Vídeo do Porta dos Fundos diz que Jesus não ama a todos e a Bíblia “tem muita mentira”; Assista

33

Jesus existe, mas não ama a todos, segundo o novo vídeo do canal de humor Porta dos Fundos. O esquete “Jesus te Ama” tenta vender a imagem de que pessoas com comportamento reprovável não são alcançadas pelo amor divino.

O vídeo, protagonizado pelo humorista ateu Fábio Porchat – que acaba de assinar contrato com a TV Record para apresentar um talk-show -, mostra uma moça agradecendo a ajuda de um rapaz com um “obrigada, Jesus te ama” após ele ajudá-la a pegar um produto na prateleira. Nesse momento, Jesus aparece e diz que não é bem assim.

“Opa, desculpe interromper… Só um minuto. É que você disse aí que eu amo, eu não amo”, diz o Jesus dos humoristas.

Sem entender muito, a jovem diz “você é Jesus, ama a todos nós”, enquanto ele retruca: “Médio. Isso é um pouco mais de lenda do que de verdade. Tem muita gente que eu amo muito, realmente. Tem gente que eu amo mais ‘ok’, e tem gente que eu não amo. Ele no caso”, diz Jesus, apontando para o rapaz que havia acabado de ajudar a moça.

Na sequência, o texto do esquete sugere que Jesus e Buda dialogam para superar problemas, e que algumas pessoas não podem ser amadas: “Já viu os posts que ele bota em Facebook? Ah, retuíta Bolsonaro…”, afirma Jesus, explicando porque não consegue amar o rapaz.

A menção ao deputado federal fluminense é uma crítica velada às suas posições políticas, de extrema direita. Um dos fundadores do Porta dos Fundos, Gregório Duvivier, ateu, é colunista do jornal Folha de S. Paulo e militante do pensamento de esquerda.

Mais adiante, Jesus diz ao rapaz que o fato de não amá-lo não significa que ele está condenado ao inferno, porém ele já tomou “birra” e tem vontade de agredi-lo. No fim do diálogo, um ateu esbarra em Jesus e ele diz que ama muito o cético, antes de sair correndo tentando agradá-lo.

Ao final do vídeo, o personagem de Porchat aborda um pregador de rua e pede que ele pare de dizer que “Jesus vai voltar”, pois isso não seria verdade: “Oi, deixa eu te falar… Então, não vou voltar. Eu vim porque eu tava com uma peninha de você, que está meses aí falando… Eu não vou [voltar]. Eu estou super bem aonde estou, felicíssimo, cheio de coisa boa”, diz Jesus, tomando a Bíblia do pregador: “Me dá isso aqui, tem muita mentira aqui também. Vai viver tua vida”.

Assista:

33 COMENTÁRIOS

  1. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida…” João 3.16
    Jesus nos ama sim. me admiro a RECORD contratar um ateu para expandir suas criticas e pensamentos contrários a palavra de Deus. Esta record era para ser uma genuína tv cristã mas deixa muito a desejar com seus programas recheados de nudez, sensualidade e coisas semelhantes. muito triste.

  2. Essa zombaria obsessiva ao Cristianismo é prenúncio que pode descambar para algo pior, como já ocorrera no passado (vide Revolução Francesa, Cristiada, Revolução Russa e laicismo maçônico).

  3. É LICITO QUE ISSO ACONTECE PARA QUE A PALAVRA DE JAVÉ SE CUMPRA!! SOU CRISTÃO, E VENDO ISTO NÃO FICO ABALADO, POIS É PRECISO QUE ISSO OCORRA, A MEDIDA QUE O TEMPO VAI SE PASSANDO!!!!!!QUANDO OLHO ESTES HOMENS PERVERSOS E MALIGNOS QUE IRÃO PRESTAR CONTA DIANTE DE JAVÉ SE NÃO SE ARREPENDEREM DE SEUS ATOS ABOMINÁVEIS, NÃO FICO SURPRESO, MAS AO CONTRÁRIO DISSO LOUVO A DEUS, POR SABER QUE TUDO QUE AS ESCRITURAS DIZ ESTÁ SE CUMPRINDO. MARANATA ORA VEM SENHOR JESUS!!!!

  4. Vivemos em um país democrático e de liberdade de expressão, mas isso não significa que os homens ficarão isentos perante Deus de dar contas, como disse Jesus, das palavras frívolas que pronunciaram. Apesar da piada ser muito sem graça, e em nada contribuir para um mundo melhor, o fato é que Jesus se importa muito mais com a forma como seus pretensos devotos o estão seguindo, do que com as palavras tolas dos que resolveram faser piada com ele. O que fere o coração de Jesus são as palavras, não dos ateus, mas dos que, se dizendo crentes, ofendem a Deus por pregar mentiras – como a do inferno eterno, com o que transformam Deus em um monstro perto do qual Hitler se torna um anjo de amor e bondade -, e ofendem ao próximo por palavras e atos rudes e sem amor. Deveríamos nos preocupar infinitamente mais com o que NÓS, que cremos, estamos dizendo a Deus e ao mundo, e muito menos o que os tolos profanos dizem.

    • sandro
      então de o exemplo e implore perdão por ter postado aqui que os deuses da india são deuses com certeza ele deve ter ficado ofendido, pois só existe um Deus criador.

    • “Vivemos em um país democrático e de liberdade de expressão, mas isso não significa que os homens ficarão isentos perante Deus de dar contas, como disse Jesus, das palavras frívolas que pronunciaram.”
      Também ser leal com nossos próprios erros, ou vida frívola, não significa que por isso seremos justificados no dia do Senhor, mas pelo reconhecimento e aceitação em obediência do sacrifício de Jesus, na rude cruz.

  5. não sei pq o espanto…… deles pode se esperar qualquer desserviço ….. é o desespero de quem nunca teve graça, educação, ou esmero de respeitar alguem….. é simplesmente um saco de bobagem……
    Cristo diz.”Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca”. Mateus 12:34 louvado é teu nome Jesus…

  6. Disse-lhe Jesus: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. (João 14;6)….

    NÃO HÁ OUTRO CAMINHO QUE NOS PODE DAR SALVAÇÃO… SÓ JESUS SALVA!!!

    Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;

    Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

    E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,

    E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.

    E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

    Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.

    Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer.

    Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

    Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
    Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.

    E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.

    Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

    Porque até à lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado, não havendo lei.
    No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir.

    Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.
    E não foi assim o dom como a ofensa, por um só que pecou. Porque o juízo veio de uma só ofensa, na verdade, para condenação, mas o dom gratuito veio de muitas ofensas para justificação.

    Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.

    Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.

    Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.

    Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;

    Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.
    Romanos 5:1-21

    JESUS CRISTO É QUEM NOS JUSTIFICA….

    Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

    Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
    Romanos 8:1,2

  7. NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA

    O coração humano não tem capacidade de dar o amor que você precisa para ser feliz.
    A limitação do coração humano é grande, pois ele não pode fazer nada por si mesmo. Ele dependerá sempre de um outro coração que o ajude e que igualmente o ame, para que ele possa também ser feliz. Nessas condições, o coração humano está sempre sujeito ‘as limitações de um outro, às vezes, até mais frágil e muito mais carente que o nosso próprio coração, aumentando, assim, cada vez mais o círculo vicioso da infelicidade.
    Um carente procura outro carente; um frágil, se apoia em outra frágil na esperança que cada um dê ao outro a felicidade que ambos não têm; o resultado disso é a queda, pois estamos nos apoiando em algo sem sustentação em si mesmo. Da mesma forma, quando alguém quer fazer de nós a sua fonte de felicidade colocando em nossas mãos a sua enorme necessidade de ser feliz e nós, eu e você, que também estamos precisando desesperadamente de felicidade; nos sentimos confusos e impotentes.
    É nesse momento de angústia e solidão que devemos nos lembrar daquela frase:
    – Jesus te ama – Sim, Jesus te ama, e com um amor que nasce não do coração humano, mas do coração de Deus!
    Ninguém pode te amar como Jesus te ama!
    Simplesmente porque Jesus não tem amor, Ele é amor! O verdadeiro amor, que não pode ser encontrado no coração humano pois vem do alto, é espiritual, sobrenatural, sagrado.
    Jesus não esperou ser amado por você para também te amar.
    Ele já te ama, agora, ontem, amanhã e sempre. O seu amor divino não estabelece condições ou imposições para te amar.
    Jesus te ama como você é! Para Ele você não é feio ou bonito, grande ou pequeno, branco ou negro, rico ou pobre, jovem ou velho, pois Jesus não olha a sua aparência, mas Ele vê o seu coração. E é ali, no seu coração, que Ele quer habitar para lavar as suas feridas, tirar toda a amargura, secar as suas lágrimas, e limpar as cicatrizes da sua alma, porque você, você é importante demais para Ele.
    O coração humano não tem culpa por ser limitado; se alguém não deu a você a felicidade que você esperava, é porque ninguém pode dar aquilo que não tem.
    Mas quando você aceitar receber em seu coração esse amor que perdoa, esse amor que não cobra, esse amor que dá a paz, a alegria, o seu coração humano será transformado em um coração espiritual, pois nele habitará o amor de Jesus Cristo. Então, então você vai começar a olhar, a perdoar e a amar como Jesus. E, finalmente, você vai encontrar aquilo que tanto você procurava: A Felicidade!!!
    Pois só o amor de Jesus Cristo tem a capacidade de dar tudo que você precisa para ser feliz.
    Olha: – Ninguém pode te amar como Jesus te ama.

    • Emanuelle
      Como adorar dinheiro? Não sou líder da IURD, nem a ela pertenço, vivo muito bem, mas do meu salário de servidor público.
      Adoro, somente a Deus, porque sou um crente no meu Senhor Jesus. Agora, se vc me disser: Que não adora a boneca feioso maria-aparecida e nem os demais ídolos da ICR, acerta em cheio.

        • levi varela
          levi faço a tua parte:
          como não gostar de dinheiro pertenço a turma de gente que trabalha, e não igual a muitos que estão aqui vivendo do ativismo gay ateu para sobreviver, e não para viver.
          Enquanto seus líderes vivem em mansões andam de carrões e se alimentam com o que tem de melhor, a manu e outros vivem ou sobrevivem das migalhas que estes caras arrancam do governo, moram em favelas ou comunidades e s´po comem o que sobra o mais barato.
          é como diz no video tem vida mais barata mais não ´presta` e esta de papagaio de pirata ativista é uma delas.

          • Levi e Clamando
            Quem não gosta de dinheiro? Só se for um louco! Agora, para que este seja lícito, deve ser com trabalho e honestidade, Digo: nunca surrupiado. O voto de pobreza imposto aos padrecos da ICR, é uma farsa, quando vc escutar um vigário chorar miséria, olhe direitinho, pode ser hipocrisia.

          • manoel
            com certeza dinheiro é algo para se ganhar e gastar,o próprio paulo diz que digno do seu salário é o obreiro, e é claro todos os que trabalham recebem segundo o que fazem e de acordo com aquilo que fazem, simples direto e bom, é bom ter grana é bom poder gastar sem se preocupar que vai fazer falta

    • É desespero total com o papa atual. Ela vivia aqui dizendo que a igreja dela era santa, mas o papa, homem direito, tem desmentido esses católicos fundamentalistas e mentirosos de carteirinha, desmoralização do santo padre com eles.

      Se pudessem, esses católicos iguais a ela, mandava apagar o papa argentino.

      Pois morto, eles perpetuariam a mentira, a enganação.

      Esse papa tá saindo melhor que Lutero, o padrezinho de há quinhentos anos, ou seja, sem pena do couro de pecador da igreja dele.

      Ela é italiana e correu pra cá, um medo só do papa jesuíta.

  8. Ficar discutindo se uma arte (sim, humor é arte) ofende suas crenças? Vocês acham mesmo que o Criador do universo e de tudo o que há nele se importa com o que acham Dele ou do Filho Dele? Deus e Jesus estão muuuito acima de isso tudo, e não precisam que humanos os protejam de blasfêmias. Não se esqueçam que Ele mesmo nos deu um cérebro grande o suficiente para ser capaz de praticar humor e outras artes, e nada é mais divino do que apreciar artes, de preferencia sem deixar suas crenças interferirem no processo. Isso se chama abstração… outra capacidade dada de presente pelo Criador, então aproveitem. é de graça.

  9. Emanuelle entre os casos dos pastores que vc posta e os padres só tem uma diferença .Os pastores pagam atras das grades ,enquanto muitos padres sao protegidos ,enviados pro Vaticano pelo “çanto ” papa e passam do bom e do melhor.Vc é tão burrinha que posta as noticias e tb o tempo de cadeia que vao pegar ,agora dificil é um padre ir pra cadeia,são tranferidos pra outras cidades ,mas na maioria dos casos pra eles nao tem justica.

    • Agora com a comunicação nas redes sociais, fica mais difícil a transferência dos padrecos pedófilos, mas não é problema o “santo” Papa, manda os safados para fora do país, e lá fica até aprontar outra por lá.
      Bom é colocar o nome e a foto do “santo” padre do pau oco, para que, onde ele chegar as pessoas tomem conhecimento da sua devassidão.

  10. Fim dos tempos… quem tem olhos para ver, que veja!
    II TIMÓTEO Cap. 3
    1 Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos;
    2 pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios,
    3 sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem,
    4 traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
    Bíblia Sagrada

  11. kkkkk
    ” ateu Fábio Porchat – que acaba de assinar contrato com a TV Record para apresentar um talk-show ”

    lei da atração é irrevogável! kkkk
    os iguais se atraem isso é fato kkk

  12. Pastor protestante é condenado a 40 anos de prisão por estuprar menina na Índia
    02/03/2016
    Um tribunal da Índia condenou um pastor protestante a 40 anos de prisão por ter estuprado em várias ocasiões uma menina de 12 anos, indicou o procurador nesta quarta-feira.
    Sanil K. James, de 37 anos, foi declarado culpado de agredir sexualmente a menina em um complexo pertencente ao Exército de Salvação no estado de Kerala (sul) em 2014.
    O pastor também está sendo investigado pelo suposto estupro de outra menina na mesma época.
    “O tribunal afirmou que o sacerdote merecia a punição máxima por este ato cruel”, declarou o procurador-especial Pious Mathew à AFP.
    A procuradoria afirmou que James estuprou a menina, que agora tem 13 anos, várias vezes dentro do complexo durante dois meses.
    O juiz ordenou que não seja concedida nenhuma diminuição de pena.
    Fonte: istoedinheiro

    • Um motorista bate o carro, todos batem? Um médico erra numa cirurgia, todos erram? Vc consegue perceber isso ou é melhor generalizar, Emanuelle? Veja o trabalho e dedicação deles. Veja os que trabalham em casas de recuperação de drogas, em presídios… com certeza gente boa e gente ruim existem em todos os lugares. Existem tantos que não são notícia pois mexem com aquilo que a mídia não dá importância. A propósito, todos estupradores tem título de pastor? (pq título é fácil, pra qq coisa…) Quem erra, tem que se responsabilizar por seus atos, independente de títulos. Acusação não deixa de ser errado frente ao erro do outro… Letra sem revelação é tão letal quanto armas…

      • E por que a mídia dá mais atenção se fosse com um católico? Por que vocês protestantes nos acusam de males que também acontecem com vocês? É porque vocês usam dois pesos e duas medidas nos julgamentos!

