Destaque

Líderes que atacam gays em suas pregações podem estar escondendo seus próprios problemas com a homossexualidade, diz bispo

Comments (37)
  1. esse pastor disse tudo. pode ver que o silas malafaia so toca nesse assunto, com certeza é um gays errustido.parabéns pastor pela coragem de fala a verdade sobre tal preconceito.

    1. Jorge Vinicius disse:

      SÓ É !

      1. João Batista disse:

        Este argumento é do tempo que o Mar Morto nem tava doente, e sem base fática nenhuma. Era o que as bichas sempre disseram, desde que o mundo é mundo…

    2. clamando disse:

      show ta na hora de voce se explicar heheh, já vi tudo tu é enrustido

    3. clamando disse:

      agora falando sério, o desejo de toda biba é que o hetero comungue da mesma filosofia, que bobagem os crentes são contra a hopmossexualidade e não contra os gays. palhaçada , se bem que do macedo e do malafaia quem vai saber, um usa chicotinho e o outro se maquila e pinta cabelo, hummmm mm ta dificil

    4. João Batista disse:

      “…se determinado líder cristão ressalta o homossexualismo mais que todos os outros pecados listados na Bíblia, pode haver uma questão pessoal por detrás.”
      O problema é que todos os outros pecados não estão em vias de serem regulamentados como privilégios.
      A sociedade não quer que depravações degeneradas se tarnsformem em direitos civis.

      1. Amanda Soares disse:

        Esses “privilégios” dos quais você fala, são os mesmos que qualquer cidadão hetero tem, e lhes é negado apenas por sua opção sexual.
        É o direito de se casar no civil, adotar e ter uma família, não ser espancado na rua pq estava de mãos dadas com o namorado…
        É uma luta muito justa….

        1. João Batista disse:

          Não são os mesmos de qq cidadão, não. Eles querem agravamento das penas quando os mesmos crimes socias ocorrerem contra eles. Também estão por trás da tentativa de mudar ocódigo penal para incluir cada vez mais crianças em suas depravações. Estatísticas oficiais mostram que 80% dos casos de pedofilia envolvem sexo com GAROTOS, portanto, foram cometidos por homossexuais. Logo, há um risco quatro vezes maior de se encontrar um pedófilo dentre aqueles que são homossexuais, podendo-se fazer associação de casos de pedofilia e homossexualismo.(Ex.: Glenn Wilson, professor de Psicologia na Universidade de Londres, Inglaterra, realizou extensa pesquisa para definir o padrão de um pedófilo. De acordo com ele, a maioria dos pedófilos tem entre 30 e 45 anos e é do sexo masculino (95%). Desses, 71% gostam de meninos. É notório que homossexuais tentam conquistar um espaço maior na sociedade e as estratégias são cada vez mais ousadas.

          1. João Batista disse:

            OPINIÃO E INTESTINO TODO MUNDO TEM, MAS NÃO ESTÔMAGO PARA A VERDADE :1 -O HIV continua a ser de longe a maior causa de falecimento precoce entre os homossexuais .Há comunidades com até 50% de infectados.( GOLDMAN, Clinical Psichiatry News).
            2- É muito maior entre os gays certos tipos de cânceres malignos como o linfoma e o câncer anal ( KOBLIN, American Journal of Epidemiology, nov/1996, p. 916-923). Infecções pelo vírus do papiloma humano(HPV) entre gays são os principais responsáveis pelo alto índice de câncer anal ( PALEFSKY, Journal of AIDS, abril/1.998, p.320-326).
            3 – 30% dos gays que estão hoje na casa dos 20 anos serão soro positivos por volta dos 30 anos (pesquisa de E. L. Goldman, PhD, Dr in Psichological Factors Generate HIV Ressurgence in Young Gay Men).
            4 – Os relacionamentos homossexuais são altamente instáveis e
            terrivelmente infelizes. Em média, 1.100 relacionamentos durante a vida (há casos de 20 mil !), seg. o Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos EUA( CAMERON, JOTF Research Institute, , Jun/Jul de 2.000), . Uma vida assim produz medo, raiva, culpa, e outros distúrbios emocionais que podem causar grande dano à psique humana.
            5 – A perspectiva de vida média de um gay não soropositivo é de 42 anos. A de um soropositivo é de 39 anos (Periódico OMEGA, KENNEDY, Today’s Conflict, Tomorrow’sCrisis, 2.001).
            6 – Rapazes envolvidos em relações homossexuais tem poucas chances de chegar à aposentadoria. A incidência de mais de 30 doenças infecciosas além da AIDS reduziu a expectatva de vida em cerca de 30 anos. A “alegria” da prática homossexual práticamente desaparece a partir do momento em que os sintomas das doenças são detectados ( Hogg, Robert S. et al. Modeling Impact of HIV Disease on Mortality in Gay and Bissexual Men. International Journal of Epidemiology 26, 1997, p.657).

      2. Carlos disse:

        Será mesmo? Dentre os pecados e recomendações que são regulamentados vide o caso de Timóteo 1:2, ou mesmo quanto a comer carne de porco e qualquer coisa que não seja peixe de escama como em Levítico 11:7, mas reforçado em 2 Coríntios 7:1. E mesmo pq se importar tanto com uma única coisa sendo que existem outros pecados tão, ou mais imundos quanto (como o 7º mandamento das tábuas mosaicas) quanto a alguns membros da Teologia da Prosperidade abusam da fé dos incautos para lhes roubar ou mesmo quando Cristo dis em Mateus 19:24 quando condena os luxos e excessos dos ricos. Portanto a frase do bispo soa mais que certa quando diz pra que a verdadeira igreja não faça distinção entre o que prega e a prática.

  2. Jorge Vinicius disse:

    ISTO JÁ FOI PROCLAMADO PELOS PSICÓLOGOS INTERNACIONAIS: ” TODO HOMOFÓBICO É UM HOMOSSEXUAL ENRUSTIDO. ”

  3. Enéias disse:

    Policial é bandido, médico é doente, pintor é pixador, professor é igorante, homofóbico é gay enrustido. Tenha dó!

    1. Amanda Soares disse:

      Quem é seguro de sua própria sexualidade, não se importa com a dos outros.
      O mesmo direito que você tem de optar, deve ser o do outro também mesmo em desacordo com as suas expectativas e os seus valores.
      VIVA E DEIXE VIVER.

      1. João Batista disse:

        O homossexualismo é decorrente da corrupção humana, assim como o adultério. As doenças decorrentes também não podem ser ignoradas, ou de outra forma, os doentes morrerão! Isto não é amor. Alguém disse que o oposto do amor não é o ódio, mas a indiferença. Por favor, não seja indiferente ao clamor de milhares de vítimas deste desvio de suas almas, não o trate como “natural”! Não aprove o problema, mas trate-o e arranque as suas raízes!

  4. Sebastiao SS Filho disse:

    Não acho seja verdade a opinião do Sr. Bispo Simeoni, uma vez que um cristão membro
    e muiuto mais um lider é uma pessoa que se faz saber ser bem convertido e ainda
    que tenha sido homossexual, tem total condições de combater com veemencia tal
    COMPORTAMENTO e não creio que por pregar contra os guys tenha problemas com sua
    sexualidade. Creio que o Sr. Bispo deva ler mais a pálavra e procurar uma maioir
    aproximação com o Espirito Santo que lhe fará clarerar melhor seus caminhos episcopal.

    1. Daniel disse:

      Caro amigo, achei interessante o seu ponto de vista sobre “ler mais a palavra”. Deixe-me lhe contar algo sobre o homossexualismo. O tronco cerebral do homem e o da mulher são diferentes. Alguns (não todos) os homens homossexuais, possuem o tronco cerebral feminino e vice-versa. Por alguma anomalia genética, eles nascem deste jeito, uma mulher presa em um corpo de homem e um homem preso em um corpo de mulher. O problema disto, é que o tronco cerebral só pode ser visto em exames “pos-mortem”, ou seja, após uma autópsia no cadaver deste indivíduo. Como as pessoas são o cérebro (consiência) e não o corpo, se uma mulher (tronco cerebral) presa em um corpo de homem, será homossexual caso se relacione com uma mulher, embora, para nós, este comportamento pareça ser heterossexual. Como você mesmo disse, leia mais a “Palavra” e verá que Jesus não discriminou ninguém, nem mesmo, uma prostituta. Como você acha que é a vida de uma pessoa que nasce nesta situação? O que ela fez para merecer nascer assim? De quem é a “culpa” por ela ter nascido assim e você e eu não? Seria de Deus? E se for, será que o motivo não é justamente separar os justos (quem aceita o outro mesmo que ele seja diferente) dos demais? Pense ai: quando você não deixa um homossexual buscar a Deus na sua igreja, pode estar impedindo que uma pessoa JUSTA possa se aproximar de Deus e, ai, a responsabilidade por este ato será única e exclusivamente SUA. Não julgue para não ser julgado. Esta decisão não cabe à você.

      1. João Batista disse:

        Essa é a conversa fiada mais velha que existe. Há décadas os gays tentam relacionar seu problema moral com a genética, mas nunca conseguiram provar nada. Tentaram atribuir a glãndulas semi-desconhecidas, tireóide, etc., e agora vêm com essa de tronco cerebral, mas não conseguem provar. O que está sobejamente provado é que, segundo os próprios pesquisadores pró-gays, tipo relatório Kinsey, as razões ‘gays’ apresentadas para a orientação homossexual são : 22% – Experiência precoce com adultos ou pares; 16% – contato contumaz com ambiente homossexual ; 15% – relacionamento distante com a mãe; 14% – relacionamento distante com o pai; 15% – Desenvolvimento incomum (“bulling” de ‘mariquinha’, ‘bichinha’,etc.); 12% – Parceiros heterossexuais indisponíveis ; 9% – Falta de habilidade social; 9% – “nasceu desse jeito”; ( Bell, Allan; Weinberg, Martin; Hammersmith, S. Sexual Preference Its Development jn Men and Women. Bloomington: Indiana University Press, 1.981. – iden : Cameron, Paul; Camern, Kirk. What is an Homossexual. Journal of the Family Research Institute, 16/06/2.000 ).
        Quanto a ‘julgar’ os homossexuais, nem adianta, pois a Palavra de Deus já os condenou.
        Ah! E Jesus perdôou, sim, mas condicionou : “…e não peques mais”.
        Tem jeito não, Daniel. Cê tá na estrada do inferno…

  5. enoc disse:

    o pastor malafaia nunca atacou os gays, ele é sim contra os privilegios que muitos defendem para esta classe, quem pensa o contrario esta enganado ao seu respeito.

  6. Deus abençoe.Jesus veio a este mundo salvar o que estava perdido.Isto vale para todos, independente de quer que seja.Mas ele veio salvar e transformar vidas.Veja o que diz o Apóstolo Paulo:Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17.

    Meus amigos a bíblia é bem clara.Parem de querer reescrever a bíblia.Veja o que diz em Apocalipse 22.18-19

    Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

    E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

    E outra coisa.Jesus ama o pecador e não o pecado.

    Pr.Oscar Tressa

    Pr.Oscar Tressa

  7. Deus abençoe.Jesus veio a este mundo salvar o que estava perdido.Isto vale para todos, independente de quem quer que seja.Mas ele veio salvar e transformar vidas.Veja o que diz o Apóstolo Paulo:Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17.

    Meus amigos a bíblia é bem clara.Parem de querer reescrever a bíblia.Veja o que diz em Apocalipse 22.18-19

    Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

    E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

    E outra coisa.Jesus ama o pecador e não o pecado.

    Pr.Oscar Tressa

  8. jose disse:

    Na verdade dentro das igrejas evangelicas estão cheias de gays .digo com sertesa que em todas…muitos se escondem se dizendo libertos tentando enganar as pessoas mas imaginem se DEUS liberta então os desejos não devem mais existir ,mas todos q conheco dizem q vivem em luta constante ou seja tem os sentimentos em seu coração de desejos por homens .se casam e se tornam pessoas infelizes amargas eo pior e que com o tempo não suportam os desejos desfazem os casamentos e dái fmilias destruidas eo escandalo na sociedade.concordo em tudo com o pastor pois muitos se escondem por traz da palavra.DEUS abençoe a todos.

    1. enoc disse:

      ainda bem que sua Serteza, pois gays tem em todos os seguimentos da sociedade.

      1. enoc disse:

        corrigindo sua certeza vc escreveu com S

    2. enoc disse:

      ainda bem que vc tem Sertesa com esse, em toda classe social existe os gays talvez nas igrejas evangelicas esse numero seja menor que no restante da sociedade, mais para não parecer leviano em vez de acusar vc deveria mostrar numeros em percentuais dessa sua afirmação.

  9. Aaaart disse:

    O povo parece que anda cego mesmo …. A questao nao e apenas ressaltar um pecado dentre 1000 pecados que consta na biblia …
    a questão é que os demais pecados querendo ou não muitos praticam que sao beber,fumar,roubar,fornicar,etc

    ninguem tem nada contra homossexuais mas sim contra a homossexualidade como diz em romanos 1-26 ….

    os demais pecados não afetam tanto a sociedade em termos tipo a bebida usa quem quer, usa drogas quem quer ja a homossexualidade afeta em diversas coisas…
    por exemplo uma garrafa de pinga nao me obriga a fazer nada ela nao tem poder sobre nada,
    ja um homossexual eles querem ter espaco na sociedade querem donimar o mundo sendo que Deus abomina a pratica, ate lideres que se dizem de Deus homossexuais sendo que Deus abomina, a questao nao e lutar contra carne nem sangue efesios 6-12 mas sim contra os principados que estao por tras do homossexualismo e por isso que deve ser ressaltado sim e muito sobre isso pois esta virando Moda ser homossexual, criancas de 10 anos ja logo sao induzidas ao homossexualismo pois veem certas cenas nas ruas, nas novelas, nas Tvs principalmente acham normal isso e sao induzidas

    o que o povo tem que entender que o homossexualismo nao pode se tornar uma pratica normal como querem nos fazer engolir sao humanos assim como nos mas os pecados que cometem nao podemos aceitar que venha interferir nas coisas de Deus.

    Pois Deus ja nos deixou escrito que as tais praticam nao provem dele sendo assim nao tem porque aceitarmos algo do tipo,

    querem ter o seu espaco tudo bem, mas nao no meio das coisa de Deus e nem querer fazer o mundo aceitar que isso e uma pratica normal ,

    1. Amanda Soares disse:

      Seu argumento é tão infantil, que dá até pena responder.
      “querendo ou não” o homossexualismo também sempre existiu e sempre existirá.

      Como pode dizer que a bebida e drogas são mais inofensivas para a sociedade (causa doenças, dependência, alteração de comportamento, acidentes de carro, crimes…) do que um homem fazendo sexo anal com outro (que não interfere em nada na minha vida nem na de ninguém)?

      E ainda tem coragem de dizer que isso não é preconceito?

      Se Deus concordasse com você, tinha colocado esse pecado nos 10 mandamentos, mas essa prioridade da “questão homossexual” é definida por preconceito, não por desejo divino.

    2. Daniel disse:

      Amigo,
      Achei interessante seu ponto de vista sobre os pecados. Você diz que uma garrafa de pinga não tem poder nenhum bem como os outros 1000 pecados que existem na Bíblia. Engraçado, nunca ví um homossexual chegar em casa e espancar todo mundo porque fez sexo, já em relação à bebida, isto ocorre todos os dias em vários lares. Nunca ví também, homossexuais roubarem e matarem para manter seus vícios. Concordo que há uma onda querendo dar a eles direitos exclusívos e que isto é um absurdo mas, daí a sugerir que o homossexualismo é um pecado maior que matar e roubar é demais não acha?

      1. Paulo Ricardo disse:

        Daniel, seu posicionamento, ao meu ver, ganha uma confusão no ponto: “onda querendo dar a eles direitos exclusivos”. Se vc acompanhar os discussões sobre a luta por direitos, não são exclusivos, apenas “iguais”. Casamento civil, direitos previdenciários, direito a herança, criminalização da homofobia, etc… Acho que só falta os fundamentalistas proporem um projeto de lei que determine que os bens de um homossexual fiquem com a igreja ou com o Estado, como historicamente há relatos. Vivemos em um País, supostamente, democrático e laico, o que Jesus ou qualquer outro líder religioso pregou, não pode balizar a vida das pessoas que não compactuam com essa visão.

  10. Fabio Costa disse:

    Existe uma questão que muitos não se atentam. A luta de lideres evangélicos no Brasil, diferentemente das Bahamas, é contra a militância gay (grupo limitado e organizado de homossexuais e simpatizantes que luta para ter direitos exclusivos em restrição de direitos coletivos) e não contra os homossexuais. Ou o mais espertinho ante evangélico acha que eles tão nem ai para seus direitos? eles querem mais, muito mais. Isso é a causa das questões polêmicas. Pois antes desse grupo fazer barulho, todos: ateus, agnósticos, ante religiosos, religiosos, artistas, a mídia, o poder público, etc. ridicularizavam, margeavam esse grupo, fazia piadas, usavam o estereotipo do homossexual para ganhar IBOPE (vejam exemplos como Pânico na TV, Casseta e Planeta, Ratinho, Tom Cavalcante, a Globo, etc.) agora tá tudo bonitinho, são os coitadinhos, os injustiçados, os perseguidos, etc. Agora o saco de pancadas e bode expiatório são os religiosos e ainda mais os evangélicos. O problema pessoal que o indivíduo aí de cima fala cai melhor a esse grupo e seus simpatizantes, pois não têm suas vidas resolvidas e procuram culpar os outros por suas escolhas aberrativas.
    Para direitos comuns a todos, eu mesmo entro na luta, mas rasgar a constituição ao reprimir o meu direito de culto, o meu direito de expor meus conceitos e ainda mim proibir de dizer ao meu filho que homossexualismo é desvio de conduta (salvo alguns casos de genética) tentando impor deveres a uma maioria para beneficiar um grupo atendendo a seus caprichos é uma luta da qual eu faço questão de não perder!

    Para mim não há diferenças entre pessoas, há uma guerra de nervos entre grupos que tem opiniões diferentes. E quanto aos evangélicos, cabe lembrar que tanto quanto os homossexuais, eles são esculachados, nas ruas, perseguidos pela mídia, zombados diariamente por pessoas que se dizem “evoluídas”, mais “mente abertas” (ôh, e como são!), existem sites exclusivamente criados para zombar e ridicularizar os evangélicos. Nosso dinheiro (dízimo) é mais visado do que o dinheiro que a AMBEV, a Kaiser, a Souza Cruz, o narcotráfico e os políticos ganham as custas de muitos aí afora!

  11. anonimo disse:

    To nem ai to nem ai kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Clamando eu não disse nada.

  12. leandro disse:

    De modo como vejo a propria palavra homofobico já é usado num tom depreciador e estigmatizante contra aqueles que sejam por motivos cristãos ou morais se voltam contra esta onda de naturalizar a cultura gay como algo proprio na sociedade.

    Penso que se um ministro religioso prega uma mensagem de reprovação ao homossexualismo dentro dos termos do NT,sem pregar o odio,o linchamento dos homossexuais ele cumpre seu papel de pastor e dirigente.Se tal mensagem vira uma constante semanal ou diaria ate pode ser que isto seja um dado inquietante.Dai a falar que ele é um enrustido acho temeridade.

  13. enoc disse:

    os gays gostam é de aparecer só isso.

    1. Teutonio disse:

      Sim, é por isso mesmo que muitos se tornam líderes cristãos.

      1. enoc disse:

        Muitoa acusam sem provas por acaso vc Teotonio, tem estatisticas cite pelo menos uma para nao parecer leviano.

  14. Luiz disse:

    É pra rir

    #malafaiasanto

  15. Robson Silva disse:

    Ao nos depararmos com um sacerdote homofóbico e intolerante, aquele sujeito metido a amigo intimo de divindades e “nobre” representante do escambau espiritual da casa do cacete; o tipo de cara que se preocupa em demasia com a orientação sexual das outras pessoas e se esquece da sua própria vida sexual; em geral estamos diante de um adulto sexualmente castrado, inseguro, imaturo; com performance sexual deprimente e forte tendência à ejaculação precoce e à impotência; alguém que vê na possibilidade da diversidade sexual alheia uma ameaça à sua própria sexualidade. Por outro lado, tal compulsão à castração divinizada, também pode ser um componente chave nessa aversão ou “intolerância” exacerbada à diversidade sexual, uma evidente e inconfessável homofobia internalizada, que na realidade se manifesta como uma cômoda e conveniente reação “estratégica” e “inconsciente” para sublimar, disfarçar ou mascarar de modo tosco, toda a lascívia e os mais profundos desejos sexuais pelo mesmo sexo, se apresentando em forma de uma doentia negação da própria sexualidade como uma orientação sexual homoafetiva egodistônica com traços de sadismo e vilania.

    1. João Batista disse:

      Ao nos depararmos com um homossexual frustrado em seus intentos de ter aceita pela sociedade sua libido depravada e moral degenerada, aquele sujeito metido a ”intelectual” e bem informado, mas na verdade um filósofo de botequins gays, pedófilo enrustido ou declarado, cuja alegria sexual acabou ao surgirem os primeiros sintomas dos 30 tipos de doenças que sempre acompanharam seu iestilo de morte em sua miserável existência, e cuja única expectativa agora é levar mais gente consigo para seu triste destino, já que provavelmente nem vai atingir a aposentadoria, como seus congêneres que engrossaram estas estatísticas, alguém que vê na elevação à direito civil sua degeneração moral, a grande esperança ter privilégios sobre os demais cidadãos, até ao ponto de tolher-lhes o direito à liberdade de expressão.
      Por outro lado, tal compulsão ao homossexualismo de fanáticos fundamentalistas, gerando criaturas sexualmente degeneradas, mentalmente idiotizadas e imbecilizadas; querendo degenerar, idiotizar e imbecilizar mais gente, podem fazer parte de uma verdadeira corja de zumbis analfabetos, semianalfabetos e mafiosos espertalhões, todos ávidos pelo c do próximo otário incauto que cair dentro dos suas armadilhas da lavagem cerebral; persuasores dos votos dos descerebrados, que vivem enfiadas como mortos vivos nos intestinos uns dos outros para a alegria da credulidade de seus manipuladores da mídia mafiosos, se apresentando em forma de uma doentia atração por meninos e crianças da própria sexualidade como uma orientação sexual homoafetiva egodistônica com traços de sadismo e vilania.

  16. enoc disse:

    PARABENS, simplesmente vc disse tudo esse entendimento esta faltando para a grande maioria, como diz o ditado o pior cego e aquele que nao quer ver.

  17. Paulo Ricardo disse:

    O mais trágico de muitos comentários, consiste em falácias que em nada contribui com o debate… A matéria deixa como ponto de reflexão a “obsessão” de religiosos em tornarem a temática da homossexualidade como “pregações diárias” em seus cultos, sendo que existem inúmeras questões de relevância. Pois cada um deve viver sua “condição sexual e ponto final. Se certo ou errado, isso é problema de quem a vive. Se tantos creem nos castigos divinos, deixem essas pessoas em paz.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *