Pesquisa mostra que um a cada 50 sacerdotes anglicanos não acredita em Deus

9

Uma pesquisa recente mostrou que um a cada 50 sacerdotes da Igreja Anglicana no Reino Unido crê que Deus seja apenas uma construção humana.

O levantamento foi além e descobriu que apenas 20% acreditam que exista um Deus pessoal e pouco mais de 3% que creem na existência da alma.

Segundo informações do Christian Post, apesar de dois milênios de doutrina que a Igreja Anglicana tem ensinado com base nas Escrituras, um a cada dez clérigos acredita que “ninguém pode saber o que é Deus”.

A pesquisa foi feita pelo YouGov com mais de 1.500 clérigos anglicanos a pedido do ministério Westminster Faith Debates, que organiza fóruns abordando o futuro da Igreja da Inglaterra.


A aceitação de outras religiões tem crescido no país, apesar de 40% da população acreditar que o cristianismo é a “melhor maneira” de se relacionar com Deus, e de também acreditarem que outras religiões podem oferecer isso, segundo informações do Christian Today.

Uma percentagem semelhante prefere se referir a Deus como um terceiro ou uma voz em sua própria consciência, ajudando a equilibrar a razão e a intuição. Apenas quatro por cento faz parte de uma igreja, seja histórica ou atual.

Ainda sobre os clérigos, a maioria se opõe ao suicídio assistido e também acreditam que deve-se estabelecer os princípios gerais relativos ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, assim como em relação ao aborto, deixando que as pessoas devem decidir suas vidas.

Apesar de reconhecer que os homossexuais têm direitos, mais da metade dos clérigos acha que a união de duas pessoas do mesmo sexo seja errada, sendo que 40% acreditam que não há pecado nisso.

9 COMENTÁRIOS

    • lembrando também que a seita anglicana não tem 2000 anos nem aqui e muito menos na china.

      ela foi criada (resumidamente) por um rei que queria se casar e como a seita que realmente tem esses 2000 anos não permitia, ele criou sua própria seita.

      ou seja.

      a matéria tornou-se um lixo, a partir do momento em que trouxe uma informação errada.

  1. So na anglicana?oque tem de sacerdotes vivendo com salario da igreja mais não acreditam em Deus,tem de monte!as igrejas estão repletas de Tomé e para mim isso é normal.

DEIXE UMA RESPOSTA