Destaque

Pesquisadores fazem descoberta no estudo dos idiomas que pode confirmar narrativa bíblica da Torre de Babel

Comments (3)
  1. POIS ENTÃO O PROF. AI É ATEU E ESTA USANDO TEXTO DA BÍBLIA PARA CONFIRMAR SEUS ESTUDOS, LOGO OS ATEUS QUE TEM ALGUM GRAU DE INSTRUÇÃO E NÃO FALO DESTES CÉTICOS AQUI DE PLANTÃO …QUE SÃO MARIAS VÃO COM AS OUTRAS PAPAGAIOS DE REPETIÇÃO DOS TOLOS…ESTES CIENTISTAS E PROFESSORES ACABAM ALGUMA HORA OU DE UMA FORMA OU DE OUTRA CORROBORANDO PARA DIZER DEUS EXISTE

  2. LUIZ LARINI NETO disse:

    É isto ai, Deus é bom

  3. Em nenhum momento diz que o pesquisador é ateu, só não é cristão. A bíblia como um conjunto de livros históricos, possui uma narrativa em alguns pontos que vão ao encontro de outros documentos históricos.

  4. se os homes nunca irria chegar ao ceú construindo uma torre, porque deus interferiu?
    antes da construção da torre já existiam outras linguas, tribos e póvos, ver as sete tribos dos jigantes na ocupação da terra prometida.

  5. Na universidade já é ensinado sobre a existência do Indo-Europeu, que é uma espécie de língua mãe, geradora de todas as outras, essa tese é defendida desde do século XIX.

  6. Murilo D'Lima quais outros doctos historicos?? em que ponto são conflitantes??? Existem + de 20.000(vinte mil) cópia dos originais da biblia e eles não se conflitam. A biblia é atual hoje e o será se o mundo existir daqui milhares de anos.

  7. Pergunte pra Ele…mas se você ler os textos sagrados verá que a motivação deles no intimo era o orgulho e independência do Criador.

  8. A ciência só confirma o que a bíblia diz há muito tempo, olha outra:

    Pesquisa Comprova Que Somos Formados Pelo Que Vem da Terra, pesquisem……

  9. TOUR NATRAK disse:

    Como podem ser teimoso deste jeito, cada um quer saber mais, e de dar vontade de rir vou ter que rir não aguento kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cada uma

  10. Jean Nack disse:

    A intenção da torre de Babel está em Gn 11:4 "…para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra" o que vai de confronto do que Deus ordenou que fosse feito (Gn 1:28 "Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra").
    A ocupação da terra prometida pelos israelitas se deu depois desse evento da torre de Babel.

  11. Gosto do título de um livro; A Bíblia falou tá falado. Juarez de Azevedo. Todo dia vc vai encontrar gente concordando e gente discordando da Bíblia. Então precisamos assumir uma posiçao e crer ou não crer. Chega!!!

  12. E mais uma vez a ciência provando que a Bíblia está certa.
    Quem disse que ciência e religião são opostas?

  13. Anton Mendel disse:

    Gente… Esse povo fuma o que? So pode.

  14. Anton Mendel disse:

    O pesquisador nao falou nada de torre de babel…. Ai os crentes viaja na maionese da uma delirada e põe uma torre de babel…

  15. Pitagoras disse:

    Que notícia sem nexo. Quando a humanidade se compunha de poucos indivíduos, lá nos confins da África, é lógico que falavam a mesma linguagem. Nem precisa pesquisar para saber isso.

  16. TIAGO CHAGAS MAIS UMA VEZ, DISTORCENDO E MENTINDO AOS SEUS LEITORES NO GOSPEL MAIS.

    Como sempre, fiz uma minuciosa pesquisa a respeito do assunto e fui buscar O TEXTO ORIGINAL da pesquisa, assim como sobre o professor MARK PAGEL.
    Encontramos SUA página pessoal, o que inclui sua biografia. Tudo em inglês, claro. (Traduzível pelo google chome)
    http://www.evolution.reading.ac.uk/

    Sua apresentação pessoa no site diz o SEGUINTE:
    "Mark Pagel constrói modelos estatísticos para examinar os processos evolutivos impressas no comportamento humano, a partir de GENÔMICA para o surgimento de sistemas complexos – a cultura. Seu mais recente trabalho examina os paralelos entre a evolução linguística e BIOLÓGICA através da aplicação de métodos de filogenia, ou o estudo de PARENTESCO EVOLUTIVO entre os grupos, essencialmente, vendo a língua como um replicador culturalmente transmitidos com muitas das mesmas propriedades que encontramos nos GENES. Ele está à procura de padrões nas taxas de evolução de elementos de linguagem, e com a esperança de encontrar os fatores sociais que influenciam as tendências de evolução da linguagem.

    Na Universidade de Reading, Pagel dirige o Laboratório de Evolução do departamento de biologia, onde seu trabalho levanta questões da filosofia da biologia, da mente e da linguagem e explora questões como: "Por que os seres humanos desenvolver um sistema de comunicação que os impede de se comunicar com outros membros da mesma espécie? " Ele usou métodos estatísticos para reconstruir as características de genomas de dinossauros, e inferir as características ancestrais de genes e proteínas."

    LOGO, é FACILMENTE PERCEPTÍVEL que EM NADA ele cita que usa conceitos BÍBLICOS ou HISTÓRICOS em sua pesquisa.

    EM SEGUIDA, é possível surpreendentemente ver OS LINKS DE SEUS MAIS RECENTES ESTUDOS. Dei uma lida nos dois mais recentes. Em NENHUM DELES há menção das palavras deus, bíblia ou babel.

    ENTÃO, fui atrás DESTA pesquisa que o gospel mais está DISTORCENDO. E BINGO. Mais uma vez o gospel mais ENGANA SEUS LEITORES.
    http://www.livescience.com/29342-ancient-mother-tongue-reconstructed.html

    O estudo em questão cita palavras padrões e como elas foram tendo seus sons alterados pela EVOLUÇÃO, GENÉTICA E CULTURA.
    A BÍBLIA é citada apenas como ENREDO e REFERÊNCIA de época. Mas EM NADA COMO CERTEZA DE ALGUMA COISA.

    O TEXTO SUGERE ter havido uma língua mais comum entre as pessoas. Mas NÃO que houve algum tipo de "RACHA" ou "MILAGRE da multiplicação de línguas". (Algo que os evangélicos estão dando pulinhos e espalhando em todos os BLOGS cristãos como se fosse verdade).

    Porém, o MAIS INTERESSANTE estaria POR VIR. Encontrei NO MEIO do texto, um LINK sobre o nome "torre de babel".
    http://www.livescience.com/17522-ancient-texts-tales-war-bar-tabs.html

    A matéria conta sobre uma tábua com o desenho do Rei Nabucodonosor, CITADO PELA BÍBLIA, e uma de suas várias construções piramidais.

    "construiu um grande zigurate – torres piramidal maciços construídos na antiga Mesopotâmia – dedicado ao deus Marduk"

    "Alguns estudiosos têm argumentado que a estrutura inspirou a história bíblica da Torre de Babel."

    OU SEJA, já não basta esta afirmação da matéria ser mentirosa, até mesmo a história da TORRE DE BABEL EM SI é um plágio, como CENTENAS De outras da bíblia. (TUdo facilmente comprovável pelo próprio google)

    ESTUDEM, pessoal. E descobrirão que a bíblia é UMA FARSA.

  17. "…apesar de não ser cristão, sua teoria de desenvolvimento da linguagem É BASEADA no conceito bíblico apresentado na história da Torre de Babel". Vc leu o artigo todo?

  18. Murilo D'Lima, por ser evolucionista o mesmo já é potencialmente um ateu, embora sua tese de certa forma faça alusão ao conteúdo bíblico, pois o mesmo acredita que a própria natureza é um deus.

  19. Vindo de um evolucionista é muito interessante!

  20. O estudo, longe do que pretendem esses intérpretes, está provando que a Torre de Babel é uma lenda, uma tentativa primitiva de explicar um fenômeno social hoje fácil de entender.
    Como o homem surgiu na África, não é novidade quando um estudo indica que todas as línguas atuais derivam de uma antiga vinda de lá. Agora, dizer que isso ratifica a lenda da Torre de Babel é forçar demais. Segundo o relato bíblico, cerca de quatro mil e quinhentos anos atrás a humanidade está confinada na Mesopotâmia, falando uma única língua. Um estudo que aponta substituição de palavra a cada “dez mil anos” está simplesmente desmentido que há quatro mil e quinhentos anos havia uma única língua. É uma estupidez tentar usar tal estudo para confirmar a estória da Torre de Babel.

  21. Anton Mendel disse:

    Vc tem provas que a torre de babel existiu ? Ou esta so pq esta ns bíblia é vc verdade?

  22. Sério que voces levaram ao pé da letra essa parada de Torre de Babel? É lógico que os pesquisadores usaram o termo "Torre de Babel" (se é que eles usaram mesmo) para fazer uma analogia com o processo de evolução das línguas ao longo dos séculos. O mesmo processo de analogia aconteceu com o Bósom de Higgs, que foi chamado de "partícula de deus" pelos físicos. Quem estuda ou já estudou linguística nessa vida sabe do que estou falando. Nenhum linguista sério iria afirmar que as pessoas começaram a falar línguas diferentes do dia pra noite, como num passe de mágica, do jeito que é afirmado na Biblia.

  23. Anton Mendel é "baseada" pois se trata de uma analogia. Na física aconteceu o mesmo quando eles descobriram o Bósom de Higgs e o chamaram de "partícula de deus"

  24. Isaque Portilho
    Alguns fatos científicos mencionados na Bíblia
    http://www.creationism.org/portuguese/ComfortScientificFactsInBible_pt.htm

    Cientistas que acreditavam em Deus
    http://www.youtube.com/watch?v=E6soJ2Bw9uY

    Quanto mais se descobre a complexidade do universo, do nosso planeta e de todos os organismos vivos, fica mais difícil de acreditar que tudo que existe foi obra do acaso.

  25. Leandro Oliveira , qualquer idiota sabe que somos formados pelos materiais existentes na terra, que é um planeta que faz parte do universo. Uh você descobriu o fogo e que as rodas são circulares e giram, ah inguina.

  26. Alvaro Santos Cordeiro , ah bíblia atual, mostre onde bíblia é atual. Todo idiota sabe que no início da evolução os humanos falavam apenas uma língua isso é questão de lógica. A partir do momento em que a população humana foi aumentando os idiomas foram mudando. O português é uma língua latina, mas não é o latim. Basta vermos que no Brasil há regiões que existem dialetos (sotaques, interjeições, etc) cujas palavras uma pessoa de região diferente não entende. Se hoje é impossível controlar os idiomas, imagine há dez mil anos. Raciocinar meus caros Watsons, raciocinar. A ciência está comprovando a bíblia, conversa fiada.

  27. Anton Mendel disse:

    Arqueologia é muito diferentemente física rss
    Tem que ter provas sim!

  28. Anton Mendel disse:

    Salvador, por isso vcs evangélicos são estúpidos e ignorantes! Burro és tu! Nao é a toa que pastor fixa rico com vcs… Vai pro Irã!

  29. Raphael Combat achei esse outro video super científico pra sua coleção http://www.youtube.com/watch?v=YCsg_It_-Q8

  30. Murilo D'Lima no momento que o cra não é cristão só pode ser ateu..pois este é o nome designado para quem não cre em Deus

  31. Isaque Portilho vc quer comparar cientistas de renome com essa doutora? Fala sério!

  32. Confirmar que um dia existiu apenas uma língua não confirma que de um dia para o outro surgiram as outras, a mando de Deus. Quando os portugueses chegaram no Brasil a nossa língua era bem diferente, e pelo Brasil percebemos vários novos portuguêses. Todas as línguas vivem em evolução natural. Aprendam lógica.

  33. Se pegarmos a maioria das línguas da Europa e algumas da Ásia e Oriente Médio é mais que óbvio que chegarão a conclusão que tais línguas vieram do grego, latim ou de ambas. Uma questão intrigante é: por que deus implicou com um grupo de homens, que, falando a mesma língua, tentaram chegar até aos céus, mas deixou o homem ir ao espaço?! É muito estranho isso e vou além: a linguagem jamais foi empecilho para a cooperação humana.

  34. O dia que provarem que é possível um pinguim ficar em uma arca por quase um ano, vagando por climas hostis à sua sobrevivência, descer de uma montanha no Oriente Médio e ir nadando até o polo sul, aí eu acredito no que você diz, Raphael, porque até então, a ciência tem provado o contrário. O dia que provarem que é possível que um homem e uma mulher gerem grupos de seres humanos com a variedade genética que temos atualmente e sem que nasçam aberrações (estima-se que por causa da consanguinidade é necessário uma quantidade mínima de pessoas para dar continuidade a nossa espécie), eu acreditarei. Se lembrarmos, pela Bíblia, isso ocorreu duas vezes: com Adão e Eva e com Noé e sua esposa. Há muitas outras coisas que não fazem o menor sentido, que são coisas de contos de fadas, apesar de achar o cristo bíblico um excelente exemplo para ser seguido por toda a humanidade.

  35. Scoth Phelps disse:

    Por isso 'studos exigem lingüistas renomados. É logico qu'alguém especializado para tal seria imensuravelmente mais capaz de desenvolver uma conclusão cientificamente substancial a respeito, do qu'alguém com apenas noções de lógicas desconhecidas..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *