Político afirma que Jesus pode ter sido gay e esse seria o motivo de sua crucificação

62

O prefeito de uma cidade na Islândia chamou a atenção da mídia internacional ao afirmar que Jesus pode ter sido um homossexual, pois a Bíblia Sagrada não traz relatos de relacionamentos dele com mulheres.

A fala de Jon Garr se deu num discurso em defesa da prática homossexual, durante a Conferência Internacional sobre Direitos Humanos, na cidade de Antuérpia, na Bélgica.

“O Criador não pode ter nada contra a homossexualidade […] Até o próprio Jesus poderia ter sido gay, já que não temos nenhuma confirmação de suas relações com mulheres”, disse Garr.

Jon Garr, que comanda a cidade de Reiquejavique, na região mais inexplorada do norte da Islândia, foi além e afirmou que o símbolo do sacrifício de salvação para os cristãos, a crucificação, pode ter sido imposta a Jesus por causa de sua suposta homossexualidade.


De acordo com a agência RÚV, embora Gnarr não tenha esclarecido os motivos de suas conclusões, ele afirmou ter escrito uma carta ao Vaticano sobre o assunto. “Apesar de ter escrito o documento em latim”, disse Garr, “nenhuma resposta foi dada” pela Igreja Católica.

O polêmico prefeito concluiu seu discurso dizendo que os demais prefeitos das capitais europeias deveria seguir o exemplo de sua cidade e priorizar os Direitos Humanos, começando pelas questões ligadas ao movimento homossexual.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


62 COMENTÁRIOS

  1. So posso dizer que lamento por esse homem, pois o mesmo pois o mesmo tem fel de amargura na alma e se não se arrepender desta tao grande blasfêmia com certeza o fim lhe sera tenebroso

  2. Esse prefeito parece estar “advogando” em pról da causa homossexual. Segundo o artigo, ele se mostra favorável aos homossexuais, e isso claramente explica ele divulgar essa “pérola”.

    Aqui no Brasil, um homossexual é identificado por se interessar por pessoas do mesmo sexo, e não pelo fato de não ter optado pelo casamento com uma pessoa do sexo oposto…

    Mateus 19:10 – Disseram-lhe seus discípulos: Se assim é a condição do homem relativamente à mulher, não convém casar.

    Mateus 19:11- Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi concedido.

    Mateus 19:12 – Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o.

    Ou seja, o próprio Senhor Jesus explica que o casamento ( de um homem e uma mulher ) é permitido, mas quem quisesse se manter solteiro, poderia faze-lo.

    E Jesus explica também que alguns se faziam eunucos, pelo reino dos céus, logo, é explicado porque Jesus não contraiu matrimônio. Jesus veio trazer o reino dos céus, e Ele se casar estava fora do objetivo da propagação do evangelho.

    O apóstolo Paulo também acrescenta:

    I Coríntios 7:6 Digo, porém, isto como que por permissão e não por mandamento.

    I Coríntios 7:7 Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra.

    I Coríntios 7:8 Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.

    I Coríntios 7:9 Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.

    Logo, não é pecado se manter solteiro, ou se casar , mas sim viver “amigado”, como se diz hj em dia, tendo vida de casado, mas sem o casamento de forma oficial.

    Então, esse prefeito, dizer que Jesus seria homossexual apenas porque não se casou, demonstra profundo desconhecimento bíblico e até distorção em pról da causa homossexual.

    • STARDUST so para completar seu comentário não querendo mudar em nada pois esta tudo correto, so queria fazer uma observação Simples e que o Grande Apostolo Paulo assim como Pedro também era casado, possivelmente quando o mesmo se converteu era viúvo, ou depois de convertido talvez houve uma separação porque toda a família dele era sem duvidas contra e claro são as duas Ipotese ou era viúvo ou então foi lhe tomada a esposa; ai em 1 coríntios 7.8 realmente ele esta solteiro, conforme atos 26.10 ele afirma pertencer e ser membro do sinédrio e para fazer parte do sinédrio somente homem casado mas o mais provável era que Paulo era viúvo estou escrevendo isso porque tenho certeza que muitos aqui não sabem disso, obrigado pela oportunidade

      • como pode e cada coisa que a gente vê….

        primeiro que nos dias de JESUS aqui na terra, se por ventura houvesse algum homossexual, ele seria apedrejado, e não crucificado…
        A cruz era uma penalidade para os que eram considerado maldito, como esta escrito.
        MALDITO TODO AQUELE QUE FOR PENDURADO NO MADEIRO–

        e JESUS foi considerado maldito pelos fariseus e os doutores da lei, por dois motivos .Um por quebrar segundo eles os sábados….
        Sendo que JESUS jamais quebrou o sabado porque ele era SENHOR do sabado, estava sobre a lei e não sob a lei… além do que como o apostolo paulo disse: AQUELES QUE SÃO GUIADOS PELO ESPIRITO NÃO ESTÃO DEBAIXO DA LEI…
        Sendo assim como JESUS era guiado pelo ESPIRITO SANTO , já não estava debaixo da lei….

        o outro motivo do qual eles crucificaram JESUS era que ele se declarava FILHO DE DEUS, isso foi o principal motivo…

        JESUS sofreu todo tipo de tentação como diz em hebreus: Pois naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados…(Hb:2-18)

        Porém e importante saber que JESUS não sofreu tentação de desejar outro homem, pois isso e algo causado por um demônio dentro da pessoa, e JESUS em tempo algum teve demônio dentro dele…

        e mesmo porque na época de JESUS não havia homossexuais em israel, pois se houvesse eles teriam levado ele diante de JESUS como fez com aquele que ha levaram diante dele…

        • arrebentar

          esse seu texto é bem interessante, mas carece de algumas observações:

          Realmente a lei de moisés previa a pena de morte, mas não havia crucificação na cruz previsto na lei de moisés:

          Deuteronômio 21:22 – Se alguém houver pecado, passível da pena de morte, e tiver sido morto, e o pendurares num madeiro,

          Deuteronômio 21:23 – o seu cadáver não permanecerá no madeiro durante a noite, mas, certamente, o enterrarás no mesmo dia; porquanto o que for pendurado no madeiro é maldito de Deus; assim, não contaminarás a terra que o SENHOR, teu Deus, te dá em herança.

          portanto, a pessoa era morta, e conforme a gravidade, aí sim era pendurada num madeiro.

          A crucificação na cruz, era punição tipica dos romanos. Lembre-se que Jesus foi julgado por pilatos (um governador romano) e crucificado pelos centuriões (oficiais romanos). Os judeus apenas fizeram as acusações contra Jesus. A execução da pena foi por conta de roma. (Mateus 27:54, Marcos 15:39)

          outro engano seu é observado quando vc diz: “ele era SENHOR do sabado, estava sobre a lei e não sob a lei”

          Jesus não estava sob a lei? então porque galatas 4:4 afirma categoricamente:

          ” Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, NASCIDO SOB A LEI”. ( GALATAS 4:4 )

          Realmente, Jesus era guiado pelo Espírito Santo, mas isso não o impediu de ter de cumprir toda a lei de moisés, visto Ele mesmo declarar isto:

          “Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido.” ( mateus 5:17-18 )

          Como a lei de moisés foi cumprida pelo Senhor Jesus, após sua morte na cruz, a lei de moisés foi abolida:

          “e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz;” ( colossenses 2:14 )

          Hoje, todos os que aceitam a Jesus como seu único e exclusivo salvador, não precisam observar os mandamentos da lei de moisés…

          Estamos debaixo da graça:

          ” Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça é mediante a lei, segue-se que morreu Cristo em vão.” (Gálatas 2:21 )

          Deus abençoe a todos!

          • Stardust — pelo jeito agora vamos poder conversar,,,,

            Veja que o testo diz que JESUS veio nascido de mulher, nascido sob a lei…
            Isso se refere a dois tipos de lei,
            1º A lei do nascimento natural.
            Como JESUS ja existia desde a fundação do mundo, ele poderia simplesmente aparecer pregando, e fazendo a obra de DEUS.
            porém DEUS respeitou a sua própria lei de criação, para salvar a criação,. Pois para que JESUS pudesse servir como salvador, ele tinha que nascer primeiramente dentro da lei natural da crianção de DEUS… Por isso ele disse nascido de mulher nascido sob a lei…
            JESUS VEIO SOB A LEI DA CRIANÇÃO E PARA CUMPRIR A profecia dita em geneses: A SEMENTE DA MULHER LHE FERIRÁ A CABEÇA, e tu lhe ferirá o calcanhar ….

            E também se refere a lei de moisés, pois JESUS foi circuncidado, ao 8º dia e apresentado A DEUS como todo israelita, e viveu sob a lei até os 30 anos que era a maior idade em israel, pois foi ai que ele RECEBEU O ESPIRITO SANTO e passou a ser guiado pelo espirito pelo Espirito Santo, e passou a estar sobre a lei, e mesmo ele estando sobre a lei ele não há desobedeceu, por isso não se leva como pecado suas curas aos sábados, e tanto é que ele estava sobre a lei que ele tinha autoridade para mandar as pessoas carregarem leitos nos sábados algo que era proibido fazer.
            PORÉM JESUS É O SENHOR DO SÁBADO, E TAMBÉM O SENHOR DA LEI,, o senhor da lei há cumpriu para servir de exemplo para todos nos….

            OUTRA COISA A LEI DE MOISÉS NÃO FOI ABOLIDA totalmente…

            O QUE FOI ABOLIDO FORAM OS RITUAIS da lei e não a lei em si…

            VEJA QUE NA LEI DIZ: honre o teu pai e a tua mãe para que prolongue os seus dias na terra, que o SENHOR teu DEUS te dá.(EX: 2012)

            e em efésios ja no novo testamento paulo diz:
            Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.
            Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;
            Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.

            Efésios 6:1-3

            VEJA QUE ELE REFORÇA A LEI…
            ora se toda a lei tivesse sido abolida então essa mandamento não valeria nada,,,

            A lei de moisés se divide em :
            LEIS CIVIL E MORAL —-
            LEIS politicas
            Leis religiosas…

            A LEI QUE JESUS CUMPRIU E COM RESPEITO AOS RITUAIS Religiosos para purificação,e expiação dos pecados do povo…
            SEU SACRIFÍCIO ELIMINA POR TOTAL TODOS OS SACRIFÍCIOS DE ANIMAIS,….

            Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão.
            Isaías 53:10

            o sacrifício de JESUS eliminou todos os rituais judaicos que se fazia para expiação de pecados. como diz o escritor aos hebreus…

            Ora, onde há remissão destes, não há mais oferta pelo pecado. Hebreus 10:18

            IMAGINE SE A LEI EM SI FOSSE TODA ABOLIDA ESSE MUNDO VIRARIA UM CAOS TOTAL PIOR DO QUE JA É….

          • arrebentar

            desculpe novamente discordar, apesar de seu texto ser aparentemente coeso, mas acho que vc está vendo a situação do crente em Cristo por um prisma, e eu por outro.

            Da mesma forma, que vc usa versículos para fundamentar seu pensamento, alguns versículos não me permitem ter essa percepção da relação que nós cristãos temos com a lei de moisés.

            primeiro. É evidente que somente os israelitas estavam debaixo da lei de moisés ( levíticos 27:34, malaquias 4:4 ), nós, que somos o que a biblia no VT chama de gentios ( incircuncisos, fora do arraial, estrangeiros ) nunca tivemos a obrigação de cumprir nenhum item da lei de moisés e suas mais de 600 ordenanças.

            segundo. realmente o NT faz menções a algumas ordenanças da lei de moisés, confirmando-as como mantidas para toda a cristandade. Mas lembre-se que somos seguidores de Cristo e não de moisés.

            ” pois não estais debaixo da lei, e sim da graça.” (Romanos 6:14)

            sobre o sábado, especificamente, Jesus não aboliu o sábado, apenas demonstrou que a vida era mais importante que o sábado:

            Lucas 6:1 E aconteceu que, no sábado segundo-primeiro, passou pelas searas, e os seus discípulos iam arrancando espigas e, esfregando-as com as mãos, as comiam.

            Lucas 6:2 E alguns dos fariseus lhes disseram: Por que fazeis o que não é lícito fazer nos sábados?

            Lucas 6:3 E Jesus, respondendo-lhes, disse: Nunca lestes o que fez Davi quando teve fome, ele e os que com ele estavam?

            Lucas 6:4 Como entrou na casa de Deus, e tomou os pães da proposição, e os comeu, e deu também aos que estavam com ele, os quais não é lícito comer senão só aos sacerdotes?

            Lucas 6:5 E dizia-lhes: O Filho do homem é Senhor até do sábado.

            observação: repare em lucas 6:4… Jesus diz que davi entrou na casa de Deus, comeu os pães que somente os sacerdotes poderiam comer!!! E Jesus não recriminou esse ato de davi… e pq? porque a vida humana é mais importante que a lei de moisés…

            E Jesus em outro texto novamente confirma isso, observe:

            Lucas 6:6 E aconteceu também noutro sábado, que entrou na sinagoga, e estava ensinando; e havia ali um homem que tinha a mão direita mirrada.

            Lucas 6:7 E os escribas e fariseus observavam-no, se o curaria no sábado, para acharem de que o acusar.

            Lucas 6:8 Mas ele bem conhecia os seus pensamentos; e disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te, e fica em pé no meio. E, levantando-se ele, ficou em pé.

            Lucas 6:9 Então Jesus lhes disse: Uma coisa vos hei de perguntar: É lícito nos sábados fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar?

            Lucas 6:10 E, olhando para todos em redor, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele assim o fez, e a mão lhe foi restituída sã como a outra.

            Observação 2 – viu, como Jesus novamente afirma que a vida humana é mais importante que um preceito da lei de moisés?

            Eu vejo muito estudo por aí, dizendo que Jesus aboliu o sábado… mas é nitido por esses 2 textos que Jesus nunca aboliu o sábado, mas sim explicou o real sentido dele:

            “E acrescentou: O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado;” (Marcos 2:27 )

            Entendeu? Jesus nunca aboiu o sábado, nem o transgrediu, pois Jesus veio cumprir a lei de moisés ( mateus 5:17-18 ).

            Agora, é logico que após a morte de Cristo, a lei de moisés e suas mais de 600 ordenanças foram abolidas:

            ” Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.” ( colossenses 2:16-17 )

            A lei que devemos observar agora não é a de moisés e sim a de Cristo:

            ” Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo.” (galatas 6:2)

      • tour

        realmente há essa controvérsia sobre Paulo ser ou não casado. Essa tese de ele ser casado por ter sido do sinédrio eu já conhecia, mas eu fico com os relatos bíblicos.

        Até pq se Paulo era solteiro ou viuvo não altera em nada o que cremos, o evangelho não é atingido em nada por esse fato. Até mesmo se ele fosse casado, não invalidaria o ministério dele.

        Mas boa observação a sua.

        • Stardust — pelo jeito agora vamos poder conversar,,,,

          Veja que o testo diz que JESUS veio nascido de mulher, nascido sob a lei…
          Isso se refere a dois tipos de lei,
          1º A lei do nascimento natural.
          Como JESUS ja existia desde a fundação do mundo, ele poderia simplesmente aparecer pregando, e fazendo a obra de DEUS.
          porém DEUS respeitou a sua própria lei de criação, para salvar a criação,. Pois para que JESUS pudesse servir como salvador, ele tinha que nascer primeiramente dentro da lei natural da crianção de DEUS… Por isso ele disse nascido de mulher nascido sob a lei…
          JESUS VEIO SOB A LEI DA CRIANÇÃO E PARA CUMPRIR A profecia dita em geneses: A SEMENTE DA MULHER LHE FERIRÁ A CABEÇA, e tu lhe ferirá o calcanhar ….

          E também se refere a lei de moisés, pois JESUS foi circuncidado, ao 8º dia e apresentado A DEUS como todo israelita, e viveu sob a lei até os 30 anos que era a maior idade em israel, pois foi ai que ele RECEBEU O ESPIRITO SANTO e passou a ser guiado pelo espirito pelo Espirito Santo, e passou a estar sobre a lei, e mesmo ele estando sobre a lei ele não há desobedeceu, por isso não se leva como pecado suas curas aos sábados, e tanto é que ele estava sobre a lei que ele tinha autoridade para mandar as pessoas carregarem leitos nos sábados algo que era proibido fazer.
          PORÉM JESUS É O SENHOR DO SÁBADO, E TAMBÉM O SENHOR DA LEI,, o senhor da lei há cumpriu para servir de exemplo para todos nos….

          OUTRA COISA A LEI DE MOISÉS NÃO FOI ABOLIDA totalmente…

          O QUE FOI ABOLIDO FORAM OS RITUAIS da lei e não a lei em si…

          VEJA QUE NA LEI DIZ: honre o teu pai e a tua mãe para que prolongue os seus dias na terra, que o SENHOR teu DEUS te dá.(EX: 2012)

          e em efésios ja no novo testamento paulo diz:
          Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.
          Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;
          Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.

          Efésios 6:1-3

          VEJA QUE ELE REFORÇA A LEI…
          ora se toda a lei tivesse sido abolida então essa mandamento não valeria nada,,,

          A lei de moisés se divide em :
          LEIS CIVIL E MORAL —-
          LEIS politicas
          Leis religiosas…

    • STARDUST, que saudade. Pensei que o Vai arrebentar e clamando tinham mandado alguém te prender ou te matar rs.., ou que você tivesse ficado com medo das ameaças deles rs. o coitado do TOUR NATRAK estava pegando o seu lugar já.

      • edy mancebo

        percebi mesmo que o pessoal estava sentindo minha falta… alguns reclamam da minha presença aqui mas percebi que no fundo eles gostam de mim. agora confessar isso eles não vão não é?

        Sobre ameaças e processos eles estão só tentando me tirar daqui, visto que não conseguem me contradizer biblicamente. Mas é mais pra assustar mesmo. No fundo não são más pessoas, só estão do ” outro lado da força “… apesar de não concordar com as práticas das denominações evangélicas em sua maioria, tenho amigos e conhecidos em várias e nunca houve atritos entre nós por conta disso.

        estou cumprindo o mandamento cristão. Orar pelos que nos perseguem. por isso estou orando pelo clamando, edy, arrebentar e todos daqui. Jamais desejaria o mal a ninguém, até pq se eu assim o fizesse, não teria o mesmo proceder de Cristo.

        fiquei fora um pouco por motivos pessoais, não achava que daria tanto falatório e comentários sobre isso. Mas agora estou melhorando.

  3. Defender, apoiar, abraçar, aceitar, aclamar, adotar, aplaudir, aprovar o movimento homossexual. tudo bem, cada um é livre para fazer suas escolhas o que vai adotar ou não como padrão de vida. Mas é demais querer mudar o evangelho? #é triste

    • Em relação a origem étnica não sei, só sei que não era um Brad Pitt da vida…

      “Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos” Isaías 53:2

      • Brad Pitt foi boa kkkkkkk

        Mas serio… foi pensando nesse versiculo mencionado que cheguei a essa conclusao, uma vez que a sociedade racista nunca considerou os traços fisicos africanos como padrão de beleza.. de vez em quando pegam uma camila Pitanga aqui uma naomi campbell ali para dizerem que nao sao racistas, mas essas excessoes acabam mais confirmar a regra… mas do que era mesmo que estavamos falando? me perdi na conversa hehehe

  4. homem iguinorante tu estais em trevas e não dicerne as coisas da luz, Jesus Não veio a esse mundo para viver comendo arroz e feijão não , Ele veio com apenas um proposito deixando o seu trono de luz para salvar a vida de vermes como eu e voce. acho interessante esse cara diz uma blasfemia dessa e ninguem fala nada, agora se fosse o pastor malafaia falando alguma coisa sobre essa gayarada caiam de pau nele, é o fim.

  5. STARDUST, que saudade. Pensei que o Vai arrebentar e clamando tinham mandado alguém te prender ou te matar rs.., ou que você tivesse ficado com medo das ameaças deles rs. o coitado do TOUR NATRAK estava pegando o seu lugar já.

    Mas que coincidência, você sumiu e o Afonso também sumiu, é como Clark Kent e Superman?

  6. Stardust — pelo jeito agora vamos poder conversar,,,,

    Veja que o testo diz que JESUS veio nascido de mulher, nascido sob a lei…
    Isso se refere a dois tipos de lei,
    1º A lei do nascimento natural.
    Como JESUS ja existia desde a fundação do mundo, ele poderia simplesmente aparecer pregando, e fazendo a obra de DEUS.
    porém DEUS respeitou a sua própria lei de criação, para salvar a criação,. Pois para que JESUS pudesse servir como salvador, ele tinha que nascer primeiramente dentro da lei natural da crianção de DEUS… Por isso ele disse nascido de mulher nascido sob a lei…
    JESUS VEIO SOB A LEI DA CRIANÇÃO E PARA CUMPRIR A profecia dita em geneses: A SEMENTE DA MULHER LHE FERIRÁ A CABEÇA, e tu lhe ferirá o calcanhar ….

    E também se refere a lei de moisés, pois JESUS foi circuncidado, ao 8º dia e apresentado A DEUS como todo israelita, e viveu sob a lei até os 30 anos que era a maior idade em israel, pois foi ai que ele RECEBEU O ESPIRITO SANTO e passou a ser guiado pelo espirito pelo Espirito Santo, e passou a estar sobre a lei, e mesmo ele estando sobre a lei ele não há desobedeceu, por isso não se leva como pecado suas curas aos sábados, e tanto é que ele estava sobre a lei que ele tinha autoridade para mandar as pessoas carregarem leitos nos sábados algo que era proibido fazer.
    PORÉM JESUS É O SENHOR DO SÁBADO, E TAMBÉM O SENHOR DA LEI,, o senhor da lei há cumpriu para servir de exemplo para todos nos….

    OUTRA COISA A LEI DE MOISÉS NÃO FOI ABOLIDA totalmente…

    O QUE FOI ABOLIDO FORAM OS RITUAIS da lei e não a lei em si…

    VEJA QUE NA LEI DIZ: honre o teu pai e a tua mãe para que prolongue os seus dias na terra, que o SENHOR teu DEUS te dá.(EX: 2012)

    e em efésios ja no novo testamento paulo diz:
    Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.
    Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;
    Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.

    Efésios 6:1-3

    VEJA QUE ELE REFORÇA A LEI…
    ora se toda a lei tivesse sido abolida então essa mandamento não valeria nada,,,

    A lei de moisés se divide em :
    LEIS CIVIL E MORAL —-
    LEIS politicas
    Leis religiosas…

      • austregézilo silva

        entendi perfeitamente o pq vc achou que o arrebentar era adventista, pois ele faz uma defesa da lei de moisés digna de um adventista, não é? Mas na vdd, ele é da iurd.

        Mas austregézilo, ele e a iurd fazem essa defesa e tentativa da manutenção da lei de moisés, pois é nela que a iurd encontra subsídios para a doutrina de dízimos, sacrifícios, votos etc… que são notoriamente oriundos da lei de moisés.

        Se a iurd descartar a lei de moisés, poria em risco seu sistema religioso arrecadatório… então obviamente, eles dão um jeitinho de manter a lei de moisés como coisa a ser observada pelos cristãos, mas que nós, que estudamos a palavra de Deus sabemos perfeitamente que a lei de moisés era obrigatória somente aos israelitas.

        A palavra de Deus diz claramente que não estamos debaixo da lei de moisés e sim debaixo da graça em Jesus:

        ” pois não estais debaixo da lei, e sim da graça.” (Romanos 6:14)

        Se somos cristãos, então pq teriamos de seguir a lei de moisés?

        ” Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo” (joão 1:17)

        Sobre essa alegação de que A lei de moisés se divide em :LEIS CIVIL E MORAL LEIS politicas e Leis religiosas isso não passa de uma tentativa vergonhosa de manter o que interessa da lei de moisés para poder recolher dízimos, fazer sacrifícios etc, e descartar o que não é lucrativo da lei de moisés.

        Em primeiro lugar, não há um texto sequer que diga que a lei de moisés tivesse essas divisões em leis civis e morais, leis politicas e leis religiosas… não há sequer um texto dizendo que a parte civil-moral da lei permanece, ou a parte religiosa da lei permanece, ou a parte politica da lei permaneceu…

        O sacrifício de Jesus foi PERFEITO!!! e se foi perfeito, não teria abolido apenas parte da lei de moisés:

        ” tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o INTEIRAMENTE, encravando-o na cruz;” (colossenses 2:14)

        O versículo de colossenses é bem claro… Jesus com seu sacrifício perfeito, removeu inteiramente a lei, e encravou na cruz…

        Portanto, essa alegação de que parte da lei de moisés ainda está valendo, não se comprova biblicamente. E mesmo que a lei de moisés estivesse em parte ainda a ser observada, é válido lembrar que nós, cristãos nunca estivemos debaixo da lei, pois ela era para ser observada apenas pelos israelitas:

        ” Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo, que lhe mandei em Horebe PARA TODO O ISRAEL, a saber, estatutos e juízos.” (malaquias 4:4)

        É obvio que as denominações evangélicas tem medo de descartar toda a lei de moisés diante de seus membros, pois também seria descartar o dízimo, sacrifícios financeiros etc… então eles usam esse fraco argumento que parte da lei de moisés ainda está de pé…

        O Jesus da bíblia, o verdadeiro, esse que eu creio, fez um sacrifício tão perfeito, que foi suficiente para encerrar TODA A LEI DE MOISÉS.

        Curioso, não é? os religiosos das denominações evangélicas dizem que somos cristãos, mas devemos seguir parte da lei de moisés, curiosamente aonde se entregava dízimos, se faziam sacrifícios…

        surge a pergunta… se essa parte da lei de moisés ainda vigora, aonde vemos na igreja primitiva de atos e das demais epístolas do novo testamento, os cristãos dizimando ? E oferecendo sacrifícios em dinheiro ?

        Realmente, é só estudar a bíblia, que essa teoria não se comprova.

        • Star: como vai?

          Esse “ex” e iurdiano?, se for, então ele e gay de lá, dizem que e um caso que teve de ceder para ser candidato a pastor, e um imbecil religioso. Se não for então e da turma gay que circula por aqui, infelizmente.

    • REALMENTE, A LEI NÃO FOI ABOLIDA, FOI CUMPRIDA ( MT 5:17 ). OS RITOS JUDAICOS JÁ NÃO SÃO VÁLIDOS PARA NÓS CRISTÃOS HOJE. AFINAL, VIVEMOS PELA GRAÇA, POIS O FIM DA LEI É CRISTO – RM 10:4 ). AINDA NO TEMPO DO ANTIGO TESTAMENTO HAVIA SIDO PROFETIZADO O FIM DOS RITOS, INCLUSIVE DO SÁBADO ( OS. 2:11 ). O NOSSO DESCANSO NÃO ESTÁ NO SÁBADO, ESTÁ EM JESUS ( MT 11: 28-29 ) DEUS TRABALHA (-VA) NO SÁBADO E JESUS TAMBÉM ( JO 5:17 ) . JESUS CRISTO DEFENDEU SEUS DISÍPULOS DOS JUDEUS, QUE OS CONDENAVA POR RECOLHEREM ESPIGAS NUM DIA DE SÁBADO, ALEGANDO QUE OS QUE COMERAM DOS PÃES DO TEMPLO FICARAM SEM CULPA E O PRÓPRIO CRISTO É MAIOR QUE O TEMPLO ( MT 12: 6. – EM IMPORTÂNCA ) JESUS É SENHOR DO SÁBADO ( V. 8 ) E NÃO O CONTRÁRIO. AS SEITAS GERALMENTE DEFEDEM A PLACA DE SUAS IGREJAS: A PLACA DA SEITA É ” O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA ,” DESPREZANDO A PESSOA DE JESUS CRISTO E O ESPÍRITO SANTO. GERALMENTE TÊM SUA PRÓPRIA LITERATURA, DANDO MAIOR IMPORTANCIA A SUA LITERATURA QUE A BÍBLIA. COSTUMAM IDOLATRAR O LIDER DE SUA ” IGREJA. ” ESTOU VACINADO CONTRA AS SEITAS ( MÓRMONS, ADVENTISTAS, TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, UNICISTAS, TABERNÁCULO DA FÉ ( BRAHAISMO ), ESPIRITISMO, SEGUIDORES DE YESHUA ETC. IGREJAS ENVOVIDAS EM CÉLULAS ( ESTÃO IMPREGNADAS DE ESIRITISMO ). ” NÃO VOS DEIXEIS ENVOLVER POR DOUTRINAS VÁRIAS E ESTRANHAS ” . .. ( HB 13:9).

  7. Jesus Cristo, foi casado com Maria Madalena e teve filhos, pra seguir a ordem natural das coisas, como deve ser. Esse evento foi retirado dos evangelhos pela igreja católica apostolica romana. Mas isso consta nos chamados evangelhos apócrifos, principalmente nos manuscritos encontrados no Mar Morto. Esse idiota nunca pesquisou nada pra falar tamanha besteira. O cantor gay Elton John também fez esse tipo de comentário infeliz, e sumiu da midia.http://caosnosistema.com/manuscritos-do-mar-morto-e-os-essenios/

  8. REALMENTE ESTÁ ABERTA A TEMPORADA DE BABOSEIRAS E DECLARAÇÕES SEM FUNDAMENTOS PARA SE TENTAR PROVAR AS MAIS VARIADAS IDEOLOGIAS. GENTE QUE NÃO TEM O QUE DIZER DEVERIA FICAR CALADA.

  9. A PAZ!

    “Não ACREDITO!, finalmente uma matéria sem ter de ler os absurdos dos “g”, e dos ateus atoas e compania e coisas e tais”. o Dia do final chegou?, ou hoje e o dia da pegadinha nacional?”

    “G L O R I A A D E U S!, A L E L U I A A M A D O E Q U E R I D O S E N H O R!

    Só pode ser um sonho!

      • Como vai sua mãe, ainda continua a soltar o fió-fó no fundo da Igreja para o pastor Manoel?

        Porque todo “ex” nunca e nada sempre e “ex” heim filho0 de pomba-gira

        • seu pai macedonia sabe que vç voltou a fazer mi-ex (miche) novamente, acho que ele não vai gostar disso, paspalho, vç e uma piada, aliás para que não tem Registro de Nascimento, SOMENTE B.O por estupro, escrever já e um MILAGRE!, DEBILMENTAL.

  10. Considerar o mitológico Jesus um ser real já é bastante alienante, ainda mais que esta lenda é uma usurpação do mito egípcio Hórus. O que o homem é capaz de criar para controlar outros homens???

    • “Oservação: repare em lucas 6:4… Jesus diz que davi entrou na casa de Deus, comeu os pães que somente os sacerdotes poderiam comer!!! E Jesus não recriminou esse ato de davi… e pq? porque a vida humana é mais importante que a lei de moisés…”

      Pra vc ter uma ideia como esses pastores mercenário não tem nem misericórdia do fiel se não dar os 10% pra eles gastarem com suas regalias, sustentar Rede de tv com suas programações depravadas, mansões no campo do Jordão, yate, jatinhos, fazendas.
      Se não dar vai PRO INFERNO.

      Veja que contradição, Davi entrou no templo e comeu algo que era proibido. E Deus não o condenou a morte por isso.
      Agora esses pastorzinho de curral já querem mandar a alma do fiel sofre eternamente.

      Misericórdia desses mercenários, Jesus meu salvador.

      Lei(judaismo) NÃO!
      Graça (Cristianismo) SIM!

    • Elias, não só o mito de Hórus, mas vários outros mitos semelhantes formaram a base para o mito Jesus. Nem vou citá-los aqui, porque certamente Vc. já os conhece. Mas a maioria não conhece, e acredita que Jesus é único.

        • e depois o edson diz que é cristão…heheheh com estas palavras ..imaginem ele e sua aparelhagem ganhada do edy em plena praça publica..pregando desgraçados filhos do diabo infelizes …é a boca fala do que o coração esta cheio….amai vossos inimigos orai por eles hehehe e ai minha cabrinha onde está meu dízimo?

          • Eles chamam nosso salvador de mito e vc quer que eu mande flores pra eles?

            Os caras vem aqui em um site evangélico com um discursivo ateu, é bem diferente de vc ir lá fora pregar o evangelho.

            Esses dois filhos do capeta vem aqui só pra confrontar e zombar de nossa fé.

            Acorda seu hipócrita.

            Não estou em nenhum site ateu,enchendo o saco deles.

            Tenho meu direito de resposta.

  11. O diabo sempre dizendo que os outros são, o que é ele .Jesus Cristo , é Deus, Deus é Pai, e o diabo é pai de quem? .mesmo esses anti-Cristo, não são ( por enquanto filhos dele), pois podem se arrependerem, e aceitarem a Jesus Cristo, como o seu único Salvador.1ºo Mundo esta sendo dividido em (R)reinos, U.E, é um, enfelismente o Nosso querido Brasil, é cabeça de outro. Quando estiver todo dividido, sera entregue, ao (D)diabo. e Nesse momento, o Espirito Santo de Deus se retirará da Terra. o diabo matara em praça publica, 1/3 da humanidade, pois ele dirá que esses anti-Cristo, e ateus, são contra a sua doutrina. o que aconteceu na Inquisição, será pouco do que a besta vai fazer. O Mundo será entregue a ele por Sete Anos, Três Anos e Meio, será de uma falsa Paz, onde ele simplesmente , se dedicará a matar, os que hoje são a seu favor. não haverá socorro para ninguém. O diabo é um espirito, ele vai usar um corpo,(Apocalipse, 13 v11) que já esta pronto para o receber, ele sentara no Trono, que será erguido la em Israel, sentara como um (D)deus, agira como um deus, mas nunca e jamais será Deus. vai fazer uns três ou quatro Milagres que a maioria acreditara que ele é Deus. Tudo teve um inicio, e uma parte da humanidade busca o seu final. E ela esta chegando. se uma parte dos anti- Cristo, começarem a sofrer agora, é porque Jesus Cristo. os quer Salvar, Ele Derramou o seu precioso Sangue na cruz para salvar a todos, mas muitos não aceitarão, quando quiserem aceitar, será tarde demais. A MISSERICORDIA DE DEUS, É PARA TODOS OS QUE O BUSCAM. NINGUÉM PODERÁ DIZER QUE NÃO SABIAM. SE NÃO CONFIAM NAS INSTITUICÕES RELIGIOSAS, FECHEM-SE EM SEUS QUARTOS, E BUSQUEM ALI, A PRESEÇA DE JESUS CRISTO.SE NÃO QUEREM TRBALHAR PARA JESUS CRISTO, TAMBÉM NÃO TRABALHEM PARA O dIABO, POIS SÓ TEM DOIS CAMINHOS, O DA SALVAÇÃO, EM CRISTO JESUS, E O DA PERDIÇÃO, O dIABO. “QUAL VOCÊ SEGUIRA?”. A ESCOLHA É SUA.

  12. CERTAMENTE ESSE PREFEITO É GAY. NÃO LI A MATÉRIA NA ÍNTEGRA, MAS DIZER QUE UMA PESSOA É GAY SÓ PELO FATO DE ELA PREFERIR VIVER SOZINHA É UMA SANDICE. A QUESTÃO DO FATO DE JESUS NÃO SE ENVOLVER COM MULHERES FOI RELIGIOSA. AS IGREJAS QUE SE DIZEM CRISTÃS HOJE ESTÃO PERDIDAS POR CULPA DO PRÓPRIO “PASTOR” QUE NÃO INCENTIVA O USO DOS DONS DO ESPÍRITO SANTO DENTRO DA IGREJA PARA EDIFICAÇÃO DO CORPO DE CRISTO ( I COR. 12 ) E QUE, POR FALTA DOS DONS, ESTÁ ENFERMO, E IMPEDIR QUE “PREGADORES ESPÍRITAS, TEJOTAS, SABATISTAS, UNICISTAS, SEGUIDORES DA SEITA YESHUA ” ETC TRANSTORNEM O EVANGELHO DE CRISTO E QUE ESTÃO ESCONDIDOS DENTRO DAS IGREJAS CRISTÃS.

    • Desde quando a teologia catolica é cristã??
      e a teologia e a tradição catolica é idolatra e pagã!!

      me prove ao contrario, MARIOLATRIA, APARECIDOLATRIA e muitos mais….rs

  13. Eu também assisti o desenho STARDUST, só faltou a você um pouco de raciocínio e imaginação. Se o Superman morrer ou for preso, o Clark Kent aparece? Espero que tenha entendido.

  14. fala amigo pitagoras
    está não é uma verdade de todo, sim pois tentei postar em alguns, mas o que me lembro agora é o ateus do brasil e la não deixaram passar da moderação e depois de 8 dias retiraram os comentários, e não pude mais entrar…foi de la que veio o de simas que agora era afonso que é o mesmo stardust

  15. Só quero ver é no Juízo Final todos irão prestar conta de tudo.
    Tentam de tudo o que é jeito para contradizer a palavra de Deus.

    Mas Deus é Justo Ele é Sábio esta vendo tudo o que está acontecendo nesse mundo.

  16. Eu acho incrivel a “coragem” desses blasfemadores, contra os cristão. Eu duvido eles fazerem qualquer comentário considerado blasfemo contra o Alcorão ou contra Maomé, ou simplesmente contra o Islã. Não fazem porque são covardes e sabem que terão suas cabeças a premio, e eles sabem que nos paises muculmanos a homo sexualidade, é crime, mas ficam todos caladinhos. Fazem contra os Cristão, que são ensinados por seu Senhor e Salvador a não revidar. mas eu confesso. O meu desejo é que esse tipo de blasfemador tenha ainda nessa vida a recompensa de suas blasfêmias, com algo assim não posso ficar calado, o meu desejo é que ele ainda nessa vida receba comforme suas obras, conforme suas palavras blasfêmas.

DEIXE UMA RESPOSTA