Pesquisa revela que 48% dos cristãos acreditam que Jesus voltará nos próximos 40 anos

21

Uma pesquisa realizada recentemente nos Estados Unidos mostrou que 48% dos norte-americanos acreditam que Jesus voltará nos próximos 40 anos.

A pesquisa não tinha caráter de previsão, mas pretendia colher as impressões dos cristãos no país a respeito das profecias bíblicas e seu cumprimento, além do quadro social atual.

Elaborada e aplicada pelo Pew Research Center, a pesquisa constatou ainda que embora quase metade creiam que a segunda vinda de Jesus ocorrerá em breve, outros 38% acreditam que provavelmente isso não vá acontecer.

De acordo com o relatório da pesquisa, o resultado das entrevistas se deve à expectativa de que nesse período, aconteça algum conflito internacional violento.


Uma mostra disso é que 58% dos entrevistados acreditam que uma nova guerra mundial poderá acontecer nesse período de tempo, e outros 53% acham que os Estados Unidos poderão enfrentar um novo ataque terrorista, desta vez com armas nucleares, segundo informações do Noticia Cristiana.

Apesar de a segunda vinda de Jesus ser motivo de divergências entre denominações e até previsões mal fadadas, a pesquisa permitiu a conclusão de que os fiéis se mantém alheios à discussão e esperam por esse retorno.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

21 COMENTÁRIOS

  1. EU TENHO CERTEZA ABSOLUTA, POIS OS SINAIS ESTÃO AÍ PARA TODO MUNDO VER.

    EU QUERO ENCONTRAR-ME COM JESUS VAI SER MARAVILHOSO.

    AQUELE QUE AINDA NÃO ACEITOU JESUS, ACEITE PORQUE A VINDA DE JESUS ESTAR PROXIMO.

    GLORIA A DEUS!

  2. eu creio na vinda de jesus os sinais estam ai vai ser maravilhoso emcomtra com meu amado jesus cristo por isso pece que q quele que nao aceito ele como seu salvador que aceite emquanto a tempo amem gloria deus

  3. Paulo, você de novo com esta idèia, ele esta morto para você que pensa tão pouco e não consegue enchergar nada além do corruptivel, o meu Jesus já ressucitou e esta vivo e pode a qualquer momento se quiseres entrar em seu coração.

      • Sds, Paulo

        Enquanto você permanecer na física e não entender a metafísica Jesus será uma lenda pra Vc.
        Jesus não veio a terra Paulo e disse que iria voltar para provar para os céticos que ele existe, e sim, para provar que as profecias bíblicas estão se cumprindo. e que Ele é o Filho de DEus.

        Estude um pouco sobre a lei da não contradição, quem sabe suas premissas serão mudadas.

        Amplexos!

        • quais profecias?? a que ele falou que não passaria da geração dele???? todos daquela geração morreu e nada.. de lá para cá todos os sinais que ele falou são atemporais, podem ser no ano 200. 700, 800, 1000 1500, 2000, sempre ocorre falta de fé, heresias, guerras, terremotos, etc.. ATEMPORAL

          • Sds

            O próprio Jesus Paulo é o cumprimento de uma profecia.
            O profeta Isaías foi quem profetizou a vinda do Messias.
            Uma das piores coisas deste mundo é abrir a boca ou digitar algo sem conhecimento.

            Já digitei em outras situações que Vc calado é um poeta.

          • Oi Paulo,
            Sei que já faz algum tempo que você escreveu esse comentário, mas eu tinha que te responder, já que você não conhece realmente sobre tudo que vai, ou melhor, sobre as coisas que estão acontecendo que demostram que JESUS ESTA VOLTANDO.
            Você disse que as profecias são atemporal, então está ai um link para você e todas as pessoas que queiram entender melhor, pois existem profecias na bíblia que seriam impossíveis de acontecer se não fosse o tempo que estamos vivendo hoje. Além disso, seu conhecimento da bíblia é muito vago para você ficar afirmando que as profecias são atemporais.

  4. Então e melhor ele vircom coletes a prova de balas e com uma legião de anjos armados e com coletes tambem ja mandaram ele pro inferno uma vez vão mandar denovo o povo aqui da terra e sangue no zoi truta.

  5. Não falem que Jesus está voltando, senão vcs. matam os pastores de susto. Eles sabem que se porventura Jesus voltasse, adeus boa vida, dízimos, fazendas, TVs. igrejas e ingênuos seguidores e eleitores.

  6. Morreu para tirar os pecados do mundo, mas se arrependeu e ressuscitou dando um estelionato em seus idólatras.
    Prometeu voltar em mil anos?????????????só mais um político e suas promessas.
    Que vai voltar nos próximos 40 anos, faz sentido para quem acredita até em cobra falante e jumento conversador.

  7. Conta simples, quem tem em media 40 anos hoje não vai viver mais 40 pra ver se ele veio ou não, ai que tiver 40 anos daqui a mais 40 vai falar que ele vai voltar nos proximos 40 e ssim por diante…

  8. Cristiane Santos, daqui eu sinto seu coraçãozinho tão tristonho, sei q vc não é feliz te conheço, mas olha estou orando por vc mesmo vc não querendo, sei q o Espirito santo vai te tocar.

  9. ESSE PAULO AGNOSTICO É UM BABACA, SAI DAÍ SEU IDIOTA, SE VC NÃO ACREDITA, PORQUE ENTRA NO SITE, VAI PROCURAR SUA TURMA QUE É O DIABO E SEUS DEMONIOS…PANACA. VC É O DONO DA VERDADE É ? SEU CORNO.

  10. Nós, humanos limitados, pecadores e mortais não compreendemos nem 1% da sabedoria de Deus. Para Deus um dia é como mil anos e mil anos como um dia. Não importa o tempo que passar, os planos de Deus serão concretizados. Não sei se Jesus virá daqui a 40 anos ou depois disso, mas com certeza ele voltará e recompensará os que acreditaram em suas promessas. Ele falou que o tempo de sua vinda seria quando as coisas estivessem parecidas com os dias de Noé e de Ló. Com o aumento da tecnologia as coisas então caminhando a passos largos para ficar igual ou pior que os dias de Noé e Ló. Quem se mantém informado dos acontecimentos no mundo sabe como as coisas estão ficando. Outra coisa que mostraria a proximidade da vinda de Jesus seria a diminuição do amor e a falta de fé quase que generalizada. Isto também está acontecendo já em nossos dias. Paulo profetizou que quando estiverem dizendo Paz e Segurança virá a repentina destruição. Uma coisa é certa, O fim deste mundo virá! E somente quem aceitar Jesus, o Filho de Deus, o único caminho e o único mediador entre Deus e os homens, terá a vida eterna!

  11. A maioria dos ditos cristãos não irá ficar cá! Isto porque decidiram seguir a Bíblia como sendo a palavra de sua Majestade Deus, apesar de sua Alteza o Filho de Deus não ter escrito os textos, nem os apóstolos que não sabiam escrever… logo muitas coisas na bíblia estão simplesmente erradas… mas os cristãos sempre voltam com essa conversa de que está lá escrito isto e aquilo que os avisa para os falsos profetas… contudo como pensam que vão reconhecer o verdadeiro? Tem de analisar o conteúdo!
    Sugiro aquilo que considero correto que é: “Na Luz da Verdade” e “Os Dez Mandamentos de Deus e o Pai Nosso” escritos pelo autor com pseudônimo “Abdruschin”, disponível gratuitamente. Aqueles poucos de vós que analisarem os conteúdos em si, disponíveis para largar o errado de vós, se reconhecerem estar perante a verdade, talvez ainda se possam salvar, aos outros espero que ainda acordem a tempo, pois o período do Juízo Final ainda decorre e ninguém se não sua Majestade Deus sabe quando termina… mas o sinal será o grande cometa que todos irão ver! O tempo está mais próximos que todos julgam.

DEIXE UMA RESPOSTA