Mundo Cristão

Evangelhos objetivam declarar verdades religiosas, não fatos históricos, diz pesquisador. Leia na íntegra

Comments (5)
  1. Participante do assunto disse:

    Se este site é gospel, porque faz propaganda de clube de prostituição?

  2. Alex disse:

    Bíblia: lenda ou verdade 1/6

    Nesta série de vídeos o arqueólogo brasileiro Rodrigo Silva esclarece alguns pontos sobre a histórico de Jesus e os relatos bíblicos. Em um dos vídeos ele fala sobre o equívoco de Bart Eartman.

    http://www.youtube.com/watch?v=0yj_AORLdRs

    1. João Batista disse:

      “O Problema com Barth ” é que ele ainda não entendeu que ausência de evidência não é evidência de ausência.
      Outra : que espécie de pesquisador não sabe que a diferença da genealogia de Jesus em Mateus e Lucas se dá porque uma vai até Maria e a outra até José, os ‘pais’ do nosso Senhor ?
      Maliciosamente joga com as palavras. Ex.: “Evangelhos objetivam declarar verdades religiosas, não fatos históricos”. “Objetivam”, não ! ‘OBJETIVAVAM’, quando foram escritos, e na ausência de testemunhos históricos incompatíveis, são, sim, fatos históricos. E como Jesus era A Verdade, discípulo que mentisse estava crucificando-o de nôvo. Para os apóstolos, qualquer mentira era inaceitável !
      Logo, embora não tivessem preocupação com detalhes de repórteres jornalísticos, jamais diriam algo que não fosse a mais pura Verdade. Isto era Sagrado para eles.
      E morreram todos por causa disto.

  3. Pitagoras disse:

    Taí um bom assunto para os cristão meditarem, e não apenas condenar sem mais nem menos.

  4. Marcos disse:

    Os ditos estudiosos são pegos em sua própria sabedoria. A sabedoria de Deus é oculta em mistério e Ele somente revela aos pequeninos. O Espirito Santo presente na vida dos cristãos testifica que o que está escrito é verdade. Que Jesus não foi mero homem, mas o próprio criador de todas a coisas esteve entre nós e deu a sua vida para nos salvar. Como um amigo que em um ato heróico entrega a sua vida para salvar a de outros. Vivemos por fé e não por vista dos olhos. Sem fé é impossível agradar a Deus. Pois é necessráio que aquele que se aproxima Dele, creia que Ele existe e que recompensa os que o buscam.
    “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” Pois aquele que pede recebe, ao que busca encontra, ao que bate se abre.”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *