Brasil

PL 122/06, a Lei Anti-Homofobia: senadora prepara aperfeiçoamento do projeto

Comments (36)
  1. Graça Oliveira disse:

    Ai, desculpa a preguiça! Mas ñ tinha como resumir a matéria ñ?! riririr….

  2. Jéssica disse:

    Essa lei parece que veio somente nos alerta do irá no acontecer futuramente… Analisando bem essa reportagem, parece que a lei quer colocar os GLBT como coitadinhos, e não é bem assim. Nada contra, cada um tem a sua orientação sexual mas cá pra nós, não dá pra tapar o sol com a peneira…

  3. Luis Henrique disse:

    É preciso ficar atento a estas leis que podem tentar nos impor situações e ações que vão contra a palavra de Deus.

  4. Oliversan disse:

    E pensar que votei em tal sendadora…..

  5. Edvaldo Souza disse:

    Ao contrário do que muita gente argumenta, essa léi é necessária para dar garantias civis às pessoas que são discriminadas por sua orientação sexual. Os direitos não devem ser assegurados com base no credo das pessoas, afinal, todos têm o direito de crer no que quizer, ou até mesmo de não crer em nada. O Brasil é, pela sua Constituição, um Estado laico (quem não sabe o que isso significa, que procure compreender e respeitar) e essa laicidade deve ser assegurada aos seus cidadãos.

  6. Ivan disse:

    Eu iria comentar, mas o Edvaldo Souza já disse tudo.

  7. petrafan disse:

    o arcabouço legal existente já provê garantias adequadas a todos.
    o objetivo dessa lei é calar os que não concordam com o homossexualismo.

  8. Marcio disse:

    Acredito que todos têm o direito de ter sua opinião, ter um fé, o melhor é que todos sejam livres para escolher, sejam respeitados.

    Essa luta dos gays é contra o sofrimento social.

    Quero dizer que existe gente boa e gente ruim em qualquer lugar. Existe homossexual bom e mau caráter. Entretanto o sofrimento é de todos.

    Respeitar as diferenças é essencial para uma sociedade mais justa. Quantas conquistas já aconteceram na sociedade, as mulheres por exemplo, era discriminada no trabalho, existem delegacias específicas para a mulher. Hoje elas vivem mais felizes e com dignida, claro deve-se avançar muito, mais já foi dado um passo… Assim será com os homossexuais…

    Muitos gays são grandes artistas, trazem beleza ao mundo,isso não deve ser ignorado…

  9. Palhaçada disse:

    O homo sexualismo é um vício? não me faça rir!!! me diga quando foi na sua vida que vc escolheu ser heterosexual? Ou vc cresceu assim? se vc não entende nem q a sua sexualidade é algo natural e não opição de escolha sua, como pode querer julgar o q um homosexual é? se algum dia conseguir abrir os olhos e ver q ha coisas na vida q não conseguimos lutar (defeitos e qualidades q nós temos q aceitar), vai parar de julgar o que não conhece e entender aquilo q pretende julgar! Liberdade tbm é amor, e amor vem de Deus!

  10. Junior disse:

    O que eu axo interessante é que os crentes a Deus falam sobre livre arbitrio, e sobre perdão, ou seja, quando uma pessoa heterossexual mata, estupra, rouba, trafica, etc… ele pode entrar na igreja e pedir perdão, mais quando a pessoa nao fez nada disso mais eh homossexual ela nao pode nem entrar na igreja? Por que?
    Axo que vocês devem aprender o significado de Livre Arbitrio.

    Walter Bernardo:
    Homossexualismo nao eh um vício, beber, fumar, usar drogas, isso sim sao vícios, mais homossexualismo não é. E vc pode ter sua opinião o que vc nao pode fazer é falar asneiras sobre algum grupo de pessoas especificas pois isso é descriminação, creio eu que você deva ler o dicionario para aprender algums significados.

    Luis Henrique:
    Aprende uma coisa, aqui nao é o ceu, vivemos sobre leis dos homens, se matou vai preso, simples assim e nao se matou e pedir perdao a Deus serás perdoado (só vai ser perdoado quando morrer) e irá pro ceu oque eu nao sei você mais nunca alguem que foi pro suposto ceu voltou e me disse como é o lugar (deve ser tao bom que ninguem quer nos avisar). Entao nao me venha com essa de que Leis vão contra a palavra de Deus.

    Jéssica:
    Essa Lei nao coloca os homossexuais como coitadinhos, e sim dá direitos de demonstrar afeto onde eles queiram, Por que quando um casal hetero se beija na rua ninguem fala nada?
    mas quando um casal homossexual se Beija varios reclamam? eu te respondo, pura convençao social e fanatismo religioso (algo que particularmente axo uma total falta de carater e personalidade)
    pois está sendo levada como rebanho e aceitando as idéias e argumentos sem ao menos questionar a veracidade dos mesmos.

  11. Luis disse:

    INTOLERÂNCIA

    Quem diria que a intolerância seria exigida por INTOLERANTES?
    A liberdade de ir e vir está assegurada pela constituição brasileira.
    Tenho o direito de aceitar o que melhor convir para os meus entes-querido.

    De maneira nenhuma posso interferir nos direitos dos outros, pois há um texto dentro do contexto da humanidade que diz: OS MEUS DIREITOS TERMINAM ONDE COMEÇAM OS DO MEU SEMELHANTE.

    Nos fazer aceitar o inaceitável fere a constituição; a loggia; a palavra de Deus e a intelectualidade do povo.

    O normal ser oprimido pelo anormal é uma bestialidade tirânica onde a brutalidade é imposta se pela força ou senão pela mordaça.

    A liberdade NÃO É, E NUNCA SERÁ SINÔNIMO DE LIBERTINAGEM.

    TODOS TEM O SEU DIREITO DE ESCOLHA; TODOS TEM O SEU LIVRE ARBÍTRIO; PORÉM NÃO TEM O DIREITO DE IMPOR O ACEITE DE SUAS PREFERÊNCIAS A OUTREM, “SEJAM MAIORIA OU MINORIAS”.

    Discriminar não é uma cópia fiel de recriminar embora soem de forma parecida.

    A livre escolha é uma forma comportamental; impor o aceite deste comportamento é afronte insano da INTOLERÂNCIA ADVINDA DE INTOLERANTES.

    SE ESTA LEI FOR APROVADA os conceitos acima expostos perderão os seus valores verbais, onde o certo será cerceado pelo erro; o moral será cerceado pelo imoral; (…).

    Parabéns Silas Malafaia em interpretar a lei a luz de sua constituição; isto que NEM SE FALOU DA BIBLIA, pois se o fizesse, o QUE ESTÁ ESCRITO EM ROMANOS 1 seria um veredicto penal. Que Deus o abençoe e guarde.

  12. Luis disse:

    JUNIOR:

    A questão de ser ou não ser pertence a vc (o eu individual).

    Dai querer que aceitem esta condição é utopia.

    As leis são definidas por artigos LEGAIS e ILEGAIS. A indole, o caráter por MORAL E IMORAL; (…)e assim por diante. Existem conceitos lógicos apropriando cada condição interposta.

    ESTES CONCEITOS SÃO DEFINIDOS PELA NATUREZA AOS QUAIS FORAM CRIADOS e isto evidencia que o que é de forma NATURAL permeia pela lEGALIDADE e o que NÃO É NATURAL, ISTO É: CONTRÁRIO A NATUREZA pela qual foi destinado permeia pela ILEGALIDADE.

    Se Deus os fez homens; HOMENS OS FEZ; Se Deus as fez Mulheres, MULHERES AS FEZ. O contrário destas condições SÃO CONSIDERADOS DE NATUREZA CONTRÁRIA ao projetado;contrário a sua criação.

    Você tem o livre arbítrio de optar pela legalidade ou pela ilegalidade e ISTO TEM O SEU PREÇO. Cada um responderá pelos seus atos; por suas escolhas.

    Se vc é livre para escolher, não interfira no direito daqueles que optaram pelo que é legal, ou seja: DE ACORDO COM A NATUREZA PARA O QUAL FOI CRIADO.

    Jesus te ama.

    Jesus ama o pecador; PORÉM ODEIA O PECADO.

    Temos o livre arbitrio de estarmos de um lado ou de outro lado, porém

  13. Nayara disse:

    Vamos nos voltar para leis que realmente importam, pois já existe a lei que ampara o cidadão seja ele quem for, e que tipo de comportamento toma.
    Essa lei é maldita.

  14. jeferson disse:

    Para começar caros amigos, ser bixa nao é nem nunca foi doença e sim uma opção, eu posso optar pela minha comida preferida, pela mulher que vou me casar, em fim por tudo inclusive pela minha preferencia sexual.Caso algum de vcs tem essa opçao, é claro que devemos respeitar,mas amordaçar nossas opinioes de forma que nao possamos nos expressar,pelo o amor de Deus amigos, é absurdo…Quer dizer que se eu contrato uma baba para meu filho, e ela tem opçao sexual do mesmo sexo, eu nao posso demiti-la.pois posso ir preso..descriminaçao por raça ou qualquer outra coisa é toleravel,mas com viado é demais..

  15. jeronimo disse:

    Eu, estou perplexo so de pensar, como foi com sodoma e gomora assim estão queremdo que o brasil se torne. uma decadencia moral, onde os valores estão sendo substituidos pelos praseres homossexuais , e a maior aberração que pode acontecer no brasil. DEUS quando fez o homem não fez gay e nem lesbica e sim homem mulher. que DEUS tenha misericordia das vidas das pessoas que estão querendo mudar esta etica moral.

  16. EMERSON DE ALMEIDA disse:

    Essa Lei é uma pulca vergonha, proibi a liberdade de opinião, em nenhum país existe uma Lei como essa, é uma vergonha.
    Todos são criticados, o Presidente, as Igrejas em geral, os Governantes, o povo principalmente…
    eu e milhares de pessoas não temos Preconceito e sim opinião!

    Diga não a esta LEI.

  17. EMERSON DE ALMEIDA disse:

    Em resposta ao JUNIOR, LUIS HENRIQUE E OS DEMAIS INGNORANTES:

    O assunto que está em questão é a Lei, e não sobre religião, está parecendo que vc’s não entendem nada de Lei, quando vc’s aprederem mais desta Lei, a e sim, pode comentar avontade.

  18. rosi disse:

    O Brasil e o país que tudo pode, vivemos uma falsa democracia, onde os governantes nos empurram leis guela abaixo, os valores são invertidos,vivemos um arrevanche.quando não se falavam em direitos humanos,e estatuto do menor,homofobia, tudo corria muito bem ,veja os dia atuais como estão.

  19. Humanoeu sou disse:

    As pessoas tem o direito de serem o que são. Ser homossexual não é opção …é algo natural. Tão natural como ter sede, fome…Não tem nada a ver com religião e sim com essencia interna da pessoa. Se vc é canhoto pq tem que escrever com a mão direita? Tem que ser igual aos outro?Pq? Pq querem!? Escrever com a mão esquerda é a sua natureza…Deus ama todos os seus filhos. Canhotos ou destros. Isso eu tenho certeza.

  20. luciano santos disse:

    a primeira a ser reclusa será a biblia mas um dia ela terá todo o direito de julgar sem chances de recorrer para seus infratoes é questao de tempo

  21. Anderson disse:

    Respeito, não hostilizo, mas defnitivamente não aprovo!

    Esse Projeto de Lei, que com certeza num país ultra-conservador como o Brasil, não será aprovado.

    Isso é favorecimento a uma classe minoritária!

  22. Paulo disse:

    Jerônimo!!!Para o Brasil se tornar Sodoma e gomorra só faltam vulcões e o mar morto!!!!
    Não duvido nada q votem uma lei para produzir vulcões e uma replica do mar morto ai ferro!!!!!!!!!!

  23. Vinicius disse:

    O estado tem que ser laico.

  24. eleitores façam análises políticas sobre estas pessoas que nos dizem representar no congresso.procurem por politicos contra a pl 122.

  25. veja só disse:

    Deus ama a todos. mas abomina o pecado.
    existem algumas coisas que são negociáveis e outras não!
    não podemos negociar aquilo que a bíblia condena!
    a homofobia é discutida não pela questão do direito,pois todos temos direitos iguais perante a constituição!
    cada um tem o direito de viver como quer e da forma que quer,agora querer que as outras pessoas concordem com tal prática é ferir também o direito do próximo! eu tenho o direito de criar o meu filho como quero e educa-lo segundo aquilo que eu acredito,mas com essa lei nem o meu filho eu poderei educar segundo aquilo que eu acredito,pois se eu sou contra a pratíca da homofobia,sou também trangressor da lei,basta lermos a lei que enchergaremos que em nenhum país existe uma lei que é tão absurda como esta!
    não falo por quetão religiosa,mas por liberdade de expressão!
    se pararmos para pensar o orgão genital masculino foi feito para o feminino e vice-versa!
    existem coisas que podemos mudar(por exemplo a lei)
    mas outras não!!!
    não podemos mudar aquilo que Deus criou!

    fico aqui com um grande abraço!

    pensem bem, é futuro dos seus filhos que está em jogo! eu tenho o direito de não querer que o meu filho veja a homofobia como uma coisa normal já que o bíblia à condena!!

  26. Ednaldo disse:

    Observando essa lei podemos ver algumas coisas contraditórias e que ferem a constituição.
    Como por exemplo a liberdade de expressão. Todos temos o direito de expressar as nossas opiniões. Se aprovamos ou desaprovamos algo que não achamos ser correto isso deve ser respeitado até que nos provem o contrário, mas essa lei destroi o nosso direito de expressão, teremos que engolir calados aquilo que não concordamos.Essa lei traz a idéia de que os homossexuais não têm direito de expressão e que são vítimas da sociedade quando na verdade eles é que querem retirar de nós esse direito nos deixando sem expressão.

    Em segundo lugar, falando sobre Incitação ao preconceito dizem que o preconceito será considerado, como ações de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica. Em se tratando de ordem moral eu até concordo, mas faço uma pergunta: “Será que existe algum respeito moral nas atitudes que eles cometem e que passarão a cometer diante da sociedade depois da aprovação dessa lei?” sim, porque nossas crianças passarão pelas ruas conosco ou estarão nas escolas ou em algum lugar público e não haverá “nada de mais”em elas verem dois homens se beijando na boca ou duas duas mulheres se tocando diante de seus olhos. Que lei imoral é essa que ao mesmo tempo que fere a nossa constituição, fere também o psicológico, ético e moral de nossa sociedade e ainda vem condenando de dois a cinco anos a uma cadeia aqueles que lutam pela moralidade e o respeito. isso é um absurdo!!! Eu não concordo com a aprovação dessa lei.

  27. marcos disse:

    Quero dizer como cidadao brasileiro que sou totalmente comtra a pl122 essa maldita lei nao e pra proteger os gey e a previlegiar lei nao e privilegio lei e protecao e seguranca en termo geral entao voce que apoia amanha seu filho ou algum familiar vai ser vitima dessa lei cuidado esses atistas gey achan que poden faser o que queren com o povo evangelico nao somos babaca pra ficar sentado vendo voces nos pisando nao di jeito nenhum sou contra a pratica homossexual e contra essa lei nao soy comtra os homosexua amo todos mas nao admito isso como cidadao brasileiro

  28. marcos disse:

    Isso e uma palhacada se pensao que essa lei ridicula vai acabar com o preconceito vai aumentar devido o privilegio que essa lei da manda essa canbada de gey procurar uma igreja evangelica e aceitar jesus que ninguem nasceu gey e porque quer isso e um vicio mais pode ser tirado so jesus pofe faser isso

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *