Um sequestro feito por dois assaltantes poderia terminar em morte, mas a vítima falou de Deus para os marginais e terminou liberada, sem sofrer violência física e sem maiores danos ao seu veículo.
O homem surpreendido pelos bandidos é cabo da Polícia Militar de Pernambuco, e decidiu manter sua identidade anônima, por questão de segurança. Ele contou que foi abordado enquanto lavava o carro na frente de sua casa, em Jardim Primavera, Camaragibe, na última quinta-feira, 03 de agosto.
Era noite e o policial foi colocado no porta-malas do carro pelos bandidos, que chegaram com uma arma em punho. Sem reagir, ele obedeceu as ordens dos assaltantes: “Eu achei que fosse uma brincadeira, mas eles mostraram a arma e falaram: ‘A gente acabou de dar uma butada (roubar) e vamos te levar como refém'”, contou, segundo informações do Uol.
Aproximadamente meia hora depois, os bandidos decidiram conversar com a vítima: “No caminho eu fiquei calado, aí um deles perguntou: ‘Tás vivo, boy?’. Eu respondi: ‘Estou sim, abençoado’. Aí eles me perguntaram, espantados: ‘Tu é crente, é?’. Eu respondi ‘pela graça do Senhor’. Aí eles disseram ‘A gente queria fazer isso contigo não, irmão'”, revelou a vítima.
Depois dessa oportunidade, o policial passou a falar de Deus para os sequestradores, de dentro do porta-malas, e ofereceu uma palavra de reflexão: “Eu comentei com eles que sabia o que estava fazendo ali. Por que Deus sabia que eles estavam precisando de uma palavra de conforto. Eu creio que Deus tocou no coração. Eles começaram a ter mais cuidado com o carro e me liberaram”, detalhou, em uma entrevista coletiva.
Momentos depois, os bandidos abandonaram o policial sem ferimentos e o carro no bairro da Macaxeira, zona norte da capital, Recife, e fugiram à pé. Confira o testemunho: