Um tribunal da Rússia proibiu uma pintura que mostrava Mickey Mouse como Jesus Cristo, dizendo que era “extremista”. Alexander Savko é autor da pintura ‘Sermão da Montanha “. Veja o quadro no post…A pintura faz parte de uma série intitulada” Mickey Mouse em viagem pela História da Arte “. O quadro foi exibido pela primeira vez em uma exposição polêmica de 2007 e foi chamada de ” Arte Proibida “.
A pintura foi proibido pelo tribunal região Kaluga de exposições, jornais, revistas ou televisão.
“Durante a audiência, foi estabelecido que a técnica de Savko em unir a imagem de Jesus Cristo, que é sagrada para os cristãos, e a imagem cômica de Mickey Mouse, que nesta situação é vulgar, transformou o trabalho gráfico em uma caricatura de Jesus Cristo “, disse um comunicado.
“A história do Evangelho é, portanto, apresentado pelo artista na forma de uma história em quadrinhos, que é um insulto extremamente cínico e zombeteiro às crenças religiosas e os sentimentos de ortodoxos cristãos”, disse.
A investigação sobre a legalidade da pintura foi lançado em 2007, após uma organização cristã acusa os curadores da Arte Proibida desfigurar símbolos religiosos.
O Tribunal da Cidade de Moscou em 2010 determinou que os organizadores da exposição foram culpados de incitar o ódio nacional e religioso.
Fonte: O Diário