        • Emanuelle
          Nós os protestantes, crentes em Jesus e contra os maus ensinamentos do romanismo da ICR, jamais deixaríamos de adorar a Deus, por Jesus, nosso único Salvador, para venerar ou adorar a maria-aparecida e os demais bonecos de pau, barro etc… obras de mãos humanos.
          Vc sabe a origem dessa boneca feiosa aparecida, não? Etão pesquise a historia e saiba que porcaria vcs católicos estão confiando.

          • Mudou de assunto sua anta?
            É sempre a mesma história patética. Frequentador de seitas de esquina! Filho do Lutero.

          • Emanuelle
            Não só na esquina, ou até no deserto, prefiro adorar ao Deus vivo por Jesus, nosso único Salvador, do que numa fabulosa “igreja” no centro da praça, mas que adoram um deus impotente, pois ainda precisam do santo de pau, obras de mãos humanas.

          • Emanuelle, filha do imperador e criador da tua igreja, constantino, deixe de soberbas.

            Menos mal ser filho de Lutero que de Constantino, o que matou mãe, pai e filhos.

    • Se o mundo esta cheio, os padres são na maioria, porque você que dentro do meio gospel não pode acontece, senhora oprimida? Atire a primeira pedra quem não tiver pecado…

  13. Esses artistas palhaços parece que se inspiraram no herege Lutero que dizia que a Bíblia poderia melhorar e comenta as suas heresias e blasfêmias: (para os protestantes de plantão, fica claro que ele fez esses comentários quando já era protestante)

    “A história de Jonas é tão monstruosa que é absolutamente inacreditável”. (‘The Facts About Luther, O’Hare, TAN Books, 1987, p. 202)

    “Eu jogaria o livro de Esther no Rio Elbe. Sou de tal forma inimigo deste livro que preferiria que não existisse, pois é judaizante demais e com grande parte de idiotices pagãs”. (Ibid.)

    ” A carta de Tiago é uma carta de palha, pois não contém nada de evangélico”. (‘Preface to the New Testament,’ed. Dillenberger, p. 19.) ” Se algo sem sentido foi falado, este é o lugar. Eu confirmo o que muitos já haviam dito que, com muita probabilidade, esta epístola não fora escrita pelo apóstolo, e não merece o nome do apóstolo”. (‘Pagan Servitude of the Church‘ ed. Dillenberger, p. 352.).

    ” Para mim tal livro* não possui qualquer característica cristã. Que cada um julge este livro; eu mesmo tenho aversão, e isto é o suficiente para rejeitá-lo”. (Sammtliche Werke, 63, pp. 169-170, ‘The Facts About Luther,’ O’Hare,TAN Books, 1987, p. 203).

    *NT: Trata-se do livro de Apocalipse.

    É dito que Lutero entendeu a Bíblia “como se Deus falasse ao coração”. Mas é difícil de imaginar que o próprio Deus, que lhe “falou ao coração”, revelasse que Tiago escreveu uma epístola sem valor. Tal confusão é bem parecida com a “inspiração pelo Espírito Santo” que os evangélicos têm hoje em dia para confirmar a veracidade de suas interpretações bíblicas. É interessante também notar que, para os protestantes, a Bíblia é a autoridade final, correto? Porém vemos que Lutero se coloca acima da autoridade da Bíblia, escolhendo quais livros devem pertencer ou não a ela, e ainda com a “autoridade” de definir determinado livro. Na realidade, Lutero se colocou acima da Bíblia que afirma estar sujeito. Sem perceber, os protestantes de ontem e de hoje fazem o mesmo.

    Os protestantes, debatendo sobre os deuterocanônicos, citam passagens que dizem que os que acrescentam qualquer coisa à Palavra de Deus serão condenados. Demonstramos com vários artigos que, na realidade, quem acrescentou ou retirou algo da Bíblia foram os reformadores. E o próprio Lutero admite tal feito, com a adição da palavra “somente” em Rm 3,28 de sua tradução para o alemão:

    “Se um papista lhe questionar sobre a palavra “somente”, diga-lhe isto: papistas e excrementos são a mesma coisa. Quem não aceitar a minha tradução, que se vá. O demônio agradecerá por esta censura sem minha permissão”. (Amic. Discussion, 1, 127,’The Facts About Luther,’ O’Hare, TAN Books, 1987, p. 201)

    Judeus para o inferno

    “Os judeus são pequenos demônios destinados ao inferno”. (‘Luther’s Works,’ Pelikan, Vol. XX, pp. 2230). “Queime suas sinagogas. Negue a eles o que disse anteriormente. Force-os a trabalhar e trate-os com toda sorte de severidade…são inúteis, devemos tratá-los como cachorros loucos, para não sermos parceiros em suas blasfêmias e vícios, e para que não recebamos a ira de Deus sobre nós. Eu estou fazendo a minha parte”. (‘About the Jews and Their Lies,’ citado em O’Hare, in ‘The Facts About Luther, TAN Books, 1987, p. 290)

    Mesmo se os judeus fossem inimigos, Lutero deveria amá-los, e não tratá-los como cachorros loucos, muito menos recomendar tal tratamento. Os cristãos devem reconhecer nos judeus o povo chamado por Deus e portador de sua revelação, e que possuem um papel na história da salvação. De fato, o chamado descobridor da doutrina de Deus encoberta pelos católicos, não parece ser familiar com a doutrina cristã que alegam ter resgatado.

    Cristo pecador

    “Cristo Adúltero. Cristo cometeu adultério pela primeira vez com a mulher da fonte [do poço de Jacó] de que nos fala São João. Não se murmurava em torno dele: “Que fez, então, com ela?” Depois, com Madalena, depois, com a mulher adúltera, que ele absolveu tão levianamente. Assim, Cristo, tão piedoso, também teve que fornicar, antes de morrer”. (Lutero, Tischredden,Table Talk, Weimar, Vol. II, p. 107, apud Franz Funck Brentano, Martinho Lutero, Ed Vecchi Rio de Janeiro 1956, p. 15). Creio que não se pode comentar tais palavras, assegurando que vieram do nome daquele que cultuam hoje como “a estrela que brilhou no meio à escuridão da idade média”. Não há dúvida: Lutero está errado. Cristo se assemelhou em tudo a nós, menos ao pecado. Isto é evidente pela Sagrada Escritura e pela autoridade da Igreja, pois Cristo é Deus.

    Imagine, leitor, o que aconteceria se você apresentasse este fragmento a um protestante, esperasse este identificar quem o disse, e depois revelar que foi dita por nada menos que Martinho Lutero?

    Infelizmente, os protestantes se recusarão a buscar as obras de Lutero e de outros reformadores. Sua metodologia “minha consciência é meu guia” lhe impede de aderir a qualquer semelhança com a doutrina de algum ser humano, ainda mais se este ser humano ensinou o que mostramos acima. Na realidade, os protestantes, que acham que retiram suas doutrinas da Bíblia, na realidade copiam as conclusões de outras pessoas, como Lutero (o que é um mau negócio), Calvino (também), ou o que pode ser ainda pior, de suas próprias conclusões.

    Talvez a única conclusão que podemos retirar destas, e de várias outras frases, é a que o apóstolo Paulo nos incentiva:

    “Examinai-vos a vós mesmos, se estais na fé. Provai-vos a vós mesmos…A menos que a prova vos seja, talvez, desfavorável” (2Cor 13,10).

DEIXE UMA RESPOSTA