Maioria da população rejeita legalização do aborto para casos de microcefalia, diz Datafolha

45

A proposta de descriminalização do aborto para casos de microcefalia não conta com o apoio da maioria da população, segundo pesquisa realizada pelo instituto Datafolha.

O levantamento, realizado em 171 municípios do país, com 2.768 pessoas, descobriu que 58% da população entendem que as grávidas que foram infectadas com o vírus zika não devem abortar. Para 32%, as mulheres deveria ter esse direito, enquanto 10% preferiu não opinar.

O relatório da pesquisa reforça que essa rejeição é majoritária inclusive nos casos em que, durante a gestação, os médicos constatam a microcefalia: 51% se mantiveram contra o aborto, enquanto 39% se posicionaram favoráveis.

Ainda não há uma prova definitiva de que o vírus zika seja o responsável pelo surto de microcefalia, mas os indícios colhidos até agora apontam nessa direção. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, essa indicação levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a decretar emergência mundial, tendo o Brasil como epicentro da doença, pois já foram confirmados 583 casos de microcefalia desde outubro, mais de 90% deles na região nordeste.


O entendimento de que o aborto deveria ser um direito em casos de microcefalia só é maioria em uma faixa social: adultos com formação superior e renda familiar acima de 5 salários mínimos.

A discussão sobre a permissão para abortar foi retomada com o surto de microcefalia, mas a população continua sendo contra na maioria dos casos. A legislação atual permite o aborto em casos de gravidez resultante de estupro e também para anencefalia, quando o bebê não possui massa cerebral.

A pesquisa também ouviu a opinião dos entrevistados sobre a responsabilidade pela propagação do vírus, e 93% dos entrevistados reconhecem que os moradores têm alguma responsabilidade pelo vírus – para 75%, “muita responsabilidade”. A população também entende que as esferas municipal, estadual e federal fazem menos do que deveriam para combater o mosquito aedes aegypti.


45 COMENTÁRIOS

        • KELIANY

          É isso aí.
          Tenha fé e segue os conselhos do Clamando, que ele é bom.
          Logo você estará com um lindooo bebezinho bonitinho e perfeito.

          mariana

          • princesa de Arendelle,outro dia fiz uma pergunta ao final da minha postagem,lhe perguntando, se estas postagens são suas mesma,e como não tive resposta resolvi perguntar mais uma vez,para que eu tenha certeza que estas palavras são suas mesma,lhe peço que se for confirme por favor

            O tema da a postagem foi:
            Parlamentares aprovam lei que protege pastores de obrigação de celebrarem casamentos gays

            princesa de Arendelle disse: 27 de fevereiro de 2016 ás 8:04 pm
            ANTONIO HENRIQUE

            Deus para mim é o de Jesus, não o falso Deus de Moisés & Cia.
            Comentar
            princesa de Arendelle disse: 27 de fevereiro de 2016 ás 8:03 pm
            ANTONIO HENRIQUE

            Quem leva a Bíblia ao pé da letra, fica igual aos muçulmanos radicais.
            Para eles também vigora o critério de Sola Scriptura, só muda o livro “sagrado”.
            Se o Alcorão ordena a inferiorização da mulher, eles assim fazem, crendo estar obedecendo a “Deus”, assim como no AT os israelitas acreditavam as ordens de Javé/Jeová de matar todo mundo numa cidade que eles atacavam, até mulheres e crianças.
            Deus não queria que outro deus fosse adorado por que?
            Ele não é único?
            Se é, não há razão para o ciúme.
            Tenho pena de você porque deixa um livro pensar em seu lugar.
            Ah sim, a Bíblia é a palavra de Deus…
            Então explique as atrocidades cometidas por ordens diretas de “Deus”.
            E os absurdos como um homem mandando o sol parar e as plantas sendo criadas antes do sol.
            Responder Comentar

        • KELIANY

          Eu tenho uma filhinha e quando ela nasceu eu estava com muito medo.
          Como seria na hora?
          Aí uma amiga me mostrou a Bíblia aberta no Salmo 23 e ali eu li…
          “O SENHOR É MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ”
          E ela me disse “Vai que Deus é contigo, irmã, Ele vai na frente para cuidar de tudo”.
          Aquilo me encheu de coragem e eu fui confiante…
          E tudo acabou dando certo.
          Vou estar orando por você…pra dar tudo certo, como foi o meu..

          Mariana

          • Mariana,hoje confesso que seu comentário está me ajudando bastante,hoje ela está mechendo pouco o que está me tirando a paz,é uma menina ,minha Helena.Obrigada e Amem…

    • Keliany, não temas, o Senhor é contigo e com seu filhinho que vai nascer, DEUS esta no controle de tudo, seu filho vai nascer saudável, será uma criança abençoada, vai nascer, crescer e viver na presença do Senhor….
      que se cumpra o que eu disse, em nome de JESUS..

    • Keliany, que Deus abençoe esse momento tão lindo que você está passando, não fique com medo, nem ansiosa, entregue tudo nas mãos do Senhor e descanse, e passe bastante repelente ,vai dar tudo certo! Beijos.

      • VANESSA

        É isso aí, querida amiga!
        Eu estarei orando por ela e o bebezinho fofinho lindinhoooo…
        Vamos nós todas e vai ver como tudo se resolve.
        Mais uma pessoinha bonitinha, a mamãe chega perto do bercinho, o bebezinho vê ela e sorri e estica os bracinhos, pedindo colo.

        • princesa de Arendelle e nessa
          quando nascer fazemos a apresentação desta criança linda aqui no g+, eu apresento e vcs. seram as madrinhas, só falta os padrinhos. sera lindo!

  1. Pastor que prometia ‘purificar’ adolescente com sexo oral vai pregar atrás das grades
    Notícia de 01/03/2016

    Um pastor evangélico acusado de abusar sexualmente de uma jovem prometendo “purificá-la” por meio do sexo oral foi condenado pela 4ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) por atentado ao pudor mediante fraude.

    Identificado apenas como O.M.S., o homem pegará dois anos e 11 meses de reclusão, em regime inicial semiaberto.
    De acordo com informações do processo, a vítima, R.S.B, tinha 15 anos na época do crime, ocorrido em 2007, e frequentava a congregação evangélica na qual O.M.S. pregava.
    Segundo os autos que correm na comarca de Itapecerica da Serra (SP), o pastor abusou da confiança da adolescente, submetendo-a com questões religiosas, e, após se inteirar dos problemas da moça com a mãe, teria convencido ela a se deixar “purificar”, praticando sexo oral com ela em duas ocasiões.

    Na primeira vez, O.M.S. teria orientado R.S.B. a passar água nos seios, molestando-a em seguida. Na segunda, o pastor teria feito sexo oral na adolescente.
    Segundo a jovem, o pastor teria afirmado que “iria negar até a morte” se ela o denunciasse, mas não sabia que sua declaração estava sendo gravada, o que permitiu ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP) a comprovar o crime.
    O réu negou o crime, alegando sofrer de impotência sexual, mas a desculpa não foi aceita pela Justiça.
    Além do caso de abuso, o pastor também responde a um processo de homicídio qualificado datado de 1994.

    fonte sputinik Brasil

  2. Muito interessante essa militância contra ou a favor do aborto. Acho que deve liberar sim. Eu nunca faria, proibido ou liberado e a as pessoas são assim. A salvação é individual e ninguém foi nomeado o Juiz do Senhor nessa terra. Quem tem caráter e quer manter seus valores, não vai mudar se a lei liberar.
    Evangélicos fazem plásticas estéticas e isso eu também não faria, porque não acho que agrada a Deus eu me submeter a uma cirurgia e seus riscos por vaidade e estética.
    Evangélicos tomam dinheiro emprestado e ficam devendo e lesam pessoas e eu não faço isso porque sei que é mandamento de Jesus amar meu próximo e o lesar financeiramente é errado.
    A maconha ser liberada ou não, o casamento gay ser permitido ou não, nunca vai mudar a Palavra de Deus e nem seus Mandamentos e eu não pratico na minha vida por temor ao Senhor e porque é IMPOSSÍVEL servir a dois senhores e agradar aos dois. Eu sei qual Reino eu sirvo e nesse reino não existem “senão” ou “talvez”…

  3. POR EXEMPLO, EU SERIA A FAVOR DE ASSASSINATO DE INDEFESOS QUANDO DESCOBRIR QUE É GAY, POXA JÁ PENSOU QUANTO SOFRIMENTO SERÁ POUPADO PARA O FETO E TAMBÉM PARA A FAMÍLIA, QUANTA DOR QUANTO CONSTRANGIMENTO, POXA MELHOR SERIA ABORTAR É GAY ABORTE.

    • CLAMANDO

      “POR EXEMPLO, EU SERIA A FAVOR DE ASSASSINATO DE INDEFESOS QUANDO DESCOBRIR QUE É GAY, POXA JÁ PENSOU QUANTO SOFRIMENTO SERÁ POUPADO PARA O FETO E TAMBÉM PARA A FAMÍLIA, QUANTA DOR QUANTO CONSTRANGIMENTO, POXA MELHOR SERIA ABORTAR É GAY ABORTE.”

      Retiro tudo o que disse sobre você ser uma boa pessoa…
      Ficou louco, foi?
      Eu sou totalmente contra a violência, mesmo os gays…agora vem você defender o assassinato de inocentes que nem sequer podem se defender?
      E desde quando dá pra saber se o feto é gay, seu burro?
      Quanto sofrimento teria evitado A TUA MÃE por te carregar no ventre por longos 9 meses…
      Pensa que gravidez é um mar de rosas, é isso?
      Só podia mesmo ser um macho para vir aqui relinchar esse absurdo!
      Acha que A TUA MÃE não sofreu durante a gravidez, coisa que mexe profundamente com o organismo da mulher?
      Acha que é fácil carregar todo o peso extra, especialmente no final, com uma criança pesando até quatro quilos, mais a bolsa que a contém e protege?
      Tivesse ela abortado, assim você não estaria aqui vomitando essas asneiras gestadas nas profundezas do inferno.
      Isto aqui, seu boçal, é crime!!!
      Sim, você acaba de cometer um crime e corre o risco de TOMAR PROCESSO ou até de ver o sol nascer quadrado…
      A tua atitude impensada é INCITAÇÃO AO CRIME, veja no Código Penal, seu quadrúpede!
      Ah, eu tô louquinha ansiosa prum gay ler tua burrice digital e tomar uma atitude…
      Sandro, cadê você?
      Se quiser, te ajudo a ferrar esse imbecil…discípulo do Ma$$edo, o qual não esconde de ninguém que é defensor de aborto…

      PESSOAL QUE COMENTA AQUI…
      VAMOS DENUNCIAR ESSE OTÁRIO PRO ADMINISTRADOR DO SITE!
      ELE ESTÁ DEFENDENDO A PRÁTICA DO CRIME DE HOMICÍDIO DOLOSO QUALIFICADO!

      E se ninguém denunciar esse cara, eu mesma faço isso…
      Nem precisa responder, Sr Cagando, pois não falo mais com você.
      Eu sou alérgica a idiotas.
      Tomara que se arrependa MAS BEEEEM AMARGAMENTE da kagada que fez com o teclado…
      Já pensou, seu….se eu mando pro Ministério Público uma cópia da tua defecada com os dedos?
      Que vai acionar o Judiciário, que vai lhe fazer, Sr. CAGANDO, passar um mau pedaço.

      • ISSO E QUE DA DEVENDER EVANGEGUES FUNDAMENTALISTA AGORA TA TOMANDO VERGONHA NA CARA NE PRINCESA ., VIU OS TIPINHOS DE CRIATURA HORRIVEIS QUE O MALAFAIA CRIA.,.KKK

        EVANJEGUES EM GRANDE MAIORIA SAO SAFADOS , OLHA O CHEFE DELES CUNHA ., PRECISA FALAR MAIS

    • princesa empoeirada, teu apoio nunca me disse nada, pois é só ver que vc. postou e eu simplesmente ignorei.
      agora seja inteligente e entenda o texto com contexto, os gays e ateus apoiam assassinato de indefesos, quando querem e também neste caso, aqui só demonstro se a coisa fosse com eles, o que diriam, se isto é incitar o que falar deles. entende, o remédio que te recomendam vc. deveria tomar, ou seja, pode-se assassinar crianças com mal formação fetal, então pode-se assassinar fetos que tenham deformação moral.
      não espero que entendas pois bem seu que faz ativismo aqui e por isto nunca respondi a teus elogios.
      agora va e faça a denuncia nos veremos la.

      • CLAMANDO

        Me fala qual a tua igreja…
        Pra eu nunca passar nem na porta.
        Apesar de eu não ser evangélica.
        Tem coragem de defender o assassinato de inocentes?
        Sabe como é feito um aborto?
        Não, eu nunca fiz, mas lendo eu descobri como é.
        Gravidez não é fácil, então pensa em como foi difícil a tua mãe te carregar na barriga pesada e estufada, por 9 meses.
        O que acha que Deus pensa de você?
        Ou acha que ele não vê?
        Aborto é matar, roubar e destruir.
        Matar crianças…roubar vidas…destruir a esperança de um serzinho que só queria nascer.
        Quem defende um homicídio é tão culpado como quem comete o ato, claro que não aqui na justiça do mundo, mas na justiça de Deus
        E quem a Bíblia fala que veio pra matar, roubar e destruir?
        E imagine agora você um dia diante do Supremo Juiz.
        Sorte que não vou estar na tua pele quando esse dia chegar.
        E a gente não sabe o futuro, eu posso morrer amanhã ou daqui a 50 anos…todos nós.
        Ou você é imortal?
        ABORTO É MORTE!!!
        Um dia soube que na Índia fazem exames de ultrassom, para ver se o feto é fêmea, e se for eles passam a faca.
        Não acredito em inferno de fogo, mas existe um inferno para isso que você defende.
        Na tua próxima reencarnação, os papéis podem se inverter, VOCÊ pode ser o feto desesperado para nascer, aí vem um filho da @#$%¨& e faz com VOCÊ o que hoje você quer que se faça para os outros.
        Está reservado para você, como se lê na Bíblia, “choro e ranger de dentes”.
        Quando ele te entregar à guarda do Diabo.
        Saiba que na seita do Ma$$edo ele apoia abertamente o aborto, ele já declarou que “adora” abordar esse assunto diabólico.
        Vou deixar para os gays e os ateus te denunciarem, afinal sua briga é com eles.
        E acha que sou ativista?
        Sim, se o motivo for a proteção da mulher…ativista feminista…sim, por que não seria?

        • ARANDELLA
          NÃO SE FAÇA DE INOCENTE, JÁ NÃO ACEITEI TEU ELOGIO DA PRIMEIRA VEZ, PORQUE JÁ CAI UMA VEZ NESTE MESMO GOLPE, ENTÃO NÃO COLA MAIS, CONHEÇO ESTA PERSEGUIÇÃO MUITO BEM.
          MAS NO ASSUNTO ME DIGA COMO ALGUÉM PODE NASCER GAY? A CIÊNCIA DIZ QUE ISTO NÃO ECXISTE, LOGO SERIA IMPOSSÍVEL SABER QUAL FETO DEVERIA MORRER POR APRESENTAR ESTE DEFEITO MORAL
          ENTÃO QUANDO SE DESEJA QUE OUTRO SER VIVO MORRA SEJA COM DEFEITO CONGÊNITO MAL FORMAÇÃO, EU CREIO QUE SÓ DEUS O PODE FAZER
          O ATIVISMO ATEU GAY É A FAVOR DE ASSASSINATO DE INOCENTES DA PROSTITUIÇÃO E MUITAS OUTRAS COISAS QUE CONTRADIZEM A SOCIEDADE CRISTÃ QUE VIVEMOS
          ENTÃO TENTEI CONFRONTA-LOS COM A MESMA DOSE DE SEU VENENO, MAS O ENGRAÇADO QUE QUEM SE DOEU FOI VC.
          A PERGUNTA É PORQUE?
          VC. É A FAVOR DE ASSASSINATO DE INDEFESOS?

  4. Clamando comentário tosco ,que o dono do site possa ti bloquear cara,este é o tipo de msg que passa pra suas ovelhinhas?Não envergonhe o evangelho.Vai procurar um tratamento psiquiatrico,vc esta doente.

  5. Clamando vc direcionou o comentário seu dando uma “explicação”, à princesa ,mas eu tb irei responder,vira homem e assuma o que escreveu,fica mais bonito ,aliás menos feio,não venha com essas explicações fajutas que nem vc mesmo entende babaca.

  6. Respondendo ao senhor Cláudio, que fez o favor de colocar o meu nome em meio à uma discussão, entre o Clamando e a Mariana.
    Aqui, cada pessoa é responsável pelo que diz, e eu mantenho a minha posição,eu disse que muitos gays se fazem de vítima, de coitadinho, é o que eu vejo, é o que eu acho e .
    No que diz respeito ao que o Clamando disse, eu discordo do que ele disse, em relação ao aborto de pessoas gays(apesar de eu achar que ele estava brincando) eu particularmente não brincaria dessa forma, mas não acho que seja o caso de fazer uma denúncia, ou coisa parecida, pois se assim fosse, todas as feministas que são a favor do aborto, o Jean demente Wyllys, entre outros que estão lá no congresso defendendo esta prática, já deveriam estar presos ha muito tempo . É isso aí !

    • Certa vez você declarou que posamos de vítimas, e eu te digo que não poso de vítima nem de algoz, pelo contrário, só quero viver em paz, longe de ataques de loucos que se dizem seguidores da bíblia. Isso que esse demônio que se apresenta como “clamando” escreveu eu escuto desde que me entendo por gente. Ao contrário do que vocês afirmam apenas com respaldo bíblico (livro que eu não sigo), eu já nasci gay. Essa condição me causou muito sofrimento psíquico ao longo de toda a minha vida, mas agora que eu descobri que o problema não está comigo, mas com os loucos que se dizem cristãos, vocês vão ter que me engolir.

      • claudio
        tua briga não deve ser com a NESSA, pois ela nem se manifestou e quando o fez desaprovou minha escrita, logo não use do jogo da desonestidade intelectual, tentando impingir a outrem seu pecado.
        segundo a ciência diz que ninguém nasce gay e é nela que acredito é exata não existindo contradição, então vc. está sendo desonesto duas x.
        sei que teu ataque aqui se da ao clamando e postou para que eu responda.
        NÃO SEJA DESONESTO INTELECTUAL, ATÉ PORQUE TU É MUITO BURRO

        • O maior prazer de um sábio é se fazer de idiota perante um idiota que pensa que é sábio.
          Em mais de um comentário, Vanessa postou que os gays posam de vítimas. Gostaria que ela se colocasse no lugar dos gays (teve um evangélico que já fez isso e a matéria foi publicada aqui mesmo), só para sentir o peso da discriminação e do preconceito. Ninguém pede pra nascer gay, já a imbecilidade cristã é opcional. Só peço o favor de não me incluírem nessa histeria coletiva, quando vocês se declaram “possuídos pelo espírito santo”. Não sou culpado da sua loucura e aconselho-o procurar um psicoterapeuta que lhe ministrará um remédio tarja preta. Vocês são um perigo para a sociedade.

    • E, principalmente, fora os ativistas evangélicos que tomaram conta do Congresso Nacional. O Brasil é e deve permanecer laico, sem qualquer tipo de influência religiosa. Quanto ao “vitimismo gay” tomara que você tenha um filho ou um neto (o mais carinhoso e chegado a vicê) gay. Aí você vai poder acompanhar pontualmente tudo o que passamos. Depois disso você poderá tirar suas conclusões.

      • Pára Cláudio, de se fazer de vítima, logo você que fica aqui se gabando por ser bem sucedido, desdenhando da faxineira do prédio onde você mora! ? Para de show, vocês ativistas querem privilégio, querem se colocar acima de tudo e de todos.

  7. Vanessa, entenda uma coisa, eu nunca falei pra ela o que eu comentei aqui. Se tivesse feito isso, aí sim eu a estaria desmerecendo. Em vez disso, sempre que viajo eu trago um presente para ela e para os porteiros. A única coisa que jamais farei será dar uma passagem para ela conhecer o Templo de Salomão, o sonho dela. Isso eu não faço e já comentei isso aqui. Agora é a minha vez de dizer: não se faça de vítima por ser evangélica.

  8. Clamando, eu falei que sou racional e n a o cultivo esse negócio de fé, apesar de respeitar a fé dos outros. Mas diante de um canalha como você, eu gostaria muito que deus existisse só para fazer um clamor a ele para lhe dar um parente muito próximo, que você ame muito, gay. Já vi muitas pessoas pagarem com a língua suas imbecilidades.
    Ao contrário de vocês, os gays não fazem festa quando esse ou aquele famoso “viram” gay. Isso acontece porque sabemos que ninguém vira gay. Gay é gay e pronto. Já os evangélicos ficam eufóricos quando alguma pessoa famosa “aceita Jesus”. Insegurança e depressão está sempre no cangote de vocês, como dizia minha amada avó. Deve ser o capeta atentando.

    • Com essa sua mentalidade imbecil, duvido que não haja nenhum gay frustrado na sua família, doido pra sair do armário. Muitas vezes, basta o repressor “bater as botas”pro reprimido assumir o que é. Conheço um caso desses. O pai era um put@nheiro divorciado que não valia nada, mesmo assim, reprimia a homossexualidade do filho que é desses que não tem como esconder. A pressão foi tão grande que o filho conseguia até “pegar” mulheres nesses risca-facas da vida. Quando o pai morreu de câncer, destino de todos os pais que maltratam os filhos por serem gays, o cara ficou totalmente desnorteado. Além de assumir de vez sua orientação homossexual (não tinha como esconder mesmo), entregou-se às drogase passou a andar com marginais que tem como amantes. Bela herança esse pai desgraçado deixou.

DEIXE UMA RESPOSTA