Brasil

Polícia Federal investiga indícios de lavagem de dinheiro na compra da Rede Record pela Igreja Universal

Comentários (63)
  1. Julio disse:

    Deus, e Justo a Record, foi comprada para pregar a palavra de Deus, nao para perceguir pessoas, vamos esperare onde ate a justica brazileira onde vai chegar.

  2. Perda de tempo…..ja investigaram isso não sei quantas vezes e não deu em nada nada nada nada.

  3. engraçado que esse tipo de noticia os crentes não comentam….

    1. a IURD não é igreja evangélica. E o curioso é que a Globo também está de forma irregular no país.

    2. assim como os apóstolos não tinham nada a ver com as atitudes de judas, o traidor, que se enforcou sozinho,
      tambem, nem Jesus cristo nem os os crentes não tem nada a ver com os judas moderno do cristianismo.
      uma pessoa não pagará pela injustiça do outro, cristianismo não é time de futebol;
      o mundo está uma porcaria de um lado a outro, e não são os crentes que governam,
      são os anti-Deus;
      e de acordo com os indícios, vai ficar pior, pra que o mundo peça uma NOVA ORDEM MUNDIAL,
      AGUARDE.

    3. Tiiago A.;
      era só o que faltava,
      até nisso, a record imita a globo,

  4. baboseira da justiça, ja investigaram isso ai e não descobriram nada de ilegal. Porque isso agora de novo

    1. xupa essa manga macedão ,atacador de cristãos;

  5. Tudo que envolve o nome de Deus e está obscuro, escondido, e em trevas, virá para a luz.
    Quem afirma estas palavras é o próprio Deus o Senhor que é fiel não a homens mas a Sua santa e incorruptível palavra.

  6. Não adianta investigar, eles sempre dão seu jeito de comprar a sua inocência. Quero ver a hora que pegar um pessoal sério, que não se corrompa, mas se tratando de Brasil é difícil…

    1. Não leve à mal, Guilherme, não tenho nada contra ateus, não sou neopentecostal mas fico chateado ao ver certos ateus, mormente neo-ateístas, usarem casos de corrupção como propaganda antireligiosa. Já vi gente até dizer que o problema no Brasil é a religião, pode? Isso é que é desonestidade. Eu nunca disse que, em si, o problema de um país é do "ateísmo". Isso é usar de propaganda da pior espécie. O problema no Brasil é administrativo. Agora vem outro e fala da Suécia, Dinamarca, Noruega como exemplos de países onde o ateísmo existe também. E daí? A culpa não é do teísmo ou ateísmo em algum país, unicamente mas sim pela conjunção de vários fatores. O sucesso econômico até tempos atrás desses países foi exatamente por causa da tradição protestante que têm (capitalista). Não sou anti-ateu mas usar isso como propaganda unicamente do ateísmo me parece desonesto.

    2. Emerson Oliveira Bom se a religião não interferisse na nossa constituição não teria problema algum.Cada um crê e descrê no que quer, mas a constituição todos temos a mesma, de modos que a partir do momento que a sua crença invade a nossa constituição em comum, sim a religião se torna um grande problema no Brasil.
      Mas a nível de corrupção, não acho que isso tenha haver com religião, o problema é que os candidatos fazem da igreja como palanque para arrecadar votos, depois somem dessa igreja e só voltam quando são investigados, para darem uma de santos. As mesmas leis que valem para propaganda política na imprensa deveria valer nas igrejas.Outro aspecto é a manipulação politica por partes de lideres religiosos.
      Quando o estado for verdadeiramente laico, tudo isso melhora muito, pelo menos cada um vai ter o direito de viver a sua vida como bem entende e não como um "deus determina"

    3. É verdade. Mas tenho minhas reservas. Por exemplo, eu também tenho críticas a certas atitudes da "bancada evangélica". Eu também critico mercenários da fé como o Edir Macedo e outros. Mas eu acho que alguns neo-ateus estão generalizando muito, como se parecesse que só eles têm críticas a esse pessoal e nós concordamos em tudo. Não é bem assim. Aliás, a questão do Estado laico e separação entre Igreja e Estado é uma conquista da própria Igreja. É claro que não se deve haver teocracia mas percebo que muitos neo-ateus, extravasados de raiva contra certos "evangélicos", usam isso como raiva, colocando todos no mesmo saco. Eu mesmo não coloco no mesmo saco um ateu respeitável como Russell e um demente como Dawkins. É preciso colocar os pingos nos iis. A atitude de hipócritas religiosos é ataca veemente por todos nós, teístas e ateus e não só neo-ateus.
      Abraços.

    4. Emerson Oliveira Um conquista da própria igreja? A bancada evangélica que transformar isso numa teocracia! A igreja jamais teve interesse em separação do estado, muito pelo contrário.Aquela coisa, a onde há fanatísmo há generalização isso é comum, tanto da parte de atues, como religiosos, um generaliza o outro. A diferença é que ateus lutam por liberdade e religiosos(não todos) lutam pela opressão baseado num livro que nem todo mundo crê. O Dawkins mesmo tem muita coisa que concordo com ele, tem outras que já não. O fato de eu ser ateu, me dá independência de não ter que ficar seguindo ninguém. Mas a partir do momento que o estado se libertar da igreja, ateu nenhum nem vai lembrar que religioso existe.
      Abraço!

    5. acho que vcs estão brincando com seria ! pois a biblia diz que todas as autoridades de modo geral na terra são ungida por Deus e ele comanda seu execito com quer e ai da queles que se desviarem dos seus mandamentos! por isso peço a vcs que se chatei comigo mas tenha muito cuidado ao se dirigir a uma autoridade de qualquer seguimento governamental ou não! pois como eu disse eu repito todas as autoridades aqui na terra são ungida por Deus ! um abraço aos amigos Emerson e Guilherme

    6. Eragon Sousa E Silva Então desculpa falar, mas seu deus é um corrupto! Pois hoje em dia é mais fácil achar um grão de vidro na areia do que um político honesto. Dizer o que tu disse é blasfemar com seu próprio deus. Já que são raros os políticos honestos. Mas o dever do "cidadão de Deus" seria então não transformar esses ladrões esses bandidos que usurpam o "povo de deus" em autoridades.No mais que falo o que quiser desses autoridades, nem acredito em deus. Mas como cidadão indignado com a podridão de nosso país por conta dessas porras de "autoridades ungidas por deus" eu falo oque bem intender, não estou nem aí, pois eles também não estão nem aí para o povo, só querem saber de fuder com a gente. Então é natural que eu fale que eles não passam de lixo humano, que não valem nem a merda que cagam , que fazem parte da raça mais asquerosa e medonha que existe e por aí vai…

  7. Aproveitem e passem um pente fino da política porque ninguém mais aguenta. Que a IMBECICORD sempre vai alegar alguma coisa, isso vai, além da "igreja" (sic) do bandido do Macedo.

    1. que Deus tenha misericordia de vc< pois a palvra do senhor diz ai da queles que se levantarem contra um dos meus pequeninho, eu o provarei duramente(a sim diz o senhor Deus)

  8. Viny Lopes disse:

    Admiro a IURD, pois cresci dentro dela, tinha um pacto de obediência as tias respectivas obreiras Natalia e Gildete, francamente eram obreiras que tinham vocação, e outras tias da E.B.I, cresci, naturalmente e acho que um delegado da policia federal, que atua na Delegacia de Crimes Fazendários nao ia brincar com algo sério.mesmo apoiando o trabalho do Força Jovem, Terapia do Amor, e eventos da IURD, que tive momentos bons lá, nao sou manipulavel, Se Moises caminhou sobre o Mar Vermelho, justamente ele possuia pés, Deus nao carregou Moisés, nem preciso que Bispo Macedo ou a IURD, me ajude a andar.voltando ao ponto de origem.o delegado federal nao fez um inquerito conto de fadas, para enviar ao Ministerio Público Federal, alguma capciosidade ele visualizou.

    Procurem o video do Bispo Sergio Correia, e Bispo Marcelo Brayner, o que canta a musica Me Dá Senhor um novo coração, vestidos de morador de rua ficaram acampados na porta do Templo Maior do RJ, 12 mil obreiros apenas sete pararam, e um ofereceu refrigerante.Sao esses obreiros que nao sao os de antigamente.mudou tudo na IURD, Bispo Sergio e Bispo Brayner, confirmou agora o que eu dizia ah anos, na IURD, voce só vale o que tem, pelo menos nesta visão.se for um membro sem recursos, sem automovel, ou sem dinheiro, ou empresa,é IGNORADO, nós que frequentamos a IGREJA, devemos ser sinceros e admitir que NAO VAMOS COM A CARA DE TODO MUNDO, da mesma forma as obreiras e obreiros.

    Ao longo dos anos percebi que ninguém quer namorar obreira com peso acima da média, nem fora dos padrões de beleza, nem obreira quer namorar obreiro (feio forma jocosa)namoro de obreiro com membro nao existe, salvo se já forem casados, pastor nenhum autoriza namoro de obreira com membro, se tem algum bispo ou pastor que autoriza aqui eu desafio…

    Então a DELEFAZ que é a repressao aos crimes contra a Fazenda Nacional só achou o que investigou, inquérito e relatórios nao caem do céu, o problema maior é a pessoa ficar em uma REDOMA EXISTENCIAL, dizendo sim, e concordando com tudo como se fosse Direção do Espirito Santo, Deus espera que tomemos atitude em questionar, e se perguntar se tal situação é real ou nao.

    1. Parabéns pela sensatez e discernimento !!!!

    2. Viny Lopes disse:

      Obrigado Deus abençoe voces.

  9. história velha. Vai terminar do mesmo jeito …não encontram provas.

  10. Por isso é que costumo falar vários provérbios! "Olha pro teu rabo macaco"!," quem tem rabo de palha não deve passar perto de fogo", "quem tem telhado de vidro não deve jogar pedra nos dos outros" ," quem é sujo não deve falar de quem está mal lavado". Mas ao que parece, tem "NEGUIM" que ignora todos esses provérbios! muito engraçado isso. tsc…tsc…tsc

  11. NÃO É DE HOJE !!!

    FRACASSADOS SÃO AQUELES QUE COLOCAM A FÉ EM LÍDERES RELIGIOSOS !!!

    1. concordo com vc ! pois nossa fé tem que ser depositaem nosso senhor e salvador Jesus Cristo o mediador de nossa fé, pois Deus só precisa de um coração que tenha fé

  12. O líder MECEDOMAMOM extorque, frauda, usa laranjas e no controle de suas megas impressas aonde a TV Record é a principal ele faz questão de apresentar ao povo brasileiro as várias faces do diabo, na qual MACEDOMAMOM diz que por trás da programação secular mundana e diabólica tem um trabalhar de DEUS.

    Isso não vai dar em nada… Deputados e senadores evangélicos bandidos e oportunistas por favores Brasília esta cheio… Só pra defender esses canalhas…

    Macedo não é bobo… Tratou logo de encher Brasília de supostos evangélicos bandidos e ladrões, canalhas e oportunistas…

    Certo está Macedo… Em terra de gelo quem tiver óleo de fogo ungido é rei.

  13. jonas barros lima disse:

    O líder MECEDOMAMOM extorque, frauda, usa laranjas e no controle de suas megas impressas aonde a TV Record é a principal ele faz questão de apresentar ao povo brasileiro as várias faces do diabo, na qual MACEDOMAMOM diz que por trás da programação secular mundana e diabólica tem um trabalhar de DEUS.

    Isso não vai dar em nada… Deputados e senadores evangélicos bandidos e oportunistas por favores Brasília esta cheio… Só pra defender esses canalhas…

    Macedo não é bobo… Tratou logo de encher Brasília de supostos evangélicos bandidos e ladrões, canalhas e oportunistas…

    Certo está Macedo… Em terra de gelo quem tiver óleo de fogo ungido é rei.

  14. Emilio Reno disse:

    so' mais um escandalo de muitos que ainda virao.

  15. Davi Farias disse:

    Olá, prezado irmãos e amigos, infelizmente isso irá acabar em nada, principalmente agora que a IURD tem uma aliança com o PT, a IURD apoiou a maioria dos candidato do PT principalmente a candidata ao governo federal , a presidente Dilma até indicou o bispo Marcelo Crivela para o ministério da pesca (esse ministério tem haver com pesca, pescador e pescador é mentiroso KKKKK), agora eu entendo porque mesmo o bispo Rodrigues sendo expulso da universal o Macedão continuo ajudado, dizendo que estava fazendo o papel de “pastor” que cuida das ovelhas feridas o Macedão tava é com o rabo preso com Rodrigues..

    1. é muito triste ver pessoas fazer julgamento com pessoas que estão tentando viver de acordo com palavra de Deus, pois ele mesmo dizia a seus dicipulos, não julguem para não ser julgado, quem com ferro fere com ele vai ferido!

  16. Edmar G. Peixoto disse:

    Esse filme é antigo, já ta virando sessão da tarde, rREDE GLOBO vs UNIVERSAL, ate qundo vamos ver isso?

  17. Joabe Rios disse:

    País corrupto + Pastor Rico influente = Pizza!

  18. jm disse:

    Esse é o nosso Brasil.
    Essa suspeita existe desde o início e já foi matéria de reportagem em algumas revistas mas a PF e a Justiça são tão ineficientes que ainda não investigaram a fundo esssa história depois de todos esses anos. Teve bispo da própria universal admitindo que houve lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.
    Brasil o país da impunidade. Isso é vergonhoso

  19. Edson Souza disse:

    Admirava muito os lideres da igreja Universal, hj em dia até tento confiar novamente nas pregações deles,mas não consigo.
    Um dos fatos é essa maneira horrenda como esta sendo dirigida a record, com programação anti-cristã. Como podem pregar uma coisa e depois vivem outra.

    A luz não pode se misturar com as trevas.

    Minha opinião.

  20. Eva Flores disse:

    derrama fogo senhor!!!!!

  21. José Carlos disse:

    A paz do Senhor Jesus.

    Nesse saco de dinheiro não faltam ratos e morcegos.

    Quem poderia pagar o resgate de sua alma? A humanidade está lascada. Engraçado é que muitos dos que são pobres quando ficam ricos viram morcegos também. De fato, o mito Drácula está incorporado, é imortal.
    Coitado de mim! Eu não quero virar morto vivo. Deus, ajude-me a pensar..

    Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

  22. A rede globo mais uma vez esta mexendo os seus pauzinhos para derrubar o ibope da rede record, pois as olimpíadas estão chegando e a dor de cotovelo aumentando.

  23. souza disse:

    É! De perseguidor a perseguido, vive plantando, ai está a seara ; é só colher!!!!!.

  24. Marcelo Frota disse:

    algo de novo nessa história ???? certeza que não !

  25. clamando disse:

    e a asfarc agradece

  26. Jam Azevedo disse:

    jesus vai voltar e os delegados vao ficar aqui na terra investigando bispo macedo e a igreja universal e recorde!santanas batendo palmas

  27. Carlos disse:

    Record pregando a palavra de Deus, alguém já assistiu a Fazenda?

  28. Indícios!? Está mais do que caracterizado a lavagem de dinheiro (dos fiéis). Como é que um sujeito como o Edir Macedo que, segundo ele mesmo, 'dormia nos bancos da Praça da Sé em São Paulo, porque não tinha casa para morar' e, em pouco tempo de ministração (vendendo o nome de Jesus) conseguiu dinheiro para comprar um sistema de TV de ponta como a RECORD? Naturalmente, não se precisa ser um advogado tributarista ou um delegado da RF para se chegar a conclusão de que houve LAVAGEM DE DINHEIRO. Por que essa investigação nunca vai pra frente? Tem um adágio popular que diz que 'todo homem tem o seu preço', será que o Edir está comprando o silêncio de toda justiça Brasileira? Fica a pergunta desse contribuinte.

  29. claudenir disse:

    só um teste para eu não perder tempo escrevendo se vai ser pub

  30. Marcelo Alves disse:

    vinte anos de ivestigacoes e nada para os ante iurd ou ante cristao é mais facil dizer q a justica é corrupta ou q ela nao eziste no brasil mais meus amados como vao provar o que querem q eles provem nunca foi provado é muito simples nunca ouve fraldes assim sendo nada sera provado deus vos abencoe

  31. Brb disse:

    Como escadelisa o evangelho esse tal de edi marcedo e a igreja universal do reino do dinheiro

  32. daniel disse:

    quem fez a reportagem a rede exgoto; de televisão

  33. JESUS disse que estaria conosco até a consumaçao dos seculos e que as portas do inferno não prevaleceriam contra a igreja por isso acredito na instituição igreja de CRISTO no mundo. lideres e denominaçoes se corrompem e apostatao da fé porem sempre na historia da igreja houve os remanecestes como os 7mil que não se prostaram diante de baal

  34. Jorge Vinicius disse:

    O cerco está fechando. Eu sempre confiei que a justiça humana um dia iria botar esta corja na cadeia.

  35. O cerco está fechando. Eu sempre confiei que a justiça humana um dia iria botar esta corja na cadeia.

  36. Quando se faltam matérias interessantes os meios de comunicação buscam matérias polêmicas do passado, já foi provado a muito tempo e a justiça arquivou, e aí vem alguém e desarquiva e aí dá a impressão que é algo atual, mas isso já tem anos…não cansa não?!

  37. Jham Santos disse:

    é incrivel a record faz varias reportagens falando mal dos outros…quando sai esse tipo de coisa sempre eles dizem q é mentira, é incrivel…

  38. Clark disse:

    De novo? Novidade :(

  39. João L N Paiva disse:

    É Como já disse várias vezes no Twitter . Coisas envolvendo o Cidadão Edir Macedo , são assombrosas . e vem mais por aí. É só esperar para ver !

  40. Davi Da Silva Silva disse:

    coloque tudo essas pragas na cadeia falsos profetas enganadores jesus nunca pedio nada pra ninquem

  41. Isso não é novidade como também não é novidade a emissora nem se quer tocar no assunto agora se tivesse outra igreja envolvida iriam fazer um estardalhaço teriam assunto para uma semana.

  42. um absurdo tudo isso! o povo de Deus sendo perseguido de tal forma! mas isso esta escrito na biblia e tambem comprova que a vinda do senhor esta proxima! mas na minha opinião de telespectador acho que a tv globo tem muita inveja da recor, pois modestia parte a recor tem mas profissionalismo em tudo que faz

  43. gosto muito dostrabalhos realizado na igreja universal como tambem da programação da recor

    1. Tiago Martins disse:

      vc disse isso ?

      que Deus tenha misericordia de vc< pois a palvra do senhor diz ai da queles que se levantarem contra um dos meus pequeninho, eu o provarei duramente(a sim diz o senhor Deus)

      a palavra de Deus diz que o mundo ja é do maligno

      e como pode ser ungida por Deus

      cara vc esta errado esta sendo motivo de piada em paginas de ateus

  44. Manoel disse:

    Se tem lavagem ou não de grana, não sabemos, só que comprar uma tv com os dízimos dos fiéis e depois fazer uso desta, apenas para competir com as demais tvs e não para o que devia se destinar, o significado só pode ser mau uso. Tantos bons pregadores da palavra de Deus, sem condições de comprar um horário de tv, não poderia ele seder pelo preço mais barato a estes? ao invés de estar usando essa tv para o que nada edifica?

  45. washington disse:

    que a justiça da terra coloque ele na cadeia pois a de DEUS COLOCARA O MACEDO E NO INFERNO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO