Pesquisador ateu diz que principais religiões irão desaparecer num futuro próximo

147

“As religiões vão evaporar”. Essa é a previsão do professor e pesquisador Daniel C. Dennett, militante ateu que trabalha no Centro de Estudos Cognitivos da Universidade Tufts.

Ele publicou um artigo no The Wall Street Journal comentando a recente pesquisa do instituto Pew Research Center que constatou um aumento das pessoas que se dizem sem religião e uma queda no número total de cristãos nos Estados Unidos.

No artigo “Por que o futuro das religiões é sombrio” Dennett afirma que um a cada seis norte-americanos já se dizem sem religião, e que em 2050 essa proporção será de um para cada quatro.

“Igrejas estão sendo fechadas às centenas e suas instalações aproveitadas como habitação, escritório, restaurantes ou simplesmente abandonadas”, escreveu o pesquisador, usando dados como argumento.


Ele citou que ao longo dos últimos séculos os países desenvolvidos vêm atravessando uma mudança social com o enfraquecimento das religiões, e que esse fenômeno cresceu com o acesso à informação digital.

Em sua previsão, Dennett sugere que se mantida, a tendência é que as religiões ocidentais desapareçam, ficando restritas a áreas com presença maciça, o que poderá gerar conflitos.

“Os líderes de todas as religiões estão lutando para encontrar maneiras de manter suas instituições funcionais, e um dos temas emergentes das pesquisas que realizam é ​​que crenças devem ser enfatizadas [nas pregações] e que a lealdade e a comunidade devem ser fomentadas”, escreveu.

Dennett acredita que as religiões só poderiam contrariar suas previsões se houvesse um evento de proporções planetárias, como catástrofes naturais, guerras por água ou petróleo, ou talvez um colapso da internet. Esse cenário, de acordo com o pesquisador, mergulharia a população em medo e miséria, o que facilitaria a expansão do discurso religioso.

147 COMENTÁRIOS

  1. O mesmo está ocorrendo no Brasil., a diversidade religiosa e as inúmeras seitas para não dizer çentenas criadas todos os dias segundo o último levantammeto do CONiC., e os cartórios ., mostram que as seitas se dividem em células causando assim uma certa confusão entre os fiéis.,

    Então vemos o êxodo entre eles ora e, uma seita ora em outra ., isto faz com q o povo fica perdido e acabam por não frequentar nenhuma ., e mesmo optar por outro modo de enxergar a fe.,

    Exemplo e as igrejas protestantes americanas que após seus líderes mesianicos e merçenarios
    Ludibriarem o povo e agora estão as moscas.,

    • FELIZMENTE O CONIC para os evangélicos nada é e nada representa.. O que o CONIC fala ou deixa de falar não tem nenhuma importância e não produz nenhum efeito à nível geral nas IGREJAS EVANGÉLICAS que hoje são bem representadas por seus próprios CONSELHOS, CONVENÇÕES, ORDENS, FEDERAÇÕES E ÓRGÃOS JURÍDICOS. Shalom

      • A Vinda de Cristo não é somente uma Esperança, é uma Certeza!

        A Bíblia está se cumprindo. Se as pessoas parassem para observar o que diz as Escrituras, se prepariam ainda mais para a volta do Noivo Jesus.

        Muitos têm se perdido, deixando-se levar pelos prazeres que esta vida oferece, esquecendo-se de que tudo é passageiro e que, quando sairmos desta terra, nada daqui levaremos. A Palavra nos diz claramente que “…por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará” (Mateus 24:12). NÃO É ISSO O QUE REALMENTE ESTÁ ACONTECENDO? Em todo lugar podemos presenciar todo tipo de pecado e muitos observam e acham que tudo isso é normal. Mentiras, brigas, invejas, devassidões, impurezas, enfim, uma série de imundícies que só separam o homem de Deus e muitos as vêem considerando tais males como coisas comuns. Onde está a nossa consciência de filhos de Deus, o nosso amor, a nossa fé? E em quem está a nossa esperança?

        Muitos estão valorizando os seus próprios interesses. Realmente o amor de muitos tem se esfriado. Enquanto uns estão sofrendo, clamando por misericórdia, ou por alguém que lhes ajude, outros estão usufruindo das riquezas, dos prazeres desta vida, sendo, portanto, amantes de si mesmos. Por que temos esquecidos dos mandamentos do Senhor? Onde está o nosso amor a Deus acima de todas as coisas, de toda a alma, de todo o coração, de toda a força, de todo o entendimento? Onde escondemos o nosso amor pelo próximo, se temos que amá-lo da mesma forma como amamos a nós mesmos? Por que estamos assim? A BÍBLIA ESTÁ SE CUMPRINDO E MUITOS NÃO ESTÃO ATENTOS A ISSO. SERÁ QUE AQUELES QUE ESTÃO “DORMINDO” SÓ VÃO DESPERTAR QUANDO CHEGAR O FIM? Fique atento aos sinais!

        Por outro lado, vemos no mesmo capítulo citado, Mateus 24, em alguns versículos antes, dizendo que: “…ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares” (Mt 24:6-7). NÃO É ISSO O QUE TEMOS PRESENCIADO NOS NOSSOS DIAS?

        “Mas todas essas coisas são o princípio das dores” (Mateus 24:8). O que estamos presenciando é só um trecho das muitas coisas que vão acontecer. Jesus continuou a dizer ao Seu povo sobre o que iriam passar por amor ao Seu Santo Nome e o que mais vai acontecer: “Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão. Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos; e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim” (Mt 24:9-14). LEMBRE-SE QUE DEUS TEM TODO O CONTROLE SOBRE O TEMPO! ELE É O ÚNICO QUE SABE TODOS OS DETALHES DO FUTURO! SÓ ELE É DEUS E NÃO HÁ OUTRO!

        Caros irmãos, É MELHOR MORRER POR CRISTO E HERDAR A VIDA ETERNA DO QUE DESFRUTAR DOS PRAZERES DA VIDA TERRENA E SOFRER POR TODA A ETERNIDADE. 

        Pense nisso. Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida (João 14:6), o  Único caminho para a Salvação. Não há outro! Só o Senhor é Deus! Não há outro! NÃO ESTOU AQUI PARA ASSUSTAR OU AMENDRONTAR ALGUÉM. ESTOU FALANDO PALAVRA DE DEUS, DAS VERDADES ESCRITAS. PRECISAMOS DESPERTAR DO “SONO ESPIRITUAL”! VAMOS ABRIR OS OLHOS! 

        Saiba que o Céu é um lugar lindo. Vamos viver com Jesus eternamente. Lá não haverá dor, não haverá pranto, não haverá choro, não haverá enfermidade, enfim, não haverá espaço pro pecado. A santidade e a felicidade serão eternas. Adoraremos ao Senhor eternamente. Teremos um corpo perfeito e andaremos em ruas de ouro. Não vou falar mais sobre isso agora. Leia a Bíblia, que é a Palavra de Deus, e saiba tudo o que Ele tem reservado para os Seus (APOCALIPSE 21), para aqueles que renunciaram este mundo e escolheram ajuntar tesouros no céu (Mateus 6:20). Você está incluso? Se não está, ainda há tempo para fazer parte. TUDO O QUE DEUS PROMETEU SE CUMPRIRÁ. ELE É FIEL!

        Ainda há tempo para se santificar, para abrir mão deste mundo mau e de tudo o que ele tem para oferecer. De aceitar a JESUS como o seu ÚNICO SENHOR e SUFICIENTE SALVADOR, deixar que ELE habite em você e transforme o seu coração! Não perca mais esta oportunidade de Salvação! O tempo está próximo! Lembra do louvor “SANTIDADE” que publiquei no Blog (http://samuelblessing.blogspot.com.br/2012/06/santidade_05.html)? Segue abaixo um vídeo (Louvor) que se encaixa perfeitamente na Mensagem.

        Prepare-se! Jesus Está Voltando!

      • Iscarilopes vc viu o que o Washington falou?O Conic nao significa nada no contexto representativo evangelico e isto e pura verdade.O problema e que vc,e ou se diz catolico e catolicos sao sempre os ultimos a chegar e os mais desenformados,tendo uma grande reputacao de………………………palpiteiros.Vcs nos matam de rir, atacam onde nao existe nada;o povo bobo Isto que e molhar a cabeca e ser catolico?Molhe a lingua tambem.

    • Sabe o que Conic representa para os evangelicos? nada,nada,nada.Mas vc Iscarilopes demonstrando ser um catolico desenformado?, ataca terra devastada achando que apontou alguma coisa.Palpiteiro,primeiro se converta pelo menos ao catolicismo mudando sua lingua para depois melhorar os foras que vc da.Catolico nos divertem com sua ignorancia e falta de conversao.Vc nos diverte com sua lingua.Cuidado com anacondassssssssssssssssssssssssss para ela nao te matar.

  2. Ele falou toda a verdade. No FUTURO as religiões irão desaparecer, o grande JULGAMENTO FINAL, pois o Apocalipse está cumprindo-se à toda velocidade. Não só a religião mas a terra inteira irá passar por uma transformação a partir do JULGAMENTO FINAL, ANIQUILAÇÃO DO PECADO, DO DIABO E DE SEUS SEGUIDORES. Por fim, haverá novos céus e nova terra. Deus a partir dai irá fazer tudo novo. O que acho incrível na OBRA DIVINA é o fato que ele deixa o DESTINO DO HOMEM nas mãos do próprio homem.. Que destino voce irá dar para sua alma? Com quem voce vai querer passar a eternidade? Afinal, de que lado voce está? Não existe guerra entre o bem e o mal e sim uma guerra entre o homem e seus desejos carnais, suas cobiças onde o homem é escravo de si mesmo. O veneno que o destrói está dentro dele mesmo. Em busca de sanar uma luta travada em sua consciência haja visto que o homem já nasce com a ciência do que é certo e errado e a partir di faz suas opções afinal Jesus disse: Tudo que o homem plantar através da carne irá colher através dela se for cobiça, colherá os frutos da cobiça e se no ESPÍRITO, os frutos do ESPÍRITO. Outra coisa que ficou OCULTA à todos os homens que é o fato da BIBLIA SER UM LIVRO DA MANIFESTAÇÃO DO PODER DE DEUS. Quando se o busca com arrependimento, coração compungido, quebrantado, DEUS SE REVELA À ELE DE UMA FORMA TREMENDA.. Mas de o tal sujeito for buscar na BIBLIA RESPOSTAS PARA O PREENCHIMENTO DE SEU EGO ou com a finalidade de debochar, zombar, ironizar ou desmerecer a Palavra de Deus, então BIBLIA SERÁ PARA ESSE TAL, meramente um livro que ele vai ler, reler e não vai entender bulufas. DEUS É MARAVILHOSO. Como diz: Ele abre os olhos ao cego e abre o entendimento áureo do ser humano que o busca. Deus se revela assim. Que a salvação encontre corações quebrantados mas que seja “martelo que esmiuça a penha” nos corações endurecidos e obstinados. Shalom

  3. Aqui no Brasil de há muito os católicos não vão à igreja, quando indagados da religião,por terem os pais católicos, batizados quando crianças ou então pra não sofrerem discriminação, dizem ser católicos, os quais a igreja católica os designa de católicos censitários. A defesa de que são apenas de boca se traduz na denegação da igreja aos apenados, pois se católicos de verdade o fossem, não teria cometido crimes.

    No Brasil somente dez por cento dos sessenta e cinco por cento dos católicos vão à igreja, então temos no Brasil muitos ateus, desculpe, quero dizer, desigrejados.

  4. isto já estava previsto na bíblia. Quando o filho do homem voltar porventura achará fé na terra? Este pesquisador apenas está apenas afirmando mais uma vez que a bíblia é verdadeira

    • Provavelmente você já deve ter escutado de alguém, possivelmente um religioso, as seguintes frases: “É o fim dos tempos””Jesus está voltando, é só olhar os sinais”.

      Afinal de contas, quais são estes sinais? Que profecias bíblicas já foram, segundo os religiosos, cumpridas ou estão em andamento?

       

      O Polêmico selecionou as principais profecias bíblicas divulgadas pelos cristãos e agora mostra pra você:

       

      Questão Trabalhista

      “Eis que o salário que fraudulentamente retivestes aos trabalhadores que ceifaram os vossos campos clama, e os clamores dos ceifeiros têm chegado aos ouvidos do Senhor dos exércitos…sede pacientes…porque a vinda do Senhor está próxima” (Tiago 5:4-8).

      Não há dúvidas que o modo de produção capitalista deixa o trabalhador numa situação precária. Os grandes empresários, visando sempre o lucro, deixam de
      lado a valorização da mão de obra.

       

      Ciência e Conhecimento

      “Tu, porém, Daniel, cerra as palavras e sela o livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará” (Daniel 12:4).

      A ciência cresce a cada dia. Independente do motivo. Que o conhecimento aumentou, isso não há como negar.

       

      Guerras e Destruição

      “Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.” (Mateus 24:5-8)

      Essa talvez seja a menos discutível, apesar de que Guerras e Conflitos nunca foram novidades por aqui na
      Terra.

       

       

      A profecia da criação do Estado de Israel

      “Naquele dia o Senhor tornará a estender a sua mão para adquirir outra vez o resto do seu povo, que for deixado, da Assíria, do Egito, de Patros, da Etiópia, de Elão, de Sinar, de Hamate, e das ilhas de mar. Levantará um pendão entre as nações e ajuntará os desterrados de Israel, e os dispersos de Judá congregará desde os quatro confins
      da terra.” (Isaías 11:11-12)

      “5 Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, sendo rei, reinará e agirá sabiamente, e praticará o juízo e a justiça na terra.
      6 Nos seus dias Judá será salvo, e Israel habitará seguro; e este será o seu nome, com o qual Deus o chamará: O SENHOR JUSTIÇA NOSSA.
      7 Portanto, eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que nunca mais dirão: Vive o SENHOR, que fez subir os filhos de Israel da terra do Egito;
      8 Mas: Vive o SENHOR, que fez subir, e que trouxe a geração da casa de Israel da terra do norte, e
      de todas as terras para onde os tinha arrojado; e habitarão na sua terra.”

      “19 Eis que saiu com indignação a tempestade do SENHOR; e uma tempestade penosa cairá cruelmente sobre a cabeça dos ímpios.

      20 Não se desviará a ira do SENHOR, até que execute e cumpra os desígnios do seu coração; nos últimos dias entendereis isso claramente.”
      (Jeremias 23:5-8 ….19-20)

      Para alguns, a criação do Estado de Israel e a volta à “sua terra” é uma
      das grandes profeciais que sinalizam o fim dos tempos, mas para outros religiosos somente o arrependimento de Israel perante Jesus representará a verdadeira restauração de Israel.

       

      A marca da Besta

      “E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome… e o seu
      número é seiscentos e sessenta e seis.” (Apocalipse 13:16-18).

      Mais do que uma simples marca, o AntiCristo criará, segundo a profecia, uma grande ditadura, com perseguição e opressão. Muitos religiosos enxergam a tecnologia como aliada na implantação dessa ditadura.

       

      O evangelho será disseminado em todo o mundo

      “E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e
      então virá o fim.” (Mateus 24:14)

      “Então vi outro anjo, que voava pelo céu e tinha na mão o evangelho eterno para proclamar aos que habitam na terra, a toda nação, tribo, língua e povo.” (Apocalipse 14:6).

      Apesar do Cristianismo estar perdendo certo espaço para o Islã, o número de pessoas que ouviram o evangelho é cada vez maior. Com a tecnologia esse processo é cada vez mais acelerado.

    • Irmaos precisa ser pesquisador para isto?Precisa conhecer a bibia para saber que vai se forma uma so religiao governamental,ecumenico para o ANTI-CRISTO eviatando opsicoes e facilitando o governo.O ecumenismo e a primeira estrategia para isto.Porem os sabios deste mundo.que incoerencia nao sabem.ou fingem nao saber e querem dizer que sao capazes de prever acontecimentos.Povo bobo e bobos seguidores.

  5. Isso mesmo, a religião vai desaparecer, porque religião é coisa do diabo, JESUS não é religião, portanto, satanás será lançado no lago de fogo e enxofre com todos os religiosos, porque foram os religiosos que crucificaram JESUS.
    haverá , o arrebatamento, JESUS virá nas nuvens buscar sua igreja, os anjos iram reunir os escolhidos nos quatros canto da terra.
    depois, que a igreja subir, começará a grande tribulação, como JESUS mesmo disse, estarão dois, moendo no moinho, um será levado, o outro será deixado.
    Não que a salvação de DEUS, é só 50( cinquenta por cento) nada disso, o problema é, que, sempre haverá incrédulo, que não acredita na volta de JESUS, por exemplo, se tiver dois juntos conversando, trabalhando, provavelmente um não acredita, que haverá o arrebatamento, e pode também , ser uma pessoa que vive uma vida pecaminosa, esse então, será deixado o outro arrebatado..

    de uma coisa sabemos, JESUS esta a caminho.

    DEUS vai dar a ordem, o anjo arcanjo tocará a trombeta, os morto em Cristo ressuscitaráo primeiro, depois, nós os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles , entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor..
    Tessalonicenses , 4: 13 )

  6. O juizo de DEUS, será certo e inevitável…

    O livro da vida será aberto, todos serão julgados segundo suas obras, seus feitos,

    Apocalipse. 20: 12)

    Vi também os mortos, os grandes é os pequenos, posto em pé diante do trono.
    Então se abrira, livros. Ainda outros livros, o Livro da vida. foi aberto, é os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros.
    Deu o mar os mortos que nele estavam, A morte e o além entregaram seus mortos que neles havia, e foram julgados um por um, segundo suas obras.
    Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo.
    E, Se alguém não foi achado inscrito no Livro da vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo.

    • Livros? Pensei que eles já tinham computadores no Céu. Imagina, escrever em livros as ações da vida inteira dos bilhões de homens que já viveram na terra!

      Evangélicos são tão ingênuos que não conseguem entender que esses escritores da Bíblia escreveram observando o mundo de então onde, na visã deles, a terra era chata como uma pizza, o céu era uma abóbada de latão batido, as estrelas, o sol e a lua eram lâmpadas fixadas nesse latão ou abóbada para iluminar a terra.

      Então é claro que eles veriam uma nova Jerusalem cercada de muros, bem como livros onde as ações dos poucos homens do mundo de então eram anotadas por anjos escrevendo com penas ou outros pincéis que eles utilizavam no dia a dia.

      Além disso, eles escreveram para os homens de seu próprio tempo, não para nós.

      De toda a Bíblia, só se salva o Evangelho de Jesus, o Jesus que falou por parábolas.

    • Livros? Pensei que eles já tinham informatizado o Céu. Imagina, escrever em livros as ações da vida inteira dos bilhões de homens que já viveram na terra!

      Evangélicos são tão ingênuos que não conseguem entender que esses escritores da Bíblia escreveram observando o mundo de então onde, na visã deles, a terra era chata como uma pizza, o céu era uma abóbada de latão batido, as estrelas, o sol e a lua eram lâmpadas fixadas nesse latão ou abóbada para iluminar a terra.

      Então é claro que eles veriam uma nova Jerusalem cercada de muros, bem como livros onde as ações dos poucos homens do mundo de então eram anotadas por anjos escrevendo com penas ou outros pincéis que eles utilizavam no dia a dia.

      Além disso, eles escreveram para os homens de seu próprio tempo, não para nós.

      De toda a Bíblia, só se salva o Evangelho de Jesus, o Jesus que falou por parábolas.

      • Caro Levi, eu não pertenço a nenhuma organização com nome de igreja. Eu adoro a Deus em espírito e verdade, bem longe dos templos onde fariseus se reúnem para louvar e adorar a si mesmos. Prefiro a beira de um lago aos templos dos fariseus!

        • Sandro e Jânio,

          A igreja de vocês é mesmo pública.

          Nasceu do estado italiano chamado império romano, ou seja, um estado secular que deu à luz um estado religioso, semelhante ao estado islâmico.

          Vocês se apossaram da fé dos irmãos judeus, confiscaram suas ideias, expulsaram Cristo do centro, colocaram os italianos pecadores de vocês como santos, e partiram para os mares com esse pacote, uma instituição estado/religião.

          Realmente vocês são um estado, mas um estado de coisas ruins, pois a muitos mataram em nome de Cristo, a muitos torturaram em nome do filho de Deus, vocês são fundamentalistas cristãos materialistas, cumprindo lavar a boca ao falar no nome do filho de Deus.

          • Nostafora,

            Claro que não foi, pois a católica permanece dando seguimento ao trabalho sujo principiado pelo Império Romano. È católica romana e império romano. Se esses dois não tivessem interferido, os judeus seriam todos cristãos, mas não teve tempo, acabando com a igreja primitiva, a que possuía os discípulos de Cristo. Tudo de caso pensado dos dois.

          • Levy, xessus nunca foi e nunca será o centro da fé judáica meu rapaz.

            xessus era só um judeu “bon vinvant” que a exemplo da grande maioria dos lideres cristãos hj, encontrou um jeito de viver as custas alheias como um parasita.

            contudo, os próprios judeus se encarregaram de levar xessus a lei e acusá-lo.

            mas os lideres cristãos hj conseguem ser mais espertos que xessus.

          • Nostafora,

            Foram os europeus, precisamente os italianos.

            Os judeus o seguiam em multidões, o amavam.

            Foi morto sozinho e distante do seu povo, vítima de um álibi e de falso disfarce conduzido pelos que mataram, a cúpula romana em conjunto com os algozes religiosos escolhidos por Roma, a que dominava a religião, o comércio e a política, ou seja, todos asseclas do imperador, a serviço da hegemonia escravizante.

          • é Levy, kkkk os Judeus amavam xessus e o seguiam em multidões… kkkk

            como aquela que pediu a liberação de barrabás e a crucificação de xessus…

            kkkk

            Levy, xessus foi julgado por um Romano, mas condenado pela invocação de uma Lei judáica sob acusação de Judeus.

            o resto é só sua distorção histórica sem fundamento.

            meu fundamento está na biblia, pois é lá que vc ve as acusações dos judeus contra xessus…

            as tramoias dos judeus contra xessus…

            é la´que vemos um Romano dizendo que não via no cristo mal algum, porém, o POVO JUDEU viu e pediu sua morte.

            abçs. Levy.

          • Nostafora

            Os judeus receberam Cristo como rei, dois dias depois gritam a sua crucificação?

            Só você mesmo pra acreditar que o povo judeu mudou de forma repentina em dois dias.

            Soldados de roma, vendilhões do templo, e meia dúzia de religiosos conduzidos por roma são acaso o povo?

            Que negócio é esse do povo se encontrar de sete horas da manhã já no palácio, sede do governo, pra gritar a morte de Cristo e sem nenhuma reação?

            E mesmo que achar de médici, ex presidente, ser ovacionado numa reunião da esquerda, Bolsanaro no PSOL, é a mesma coisa.

          • Levy, achei que a biblia era seu manual cristão.

            não fui eu quem disse que A MULTIDÃO pediu a crucificação, foram os próprios escritores da biblia

          • sei lá levy, mas creio que os “evangelistas” falavam em multidões de Judeus!!

            afinal, lembra-se que Barrabás foi solto por conta de uma tradição Judia?

  7. E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque são fiéis e verdadeiras.
    Disse-me ainda, Tudo está feito. Eu sou o Alfa e Ômega, o princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida..

    O vencedor herdará todas estas coisas, eu lhe serei DEUS. e ele me será filho.
    Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber a segunda morte.
    Apocalipse. 21 )

  8. .. A Grande Meretriz ..

    Levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor escarlate, que estava cheia de nomes de blasfêmia , e tinha sete cabeças e dez chifres. e a mulher vestida de púrpura e de escarlate adornada com ouro e pedras preciosas, e pérolas, e tinha na mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição.
    E na sua testa, estava escrito, mistério , a grande Babilônia ,a mãe das prostitutas e abominações.
    Apocalipse. 17: 1-6)

      • JANIO- PROVE, CONTRARIE UM DOS MAIORES TEOLOGOS E PAIS DA FE, STO AGOSTINHO.DESCUBRA O QUE ELE DIZ A RESPEITO DE MT16/18.FORA A DETURPACAO DO TEXTO ORIGINAL EM GREGO 2 PEDRAS,PEDRA FRAGIL-PEDRO,PEDRA ANGULAR OU ROCHA-JESUS,SOBRE ESTA PEDRA, E NAO UMA SO PEDRA COMO A IGREJA DIZ,E A FALTA DE OUTROS TEXTOS QUE POSSAM COMPLEMENTAR A AFIRMACAO DA IGREJA,FERINDO AS REGRAS DE HERMENEUTICA NA BIBLIA.E DURO NAO CONHECER, NAO INVESTIGAR E PIOR ENGOLIR O QUE NAO SABE, SEM QUESTIONAR.DE UMA OLHADINHA EM MT 18/18 ONDE A AUTORIDADE E AFIRMADA A QUALQUER CRISTAO,BEM COM JOAO20/23.COMO E QUE SE PODE SER CRISTAO ASSIM?E SO MOLHAR A CABECA DE UMA CRIANCA INOCENTE E QUE NAO SABE O QUE FAZ?

        • Servo perde o empo dele citando Agostinho nos momentos que pensa que este bispo catolico concorda com suas heresias protestantes:
          Se quer usar ele então acredite quando ele fala:
          “Nem se deve tocar na palavra ‘pecado’ em se tratando de Maria; e isto em respeito Àquele de quem mereceu ser a Mãe, que a preservou de todo pecado por sua graça” (Santo Agostinho, Sermão 215,3. 425 DC).
          “Não entregamos Maria ao diabo por condição original pois afirmamos que sua própria condição original se anula pela graça da redenção.” (Santo Agostinho, Contra Juliano 4. 425 DC).
          “Exceto a Santa Virgem Maria, da qual não quero, por honra do que é devido ao Senhor, suscitar qualquer questão ao se tratar de pecados, pois sabemos que lhe foi concedida a graça para vencer por todos os flancos o pecado, porque mereceu ela conceber e dar à luz a quem não teve pecado algum. Exceto, digo a esta Virgem, se tivéssemos podido congregar todos os santos e santas que aqui viviam e perguntássemos se jamais tinham pecado, o que teriam respondido? (…) Não é verdade que teriam unanimemente exclamado: ‘Se dissermos que não pecamos, enganamo-nos, e a verdade não está em nós’?” (Santo Agostinho, De Natura et Gratia 36,42. 425 DC).

          E sobre a primazia de Roma. MUITO ANTES DE AGOSTINHO JÁ VEJA O QUE SE FALAVA:
          “Já que seria demasiado longo enumerar os sucessores dos Apóstolos em todas as comunidades, nos ocuparemos somente com uma destas: a maior e a mais antiga, conhecida por todos, fundada e constituída pelos dois gloriosíssimos apóstolos Pedro e Paulo. Mostraremos que a tradição apostólica que ela guarda e a fé que ela comunicou aos homens chegaram até nós através da sucessão regular dos bispos, confundindo assim todos aqueles que querem procurar a verdade onde ela não pode ser encontrada. Com esta comunidade, de fato, dada a sua autoridade superior, é necessário que esteja de acordo toda comunidade, isto é, os fiéis do mundo inteiro; nela sempre foi conservada a tradição dos apóstolos” (Ireneu de Lião, +202, Contra as Heresias III,3,2).
          “Ora, sob [o episcopado de] Clemente, grave divergência surgiu entre os irmãos de Corinto. A Igreja de Roma enviou aos coríntios importante carta, exortando-os à paz e procurando reavivar-lhes a fé, assim como a tradição que, há pouco tempo, ela havia recebido dos apóstolos.” (História Eclesiástica Livro IV, 6,3. Eusébio de Cesaréia, + ou – 317 d.C).

          O que mais estranho é o servo falar que conhece História da Igreja e que não achou nenhuma Igreja em Roma.

  9. E de refletir .,porém hoje ao ir a matriz na santa missa dominical., devido o dia estar ensolarado., fui a pé ., e no percurso passei em frente de algumas seitas e todas estavam com algumas dezenas de fiéis., mais na matriz fiquei em pé não tinha lugar para o assento super lotada pois cheguei na missa dos jovens., as 1100 hs manha., e olha que já tinha se passado 2 missas as dos idosos as 7oo hs e a das crianças as900 hs então acho relativo se pensar,os que a santa igreja catolica tem mais de 2000 anos e ainda está em pleno crescimento do mundo aja vista que em Cuba cresce muito e no Oriente médio tbm., e volta a crescer com muita força nos EUA., e no Brasil muitos estão voltando a casa paterna .,. No México 97 por cento da população são católicos .. Portugal 90 por cento da população no continente africano ., a igreja católica cresce em números estraordinario., no Japão cresce fortemente., no caso da igreja católica os parâmetros sao outros

    • Iscarilopes.Sacrificio de tolo pois nao conhede e obedece a biblia.Es so um religioso,sem intimidade com Deus e a sua boca denuncia isto.Fazer o que sua igreja nao ensina a seguir a biblia e sim so andar a pe e atras de procissao.

  10. Uma das marcas mais tristes que podemos identificar nos últimos dias, está contida nas palavras de Jesus em Mateus 24, quando Ele declara expressamente:

    12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos. 13 Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. 14 E será pregado este Evangelho do Reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.

    Veja pelo contexto que Sua declaração acerca do amor esfriar fala especificamente aos que crêem. Não podemos esfriar se não estivemos quentes antes.
    É óbvio que podemos ver o amor esfriando no mundo ao nosso redor também, mas, como Ele estava falando com discipulos, e, Ele fala claramente sobre a perseverança para salvação, fica claro que Ele esta falando sobre os que crêem, ou seja, nós!
    E como cumprimento de Suas palavras, cada vez mais, ao longo dos nossos dias, percebemos cristãos fraquejando em seus posicionamentos de fé. 
    Em primeiro lugar por que, para muitos, a mensagem da salvação pela fé foi reduzida quase que apenas para a conquista de bens materiais, como se fosse esta a síntese do evangelho. 
    Ter, adquirir, possuir, bens materiais. 
    Não que isto esteja em desacordo com a Palavra de Deus, muito pelo contrário.
    Temos muitas promessas, ensino e testemunhos sobre prosperidade.
    A Bíblia também é um livro sobre prosperidade! 
    Mas, quando pessoas não conquistam o que pensavam que era da vontade de Deus para suas vidas, ou da “ vontade de seu pastor”, se escandalizam, esfriam, se afastam.
    Como se Deus os tivesse traído. 
    Por outro lado, muitos, não todos, quando conquistam alguma coisa, também vão embora, até precisarem receber uma nova graça, ou uma nova necessidade surgir.
    Além disso, nestes últimos tempos, as provas estão ficando cada dia mais duras, e a vida tem se tornado mais e mais difícil, para aqueles que são genuinamente nascidos de novo.
    E isso está absolutamente de acordo com as Palavras de Jesus, de que, entre outras coisas, aqueles que são seus, serão perseguidos nos últimos tempos, até um momento em que os cristãos da tribulação serão literalmente mortos.
    Este sinal de perseguição já começamos a perceber até mesmo em países cristãos.
    Foi tema de um post anterior.
    Portanto, se você está passando por um momento dificil, apesar de ser um cristão genuíno, sincero, dedicado e fiel a Deus, saiba que não há necessariamente nada errado com você, e que você não é o único… e que isso embora difícil, nestes ultimos dias é NORMAL…
    Veja o conteudo das palavras de Jesus para suas igrejas nos ultimos dias, em Apocalipse:

    … a tua perseverança… Ap 2:2
    Tens perseverança… Ap 2:3
    … sê fiel até a morte … Ap 2:10
    … não negaste a minha fé… Ap 2:13
    … e a tua perseverança Ap 2:19
    …o que tendes, retende-o até o fim Ap 2:25
    Sê vigilante… Ap 3:2
    … entretanto guardaste a minha palavra… Ap 3:8
    … guardaste a palavra da minha perseverança… Ap 3:10
    … guarda o que tens… Ap 3:11

    Isso, sem contar que todas as 7 cartas terminam com a advertência: Ao que vencer…!
    Todas as palavras estão focadas a incentivar-nos a manter, perseverar, e, alem disso, VENCER!
    Além destas lutas, é inegável que as atrações da vida moderna cada vez mais distraem os que estão fracos em sua posição.
    A indústria do entretenimento inova e revoluciona o lazer, e distrai pessoas que acreditam que o descanso que precisam vem da TV, cinema, internet ou outros meios…
    Mas a Palavra do Senhor declara em Isaias 40:31 que “os que esperam no Senhor, renovam as suas forças”, ou ainda o convite de Jesus: “vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei… e achareis descanso para vossas almas”. 
    Portanto, o verdadeiro descanso não esta no sistema do mundo, mas de Deus. 
    E muitos caem nestas armadilhas de roubo de tempo com sua família e com Deus
    E principalmente, enquanto se expõem de forma desarmada, sem preocupação alguma, de mente aberta, e desligada… recebem todo o tipo de informação maligna, disfarçada e apresentada em uma embalagem atraente no formato de um programa, novela ou um filme.
    Tem aparência de algo inofensivo, mas trás uma mistura de valores do inferno, sedução, formatação subliminar da forma de pensamento dos que assistem. 
    E mais, os que fazem isso, continuam sempre cansados, não é verdade?
    E tem ainda menos tempo para ler a Bíblia e orar… nunca sobra tempo para isso!
    Por ultimo, em busca de um avivamento que derreta este gelo, e que renove o interior, vemos, em diversos lugares, que há muito “fogo estranho” queimando.
    O espírito que estava sobre Nadabe e Abiru em Números parece ter sido liberado sobre a igreja de Jesus nestes últimos dias. 
    O Espirito Santo é O Único responsável pelo fogo… mas existe muita coisa estranha entrando na igreja. 
    O verdadeiro avivamento vem pela Palavra e pelo arrependimento.
    Não existe outra forma de avivamento que não tenha estes sinais.
    A maior consequência é a transformação da vida ao redor daqueles que experimentam. 
    Em Atos 2, os discípulos pareciam bêbados… mas havia tanto poder, que milhares se converteram ao Senhor.
    Um avivamento genuino, NECESSARIAMENTE, tem que produzir TRANSFORMAÇÃO!
    Lembre-se… estamos a caminho da apostasia, como nos revelou o Apóstolo Paulo:

    II Tessalonicenses 2:1 Irmãos, no que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, nós vos exortamos 2 a que não vos demovais da vossa mente, com facilidade, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como se procedesse de nós, supondo tenha chegado o Dia do Senhor. 3 Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição.

    Portanto, de nossa parte, é tempo de buscarmos um genuino avivamento.
    De perseverarmos nas Palavras de Jesus, buscando arrependimento profundo de nossos pecados e fútil procedimento.
    É mesmo tempo de suportarmos tribulação, que virá.
    Mais uma vez, precisamos manter nossa posição: Vigiai e orai!

    Veja os sinais!

    • Porque acredita tanto na bíblia? Não passa de um texto desconexo escrito por homens e modificado por outros homens. Não é nada mais do que mitologia. Não é verdade absoluta. Não foi deus que escreveu. Não há nada de sagrado. Você só acredita nela pois alguém lhe disse para acreditar.

      Baseie seus argumentos em fatos. Coisa essa que cristãos, católicos ou evangélicos, parecem ignorar.

      Quanto ao tópico da página, acredito ser correto. Cada vez menos fanáticos em sociedades mais desenvolvidas até o desaparecimento total. Com isso também o fim da ignorância e do ódio semeados pelas religiões.

  11. Esse rapaz ai chamado janio.deve ser a vergonha da igreja dele,esse moço não tem respito nem pudor,você rapaz deveria respeitar o ensinos dos seus pais e horrar o ensinamentos da sua querida mãe,falo assim por causa da sua falta de educação e respeito que você mostrou em seu pobre comentaria,acredito que seus pais se vice seu comentário lhe pediria mais respeito pelas pessoas,mas acho que você não é uma pessoa feliz,você deve ser um moço angustiado,deve sofrer de pertubaçoes mentais,deve ser um alcolotra,porque prá usar de faltar de respeito desse jeito você está muito fraco em sua crença,rapaz vou lhe dá um conselhor como católico você está muito desfavoravel em relação à igreja,e como padre eu te colocaria prá fora da minha igreja,isso mesmo por você não pega a sua bíblia vai lei,pois ela vai te insina respeito,e também vai te trazer a paz que você não tem,como católico me invergonho de católico como você,vai lei a sua bíblia isso é se você tiver uma bíblia.

    • Dedicar tempo para aprender a escrever corretamente você não quer, mas desperdiçar tempo para falar mal do próximo aí você gosta, não é mesmo? Pois saiba que o Janio é pessoa de bem, cidadão honesto e muito querido de todos quantos o conhecem, sendo um homem inteligente, amoroso e temente a Deus. E já que você se diz cristão, observe o seguinte conselho de Jesus: “Por que reparas no cisco que está no olho do teu irmão e não percebes o tronco que está no teu próprio olho?” (Lucas 6:41, tradução King James)

  12. No Brasil ocorre o mesmo há mais de cinquenta anos,

    Aqui no Brasil de há muito os católicos não vão à igreja, quando indagados da religião,por terem os pais católicos, batizados quando crianças ou então pra não sofrerem discriminação, dizem ser católicos, os quais a igreja católica os designa de católicos censitários. A defesa de que são apenas de boca se traduz na denegação da igreja aos apenados, pois se católicos de verdade o fossem, não teria cometido crimes.

    No Brasil somente dez por cento dos sessenta e cinco por cento dos católicos vão à igreja, então temos no Brasil muitos ateus, desculpe, quero dizer, desigrejados.

  13. Aqui no Brasil de há muito os católicos não vão à igreja.

    Quando indagados da religião,por terem os pais católicos e/ou batizados crianças e/ou pra não sofrerem discriminação, muitos desse se dizem ser católicos.

    A igreja católica os designa de católicos censitários.

    A defesa da igreja em chama-los de católicos de boca se traduz contra os que comentem crimes, no caso os apenados, onde ela alega que se católicos de verdade o fossem, não teriam cometido crimes.

    No Brasil somente dez por cento dos sessenta e cinco por cento dos católicos vão regularmente à igreja, então temos no Brasil muitos ateus, desculpe, quero dizer, desigrejados como nos EUA.

    Seria bom os católicos que vivem a se pabular que há um aumento de católicos nos EUA a visitarem esse país e descobrir o milagre, pois foi lá que desmascaram a igreja vendendo e comprando proteção aos padres pedófilos, inclusive tendo vendido uma igreja para a universal em face da falência de uma paróquia p/ conta da verdade quando vindo a tona das crianças imoladas.

    • até onde se tem informação Levy, essas empresas cristãs fazem negócios entre si!!

      a seita romana vendeu um templo e compraram outro de outra seita cristã.

      • copiei o texto de uma matéria que encontrei na internt… não dá pra postar o link, mas vc pode achar várias matérias usando pedaços desse texto:

        Depois que a mega-igreja protestante foi a falência, seu prédio foi comprado pela Diocese Católica do local, que a usará como sua nova catedral. Sem entrar no mérito da feiúra protestante da igreja, isso tem uma forte simbologia por trás. É uma virada da Igreja Católica nos Estados Unidos, que afinal começou muito pequena, e agora já é a maior denominação cristã dos Estados Unidos. Embora as conversões antes do Vaticano II fossem quase dez vezes maiores, ainda assim, muitos americanos estão largando suas seitas e buscando a verdadeira Igreja de Cristo.

        O nome que foi dado à nova Catedral, aprovado pela Santa Sé, é Christ Cathedral (antes era chamada de Crystal Cathedral). As motivações são ecumênicas (nem tudo é perfeito); mas há um bom motivo para escolherem essa como sua nova Catedral, que afinal é um ponto turístico e já tinha se tornado referência em igrejas protestantes no país. A Igreja Católica está crescendo nos EUA. Essa é a verdade.

        Lá, podemos ver o oposto do Brasil. Aqui o “padrão” é dizer-se católico, então temos muitos “católicos não-praticantes”. Lá, os não-praticantes são em maioria os protestantes, já que eles são a grande maioria da população. Como a grande parte dos protestantes no Brasil, os católicos dos Estados Unidos são ativos em sua Igreja.

        Alguém me disse que a tendência é aumentar. Que talvez daqui a vinte anos, metade dos Americanos sejam católicos. Eu espero firmemente que isso seja verdade. Por que, cá entre nós, eles parecem bem mais espertos que os brasileiros, que sempre tiveram Cristo na sua esquina, mas não ligam para isso. A Diocese de Orange County é a 10º maior do país. A Catedral atual não tem capacidade para abrigar os fiéis, já chegaram a ter que distribuir entradas para entrar (como no Vaticano).

        Aqui está um vídeo da Catholic News Agency de uma ordenação na Diocese, onde foi apresentado o novo nome da Catedral e foi nomeado o seu vigário episcopal, o Pe. Christopher H. Smith:

        • OU SEJA: nada tem haver com “falência” Levy.

          seitas Cristãs tem fonte inesgotável de dinheiro a “la” tirada das ovelhinha$$$ sempre tem mais!!!

          • A católica comprou e romanizou, ou seja, fez romaria, por isso vive cheia, diferente da universal que comprou uma dela e não sai cornetando.

            Essa igreja, envolvido com escândalo caiu. De igual forma como está caindo a católica, cujo castigo está previsto desde os primórdios dos tempos. Não quis se ajeitar, vai dar na confirmação profética

            .

          • Uai Levy, mudou o discurso?

            a seita romana não estava falindo e por isso vendeu um templo?

            sei lá, mas parece que vendeu um pequeno pra comprar um maior.

            ao menos é o que parece.

            aliás.

            vimos ai foi uma seita protestante caindo.

            e a seita romana, que vc diz que está em queda, está crescendo nos EUA, junto com os desingrejados e os ateus.

          • Nostafora,

            Quem se preocupa com queda de igreja é você, acho que pelo fato de que você não quer ir sozinho.

            Meu caro, não sou eu que vou dirigir o mundo, cada um siga suas convicções.

    • Comentário mais idiota, típico de acéfalos crentes. O caro é ateu, não esta nem aí para Jesus e vem um tonto desse dizer que “até ateus já sabem que Jesus esta voltando”.

      Esta voltando coisa nenhuma. Já faz dois dois mil anos que ele partiu e vocês ainda ficam com essa tolice. Paulo e os demais discípulos criam que Jesus voltaria no dia deles. Se vivessem hoje, eles próprios não creriam mais. Como disse Jesus, antes de voltar para o Pai, “Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais; mas vós me vereis, porque eu vivo, e vós vivereis.” (João 14:19), ou seja, a volta de Cristo é espiritual ocorrendo na morte e só os verdadeiros seguidores dele o verão.

      • “Esta voltando coisa nenhuma. Já faz dois dois mil anos que ele partiu e vocês ainda ficam com essa tolice.”

        assim escreveu o ex-professor de escola biblica que diz que a Biblia é um livro de fábulas e que foi expulso da igreja…….

  14. Realmente eu tenho de ter mais atenção quando estiver escrevendo,mais tem pessoas que em seus comentários só ficam ofendendo o proximo,e esse rapazinho passa dos limite,diferente de você os seus comentário por vezes tem fudamento ou seja dá prá vé que você pesquisa diversos assuntos.

    • Os crentes são os primeiros que deveriam dar o exemplo, José Mauro. O Janio só se defende dos agressores, dos que praticam violência e abuso verbal. Eu também não sou a favor de dizer palavras duras, mas é difícil suportar quando se é violentamente espezinhado (observe, por exemplo, que alguns aqui me xingam, ameaçam, desprezam, me chamam de sandrete rainha do boquete, etc.). Nem Jesus Cristo suportou a sanha persecutória dos fariseus – que têm seus atuais representantes entre os cristãos fundamentalistas, principalmente evangélicos -, tanto que os xingou, desceu o chicote e virou-lhes as mesas por ocasião do comércio das coisas sagradas praticadas pelos vendilhões do Templo.

  15. Não deixa de ter razão, já que na grande tribulação, só restarão os remanescentes que serão purificados e salvos e fora os 144 mil, que perto da casa dos bilhões de pessoas que terá o mundo, isso é irrisório mesmo né.

  16. Larga de ser cínico Sandro, já vi inúmeras vezes o Janio nervosinho e xingando todo mundo só por discordar das falácias dele. Hipócrita é você que só acolhe o que lhe convém na bíblia.

  17. —— Quem é grande meretriz?

    O Levi vilela, fez um comentário muito inteligente, e real em relação a igreja católica, ele disse que essa igreja nasceu do Império Romano. Perfeito, essa é a pura realidade essa igreja nasceu do império romano.

    Mais vamos a pergunta: Quem é a grande Meretriz?

    A Igreja primitiva sofria perseguição por parte do Império Ramano.
    NERO, impunha a todos os súditos dom império a adoração de sua pessoa. E, com isso contrariava totalmente todos os ensinos que JESUS deu a Igreja primitiva de modo que os Cristãos recusavam obedecer a NERO..Com isso, eles estavam decretando a sua sentença de morte. Os fiéis que não obedeciam aos decretos de NERO, eram arrastados e lançados as feras e queimados vivos diante de milhares de espectadores. E , mesmo assim os cristãos de Igreja primitiva não se intimidavam diante das ameaças de morte e mantinham a fé inabalável em JESUS CRISTO, impressionando de tal forma os romanos que eles acabavam por se converterem ao cristianismo …

    (Prostituição da Igreja primitiva e o espanto de JOÃO ao saber quem era grande meretriz …)

    satanás, então invés de ver o número de Cristãos diminuindo, via-os aumentar cada vez mais. Então ele mudou a tática ,. forjou a conversação do Imperador domiciano ao cristianismo. Fazendo alianças com os Cristãos e os chamandos para fazer para fazer parte do IMPÉRIO ROMANO. A partir de então, a luxúria, do Império, o poder temporal, e as satisfações carnais foram apagando a pureza da fé e da obediência a DEUS, para dar lugar a razão e a dependência do Império.
    Da união da Igreja primitiva com o Império Romano, nasce a grande Babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra. Em outras palavras, nasce a Igreja Católica Apostólica Romana.
    De virgem, pura e imaculada ela passou à condição de prostituta. Mãe das meretrizes e das abominações da terra. Pois, ela abandonou o seu primeiro amor, JESUS CRISTO, para dulterar com todos os Reis da terra ..
    Dai, podemos entender porque JOÃO se admirou e fico espantando , quando na revelação a viu…

    Quem estudou pelo menos até a sétima série fundamental, sabe de onde veio todo poder da Igreja Católica Apostólica Romana, do Império Romano religioso.

    ————– Vamos agora as revelações proféticas..

    Grande prostituta que esta assentada sobre muitas águas, águas são povos, multidões, nações, e línguas (Ap. 17. 15)

    Eis a pergunta. Qual Igreja na face da terra, mais se relacionou com todas as nações e se enriqueceu devido essas revelações e ainda continua nesta pratica?
    Resposta. igreja católica.
    ————————————-
    E a mulher, estava vestida de púrpura e escarlate, adornada com ouro e pedras preciosas, é pérolas.
    Eis a pergunta. Qual a cor da oficial da igreja católica Apostólica Romana?
    Resposta. escarlate, cor vermelha bem viva rutilante muito forte
    —————————-
    A mulher estava embriagada com sangue dos santos e do sangue das testemunhas de JESUS.
    Eis a pergunta. Qual igreja ou instituição na face da terra mais derramou o sangue de CRISTÃOS INOCENTES dizendo que eles eram ( Hereges ) simplismente por não concordarem com seus falsos ensinos? por exemplo, condenaram JOANA DARK a fogueira por heresia e depois de muito tempo ela foi cononizada , mataram ela condenando-a por heresia.
    ——————————–
    As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada( Ap. 17, 09)
    Eis a pergunta. Qual igreja que se tornou cidade Estado e é reconhecida como a cidade das sete colinas, ou sete montes pelo fato de estar sobre sete monte?
    Vocês já ouviram das sete colinas de Roma- na cidade do vaticano cede da igreja Católica Apostólica Romana?

    Porque Martim Lutero protestava contra os papas?
    porque ele viu que a Igreja Católica Apostólica Romana, estava caminhando fora da palavra do DEUS vivo.

    Quando nós evangélicos nos referimos a igreja católica, não estamos incluindo os seus fiéis enganados, porque estes, na sua grande maioria, desconhecem a grande diferença entre a doutrina que praticam e aquela ensinada na Bíblia sagrada.

    ( Portanto, se você é católico sincero, O Senhor JESUS faz um pedido, sai dela povo meu para que não sejas cúmplices de seus pecados e para não participarem dos seus flagelos (Ap. 18. 4)

    Que o SENHOR JESUS abençõe a sua família a sua vida, lhe abençõe com bençãos sem medidas.

    • puxa vida, não é querendo defender a seita romana, mas de certa forma, já fazendo, mas é que a verdade tem que ser dita, e ao que parece, para dizer a verdade, precisa de um ateu para mostrá-la, já que verdade da bosca de cristãos é como suor de um peixe kkkkkkkk

      amigão, essa papagaiada de “sete montes”… vc precisa estudar um pouco mais de geografia.

      o vaticano, menor pais do mundo, não está “assentado” entre os sete montes meu caro.

      o Vaticano encontra-se no lado oposto do rio Tibre, distante pacas dos sete montes.

      • O ANJO disse, dizer-te-ei o mistério da mulher e da besta que tem as sete cabeças e os dez chifres.

        Aqui esta o sentido, as sete cabeças são sete montes nos quais a mulher esta assentada.
        Roma é conhecida como a cidade dos sete montes ou sete colinas.

        • kkkk

          Roma não é o vaticano!!

          a sede da seita romana não é em Roma, Roma faz menção ao povo.

          a cidade de Roma realmente está entre as sete colinas.

          mas os protestantes acusam a seita católica de ser a “prostituta”, porém a sede da seita católica está no vaticano, que fica no lado oposto do Rio tibre… como eu disse, bem distante das sete colinas.

          ESSSSTUDA MININO!!!!

          • Roma fica entre as sete colinas, logo o vaticano também fica O estado político da igreja romana encontra-se dentro do estado político da capital italiana.

            Uma coisa levando a outra.

            Romana, vem de Roma.

            Antes não existia o estado do vaticano, conhecida era a igreja por ser descendente direta do império romano, visto que herdou o legado político, bens, dinheiro e estratégia de domínio dos bárbaros romanos, que sem vergonha chamava os outros de bárbaro. Pode um negócio desse?

          • kkkk

            Levy, não tem como consertar a khda.

            Roma fica entre as sete colinas, o vaticano não.

            o vaticano, território “doado” a seita romana, está, como eu disse antes, geograficamente distante das sete colinas. Roma é uma cidade Levy, o vaticano é outra… ou melhor o vaticano é um pais.

            não adianta esperniar e vir com esse papo furado de que o vaticano é roma, pois não é meu caro.

            O Vaticano, menor pais do mundo, sede da SEITA ROMANA, fica no lado oposto do Rio Tibre, distante das sete colinas.

            Mas veja Levy, não estou dando o endereço geográfico do vaticano para desmentir essa conversa de “prostituta”.

            na verdade concordo plenamente que a seita romana seja realmente a prostituta do apocalipse, vc já sabe disso.

            e como prostituta, prostituiu a religião judáica, e prostituiu as escrituras criando um “Novo testamento” baseando-se em escrituras sobre a vida do judeus xessus, colocando e tirando o que quiseram sobre a história dele.

            bem, al prostituta teve filhas e essas filhas deram netas para a prostituta.

            hj temos ainda a avó, que é a seita romana, sendo esta a prostituta mais velha e temos ai ainda algumas das filhas também prostitutas e as netas, todas vadias.

            é uma suruba só Levy. é pu ta pra todo lado.

          • Nostafora,

            Ela, Roma, passou a vida toda acomodando e sendo referência ao catolicismo, tanto que se chama ROMANA e não VATICANA.

            O todo, Roma, tende a transferir a ideia às partes(vaticano);

            Roma é Itália, e Itália é Roma.

          • Levy, não me venha com chorumelas…

            o vaticano, centro administrtivo da seita romana é um país independente.

            vcs acusam a seita romana de ser a prostituta pois alegam que o livro profético dá o endereço dessa prostituta, sendo que essa prostituta deve estar ASSENTADA ENTRE AS SETE COLINAS.

            Levy, o que está entre as sete colinas é Roma, que hj, não tem influencia alguma sobre a seita Romana.

            a influencia vem do Vaticano, que como eu disse, está no lado oposto do rio Tibre.

            ou seja, seu livrinho de fábulas deveria ter previsto a mudança de endereço.

            ou seja, vcs terão que mudar a acusação, porque essa pataquada de “prostituta por estar entre as colinas” já caiu a tempos, desde a “doação do território do vaticano”

            Mas de qualquer maneira, a seita romana não deixa de ser prostituta, já que se vendeu a Reis e Rainhas e aos nobres ricos, promovendo todo tipo de “prazeres” a eles.

            e como toda “boa” prostituta, teve filhas que hj disputam o lugar da mãe na zona, e claro, as netas que também almejam a vaga.

          • Levy, não me venha com chorumelas…

            o vaticano, centro administrtivo da seita romana é um país independente.

            vcs acusam a seita romana de ser a prostituta pois alegam que o livro profético dá o endereço dessa prostituta, sendo que essa prostituta deve estar ASSENTADA ENTRE AS SETE COLINAS.

            Levy, o que está entre as sete colinas é Roma, que hj, não tem influencia alguma sobre a seita Romana.

            a influencia vem do Vaticano, que como eu disse, está no lado oposto do rio Tibre.

            ou seja, seu livrinho de fábulas deveria ter previsto a mudança de endereço.

            ou seja, vcs terão que mudar a acusação, porque essa pataquada de “prostituta por estar entre as colinas” já caiu a tempos, desde a “doação do território do vaticano”

            Mas de qualquer maneira, a seita romana não deixa de ser prostituta, já que se vendeu a Reis e Rainhas e aos nobres ricos, promovendo todo tipo de “prazeres” a eles.

            e como toda “boa” prostituta, teve filhas que hj dispu tam o lugar da mãe na zona, e claro, as netas que também almejam a vaga.

          • Nostafora,

            Ensinar história e geografia!!! Mas é o jeito.

            A seita romana nasceu no século 4, mas somente 1600 depois, em 1929 foi criado o estado vaticano.

            A cupula católica foi sempre foi no território da grande cidade, Roma, até bebê sabe, inclusive ainda ensinarão a você que a denominação romana existe justo pelo fato de ter sido criada na cidade romana.

          • Poxa Levy, infelizmente (para vc) essa informação de criação de igreja no século que vc citou não existe.

            é só uma invenção protestante para denegrir ainda mais a imagem da mãe puta.

            mas de qualquer maneira Levy, a sede da seita romana é no vaticano a tempos.

            se realmente as profecias do seu livro de fábulas fossem reais, ele teria previsto a mudança de endereço antes do “dia do juizo”

            afinal, o vaticano não está entre as montanhas descritas nas profecias.

            ou seja, vai ter que ir em roma e encontrar uma seita cuja sede seja lá…

        • O zezemulambo ., vou detalhar o pq a grande maioria dos seres humanos não optaram por ser protestante .,

          Resposta dos universitários e de 2,5 bilhões de católicos

          Porque os protestantes não sao católicos .,.e ponto final.,kkkk

          • Em 500 anos, setecentos milhões de protestantes.

            Em 1700 anos, 1,2 milhões de católicos.

            Chame os universitários pra identificar quem cresceu mais proporcionalmente como o tempo, católicos ou protestantes?

            Mesmo com a perseguição católica nos séculos de 300 1500, os evangélicos, depois de livres, se mostraram mais eficazes.

          • Você, que é católico sincero, leia o que eu disse, não fui eu que inventei nada, tudo esta na Bíblia. sei que vc as vezes não tem conhecimento da verdade, porque não lhes são passadas essas verdades, tudo faz sentido, a revelação dada a JOÃO na ilha de Patmos, é verdadeira, ( IGREJA APOSTÓLICA ROMANA, a mãe das prostituições, a Mulher vestida de púrpura, Escarlate, aponta pra igreja católica, veja a cor dos vestimento oficial dos papas arcebisbos , tudo cor de ESCARLATE, COR DE PÚRPURA, veja as riquezas dessa igreja que veio do IMPÉRIO ROMANO.
            ( JESUS faz um pedido, sai dela povo meu, JESUS pede pra vc não ser cúmprice do pecado dessa IGREJA, JESUS pede pra vc não participar do flagelo dessa igreja ) Apocalipse. 18. 4 ) leiam a BÍBLIA.
            nela esta toda verdade..

          • Zezé, vc disse o seguinte:

            “IGREJA APOSTÓLICA ROMANA, a mãe das prostituições”

            realmente, e como mãe das prostituições, criou a biblia (junção do velho testamento com o que chamaram de Novo testamento), e depois, dessa prostituta, nasceram as filhas, todas biscatinhas que também se vendem por qualquer trocado, quando não se prostituem de graça mesmo, como qualquer vadia rameira.

            estamos de acordo então.

            Levy.

            da maneira que vemos o protestantismo crescer, não há realmente como não ser mais rápido que a seita romana.

            veja só, vc está contando entre os protestantes as seitas que aceitam pastoras, que aceitam pastores gays e lésbicas, as seitas que aceitam o aborto, etc. etc. etc.

            parabéns, orgulhe-se do crescimento protestante! kkkk

          • Nostafora,

            Cristo se alegra quando qualquer tipo de pecador se achega a igreja dele, e nos céus há festas quando se arrependem.

            Ora, você quer que eu não figue contente? Quer que eu me alegre quando estiverem indo pro inferno?

            Estão todos dentro de igrejas cristãs que são verdadeiros hospitais. de almas. Cristo veio pra todas essas pessoas que você falou, não foi pra mim e nem você, pois devidamente seguros nos currais, eles são a ovelha perdida.

            Mas precisa que você nasça novamente pra compreender o que falo.

          • Pois é Levy, xessus deve estar muito feliz em ver o monte de pecadores pedófilos no sacerdócio católico.

            deve estar muito feliz em ver o monte de pecadores estupradores entre os pastores protestantes.

            deve estar contentíssimo em ver o amontoado de pastores corruptos vivendo as custas do trabalho alheio, vendendo todo tipo de benção nas seitas.

            deve estar maravilhado em ver os pecadores políticos no congresso nacional.

            deve estar muito, mas muito contente em ver os gays liderando suas seitas e ensinando aos fiéi$ que não há problema algum em dar o fiofó, afinal, DEUS É AMOR KKKKK.

            deve estar muito contente em ver lideres apoiando o aborto abertamente dentro das seitas…

            afinal, é esse tipo de atitude cristã que está enchendo as seitas protestantes.

            etc. etc.

          • Nostafora,

            Desde a época dele já vivia com essa situãção, ,mas trouxe.

            Tenho culpa se é assim?

            Melhor estar dentro de uma igreja que pode de um momento pra outro ao ouvir uma mensagem mudar de vida, a estar preso, a estar se prostituindo, em síntese, desenganado;

            Cristo sabia quem era tomé, pedro, judas…madalena,,, , mas trouxe pra perto de si,

            igreja é lugar pra pecador, passe perto, pois hospital de almas enfermas. Tudo tentando salvar a vida, e o médico é Ele, Cristo.

            Mas você pode ficar na fileira dos que ficam apontando sem fazer nada e se achando santo, jogando pedra, julgando…

    • Não tem nada a ver com a Igreja Católica, mas sim com o Império Romano perseguidor da igreja. Os autores da Bíblia, e isso inclui João de Patmos, falaram aos homens de seu tempo, assim como falamos aos homens de nosso tempo – em nenhum caso, porém, de tempos posteriores. É a ignorância dos pentecas que os leva a deturpar a Bíblia.

  18. Sempre olho as materias aqui e sempre vejo as mesmas pessoas discutindo umas com as outras, na verdade se ofendendo…imagino uns velhos cabeças duras atras do computador, defendendo suas palavras vãs e vazias… pq não usam seu tempo pra pregar o amor de Jesus pros seus vizinhos??? Igreja vai salvar vcs??? E esse pesquisador é só um fulano que não sabe de nada inocente…. fico sempre com o que Jesus fala o que a biblia orienta e não com o blablabla de um atoa.

  19. A mulher de Apocalipse 17 cavalga uma besta simbólica. Uma besta nas escrituras é o símbolo de um império ou estado, um exemplo disso esta em Daniel 7. onde um leão representa Babilônia, um urso representa a Medo-pérsia e um leopardo representa a Grécia, Portanto a mulher de apocalipse 17 cavalgando a besta é o símbolo de uma combinação de poderes, o poder eclesiásticos cavalgando o poder estatal, ou seja um poder eclesiástico dirigindo um poder estatal.

    Apocalipse. 17: 18) E a mulher que viste é grande cidade que reina sobre os reis da terra.
    A cidade do Vaticano é o assento da Igreja Católica Romana, e desde o tratado de Latrão de 1929 é também um estado independente , ou seja, uma Igreja e um Estado combinados, seu nome completo é ESTADO DA CIDADE DO VATICANO, na própria moeda do pontificado papa pio 12 esta escrito. ESTADO DA CIDADE DA PROFECIA.

    Uma mulher vestida de Escarlate e Púrpura.( Apocalipse . 17: 4)
    A mulher estava vestida de púrpura e escarlate, com ouro, pedras preciosas, e pérolas. Tinha na mão uma cálice de ouro cheia das abominações da sua prostituição..

    Por várias vezes, o mundo inteiro viu vestido de escarlate, esse cor é vestimenta oficial da igreja católica.
    os arcebispos , se vestem de púrpura avermelhado.
    Uma vez, o papa João Paulo II, no ano 2000 dois mil, na Basílica da Ressurreição em Jerusalém em um domingo, em 26 de março de 2000, ele estava vestido com uma batina púrpura e um chapéu vermelho escarlate, é só procurar no google que vcs encontram essa foto ( veja na pagina de. FRANCISCAN CYBERSPOT.)
    O papa é outros membros da hierarquia Católica sempre usam vários tons violeta púrpura.

    A Taça da Fornicação Doutrinária.
    Apocalipse. 17: 4)

    A mulher estava vestida de púrpura e escarlate, e adornada com ouro, pedras preciosas e pérolas, Tinha na mão uma cálice de ouro cheio da abominações e das imundícies da sua prostituição.

    Em 12 de março do ano 2000, o Papa João PAULO II, vestido de púrpura celebrava uma missa, ele segurava uma taça ilustrada nas moedas do vaticano, o copo da taça era de ouro para o vinho da missa nesta taça da pra ver o símbolo da eucaristia relembrando o sol.

    A taça de ouro na mão da mulher de apocalipse 12 esta cheia de abominações e da imundice doutrinas apostatas, dogmas corrompidos, os quais ela produziu para que as nações bebam…

    Apocalipse 17: 12) com ela se prostituíram os reis da terra, e os que habitavam na terra se embebedam com vinho da sua prostituição.
    Apocalipse. 17.4. A mulher estava vestida de púrpura e escarlate e adornada com ouro, pedras preciosas e pérolas. Tinha na mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundície da sua prostituição.

    A fé Católica, sempre é representada por pintura, por exemplo, tem uma pintura simbolizando a fé católica, aonde uma mulher segura uma taça com hóstia da eucaristia…

    então, quem a mulher de apocalipse representa, com sua abominações…

    (JESUS disse, sai dela povo meu, para que não seja cúmprices dos seus pecados e flagelos) Apoacalipse. 18.4)

  20. “Pesquisador ateu diz que principais religiões irão desaparecer num futuro próximo”

    … então pq ele se preocupa?

    Ah… lembrei… pq não acredita na própria mentira…

        • É perda de tempo tentar debater sensibilidade artística com uma pessoa xucra, rude e tão sutil quanto um rinoceronte numa loja de cristais. Torna-se impossível para uma pessoa culta, erudita e fina como eu chegar a um grau de entendimento com um aborto da natureza feito você, levando em consideração que somos seres eminentemente sociais. É por isso que às vezes eu concordo com o sistema de castas adotado na Índia. A interação com determinados grupos torna-se impossível.
          Se você fosse católico, eu te jogaria na cara o legado que a sensibilidade de um artista gay consagrado deixou não só para os católicos, mas para toda a humanidade. Essa pessoa se chama Michelangelo Buonarotti. Só podia ser gay para ter um talento desta magnitude. Já ouviu falar nele, sua anta bípede, sua abominação social? Há também Leonardo da Vinci, outro gay honrado pelo seu talento. Mas este tipo de assunto não deve interessar a uma pessoa da sua estirpe. Vá se tratar, seu doente!

          .

  21. Caros se depender dos protestantes neopentecostais ., o cristianismo já acabou faz tempo ., pois o que vemos principalmente aqui no Brasil é um monte de mercenarios e 171 da Fe ., vendendo o santo nome de Jesus a preco de ouro,, verdadeiros vendilhões do templo., lobos devoradores de dizimos , chacais exploradores da boa fé., os pastorecos vivem na luxúria e riqueza ., esbanjam jatinhos .. Mansoes., e mordomias., se metem em políticas podre e adjuntos difusos.,
    São ajuntadores de fortunas ., e não cessam de surrupiar o povao., induzindoos a bancar a vida mansa deles.,

    Agora onde estas atitudes tem a ver com a mensagem de Cristo., por muito menos o senhor jesus desceu a chibata nos lombos dos vendilhões só templo., hoje o senhor iria ficar com os braços cansados.,

  22. Se Jesus nao voltar antes…pena que esse coitado que fala asneira vai morrer antes disso…so lamento mas a igrejq de Deus é perseguida desde sempre, porqur ainda existem os que servem ao Senhor em espirito e em verdade!!!!

  23. TA SERTO

    pra vc ver irmão, eles estão cegos, sabe, o que mais causa tristeza, e de ver que milhares de pessoas boas , estão sendo enganadas pelo ensinamento dessa Igreja Apostólica Romana.
    leia o o que eu escrevi, pra vc ver se não faz sentido dizer que a grande MERETRIZ de apocalipse, é a Igreja católica.
    olha as vestes, as cores, olha a taças de ouro, que são usadas, olha os ensinamentos , tudo ao contrário da Bíblia.
    Igreja que não prega o novo nascimento, não pode dizer que é de JESUS.

    sabe amigo.
    JESUS faz um pedido, sai dela povo meu, não sejam cúmprices dos seu pecados, não sejam cúmprices do seu flagelo.Essa igreja será julgada é condenada como a mãe das prostitutas. só vai restar fumaça dela, será horrível …

    • A grande meretriz e a criadora do swing gospel a protestante que viola o sagrado matrimônio .,
      Veja o zezemulambo toda sexta feira a noite pega suas filhas esposa e mãe. E leva para o swing gospel para os pastorecos sentar o cajado sagrado no fiofo delas..
      O tá serto , tbm faz a mesma coisa , quando a mulher dele não quer ir., ele coloca peruca e uma saia , passa manteiga delicia no fiofo e vai pro swing gospel ., transar a noite toda ., ao amanhecer do dia vai na mercearia comprar um carreteu de linha para costurar as pregas.,

      Veja vcs se isto é coisa de çristao., estes dois safados dando o fiofo., e levamdo a família neste swing gospel.,protestante raca de viboras.,

      Atenção cuidado com estas seitas evanjegas ., isto não é lugar para famílias decentes., é um safadeza só.,

      • … pro Lopes, junto aos PEDOFILOS ” é lugar para famílias decentes. ”

        … OK, então….

        alguém está servido dos filhos do Lopes? Esse papai coruja os está oferecendo DE GRAÇA!!!

        Algum padre no fórum?

        • Parece que querem encontrar um bode expiatório… até um ateu interpreta a bíblia como quer, então, é conveniente para um cristão de uma igreja e outro de denominação diferente ficarem se criticando e chamando um a outro de errado….

          Quem leva razão no final das contas? No final, leva-se 95% do tempo preocupado em discutir na internet, para só ter 5% em ajudar o Jesus nú, o Jesus com fome, o Jesus com sede que se encontra em cada pessoa ao nosso redor.

          Que há diferenças , há, OK, mas isso me eleva ou me torna superior ao outro? se sinto com o sentimento de “dever cumprido”, cuidado para não ser orgulho, porque querendo ou não, caso seja contrariado, o orgulho é o primeiro a gritar de dor na consciência de quem está supostamente evangelizando.

          No tempo dos apóstolos, eles pregavam e não repetiam para quem ja escutou, por mais dura as palavras. Apenas sacudiam as areias das sandálias, onde não foram bem recebidos, mas ao contrário de muitos, hoje, precisam sacudir todas as macumbas do mundo (digo o instrumento musical e não a religião africana), para no final, ficar discutindo com as mesmas pessoas, sobre os mesmos assuntos dentro da religião (ou crença se preferirem).
          ]

          • pô cara, é que tem muito amor cristão transbordando nesses servos de xessus aqui na internet.

            eles estão aqui “evangelizando” e propagando esse amor de xessus.

            dá uma olhada neste site e veja quanto amor eles estão propagando aqui kkkkkkk

    • Hó mefisto ops nostafera, caranba qui nome danado sior e nosferatu, há e memo,lugar de doutrinar capeta e la no vale do amanhecer, assim como eles nos considera nos taxando de tudo quanto e nome, tambem nos os mostramos a verdade nua e crua do jeito que ela é, agora vossa santidade que não enxerga um palmo a frente de sua venta, ate porque es tu um ateu, porque estas ai a querer defender os insubordinados? serias tu por ventura o startrak a poeira das estrelas? pois estas muito parecido com ele, um sera? um sei não mas que parece parece,qual e jacare se tu es um ateu qual e a sua? que queres? estais a dezovar?

      • poxa tour, se chateia comigo não amigo, o fato é que eu concordo contigo, afinal, A VERDADE TEM QUE SER DITA, DOA EM QUEM DOER… NUA CRUA.

        e eu como um ateu honesto, mostro essa verdade aqui.. mas eu trago a verdade universal e não a verdade interna de uma seita!!!

  24. João nós da a certeza, através da revelação, que a MULHER de apocalipse é a igreja apostólica romana. aonde suas abominações serão julgada e condenada.

  25. E uai lendo tudo o que li da igrejola catulica, intão o vaiticano e a capital mundial da idolatria moderna, a igrejala catulica e a grande meretriz apocaliptica, e o papacapim colera o tar chiquinho num sei das quantas e o chefe supremo do trem, causa qui ele foi o escolhido por um monte de zome qui usa uns saião preto com uns trem vremei na cabeça oca deis, sera qui eis tem miolo de pote? um sei num e de duvida não, uma veis qui eis ajoelha diante de um buneco de barro e cunversa queis, tem deles ou melhor todos eles ate beija os tais bunecos uai, só pode ter miolo de pote,,A Igreja Católica romana,e sim a grande meretriz apocaliptica, e somente não sabe disso são os proprios catulicos com suas mentes cauterizadas pela idolatria, a loucura da idolatria escravista os segam e isso e o preço que eles pagam, por trocar o Criador pela criatura feitas por mão pecaminosas de humanos, Isaias 44 Á lOUCURA DA IDOLATRIA,isso afora o mariolatrismo e o macunbolismo, e mais uma infinidades de erros doutrinarios inventados pelos seus papados tais como a rainha dos céus o purgatorio o terço as ladainhas de louvor a maria culto aos mortos que em quase todas as suas totalidades estão no hades, sem falar no papacapim colera fazer santos pessoas humanas que ja bateram as botas, e que muitas delas estão nos quintos das beiradas do centro nucletico das ventas fumegantes do fuzue do sem vergonha do satanais, e tanto erro doutrinario [ Á luz Da Santa e Gloriosa Palavra de Deus ou seja Á Biblia] que faz o inferno com seus hospedes pularem de alegria e satisfação por tanto distorcimento Biblico, há e tenho dito, e não adianta o espirito de contradição essa ponba gira vir escumando a boca de raiva por ler a verdade sobre sua igrejola não, que não vai adiantar nada, pois a verdade sempre vence, sei desse engodo desse escorregador,

  26. Tem toda razão, não haverá várias, mas o propósito do iníquo é centralizar em uma só. Esse é o intento desde o princípio. E a ele somente ser adorado, tomando o lugar de Deus.

    Curto demais os vídeos do Danizudo. De forma resumida, clara e enfático diz tudo que a palavra nos esclarece.



    Assine o Canal
    • Esse vídeo expõe apenas uma visão fundamentalista a mais. Nada de relevante ou que impressione. Há milhares de interpretações apocalípticas, mas todas acabam falhando. Jesus não voltará como vocês pensam; entendam isso, crentes.

      • certo.. então Jesus voltará como você, Sandro, acha….(Sandro, uma bicha aidética e terminal, ex-professor de escola bíblica que não acredita na Bíblia, em Jesus ou em Deus, mas quer mudar os dizeres da palavra do Senhor…..)

        Ta serto!!!

  27. Pesso desculpas por te falado de forma dolorosa contra o janio,afinal não sou melhor que ele,vezes erro e vezes acerto,nem sempre somos cem por % cristão,claro que não concordo com certos comportamentos de algumas pessoas no meio da sociadade,e também com certa praticas religiosas,mas nem todos pode ser igual,à diferença e as diferenças tem de ser respeitada,e também os diferentes tem uma obrigação de respeitar,na verdade o respeito qualifica o homem e trazer bom resultados,cristo nunca acusou a niguem,mais é os nossos pecados que nos acusam,e quem é de nós que não temos pecados?por isso que vivemos nos afastando de Deus por não reconhecemos que somos pecadores,mas graças ao mesmo Deus que enviou o seu filhor Cristo Jesus!para nos livra dessa miserável garra do pecado,sendo assim se nós pedir perdão ao Eterno,e também uns aos outros,ele o Único Deus nos pedoará também,então porque fica ai se batendo e ofendendo uns ao outro?está escrito que aquilo que não edifica não é de Deus,mais oque edifica é de Deus.Paz para todos!

  28. Pesso desculpas por te falado de forma dolorosa contra o janio,afinal não sou melhor que ele,vezes erro e vezes acerto,nem sempre somos cem por % cristão,claro que não concordo com certos comportamentos de algumas pessoas no meio da sociedade,e também com certa praticas religiosas,mas nem todos pode ser igual,à diferença e as diferenças tem de ser respeitada,e também os diferentes tem uma obrigação de respeitar,na verdade o respeito qualifica o homem e trazer bom resultados,cristo nunca acusou a niguem,mais é os nossos pecados que nos acusam,e quem é de nós que não temos pecados?por isso que vivemos nos afastando de Deus por não reconhecemos que somos pecadores,mas graças ao mesmo Deus que enviou o seu filhor Cristo Jesus!para nos livra dessa miserável garra do pecado,sendo assim se nós pedir perdão ao Eterno,e também uns aos outros,ele o Único Deus nos pedoará também,então porque fica ai se batendo e ofendendo uns ao outro?está escrito que aquilo que não edifica não é de Deus,mais oque edifica é de Deus.Paz para todos!

    • José Mauro, seu pedido de desculpas revela grandeza de espírito. Parabéns. Além disso, gostaria de pontuar o seguinte. Nós, gays, não somos contra os evangélicos e o direito de expressarem suas crenças, mas contra a perseguição odiosa que vocês, crentes, fazem contra nós através da mídia e do Congresso, principalmente, ao se oporem aos nossos direitos constituicionais, como o casamento gay, o qual já foi reconhecido pela Justiça, mas que continua sendo um cavalo de batalha dos crentes nessa guerra carnal que travam contra nós. O casamento gay não muda em nada a vida dos héteros, inclusive dos héteros evangélicos, então por que essa campanha contra um direito que diz respeito a nós, gays, e não a vocês, héteros?

      Dizer que queremo impor “mordaças” é outro equívoco, pois vivemos em um país de liberdade de consciência e expressão. Ocorre que liberdade de consciência e expressão não dá direito, por exemplo, de xingar um negro de macaco, assim como não dá direito de xingar um gay de aberração, de endemoniado, de doente, etc.

      Assim, parem de tentar obstaculizar as liberdade civis e os direitos constitucionais dos gays, liberdades e direitos que não interferem, repito, na vida de ninguém que mais que não pertença a nossa comunidade homoafetiva, que as pessoas deste país, a maioria da população, deixarão de acusá-los de serem opressores de gays.

      Por conta dessa perseguição que vocês travam contra nós, vocês estão perdendo anos de testemunhos de fé e a chance de falar às pessoas do amor de Cristo.

      • “Nós, gays, não somos contra os evangélicos e o direito de expressarem suas crenças, mas contra a perseguição odiosa que vocês, crentes, fazem contra nós através da mídia e do Congresso, principalmente, ao se oporem aos nossos direitos constituicionais, como o casamento gay”

        as bichas querem casar na igreja e querem que aceitemos….. querem criar crianças como bonecos sexuais e querem que aceitemos……querem remover o maravilhoso titulo de Pai e Mãe e colocar CUIDADORES ( como no zoologico)…. querem a,lterar a Biblia Sagrada porque acham que Deus vai mudar de opinião…… QUEREM QUE MARMANJOS ESTRANHOS FIQUEM NO BANHEIRO COM MENININHAS DE 5 ANOS E QUEREM QUE ACEITEMOS….

        é…… perseguiçao contra vcs…. estamos errados…

        TA SERTO

        • os gays que querem casar na igreja, que fiquem querendo . . . ( tbm sou contra )
          mas voces querem proibir o casamento gay até no cartório
          a troco do que ??
          o que isso muda a sua vida Ta Serto ??

          os gays querem adotar os filhos que os heteros jogam no lixo,
          voce é contra ? quantos filhos voce já jogou no lixo ??
          ahh, esqueci, voce é broxa, e não come ninguém, portanto não tem filhos .

          mudar a Bíblia ?? aonde voce viu isso ??
          esse lance do banheiro tbm desconheço, nunca vi nenhum gay lutando por essa bobagem de banheiro não . . .
          isso já deve ser a medicação do câncer de próstata que vc esta tomando e esta atingindo o seu cérebro , por isso fala tanta besteira .

          • serio que vc nao sabe de nada do que eu escrevi?

            bem… pra quem vive de mentiras… entao de boa….

            CASO vc REALMENTE nao saiba se o que eu escrevi é verdade…. experimente o google…

            porem… acredito que saiba sim… mas sua AIDS esta atacando….

  29. Verdade veja a deus é amor do difundo David miranda já está às moscas.,minclusive o novo diretor desta seita parece que vai liberar das fiéis depilar as macacas.,kkkk e o fim

DEIXE UMA RESPOSTA