Pesquisa revela que políticos evangélicos são mais malvistos pela população do que os católicos

18

Uma pesquisa feita pelo Datafolha revelou que os políticos ligados a igrejas evangélicas tem uma pior fama entre a população do que aqueles ligados À Igreja Católica. 17% das pessoas entrevistadas pela pesquisa afirmam os políticos que têm alguma ligação com denominações evangélicas são piores do que os demais.

Já os políticos católicos são vistos como piores que seus pares por 12% dos entrevistados. O índice de pessoas que veem tanto os políticos católicos quanto os evangélicos como melhores que os outros é de 9%.

Porém, apesar da religião dos políticos influenciar em sua percepção pela população, a maioria das pessoas acredita que políticos que têm ligação com igrejas – tanto a católica quanto evangélicas – são iguais aos demais: 70% e 65%, respectivamente.

A pesquisa mediu também a influência da religião declarada pelos entrevistados em sua percepção sobre os políticos. 11% das pessoas de que dizem católicas afirmam que seus pares na política são piores que os demais; índice igual ao dos entrevistados que se declaram evangélicos pentecostais.


Entre aqueles que se declaram evangélicos pentecostais, 7% veem políticos ligados a denominações evangélicas como sendo piores que os demais; entre os católicos, esse índice sobre para 19%.

Realizada no mês de junho, a pesquisa ouviu 3.758 pessoas em 180 municípios brasileiro, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

Por Dan Martins, para o Gospel+

18 COMENTÁRIOS

  1. nem é necessário fazer uma pesquisa pra se chegar a essa conclusão, basta ver o que te dão com a mão direita e o que arrancam de você com a esquerda, não é de hoje que politica e religião andam de mãos dadas… fugí delas povo, enquanto pode…..

  2. Cade a maioria cristã nessas horas? CADE? O povo aqui adora encher a boca pra falar que são maioria e que mandam e desmandam por isso…
    Se são mal vistos por algum motivo deve ser… Não é?
    Que motivos são esses?
    HEIMMMM? Fala mais alto!

  3. Nem tudo esta perdido em todas as classes existe os ótimos os bons os ruins e os péssimos, evidente e que em cada classe os seus torcem por se, veremos na próxima eleição como ira ser o placar, eu sou crente e votei na dilma,apesar de ter me arrependido, na próxima com certeza vou analisar melhor em quem irei votar, e assim como eu muitos também irão mudar seus votos

      • RICARTE
        O NEGÓCIO NÃO É CONCIENCIA TRANQUILA, É QUE NÃO TEM EM QUEM VOTAR MESMO..VEJA O FELICIANO SE VENDEU AO PT PARA FAZER CORTINA DE FUMAÇA PARA ENTRADA DE JOSÉ GENUINO E JOÃO NA CAMARA FEDERAL NA COMISSÃO MAIS IMPORTANTE E PELA PORTA DA FRENTE E ELE E SOS OUTROS NENHUM VIU QUANDO COILOCARAM OS GAYS NA MESMA LEI DO RACISMO QUANDO APROVARAM A UNIÃO ESTAVEL DOS GAYS COM DIREITO A ADOÇÃO ASSASSINATO ASSISTIDO A EUTANASIA, ASSASSINATO DE INDEFESO ANENCEFALOS E AGORA OS NORMAIS……NENHUMA LEI DE MORALIZAÇÃO DAS CASAS NENHUMA CONTENÇÃO DA FARRA COM O ERARIO PUBLICO…AO CONTRARIO SÓ DEPUTADOS E SENADORES JA CUSTARAM ESTE PRIMEIRO SEMESTRE 2.8000,000,000 2 BI E OITOCENTOS MILHÕES FORA SENADOR QUE SE DIVORCIOU E CASOU COM CANTORA QUE TAM,BÉM SE DIVORCIOU, REALMENTE NOS FALTA É OPÇÃO

  4. Essa pesquisa tem fundamento. Os político “evangélicos”, teoricamente, deveriam ser os mais honestos, os mais éticos, mas na prática, também por influência de pastores mal intencionados que querem se intrometer na política para se dar bem, são os piores. Agora quanto aos católicos, qualquer ladrão se diz ser, que diga o sarney, o renann, o collor e tantos outros, perdi a té a conta, então sem comentários.

  5. Silva e verdade que não esta compensando votar em ninguém pois cada vez agente fica mais decepcionados, veja bem eu estava pensando na marina, mas de repente saiu aquela noticia sobre ela, no psdb eu não voto de jeito maneira, o Eduardo Campos esta fazendo um ótimo trabalho na educação no pernanbuco sei porque viajo muito para Afogados da Ingazeira ou seja Ibitiranga que fica a 10 km de Afogados, mas o mesmo com certeza não tem condição de ganhar, na Dilma ou seja no PT , nunca mais então fico sem opção, para deputado federal so tive decepção na ultima eleição, para senador eu fui enganado como todos os que votaram no que eu também votei o danado foi expulso do congresso pois era o cabo de fogo do homem dos jogos ilícitos com a construtora delta, não votei em nenhum candidato evangélico e so tive decepção, então o que fazer, vou esperar para ver se aja um milagre e surja alguém merecedor do meu simples voto,

  6. Se fossem elogiar os evangélicos tinha alguma coisa de errado!! O Nosso SENHOR já nos advertiu que seremos perseguidos e odiados por amor à CRISTO!! Então crente em “JESUS” não devemos esperar tratamento vip de ninguém,essa raça de incredulos nunca irão elogiar um “crente” por mais que este seja o mais puro dos honestos,se fossem elogiar,as escrituras estariam erradas!

  7. Político tende a ser maquiavélico para permanecer no poder, seja ele quem for, ser evangélico, católico, ateu, ou qualquer outra coisa não garante bom caráter a ninguém, essa pesquisa é inútil, portanto e de má-fé, pergunta-se de forma geral, como a classe política é vista, isso basta!
    .
    Quem está por trás desse canal de notícias?

  8. e isto é bem facil de saber…pois os católicos ja venderam sua alma ao biabo faz tempo e os nossos evangelicos começaram a pouco são todos vendidos,,,foi aprovada uma série de leis contraria a vida a familia a moral e aos bons costumes e contra a igreja nenhum deles viu ouviu ou falou alguma coisa tudo foi aprovado

  9. Nesse assunto, os políticos evangélicos passam por vergonha porque querem. Um exemplo: Os Apóstolos de Jesus não se envolviam em política e muito menos Ele próprio. Veja: Disse-lhes então: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. Lucas 20:25
    E fim de papo.

  10. Olha o que essa bancada evanjegua inútil está fazendo com o plenário do nosso país:

    Criminalização do fanatismo, já!



    Assine o Canal
  11. A árvore é conhecida por seus frutos.
    Segundo pesquisas, os deputados evangélicos, são os mais faltosos, sem projetos abragentes, são xenófobos, homofóbicos e pior em quase 90% possuem processos nas costas.
    O primeiro deputado preso Donadon é “evangélico”
    Dois dos mais odiados ” Bolsanaro e Feliciano” são evangélicos.
    Vocês querem o que?

DEIXE UMA RESPOSTA