O primeiro dos Dez Mandamentos é contra a idolatria não contra o ateísmo. O grande perigo da civilização não é que ela não creia em Deus, mas que ela se entregue à fantasias e imaginações ímpias. Os homens nunca deixarão de crer em algo, eles sempre estão em busca de Deus, de sentido, de propósito, de vida eterna.  Assim, os homens sempre estão fazendo deuses para si. Mesmo os ateus adoram deuses, seja o sexo, o vício, o dinheiro, o status, ou até mesmo um filósofo. A grande pergunta não é: “Deus existe?”, mas sim: “Que tipo de Deus existe?”. Por isso Jesus também não se preocupou tanto com o ateísmo, mas com a idolatria. A preocupação dele não era apenas que as pessoas acreditassem em Deus, mas sim no Deus verdadeiro. Ele orou assim: “Está é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (João 17.3).

      • Nostafora,

        Sua preocupação não deveria ser com toda a classe de animal, sim com os símios, os da tua família.

        Mas vamos conversar.

        O que fez você evoluir o macaco do circo e os da mata não?

        Que Deus ruim é esse teu, heim?

        O que faz você melhor que o teu ancestral que não evoluiu? Pagou alguma coisa à evolução natural pra você fermentar primeiro?

        • Levy, creio que talvez vc venha de uma família de macacos, já que tende a não pensar antes de fazer kkkk

          Levy, não pire meu rapaz.. fique calmo…

          não pense muito em macacos ou bananas…

          respire fundo que vc consegue oxigenar o resto que ainda creio que tenha de massa encefálica.

          leia e pense um pouco.. veja que estamos falando da biblia.. aquele livrinho que tem uma parte dos judeus e outra dos “cristãos” que diga-se de passagem, foram os romanos que montaram tudo em um só…

          lembra desse livro?

          aquele Levy…… aquele livrinho que fala em burros e cobras falantes, carroças voadoras…… que descreve um deus que se “regozija” com sangue em sacrifícios de animais e até de homens……

          • Nós ta fora,

            Ele sugeriu sangue de animais em face de certos animais iguais a nós que gostavam, aliás ainda muitos hoje ainda gostam de sangue de gente.

            Meu caro, Deus providenciou uma chupeta, sangue animal, enquanto tirava o sangue humano das entranhas assassinas, cabendo lembrar
            que todas as nações do mundo praticava essa imundície de executar virgens, pessoas com qualidades, e delas beber o sangue e comer partes do corpo.

          • Levy, seu deus mandou fazer sacrificios com animais diversos. sangrá-los, queimar para que o cheirinho da fumaça chegasse até ele.

            mandou sacrificar humanos para debelar sua furia.

            todas as nações que possuem crenças em divindades é que mantém a prática de sacrifícios diversos Levy.

  8. Muito bom, Antonio Henrique.
    Spurgeon, cerca de 200 anos atrás, escreveu um artigo que só o título diz tudo, sobre a situação de muitas Igrejas: “Alimentando as ovelhas ou divertindo os bodes”?
    Ainda, a Palavra de Deus (e não a nossa), registra: “Diz o insensato no seu coração: Não há Deus!” (Sl 141:1).
    Na América, há muito tempo se cultua outro deus (d minúsculo mesmo), mesmo grande parte dos que frequentam as igrejas: é o dólar!

  9. Pastor suspeito de matar namorado da filha se entrega na capital
    Valmirez Peres é suspeito de matar a facadas o jovem José Celeste.
    Filha do suspeito diz que pai agiu em legítima defesa.

    O pastor de uma igreja evangélica, Valmirez Peres, se entregou nesta quarta-feira (13) na Delegacia da 5ª Regional, localizada no bairro Adalberto Sena, em Rio Branco. Peres é suspeito de esfaquear, junto com outros dois filhos, José Celeste Souza, que era namorado da filha, na tarde de domingo (10). O suspeito chegou acompanhado de um advogado, foi ouvido pela delegada responsável pelo caso, Wânia Lília, e em seguida liberado. A vítima morreu na manhã de segunda-feira (11) após passar por duas cirurgias e sofrer três paradas cardíacas.
    Segundo uma das filhas do suspeito, Mayara Peres, de 22 anos, o pai agiu em legítima defesa, pois a vítima tinha agredido fisicamente sua irmã. Mayara explica que o pai esperou passar o tempo do flagrante, que é de 48 horas, e veio se entregar à polícia para contar sua versão da história.
    “Ele fez isso para defender a família. O cara [vítima] tinha ido no sábado lá na minha casa e fez uma confusão, tudo porque ele queria levar minha irmã embora. O relacionamento deles durou dois meses. Passaram um mês namorando escondido, tudo desmoronou quando eles se assumiram. Vamos trazer os boletins de ocorrência que foram feitos depois que ele bateu na minha irmã. Tem como comprovar que minha irmã foi agredida. Em nenhum momento meu pai pensou em fugir. Ele cometeu um crime e está disposto a pagar”, justificou.

    Mayara contou ainda que o irmão de 20 anos, que também é suspeito de participar do crime, está disposto a se apresentar na delegacia. Ela explica que a outra irmã de 17 anos, também suspeita de participar no crime, deverá se entregar a polícia. “Meu pai poderia fugir da Justiça, mas não vai fugir da Justiça de Deus. Meu irmão está aguardando o advogado ver a situação do meu pai para depois vim se entregar”, disse.
    De acordo com a delegada Wânia Lília, o suspeito alegou legítima defesa no depoimento. Foi dito que ele e o filho agiram em legítima defesa. Ela explica que o suspeito vai esperar em liberdade a conclusão do inquérito.
    “Ele resolveu comparecer com seu advogado e nós continuaremos com as investigações, para chegar em um resultado final. Segundo ele, era um problema de família, ele não concordava com o relacionamento da filha, que se relacionava com a vítima. Nós iremos continuar com o inquérito para dar uma solução para as famílias”, disse a delegada.
    O G1 tentou conversar com Peres na saída da delegacia, mas o suspeito não respondeu nenhuma das perguntas.
    ‘Meu filho foi morto inocentemente’, diz padrasto da vítima
    Ainda muito abalado com a morte do enteado, o aposentado Sifrônio Bezerra, de 55 anos, contou que está sofrendo ameaças da família dos suspeitos. Ele conta que na tarde de terça-feira (12), enquanto estava na casa de um parente no bairro Vila Acre, duas pessoas em uma motocicleta disparam três tiros contra ele. O aposentado acredita que foram os parentes dos suspeitos que tentaram matá-lo.
    “Poderiam estar me velando hoje. Meu filho foi morto inocentemente, ele estava trabalhando. Em momento nenhum meu filho bateu na namorada. Eu também não queria que ele namorasse essa menina, cheguei a retirar ela de dentro da minha casa. Eu não conheço nenhum deles, só criaram rixa com meu filho”, lamentou.
    Verônica Bezerra, irmã da vítima, disse que família está sendo ameaçada de morte

    Muito emocionada, a irmã de Souza, Verônica Bezerra, disse que a família quer Justiça pela morte do irmão. Ela revelou que a família precisou abandonar a casa onde vivia com medo das ameaças de morte dos suspeitos.
    “Estamos sendo ameaçado por eles, minha mãe não dorme mais em casa, estamos dormindo na casa de um e de outro, porque não podemos voltar para casa. Estamos jogados por aí por causa dele [suspeito] e ele está na rua, perseguindo a gente e tentando tirar nossa vida. Eu peço Justiça, por favor. Que as autoridades nos ajude e amenize nossa dor, colocando esse homem atrás das grades”, contou entre lágrimas.
    Entenda o caso
    O jovem José Celeste Souza, de 26 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (11) após ser esfaqueado na tarde de domingo (10) no posto de lavagem que a vítima era sócia, localizado no bairro Jorge Lavocat, em Rio Branco. De acordo com informações da família da vítima, os suspeitos seriam o pai e dois irmãos da jovem que Souza namorava, que eram contra o relacionamento dos dois. Um dos suspeitos, segundo as investigações da polícia, é menor de idade. O caso está sendo investigado pela Delegacia da 5ª Regional da capital.

    globo.com

  10. Os “sem religião” sempre existiram e sempre existirão, digo daqueles que realmente tem a sua opinião formada com base em seus estudos e pesquisas. Porém me preocupa os “com religião” que não tem sua fé ou crença realmente firmada naquilo que prega, são vulneráveis, e por não viver a essência do evangelho, abandonam a fé e aumentam a fileira do críticos religiosos, o que indiscutivelmente faz aumentar os “sem religião” que optam por seguir apenas baseado nas frustrações sofridas.
    É importante entender que em caso de frustração, nem sempre o culpado é quem está do outro lado, muitas das vezes a falta ocorreu em nós.

  11. nosferatu VOCE FALOU A PURA VERDADE ESTE GRAO DE AREIA AONDE VIVEMOS VIVE EM UMA CONSTANTE EVOLUÇAO ASSIM COMO TODO O RESTO DO UNIVERSO, E O RESTO E BLABLABA, OS MAIS ESPERTOS CRIAM UM MONTE DE COISAS INVISIVEIS PARA TRAZER OS INCAUTOS SOB O MEDO

    • Jesiel,

      Se você não tem medo, vá morar no Nepal.

      Cristo falou que no final dos tempos tais coisas aconteceriam.

      Converse com os cientistas e pergunte se em tão pouco tempo, na terra, aconteceram tantos fenômenos e ao mesmo tempo e nas mesmas proporções?

      Disse que seria tudo isso quando a ciência se multiplicasse, é o que ocorrem há cento e cinquenta anos.

      Deixe de seguir falso profeta, o nostafera, pois este não sabe atar as sandálias que calça;

      • Levi essa do Nepal foi boa… Há pessoas que só vendo é que irá acreditar so que Jesus Cristo ja não dará nenhum sinal para que creiam apenas voltará para julgar, quem tem ouvidos ouça o que o Espírito Santo diz.

  12. Á ateia.

    Meus caros, mandem um outro adepto pra cá. Um que saiba as coisas, seja convincente.
    Esse nós tá fora não se encontra preparado. Vem sendo humilhado, derrotado. Que venha o presidente ou coisa que o valha, o missionário de vocês aqui é tão forte quanto sopa de chuchu.

    • o Nosferatu vem sendo humilhado pelo Levy varela, cuja seita prega xessus casado e com filhos.

      o Nosferatu vem sendo humilhado por um indivíduo que ao que parece, se lamenta pelo fato de não ter visitado ainda uma estrela kkkkkkkkkkk

      é muita humilhação para um ser só kkkkkkkkkk

DEIXE UMA RESPOSTA